Boas Companheiros,
Segue um breve resumo do comparativo realizado pela Motociclismo, na qual, a nossa Honda Transalp XL 700 foi colocada a prova juntamente com a BMW G 650 GS e Yamaha Ténéré.
O comparativo inicia com claro destaque a BMW, destaque a nível de vendas, com uma estratégia comercial pró GS, conquistou clientes ao longo dos anos. Equipada com um motor Rotax, a 650 teve um elevado número de vendas na Europa, na Alemanha ronda as 50.000 unidades, fazendo um total aproximado de 185.000 desde 1993.
A Transalp tem 24 anos de idade, lendária, praticamente indestrutível, motor de dois cilindros em V. A sua produção deslocaliza-se do Japão para Itália em 1997 e recentemente para a Montesa Honda em Espanha.
A Ténéré esta a concluir três décadas de idade. Em 1983 abre as “portas” do deserto africano. Com um depósito de 23 litros, motor pleno de binário, fez sucesso pela Europa fora até que, após a última alteração em 1991, com a adopção do motor refrigerado por líquido, e nos anos seguintes, a Yamaha deixou a Ténéré de parte, até 2008 quando renovou a identidade desta moto.
A Honda Transalp foi totalmente renovada em 2008,com um motor mais compacto, mais potente e com maior cilindrada, dos 50cv passamos a ter cerca de 60 cv, alimentação é efectuada por intermédio de um corpo de dois injectores PGM-FI, 40mm de diâmetro. Melhoria do campo da ciclistica com jantes de 19 e 17 polegadas, em relação a travagem a introdução de pinças de três pistões na dianteira com opção de ABS, veio melhorar este ponto tão importante a nível de segurança.
Em relação a estética as opiniões variam, “ora se gosta muito, ora se odeia com fervorosa paixão”
Características:
Segue um breve resumo do comparativo realizado pela Motociclismo, na qual, a nossa Honda Transalp XL 700 foi colocada a prova juntamente com a BMW G 650 GS e Yamaha Ténéré.
O comparativo inicia com claro destaque a BMW, destaque a nível de vendas, com uma estratégia comercial pró GS, conquistou clientes ao longo dos anos. Equipada com um motor Rotax, a 650 teve um elevado número de vendas na Europa, na Alemanha ronda as 50.000 unidades, fazendo um total aproximado de 185.000 desde 1993.
A Transalp tem 24 anos de idade, lendária, praticamente indestrutível, motor de dois cilindros em V. A sua produção deslocaliza-se do Japão para Itália em 1997 e recentemente para a Montesa Honda em Espanha.
A Ténéré esta a concluir três décadas de idade. Em 1983 abre as “portas” do deserto africano. Com um depósito de 23 litros, motor pleno de binário, fez sucesso pela Europa fora até que, após a última alteração em 1991, com a adopção do motor refrigerado por líquido, e nos anos seguintes, a Yamaha deixou a Ténéré de parte, até 2008 quando renovou a identidade desta moto.
A Honda Transalp foi totalmente renovada em 2008,com um motor mais compacto, mais potente e com maior cilindrada, dos 50cv passamos a ter cerca de 60 cv, alimentação é efectuada por intermédio de um corpo de dois injectores PGM-FI, 40mm de diâmetro. Melhoria do campo da ciclistica com jantes de 19 e 17 polegadas, em relação a travagem a introdução de pinças de três pistões na dianteira com opção de ABS, veio melhorar este ponto tão importante a nível de segurança.
Em relação a estética as opiniões variam, “ora se gosta muito, ora se odeia com fervorosa paixão”
Características: