Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) 2438059070

+3
SEAHAWK
CSampaio
Carlos Sousa
7 participantes

    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 )

    Carlos Sousa
    Carlos Sousa
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 137
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 14/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600 (PD06)
    Kms: 90.000

    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Empty Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 )

    Mensagem  Carlos Sousa Ter 03 Nov 2009, 20:34

    Malta aqui fica para quem tiver uma mala GIVI modelo E45, e quiser aplicar luzes na mala como fazê-lo (pelo menos como eu fiz) e que acho que ficou espectacular aqui ficam as fotos da madrugada perdida Rolling Eyes Rolling Eyes

    Os materiais para fazer este trabalho não são nada caros Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) 9444 Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) 9444 + mais uma boa dose de paciência e ja esta Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) 238252 Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) 238252

    Cá Vai...
    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Dsc04284k.th
    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Dsc04268.th
    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Dsc04269g.th
    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Dsc04270o.th
    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Dsc04271r.th
    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Dsc04272t.th
    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Dsc04273t.th
    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Dsc04274z.th
    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Dsc04275z.th
    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Dsc04276t.th
    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Dsc04276y.th
    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Dsc04277p.th
    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Dsc04278.th
    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Dsc04279c.th

    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Dsc04280o.th
    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Dsc04281b.th
    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Dsc04282v.th
    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Dsc04283.th
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Empty Re: Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 )

    Mensagem  CSampaio Ter 03 Nov 2009, 21:17

    Ora aí está a malta esta a gostar da ideia dos leds Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Icon_razz Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Icon_razz

    Carlos ficou bem fixe, agora tens mesmo é de aparecer que é para a malta ver o trabalhinho ao vivo Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Icon_biggrin
    Carlos Sousa
    Carlos Sousa
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 137
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 14/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600 (PD06)
    Kms: 90.000

    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Empty Re: Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 )

    Mensagem  Carlos Sousa Ter 03 Nov 2009, 21:55

    Obrigado Sampaio, por acaso não pensei que fosse ficar tão bem Very Happy Very Happy e gostei do pormenor que a fita de LED`s da para cortar conforme o necessário agora tenho de ir ao aquário (Loja Electrónica-Porto) buscar uma ficha para fazer ligação a mota...
    agora o proximo passo é os farois de nevoeiro a frente mas falta escolher o modelo aplicar Suspect Suspect , tambem tenho de comparar o meterial para fazer ligação de 4 piscas, que bem precisei deles na auto-estrada quando tive o furo Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) 320278 Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) 320278
    SEAHAWK
    SEAHAWK
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 601
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 11/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: Hayabusa GSX1300R
    Kms: 60.000 e Tal

    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Empty Led´s por todo o lado!!!!!

    Mensagem  SEAHAWK Ter 03 Nov 2009, 22:21

    ISTO É PANDEMIA H LED N BUÉ

    Apanha-se nos convívios no Farol de Leça.

    Focus virulento identificado : C Sampaio

    Não há antidoto ou vacina disponível!!!!!

    Mais um infectado : Carlos Sousa

    Outros Infectados : Luis Teixeira : João Pinhão : Frederico e creio que o Helldog e a Celliani já estão a ficar infectados.

    Próximo Sábado levem Óculos escuros polarizados para efeitos de evitar a contaminação.

    Eles Andem Aí hehehehehhehe
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Empty Re: Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 )

    Mensagem  CSampaio Ter 03 Nov 2009, 22:30

    Carlos vê estes da HELLA, que säo iguais aos da Touratech, mas com duas grandes diferenças näo tèm aquela protecçäo plástica e custam um quarto do preço, cerca de 33€ cada um e podes comprar AQUI, säo os que tenho e säo fantásticos.

    Um abraço
    Carlos Sousa
    Carlos Sousa
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 137
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 14/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600 (PD06)
    Kms: 90.000

    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Empty Re: Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 )

    Mensagem  Carlos Sousa Qua 04 Nov 2009, 10:28

    SEAHAWK escreveu:ISTO É PANDEMIA H LED N BUÉ

    Apanha-se nos convívios no Farol de Leça.

    Focus virulento identificado : C Sampaio

    Não há antidoto ou vacina disponível!!!!!

    Mais um infectado : Carlos Sousa

    Outros Infectados : Luis Teixeira : João Pinhão : Frederico e creio que o Helldog e a Celliani já estão a ficar infectados.

    Próximo Sábado levem Óculos escuros polarizados para efeitos de evitar a contaminação.

    Eles Andem Aí hehehehehhehe

    ohhh então ja ando infectado a to til lol! lol! agora falando a serio acho acima de tudo uma mais valia, a nível de segurança, e não fica assim tão mau Laughing Laughing
    Carlos Sousa
    Carlos Sousa
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 137
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 14/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600 (PD06)
    Kms: 90.000

    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Empty Re: Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 )

    Mensagem  Carlos Sousa Qua 04 Nov 2009, 10:30

    CSampaio escreveu:Carlos vê estes da HELLA, que säo iguais aos da Touratech, mas com duas grandes diferenças näo tèm aquela protecçäo plástica e custam um quarto do preço, cerca de 33€ cada um e podes comprar AQUI, säo os que tenho e säo fantásticos.

    Um abraço
    Obrigado Sampaio Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) 463778 Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) 463778 Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) 463778
    por acaso gostei. mas quero ver mais alguns para ter certezas do que comprar scratch scratch Conheces mais modelos?
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Empty Re: Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 )

    Mensagem  CSampaio Qua 04 Nov 2009, 20:34

    Carlos, conheço tótil de modelos, mas se queres uns farois mesmo bons entäo compra estes da Hella, se fores à Norauto eles têm lá uma catrefada de modelos diferentes, o Frederico comprou uns que têm minimos azuis, até parece uma mota da policia Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) 223734 , o que näo faltam no mercado säo farois de nevoeiro, claro está que é ainda franguinho e que näo te lembras dos carros de rallye antigos que eram quase todos equipados com farois Hella, säo farois excelentes, mas se queres uma coisa mais barata, na norauto têm uns rectangulares, e pequenos que custam cerca de 24€, däo luz, mas näo é a mesma coisa... Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) 463778
    SEAHAWK
    SEAHAWK
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 601
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 11/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: Hayabusa GSX1300R
    Kms: 60.000 e Tal

    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Empty Contaminados

    Mensagem  SEAHAWK Qua 04 Nov 2009, 21:57

    Eles estão todos contaminados hehehehehehehe
    Amaral Vertigo
    Amaral Vertigo
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 198
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 13/09/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600 V
    Kms: 66300

    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Empty Re: Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 )

    Mensagem  Amaral Vertigo Ter 08 Dez 2009, 23:25

    Camaradas,este sábado quer chova quer faça sol eu não vou tirar os óculos de sol Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) 283199 Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) 283199 Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) 283199 Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) 223734 Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) 223734 Esta virose está a tornar-se assim tão forte???
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Empty Re: Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 )

    Mensagem  TodayAdventure Qua 09 Dez 2009, 00:48

    É o Natal, rapaziada! Há que enfeitar a árvore, atão! Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Icon_biggrin

    ZP.
    Sergtx
    Sergtx
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 13
    Masculino
    Idade : 63
    Data de inscrição : 26/11/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Empty Re: Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 )

    Mensagem  Sergtx Qua 09 Dez 2009, 15:56

    O alternador da mota dará para toda essa potência (W) exigida?
    Não é só montar a árvore...
    avatar
    santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 387
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 08/11/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
    Kms:

    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Empty Re: Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 )

    Mensagem  santosam Qua 09 Dez 2009, 19:33

    Um amigo meu montou faróis de nevoeiro e carregador de 12V e depois numa viagem em Auto Estrada ficou sem luzes... quem lhe tinha montado o sistema fez mal as ligações e queimou um fusível geral das luzes (só ficou com os piscas). Depois levou novamente a moto ao local onde tinha montado esses acessórios e o carregador só funcionava com as luzes de nevoeiro ligadas... Um filme. Num forum lá tirou o esquema de montagem e levou à oficina e depois ficou a funcionar bem. Cuidado com as bricolages....
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Empty Re: Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 )

    Mensagem  TodayAdventure Qua 09 Dez 2009, 19:48

    Sergtx escreveu:O alternador da mota dará para toda essa potência (W) exigida?
    Não é só montar a árvore...

    Enquanto os enfeites se limitarem a leds, não creio que haja problema desse lado. Os leds têm um consumo muito baixo e um excelente ratio luz_produzida/consumo quando comparado com a iluminação convencional por filamento - essa é precisamente a vantagem do seu uso na iluminação. Hoje as melhores lanternas são feitas com leds por essa razão.

    A "maltinha dos leds" vai jurar a pés juntos que tanto enfeite é por causa da segurança e coiso e tal, mas a verdade é outra! Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) 161678 E o Sampaio é que tem a culpa! Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) 9444

    Zé Paulo.
    Carlos Sousa
    Carlos Sousa
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 137
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 14/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600 (PD06)
    Kms: 90.000

    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Empty Re: Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 )

    Mensagem  Carlos Sousa Qua 09 Dez 2009, 20:23

    Bem malta no meu caso é mesmo pela segurança ate porque nem acho exagerado a maneira que apliquei ( Penso eu ) e ainda para mais no meu caso que as vezes saio a meia noite de turno e tenho de fazer 12km de A29/A44 e bem conhecida pelos seus numerosos acidentes ( em que participo em muitos deles ) felizmente para socorrer, e então aos domingos de verão com a malta que vai para furadouro (OVAR) bem volta e meia enfim... No No por isso malta a segurança nunca é de mais, e não me importo que me gozem na estrada por causa dos Led`s pois é sinal que me estão a ver!!!!! Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) 463778 Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) 463778 Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) 463778

    quando chegar aos neos por baixo da mota ai sim deão-me uma grande tanga!!!!! Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) 320278 Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) 320278 Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) 320278
    avatar
    santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 387
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 08/11/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
    Kms:

    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Empty Re: Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 )

    Mensagem  santosam Qua 09 Dez 2009, 21:18

    Concordo a 100% contigo... também tenho a mesma experiência com acidentes (no socorro).
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Empty Re: Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 )

    Mensagem  TodayAdventure Qua 09 Dez 2009, 21:21

    Carlos Sousa escreveu:Bem malta no meu caso é mesmo pela segurança ate porque nem acho exagerado a maneira que apliquei ( Penso eu ) e ainda para mais no meu caso que as vezes saio a meia noite de turno e tenho de fazer 12km de A29/A44 e bem conhecida pelos seus numerosos acidentes ( em que participo em muitos deles ) felizmente para socorrer, e então aos domingos de verão com a malta que vai para furadouro (OVAR) bem volta e meia enfim... No No por isso malta a segurança nunca é de mais, e não me importo que me gozem na estrada por causa dos Led`s pois é sinal que me estão a ver!!!!! Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) 463778 Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) 463778 Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) 463778

    Carlos: Tava a brincar, tá claro, e evidentemente que as tuas razões são compreensíveis e sensatas. Mas vou ter que juntar um comentário durinho mais adiante, que gostaria que fosse visto como um off topic, para que ninguém tenha dúvida que não me estou a referir a ninguém em particular (e certamente a ninguém que eu conheça que frequente o fórum). Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Icon_smile


    Carlos Sousa escreveu:

    quando chegar aos neos por baixo da mota ai sim deão-me uma grande tanga!!!!! Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) 320278 Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) 320278 Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) 320278

    Esses vão-te dizer que o perigo vem de todos os lados (até das entranhas da terra)! Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) 161678 Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) 161678 Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) 161678

    Agora o comentário duro. Há pouca coisa que me tire do sério, mas garanto-vos que uma delas é a estupidez (e sublinho estupidez, palavra que uso raramente!) do "quanto mais iluminação melhor", à conta do chavão "a segurança nunca é de mais" ou outros argumentos ainda mais tristes.

    No Domingo fiz uma viagem de 350 kms e de muitas horas debaixo de chuva torrencial, a maior parte já de noite. Como já todos experimentamos, andar de moto à chuva tem uma dificuldade acrescida por não termos limpa para-brisa, e quando a chuva é muita e se junta ao nevoeiro, a coisa fica mesmo difícil. Apanhei algum nevoeiro, mas não em toda a viagem. O número que estúpidos que andam constantemente com os faróis de longo alcance ou nevoeiro ou lá o que é constantemente acesos atrás e à frente (quer haja ou não de facto nevoeiro) é incrível. À conta de acharem que vão mais seguros ou que ficam mais bonitos na estrada muito iluminados, esquecem-se de que podem estar a colocar em perigo a segurança dos outros (e por conseguinte também a sua - um gajo encandeado por eles pode-lhes vir dar uma marrada). Não é por acaso que o uso de faróis de nevoeiro é proibido fora das condições atmosféricas para que foram inventados e há restrições ao uso de faróis adicionais (em carros e em motos). É por demais evidente as dificuldades que esta estupidez da escalada da iluminação causa à circulação de outros veículos (especialmente a motos, que não têm pára-brisas) e o perigo que representa, ao invés de ser mais seguro.

    Já sei que muitos vão argumentar ou pensar que o que eu preciso é de um Xenon XPTO, e conquanto possa ser uma solução técnica válida, não é uma solução aceitável numa sociedade em que por causa da estupidez de alguns, outros vão ter que gastar dinheiro (que podem não ter) para se manterem vivos.

    Pronto, acabou o momento mau feitio. Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Icon_wink

    Zé Paulo.


    Última edição por TodayAdventure em Qua 09 Dez 2009, 21:26, editado 2 vez(es)
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Empty Re: Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 )

    Mensagem  TodayAdventure Qua 09 Dez 2009, 21:23

    Falta-me dizer que se pudessemos contabilizar com rigor quantos acidentes foram causados por falta de iluminação e quantos por excesso dela, talvez tivessemos uma surpresa...

    Zé Paulo.

    Conteúdo patrocinado


    Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 ) Empty Re: Aplicação Led´s Mala GIVI (Modelo E45 )

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 06 maio 2024, 18:56