Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Como baixar banco de uma Transalp? 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Como baixar banco de uma Transalp? 2438059070

5 participantes

    Como baixar banco de uma Transalp?

    avatar
    Psam76
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 2
    Feminino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 27/01/2010

    Como baixar banco de uma Transalp? Empty Como baixar banco de uma Transalp?

    Mensagem  Psam76 Qui 28 Jan 2010, 07:30

    Boas pessoal,

    Tenho uma dúvida e espero que o pessoal deste forum me consiga ajudar.

    Tenho uma Transalp de 2006 e tenho 1,65 Mt de altura mas acontece que gostaria de baixar o banco da minha motinha para me sentir ainda mais segura sabendo que ja tenho a suspensao e o amortecedor mais baixos....

    Será que me podem indicar onde posso arranjar um bom estofador ou sitio onde possa arranjar um banco mais baixo.

    Obrigada a todos

    Psam
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Como baixar banco de uma Transalp? Empty Re: Como baixar banco de uma Transalp?

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 28 Jan 2010, 10:58

    Viva Psam!

    Antes de tudo convido-te a passar pelas apresentações do fórum para te ficarmos a conhecer um pouco melhor e receberes as boas-vindas da praxe! Como baixar banco de uma Transalp? Icon_wink

    Em relação à tua questão aconselho-te a leitura do seguinte tópico:

    http://www.forumtransalp.com/mecanica-f11/rebaixar-a-ta-t192.htm?highlight=rebaixar+uma+ta


    Um abraço e boas transalpadas.
    psena
    psena
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 414
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 01/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: K1300GT
    Kms:

    Como baixar banco de uma Transalp? Empty Re: Como baixar banco de uma Transalp?

    Mensagem  psena Sex 29 Jan 2010, 10:57

    COmpanheiro, com essa altura vais ter de tomar medidas radicais, atenção que nada tenho contra pessoal mais baixo, geralmente são simpáticos e boa onda, espero que seja o caso.Ora bem, eu quando comprei a minha o anterior dono devia ter 2 metros, levantou a suspensão toda e ainda encheu o banco, eu que tenho 1,80 não chegava com os pés ao chão Como baixar banco de uma Transalp? 223734 Como baixar banco de uma Transalp? 223734 , ora a falar com o pessoal lá baixei a suspensão, ajudou mas não resolveu, então mandei 'desencher' o banco, barato e qualquer estofador faz mas no teu caso, se tens o banco original, aconselho a falares com um estofador para ele tentar, com outro tipo de enchimento, conseguir que tenhas algum conforto e ao mesmo tempo conseguir baixar o respectivo banco, senão baixar eles baixam, ficas é sentado num banco de' pau' e após alguns km's......ai ai ai Como baixar banco de uma Transalp? 161678
    avatar
    Psam76
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 2
    Feminino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 27/01/2010

    Como baixar banco de uma Transalp? Empty Re: Como baixar banco de uma Transalp?

    Mensagem  Psam76 Sex 29 Jan 2010, 21:14

    Boas pessoal,

    Psena, ja falei com estofador ou outro mas eles não arriscam em mexer no banco porque como sabes o banco é feito com espuma injectada em molde e eles vão cortar aquilo com uma faca ou seja não vai ficar tão liso como o original....

    Já agora o que fizeste concretamente ao banco?

    Mas acho que vou optar por comprar um banco mais baixo que vi no catálogo da honda.

    Mas se alguém tiver outras soluções ...xutem

    Muito obrigada a todos
    psena
    psena
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 414
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 01/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: K1300GT
    Kms:

    Como baixar banco de uma Transalp? Empty Re: Como baixar banco de uma Transalp?

    Mensagem  psena Seg 01 Fev 2010, 10:08

    Ôi companheiro, eles desbastaram mesmo á faca mas no teu caso tem de ficar altura suficiente para o banco continuar confortavél o que pode ser um risco, se conseguires um mais baixo a bom preço força apesar de ajudar se enviares uma foto do banco, dá logo para ver se pode ainda ser desbastado ou não.............
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Como baixar banco de uma Transalp? Empty Re: Como baixar banco de uma Transalp?

    Mensagem  Transouto Ter 02 Fev 2010, 15:20

    Boas PSam76, realmente era engraçado, passares nas apresentações primeiro, mas para que não digas que somos mais aqui vai...A minha TA é de 2006 e já tem o banco rebaixado de origem(cerca de 30mm), vê se já não é o caso da tua, se o teu modelo for aquele que tem as letras Transalpa em relevo parateado, já tens o banco mais baixo, caso contrário, podes então optar por o colocar....

    Agora vai lá, apresenta-te

    V
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Como baixar banco de uma Transalp? Empty Re: Como baixar banco de uma Transalp?

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 02 Fev 2010, 16:30

    Transouto escreveu:Boas PSam76 bláblá whiskas saquetas bláblá

    Agora vai lá, apresenta-te

    V

    Deve ser timidez feminina! Como baixar banco de uma Transalp? Icon_razz

    Vá Psam, não dói nada e é grátis. Como baixar banco de uma Transalp? Icon_wink

    Boas transalpadas.
    Raposinho
    Raposinho
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 68
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 29/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XLV 650
    Kms:

    Como baixar banco de uma Transalp? Empty Re: Como baixar banco de uma Transalp?

    Mensagem  Raposinho Qua 03 Fev 2010, 01:41

    Melhor do que inventar é comprar já feito e a quem sabe.
    Abaixo segue um link do ebay onde está em leilão um banco rebaixado, original e novo.

    http://cgi.ebay.co.uk/Honda-Transalp-Trans-alp-XL650-XL-650-VY-lowered-seat_W0QQitemZ320482730485QQcmdZViewItemQQptZUK_Motorcycle_Parts?hash=item4a9e4261f5

    O bife diz que só envia para o UK mas por vezes é tudo uma questão de falar e chegar a um acordo.

    P.S. Se optares pela solução do estofador certifica-te que ao menos tem o equipamento certo para o trabalho. Cortar espuma não é ciência espacial mas para ficar bem feito convém sê-lo com uma lâmina de calor; pergunta como vai fazer o trabalho e pede para ver a ferramenta. Se te disser que vai ser à facada esquece, vai sair asneira.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Como baixar banco de uma Transalp? Empty Re: Como baixar banco de uma Transalp?

    Mensagem  Transouto Qua 03 Fev 2010, 12:27

    Raposinho escreveu:... pergunta como vai fazer o trabalho e pede para ver a ferramenta. Se te disser que vai ser à facada esquece...

    Como baixar banco de uma Transalp? Affraid assim até eu tenho medo.... Como baixar banco de uma Transalp? Affraid

    e não peças ao homem para ver a ferramenta... Como baixar banco de uma Transalp? 161678

    V

    Conteúdo patrocinado


    Como baixar banco de uma Transalp? Empty Re: Como baixar banco de uma Transalp?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 21:15