Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Branco, branquinho - e eu em duas rodas... 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Branco, branquinho - e eu em duas rodas... 2438059070

+8
Cou
BlackJack
TrAnsAlper
carlitos
santosam
RainMaker
Fabião
TodayAdventure
12 participantes

    Branco, branquinho - e eu em duas rodas...

    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Branco, branquinho - e eu em duas rodas... Empty Branco, branquinho - e eu em duas rodas...

    Mensagem  TodayAdventure Seg 18 Jan 2010, 12:27

    É uma historinha pequenina, de que conto aqui apenas a parte final.

    Fui acampar com amigos motociclistas para a Serra da Estrela (zona de Seia), na minha nova montada. Somos um grupo de amigos um pouco cansados da confusão dos Pinguinos mas não queremos prescindir deste fim-de-semana entre amigos à volta da fogueira. E resulta em cheio! Branco, branquinho - e eu em duas rodas... 463778

    A ida foi com temperaturas razoáveis (cerca de zero graus), mas sequinha. Mas no Domingo, dia seguinte, começou a nevar cedinho pela manhã. A viagem foi feita constantemente debaixo de neve, mas na maior parte do tempo no limite de esta colar ao chão e ia dando para rolar. No entanto, perto de Trancoso, num "alto", as coisas começaram a ficar difíceis... Tive que parar pois a queda da bicha era eminente. Os carros de tracção atrás à minha frente, não conseguiam continuar. Fiquei bloqueado durante três horas, das 13 às 16. Aspecto da coisa:


    Branco, branquinho - e eu em duas rodas... 1poderosa3800x600

    Branco, branquinho - e eu em duas rodas... 1poderosa4800x600

    Os amigos GNR aconselharam-me a não seguir viagem... Branco, branquinho - e eu em duas rodas... 75625

    Branco, branquinho - e eu em duas rodas... 1poderosa5800x600

    Sendo assim, e como não conseguia manter a moto vertical... Branco, branquinho - e eu em duas rodas... 931823 fui registar a beleza da paisagem nas redondezas.

    Branco, branquinho - e eu em duas rodas... 2poderosa1800x600

    Branco, branquinho - e eu em duas rodas... 2poderosa2800x600

    Antes de cair a noite, e depois de a situação melhorar ligeiramente e como os carros acidentados todos retirados da estrada, lá continuei e convenci-me que chegaria ao destino... Bragança... sempre debaixo de neve.

    Ao chegar à Serra de Bornes (nas redondezas de Macedo de Cavaleiros), o gelo e neve calcada eram tantos que não consegui continuar. Os últimos 300 metros, uma descida, antes de decidir parar, demoram meia hora a fazer.. um pesadelo. Branco, branquinho - e eu em duas rodas... 223734 Não podia continuar. Fui a um café aquecer-me (estava congelado) e encontrei um turismo rural onde passei a noite. À noite, uma voltinha pela aldeia de Bornes. O fontanário local estava congelado e a água nos canos das casas também.

    Branco, branquinho - e eu em duas rodas... 2poderosa3800x600

    Mas de manhã a situação tinha melhorado e lá continuei a viagem até casa. Smile

    Branco, branquinho - e eu em duas rodas... 2poderosa4800x600

    Branco, branquinho - e eu em duas rodas... 2poderosa5800x600

    Fim de aventura na companhia das lindas paisagens nevadas transmontanas.

    Zé Paulo.
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Branco, branquinho - e eu em duas rodas... Empty Re: Branco, branquinho - e eu em duas rodas...

    Mensagem  Fabião Seg 18 Jan 2010, 12:42

    Já tinha tido conhecimento desta tua nova montada, que tem um aspecto fenomenal. Esse passeio também me parece ter sido de perdição.


    Obrigado pelas excelentes fotos!





    Abraço

    Fabião
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Branco, branquinho - e eu em duas rodas... Empty Inveja...

    Mensagem  RainMaker Seg 18 Jan 2010, 14:28

    Boas Zé Paulo,

    1º vai-te lixar pah ! um gaijo bota aqui umas fotos todo armado em duro, "ahh e tal apanhámos bué de nevoeiro, andámos na Foia, no topo da Serra de Monchique e tal e coisa, somos muita bons e não sei o quê", e tu vens logo aqui espetas umas fotos brutais na neve !!! assim não dá pah, vou ter de eliminar estes teus posts, motivo : serem 3154154 vezes bem mais fixes que os meus ! Razz

    2º lindaça a tua nova aquisição, é uma Africa Twin, certo ? no entanto as carenagens parecem-me não serem as de origem,correcto ? tá muito fixe pelo que se pode ver pelas fotos, mesmo gira o raio da mota Smile

    Curti mesmo a tua aventura, acho que nos próximos 100 anos não vou ter essa coragem para andar na neve e gelo, acho que quando tivesse de parar, entrava logo em stress, mas tu ainda foste encontrar um sitio para turismo rural Smile

    Muito bom ! excelentes fotos e espírito de aventura !!!

    Continua a brindar-nos com estas tuas aventuras Smile

    RainMaker
    avatar
    santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 387
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 08/11/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
    Kms:

    Branco, branquinho - e eu em duas rodas... Empty Re: Branco, branquinho - e eu em duas rodas...

    Mensagem  santosam Seg 18 Jan 2010, 14:45

    Belíssima crónica. Estou a ver que mesmo com esses pneus andar na neve não é fácil :-)
    Essa zona de Trancoso conheço bem. O meu pai é de Sernancelhe e sempre que vou de férias para lá fazemos a visita da praxe a Trancoso e à sua feira.
    Para o Rainmaker: o Zé Paulo é Transmontano... não é copinho de leite, LOL
    Grande Abraço
    Alex
    carlitos
    carlitos
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 610
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 28/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp xl 650 v
    Kms: 39 000

    Branco, branquinho - e eu em duas rodas... Empty Re: Branco, branquinho - e eu em duas rodas...

    Mensagem  carlitos Seg 18 Jan 2010, 16:02

    Parabéns Zé Paulo,belo passeio cheers
    Boas curvas
    Carlitos
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Branco, branquinho - e eu em duas rodas... Empty Re: Branco, branquinho - e eu em duas rodas...

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 18 Jan 2010, 16:04

    Zé paulo, estava a ver que este ano não havia crónica tua com neve!

    ...e que crónica para não variar! Branco, branquinho - e eu em duas rodas... 18384

    Excelentes fotos e excelente máquina(adorei mesmo!)...Essa AT "Adventure" veio reforçar a froTA ou desfizeste-te de alguma montada?Se foi embora aquela que tu sabes, eu prefiro não saber! Branco, branquinho - e eu em duas rodas... Icon_evil Branco, branquinho - e eu em duas rodas... Icon_biggrin


    Obrigado por partilhares aqui estes magníficos postais de Inverno! Branco, branquinho - e eu em duas rodas... 463778


    Um grande abraço para ti e boas transalpadas.
    BlackJack
    BlackJack
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 905
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: VFR 800X CrossRunner
    Kms:

    Branco, branquinho - e eu em duas rodas... Empty Re: Branco, branquinho - e eu em duas rodas...

    Mensagem  BlackJack Seg 18 Jan 2010, 16:51

    Grandes Fotos....

    Grande mota..... gostei.....!!!
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Branco, branquinho - e eu em duas rodas... Empty Re: Branco, branquinho - e eu em duas rodas...

    Mensagem  TodayAdventure Seg 18 Jan 2010, 18:08

    RainMaker escreveu:
    Muito bom! Excelentes fotos e espírito de aventura !!!

    santosam escreveu:
    Para o Rainmaker: o Zé Paulo é Transmontano... não é copinho de leite, LOL

    Obrigado, pessoal! Mas não vejam "espírito de aventura" e testosterona a mais do que houve! Branco, branquinho - e eu em duas rodas... Icon_biggrin Não sou eu a ir ter com a aventura, é a "aventura" (se assim lhe quiserem chamar) a vir ter comigo. Fui de fds e a neve caiu-me em cima quando regressava a casa, foi tudo. Tinha que fazer tudo para chegar a casa, pois dava aulas no dia seguinte e não estava com vontade nem de faltar ao trabalho nem de me espetar no chão, partir uns plásticos e passar ali a noite ao frio. Na verdade cag*ei-me todo em alguns bocados. Em declives, a moto andava sozinha no gelo sem lhe tocar e no estado em que a moto me chegou às mãos (tenho-a há muito pouco tempo e ainda não lhe fiz umas pequenas adaptações necessárias) mal chego com os bicos dos pés ao chão e a bicha é muito pesada. Em certos locais se deixasse caí-la, teria sido incapaz de a pôr em pé com tanto gelo na estrada. Como vêem sou apenas um rapazito a sobreviver às m*rdas em que se mete. Wink Very Happy

    Ah, Alex, vivo em Trás-os-Montes há uns bons anos mas não sou de cá. Smile

    santosam escreveu:Belíssima crónica. Estou a ver que mesmo com esses pneus andar na neve não é fácil :-)

    Essa
    zona de Trancoso conheço bem. O meu pai é de Sernancelhe e sempre que
    vou de férias para lá fazemos a visita da praxe a Trancoso e à sua
    feira.


    Estes pneus (Continental TKC 80) são ligeiramente melhores na neve fofa, mas de nada servem na neve vidrada (ou calcada) ou no gelo. Nestas últimas condições os únicos pneus que funcionam são pneus especiais com pregos ou espigões, específicos para o efeito. Tudo o resto é queda certa e é apenas uma questão de tempo se insistirmos em continuar. Em Bornes faltava-me muito pouco para chegar a casa e não consegui mesmo avançar pois já andava mais em patinagem do que qualquer outra coisa...

    Deves então conhecer o cruzamento das fotos. Fica a 4/5 kms de Trancoso, na direcção de Celorico da Beira e faz ali um "altinho" com um restaurante onde repus energias e pensei em como poderia continuar viagem. Por sinal o dono foi um gajo impecável, ofereceu-se para me guardar a moto no armazém e para me levar a Trancoso se eu não conseguisse continuar. Vou lá voltar um dia para lhe agradecer - passo ali muitas vezes a caminho de Lisboa.

    RainMaker escreveu:
    2º lindaça a tua nova aquisição, é uma Africa Twin, certo ? no entanto as carenagens parecem-me não serem as de origem,correcto ? tá muito fixe pelo que se pode ver pelas fotos, mesmo gira o raio da mota Smile

    Curti mesmo a tua aventura, acho que nos próximos 100 anos não vou ter essa coragem para andar na neve e gelo, acho que quando tivesse de parar, entrava logo em stress, mas tu ainda foste encontrar um sitio para turismo rural Smile

    Sim, é uma Africa Twin, de 1997, com algumas modificações feitas pelo dono anterior. Creio que as carenagens são originais (com outra pintura), o que não é original é o depósito que é o da Africa Queens, o maior, de 56 litros, feito em fibra. Esta moto tem alguma história de viagens e já andou num lado salgado... Branco, branquinho - e eu em duas rodas... Icon_eek Podem ver aqui as vidinhas em que ela andou: http://rotacheguevara.blogspot.com/ .

    A história do turismo rural... Cheguei ao café e enquanto recuperava das forças e o pessoal da aldeia me remirava pensando que eu era um Alien (não se circulava de maniera nenhuma e aparecia ali um gajo numa moto monstruosa), pensei no que fazer à vida já que percebi que não ia conseguir a casa nesse dia. Perguntei a um gajo ao meu lado se algum taxi me conseguiria levar a Macedo... E não é que o gajo tinha uma casa de turismo rural na aldeia... Fomos lá, tomamos um café, combinamos o preço de amigo e tá feito. Smile As pessoas da aldeia são impecáveis e ajudaram-me a tirar a moto da berma da estrada (eu não conseguia) para o quintal da mãe do dono do turismo rural, onde ficaria mais recatada. Uma das coisas que a gente vai aprendendo com estas histórias é que há uma solução para tudo em qualquer lugar do mundo e que as pessoas estão (quase) sempre dispostas a ajudar, mesmo que nem falem a mesma língua. Aliás é quando começam os imprevistos e quando precisamos de ajuda que as viagens e os passeios se tornam interessantes. Cada vez me chateio menos de ficar sem gasolina ou avariado em qualquer lugar do mundo e encaro isso como uma oportunidade para fazer amigos e conhecer pessoas. Smile

    TrAnsAlper escreveu:
    Excelentes
    fotos e excelente máquina(adorei mesmo!)...Essa AT "Adventure" veio
    reforçar a froTA ou desfizeste-te de alguma montada?Se foi embora
    aquela que tu sabes, eu prefiro não saber! Branco, branquinho - e eu em duas rodas... Icon_evil Branco, branquinho - e eu em duas rodas... Icon_biggrin

    Escusas de ficar assim de beicinho, Augusto. Uma AT é apenas uma TA "de rabo virado para a frente". Very Happy Nenhuma se foi embora... para já. Wink

    Zé Paulo.
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Branco, branquinho - e eu em duas rodas... Empty Re: Branco, branquinho - e eu em duas rodas...

    Mensagem  Cou Seg 18 Jan 2010, 19:46

    Adorei a cronica grandes paisagens adorei.
    xlv650
    xlv650
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 50
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 18/10/2007

    A Mota
    Marca Mota:
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Branco, branquinho - e eu em duas rodas... Empty Re: Branco, branquinho - e eu em duas rodas...

    Mensagem  xlv650 Seg 18 Jan 2010, 23:12

    Excelente passeio e de AT, tenho um fraquinho por essa menina e ainda á pouco tempo andei a tentar comprar uma, mas como nao quero desfazer-me da TA (grande valor estimativo), o negocio complicou-se e para já desisti, ainda por cima cá em casa temos mais uma Dominator e uma DTR e os seguros pesam um bocado no orçamento.
    Cheguei a ler na motojornal se nao estou em erro essa viagem em que ia a AT e uma TA que depois desistiu á ultima da hora e só foi a AT com pendura, acho que é a mesma, pela america do sul.
    Mas melhor é que manteste a Transalp, o problema deve ser agora na garagem, as duas amuadas de costas voltadas Branco, branquinho - e eu em duas rodas... Icon_smile
    psm
    psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 382
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Branco, branquinho - e eu em duas rodas... Empty Re: Branco, branquinho - e eu em duas rodas...

    Mensagem  psm Ter 19 Jan 2010, 00:04

    Bela crónica e essa Africa Twin então está excelente. Parabéns pela aventuram pela crónica e pela AT.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Branco, branquinho - e eu em duas rodas... Empty Re: Branco, branquinho - e eu em duas rodas...

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 19 Jan 2010, 10:35

    Realmente essa AT parecia-me "familiar"...e já vi porquê.

    E não te preocupes Zé Paulo, que eu não faço beicinho se trocares pela TA! Branco, branquinho - e eu em duas rodas... Icon_razz Branco, branquinho - e eu em duas rodas... Icon_biggrin A Africa Twin faz parte das minhas motos de sonho.E como tal adoro vê-las aqui.Não será por causa disso que vais para a minha lista de troca de amigos. Branco, branquinho - e eu em duas rodas... Icon_biggrin Se fosse uma VaCadero ou uma Vstrombas já a coisa piava fininho! Branco, branquinho - e eu em duas rodas... 75625

    Branco, branquinho - e eu em duas rodas... 161678

    Um grande abraço para ti e boas transalpadas.
    carlitos
    carlitos
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 610
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 28/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp xl 650 v
    Kms: 39 000

    Branco, branquinho - e eu em duas rodas... Empty Re: Branco, branquinho - e eu em duas rodas...

    Mensagem  carlitos Ter 19 Jan 2010, 11:28

    Belos passeios essa AT já fez e claro que está bem entregue Branco, branquinho - e eu em duas rodas... 338808
    Boas curvas
    Carlitos
    Rui Tavares
    Rui Tavares
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 253
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 11/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Branco, branquinho - e eu em duas rodas... Empty Re: Branco, branquinho - e eu em duas rodas...

    Mensagem  Rui Tavares Qua 20 Jan 2010, 20:26

    Pois, pois.
    Não és tu que procuras a aventura, não.
    Tu só ías passar um fim de semanazito com uns amigos, em Janeiro, depois de 30 dias a chover e com as temperaturas a baixar, pois foi.
    Que azar. Afinal não estavas a contar nada apanhar a neve que era já anunciada por aquelas meninas da meteorologia que tu lhes estás é sempre a olhar para as pernocas e por isso nem imaginavas o que se previa.
    Coitado. Que azarito.
    Pois olha lá que eu não consigo ter pena. Enquanto eu estava quentinho e chateado em casa, tu passeavas numa TA invertida a 0,05 m/s e em bicos de pés como as bailarinas, mas passeavas.
    Bem feito o frio que gramaste. Estou mesmo a ver que vais compensar indo aquecer os ossos para aí de Casal Boss até ao sul de África Branco, branquinho - e eu em duas rodas... Icon_biggrin
    Abraço.
    PS: A mota é gira e o lugar também.
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Branco, branquinho - e eu em duas rodas... Empty Re: Branco, branquinho - e eu em duas rodas...

    Mensagem  TodayAdventure Qui 21 Jan 2010, 00:09

    Rui Tavares escreveu:Pois, pois.
    Não és tu que procuras a aventura, não.
    Tu só ías passar um fim de semanazito com uns amigos, em Janeiro, depois de 30 dias a chover e com as temperaturas a baixar, pois foi.
    Que azar. Afinal não estavas a contar nada apanhar a neve que era já anunciada por aquelas meninas da meteorologia que tu lhes estás é sempre a olhar para as pernocas e por isso nem imaginavas o que se previa.
    Coitado. Que azarito.
    Pois olha lá que eu não consigo ter pena. Enquanto eu estava quentinho e chateado em casa, tu passeavas numa TA invertida a 0,05 m/s e em bicos de pés como as bailarinas, mas passeavas.
    Bem feito o frio que gramaste. Estou mesmo a ver que vais compensar indo aquecer os ossos para aí de Casal Boss até ao sul de África Branco, branquinho - e eu em duas rodas... Icon_biggrin
    Abraço.
    PS: A mota é gira e o lugar também.

    Branco, branquinho - e eu em duas rodas... Icon_biggrin

    PS: Juro que não sabia da neve prevista para Domingo!
    vitorsousa
    vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 841
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Branco, branquinho - e eu em duas rodas... Empty Ze Paulo tu és mau......

    Mensagem  vitorsousa Qui 21 Jan 2010, 12:07

    Estava eu aqui no quentinho do escritório, quando me deparo com o fórum mais bacano que há por aqui e cheio de gente do mais fixe que há.....e claro, o tópico mais visitado por mim......

    Zé Paulo, és do piorio, mas faltou a foto em manga curta, a mostrar quem é que domina a neve e o frio Very Happy Very Happy Very Happy .... e não ficou nada bem escreveres que estavas "congelado"!!! Very Happy Razz ......mas pronto eu compreendo, não ias preparado, não sabias a previsão do tempo Very Happy Very Happy Very Happy

    Quanto à crónica, as fotos e a nova AT (ATom tb fica bem Very Happy), parabéns, excelente! Obrigado pela partilha

    Muitas e boas curva~s

    Vitor
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Branco, branquinho - e eu em duas rodas... Empty Re: Branco, branquinho - e eu em duas rodas...

    Mensagem  TodayAdventure Qui 21 Jan 2010, 12:33

    vitorsousa escreveu:
    Zé Paulo, és do piorio, mas faltou a foto em manga curta, a mostrar quem é que domina a neve e o frio Very Happy Very Happy Very Happy .... e não ficou nada bem escreveres que estavas "congelado"!!! Very Happy Razz ......mas pronto eu compreendo, não ias preparado, não sabias a previsão do tempo Very Happy Very Happy Very Happy

    Aqui o Zé Paulo diz sempre a verdade... Wink E melhor... explica!... Very Happy

    No passeio da manga curta, a temperatura era "alta" (três ou quatro graus positivos), segui sempre bem agasalhado (o corpo ia quente), foi de dia, algum solzito mesmo, tinha comido uma bela posta ao almoço, poucos quilómetros (dezenas). Manga curta pra foto... ok! Very Happy

    No passeio à Estrela, a viagem foi bastante longa - centenas de kms (o corpo vai arrefecendo), sempre debaixo de neve, com temperaturas de zero graus ou menos, não comia desde a uma da tarde, o final da viagem foi feito já à noite e em patinagem no gelo.... Branco, branquinho - e eu em duas rodas... Affraid Manga curta... não ok!...

    E eu não sou nenhum Alien, sou um rapazito frágil que se mete em alhadas e depois tem que as resolver!.... Very Happy Branco, branquinho - e eu em duas rodas... Lol

    Conteúdo patrocinado


    Branco, branquinho - e eu em duas rodas... Empty Re: Branco, branquinho - e eu em duas rodas...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 02:55