Cou Qui 02 Jul 2009, 15:21
Boas
Cá vai explicação a ver se o pessoal perde as duvidas...
1-Para ficar mais dura é preciso apertar o parafuso da mola, isso aplica-se se fizer grandes viagens com pendura e muita carga para compensar a mota para não ficar muito inclinada e aguentar melhor o peso.
2-O parafuso ("HARD" ou "SOFT") este serve para regular a velocidade que o amortecedor sobe depois de passar um buraco, (ou seja este não põe o amortecedor mais duro).
Um exemplo se for numa estrada rapida com pendura e passas numa vaga a mota se estive muito SOFT vai valoiçar varias vezes então deve-se por mais HARD.
Mas se usar em paralelo ou off road devemos ter mais SOFT pois o amortecedor tem de subir varias vezes e rápido.
Para verificar melhor um teste fácil e rápido fazem da seguinte forma colocam em SOFT se fizerem pressão com as mãos na traseira ela desce e sobe rápido, se colocarem tudo HARD e fizer pressão desce rapido mas sobe lentamente.
Espero ter explicado da melhor forma