Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Transalp chega ao Brasil.... 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Honda Transalp chega ao Brasil.... 2438059070

4 participantes

    Honda Transalp chega ao Brasil....

    avatar
    sergio azevedo
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 14
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 03/04/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XRE 300 / FUTURA TRANSALP 700
    Kms:

    Honda Transalp chega ao Brasil.... Empty Honda Transalp chega ao Brasil....

    Mensagem  sergio azevedo Ter 05 Abr 2011, 12:01

    Notícias
    Moto

    XL700V Transalp: versatilidade e força para encarar qualquer aventura no Brasil
    22/3/2011 09:55
    Modelo chega ao Brasil para liderar a categoria Big Trail; com design esportivo e tendência Adventure, associa conforto e ciclística superior

    Combinando vocação estradeira, facilidade na pilotagem e potente motor, a XL 700V Transalp conquistou uma legião de fãs ao longo de sua trajetória no mundo. Seu porte imponente, aliado à força do motor bicilindrico em V, proporciona versatilidade, controle e emoção tanto no uso urbano quanto em viagens. Já consagrado no mercado europeu, o modelo chega ao Brasil para oferecer ao consumidor brasileiro a opção ideal para encarar as mais emocionantes aventuras.

    Atributos como facilidade na pilotagem, conforto e agilidade garantem excelente desempenho em qualquer situação e permitem desbravar novos horizontes, independentemente dos obstáculos que se apresentem. Por isso, satisfaz os anseios dos mais variados tipos de motociclistas – desde aqueles que necessitam de um veículo para uso diário até os mais aventureiros, que concretizam o sonho de cruzar continentes.

    A XL 700V Transalp surgiu no mercado europeu como resposta à crescente popularidade do rali mais disputado do mundo – o Paris-Dakar. Agora, é apresentada ao mercado brasileiro com suas principais características revitalizadas. O modelo chega para liderar a categoria Big Trail no País, apostando na elegância, conforto, fácil pilotagem e, principalmente, força em qualquer situação.

    Estilo aventureiro

    A XL 700V Transalp inaugura um novo capítulo nos quesitos estilo e diferenciação. As linhas do conjunto refletem uma filosofia sempre dinâmica e aventureira, com carenagens estreitas e compactas, linhas agressivas e angulares em todos os elementos que a compõem. Seu design transmite força, robustez, seguindo a tendência Adventure.

    A dianteira é compacta e apresenta bom comportamento aerodinâmico, devido ao pára-brisa que reduz a resistência do ar, proporcionando uma pilotagem mais confortável e prazeirosa em viagens.

    O painel de instrumentos traz conta-giros analógico e mostrador digital, reforçando o estilo moderno e esportivo do modelo. Os mostradores de LCD incluem informações de velocidade, quilometragem percorrida, relógio, indicador de nível de combustível e temperatura do líquido de arrefecimento do motor.

    O tanque de combustível completa o design do conjunto e tem capacidade máxima de 17,5 litros, proporcionando boa autonomia para viagens.

    O conjunto óptico conta com farol multi-refletivo de duas lâmpadas sobrepostas na dianteira. De formato oval, oferece grande capacidade de iluminação para pilotagem noturna. A durabilidade é ampliada pelas lâmpadas halógenas de filamento único.

    O grafismo que envolve o logotipo da Transalp nas carenagens laterais dianteiras foi inspirado nos atuais aparelhos de navegação por satélite (GPS), reforçando a vocação aventureira do modelo. A posição dos números corresponde ao ponto mais alto da Europa acessível com uma motocicleta, situado em Col de la Bonette, no sul dos alpes franceses.

    O estreito, ergonômico e confortável assento da Transalp, combinado com a distância ao solo (837 mm), oferece todo o conforto necessário para percorrer longas distâncias. Na linha do assento está o novo bagageiro traseiro, em resina moldada, que proporciona ao garupa um melhor apoio para as mãos.

    Motor forte e vigoroso

    Inicialmente, em 1987, a Transalp contava com motor de 583 cm3, um dos mais robustos da categoria à época. Em 2000, sua capacidade cresceu para
    647 cm3, o que resultou em um expressivo aumento de seu desempenho.

    A terceira geração, que chega ao Brasil, conta com motor SOHC bicilíndrico em V a 52º, quatro tempos, oito válvulas, com capacidade cúbica de 680 cm3, alimentado por injeção eletrônica PGM-FI, arrefecido a líquido. O propulsor oferece grande versatilidade e confiabilidade, gerando potência máxima de 60cv a 7.750 rpm e torque máximo de 6,12 kgf.m a 6.000 rpm.

    O sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI utiliza dois corpos injetores de 40 mm de diâmetro, integrados numa única unidade, cada um com 12 orifícios injetores. Assim, otimizam a mistura admitida nos cilindros e resultam em mais potência, controle preciso do acelerador e entrega de potência mais linear. Desta forma, o sistema PGM-FI contribui para a redução do consumo de combustível em todas as situações de uso.

    Com o novo motor, a XL 700V Transalp oferece maior potência, especialmente em médias rotações, com grande capacidade de aceleração e respostas mais rápidas ao comando acelerador.

    Além do arrefecimento a líquido, o motor conta com um radiador de óleo que o torna mais confiável e robusto, sempre pronto para percorrer longas distâncias, sejam quais forem as condições da estrada e o ritmo da viagem.

    Ideal para todas as situações

    A XL 700V Transalp utiliza chassi de berço duplo em aço, que garante equilíbrio, peso reduzido e rigidez. O aumento em 10 mm da distância entre eixos, agora de 1.512 mm, contribui para a estabilidade da motocicleta em altas velocidades, principalmente com garupa e bagagem.

    O conjunto de suspensões apresenta, na dianteira, garfo telescópico com
    200 mm de curso. Na traseira, conta com mono-amortecedor do tipo Pro-Link, que garante um comportamento eficaz e confiável nos mais variados tipos de terreno.

    Na dianteira, a roda é de 19’’, com aro em alumínio e pneu de configuração 100/90, que garante um melhor controle direcional e resulta em uma pilotagem mais fácil na cidade, além de um comportamento mais suave em estradas.
    Na traseira, utiliza pneu radial 130/90, que oferece mais conforto e segurança, principalmente nas curvas em altas velocidades.

    Na versão Standard, o sistema de freios conta com disco duplo de 256 mm de diâmetro na dianteira e pinças de duplo pistão. Na traseira, o disco de 240 mm de diâmetro é acionado por pinça de pistão único.

    O modelo também está disponível na versão com freios Combined ABS (C-ABS), que apresenta, na dianteira, pinças de três pistões. O sistema, que é sinônimo de segurança sobre duas rodas, reúne os benefícios do ABS (Anti-lock Brake System) e do CBS (Combined Brake System). Enquanto o primeiro evita o travamento das rodas em frenagens bruscas, facilitando o controle do veículo em situações de emergência e permitindo manter seu controle direcional, o segundo distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira.

    A XL 700V Transalp conta ainda com o sistema anti-furto HISS, desenvolvido pela própria Honda, que proporciona segurança ao estacionar o veículo em locais públicos. O avançado sistema de identificação por meio de chip eletrônico localizado na chave de ignição faz com que somente a chave original tenha capacidade para acionar o motor. Assim, o motociclista fica protegido contra tentativa de furtos com chaves não originais.

    O modelo estará disponível na rede de concessionárias Honda a partir de abril de 2011, nas cores preta e branca. Seu preço público sugerido é de
    R$ 31.800,00 para a versão Standard e R$ 34.800,00 para a versão com freios C-ABS (valores com base no Estado de São Paulo, não incluem despesas com frete e seguro). A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

    Vídeo Release da XL 700V Transalp:

    https://www.youtube.com/watch?v=NVcNflO8XZA

    _____________________________________________________________________________________________
    Jornalista Responsável: Ricardo Ghigonetto (Mtb. 14.150)



    Especificações técnicas

    Categoria
    Big Trail

    Motor
    680,2 cc, OHC, dois cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida

    Potência máxima
    44,1 kW (60 CV) a 7750 rpm

    Torque máximo
    60 N.m (6,12 kgf.m) a 6000 rpm

    Diâmetro X Curso
    81,0 x 66,0 mm

    Sistema de alimentação
    Injeção Eletrônica PGM-FI

    Relação de compressão
    10,0 : 1

    Sistema de partida
    Elétrico

    Transmissão
    5 velocidades

    Embreagem
    Multidisco em banho de óleo

    Lubrificação
    Forçada, por bomba trocoidal

    Ignição
    Eletrônica

    Bateria
    12V – 11.2 Ah

    Farol
    55/55W

    Capacidade do tanque
    17,5 litros (3,0 litros de reserva)

    Óleo do motor
    2,9 litros (2,1 litros para troca)

    Chassi
    Semi berço duplo

    Suspensão dianteira
    Garfo telescópico. Curso: 200 mm

    Suspensão traseira
    Pro-Link. Curso: 173mm

    Freio dianteiro
    Disco duplo de 256 mm de diâmetro e pinças de duplo pistão (STD)

    Disco duplo de 256mm de diâmetro e pinças de três pistões (C-ABS)

    Freio traseiro
    Disco de 240 mm de diâmetro e pinça de pistão único

    Pneu dianteiro
    100/90 19M/C 57H

    Pneu traseiro
    130/80R17M/C 65H

    Dimensões (c x l x a)
    2250 x 907 x 1307 mm

    Distância entre-eixos
    1512 mm

    Altura mínima do solo
    182 mm

    Altura do assento
    837 mm

    Peso seco
    201 kg (STD)

    205 kg (C-ABS)

    Cor
    Preta e branca

    Preço público sugerido
    R$ 31.800,00 (Standard)

    R$ 34.800,00 (C-ABS)

    Base Estado de São Paulo, sem despesas com frete e seguro


    Jardel
    Jardel
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 360
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/03/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA700/2009
    Kms: 43000

    Honda Transalp chega ao Brasil.... Empty Re: Honda Transalp chega ao Brasil....

    Mensagem  Jardel Qua 06 Abr 2011, 10:38

    Bom saber que vai ser comercializada no Brasil.

    eu tenho uma... Smile e quanto mais ando nela mais me apetece andar.

    ainda este mês na revista motociclismo vem um comparativo entre a TA700, a bmw 650gs e a yamaha 660 tenere, e a Transalp ficou em 1º lugar.

    abrç
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Honda Transalp chega ao Brasil.... Empty Re: Honda Transalp chega ao Brasil....

    Mensagem  TrAnsAlper Qua 06 Abr 2011, 11:39

    Pelas palavras dos vários camaradas brasileiros que pertencem a este fórum durante esta quase 4 anos de existência,temos a noção que a Transalp será bastante bem recebida no Brasil.
    Em 2008 já se falava sobre isto.

    Pelo que conheço do vosso mercado também acho que tem tudo para fazer sucesso.Sei também a a Vstrom já se comercializa e a um preço menor...

    Um abraço e boas transalpadas.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Honda Transalp chega ao Brasil.... Empty Re: Honda Transalp chega ao Brasil....

    Mensagem  Transouto Qui 21 Abr 2011, 15:37

    Finalmente.. cheers cheers

    Agora sim, finalmente a Transalp já está no Brasil.....Já por aqui se ouvia há muito a vontade de que tal acontecesse e finalmente aconteceu, agora ninguém para a Transalp......Parbéns ao povo Brasileiro, já podem adquirir a melhor mota para todo o tipo de utilização.....

    V

    Conteúdo patrocinado


    Honda Transalp chega ao Brasil.... Empty Re: Honda Transalp chega ao Brasil....

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 15:20