Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW 2438059070

+3
psm
dijm
mfcpires
7 participantes

    Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW

    mfcpires
    mfcpires
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 52
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 23/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW Empty Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW

    Mensagem  mfcpires Seg 10 Set 2012, 11:41

    Bons dias a todos Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW 338808

    Meus caros amigos,
    No passado fim de semana fui a Avis ao evento “Travel Event 2012” para conhecer melhor esta gente que tanto gosta de Trails e de viajar lol!

    Como sabem no local existem várias marcas com motas para test drive e como a experiência que tenho é em motos de pista resolvi experimentar todas em Terra e Estrada.

    Aviso desde já que não fui meiguinho e que fora o ambiente “Terra” onde estarei menos à vontade com motos deste porte, o de alcatrão foi deveras bem testado 
    Espero que com este tópico possa ir de encontro a algumas dúvidas, possivelmente aquelas menos técnicas  e melhor entendidas por todos que futuramente até queiram comprar outra moto e precisam do “click”.

    Antes demais aconselho todos a experimentarem antes de comprar seja o que for!!!
    Sem qualquer ligação profissional ou pessoal a qualquer marca de motas, de forma humilde e honesta vou tentar passar a minha pequena experiência Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW 338808

    Motas em Test Drive:
    Honda VFR 1200X Crosstourer com motor V4 de 127cv (havia duas versões: normal sem malas e a com as malas laterias e traseira era automática)
    Yamaha XT 1200Z Super Ténéré com motor 2cilindros em paralelo de 110cv
    Yamaha XT 660Z com motor monocilíndrico de 48cv
    KTM 990 Adventure com motor 2cilindros em V de 113,3cv
    BMW R 1200 GS com Motor boxer bicilíndrico de 110cv
    BMW F 800 GS com motor bicilíndrico em linha de 85cv

    [img]Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW Completamaispequena[/img]


    Comecei o teste logo pela manhãzinha com um amigo que tem uma BMW 1150 do ano 2000

    Ele na Honda Automática com várias opções electrónicas de Drive, Speed e Sequencial… parecia um carro hehe. Pessoalmente bastava-me o sequencial. Eu fui de inicio na Honda VFR 1200X Crosstourer normalíssima e sem caixas atrás  e digo-lhes uma coisa…. P*ta que Pariu… uma ciclística fenomenal, recuperação em baixas, muito manobrável, poder de travagem excepcional!! Sente-se os 127cv ao qual respondem muitíssimo bem. Só não gostei de uma treta que quando a roda levanta bloqueia a aceleração e baixa a roda, mas felizmente dá pra desligar, mas por outro lado e o grande senão desta moto é não ser possível desligar o controlo de tração e ABS, principalmente o de tracção. Em terra não me surpreendeu e o controlo de tracção piorou ainda mais as coisas… nem sequer a achei muito confortável em terra.
    Passei à Honda com a caixa automática e com a mala traseira e lateral e a condução mudou e bastante. Direcção mais pesada, menos maneirinha de conduzir e perdeu substancialmente o gozo que me deu a primeira . Quanto à caixa meti logo em Sequencial e o que lhes digo é o seguinte: MTO BOM!! É deveras mais rápido aquela caixa que qualquer outra manual, tanto a subir como a descer mudanças. São milésimos de segundo, é tocar no botão e pimba… tá la a mudança. Muito bom e muito rápido!

    De seguida passei à Yamaha´s… a 660 eu já sabia do que estava à espera.. quando fizerem um bicilindrico naquela moto as vendas vão subir e Muito! Seja como for é muito maneirinha e divertes-te à grande com aquilo, principalmente em terra hehe agora para grandes viagens…. Pessoalmente não comprava!
    A 1200 com umas opções mariquitas a nível da electrónica para quem quiser conduzir mais soft ou mais racing… meti logo em opção racing e tirei o controlo de tracção. Foi sem duvida a big surprise e pela positiva. Mas que motão, ciclística, travagem, aceleração, recuperação… mas quem disse que aquilo não tem binário nem baixa rotação… ai Jasus!!! Em terra superior à Honda, mais confortável tb. Gostei imenso da 1200 da Yamaha.

    Da parte da tarde passamos às BMW´s e comecei na 1200 com o vendedor na frente a puxar por nós, o que se tornou deveras interessante. A 1200 tem uma particularidade bastante interessante que nenhuma outra tem, a suspensão da frente ao travar não afunda, ou seja, não faz o normal ciclo de agaixamento quando travas com o travão da frente. Então quando travas não andas pra baixo e pra cima o que para quem não está habituado muda o tipo de condução. Infelizmente o test drive da BMW não permitia Off Road o que não me posso pronunciar sobre a prestação na terra… Acerca da 1200 posso dizer que curva muito bem, super equilibrada, trava melhor ainda mas apenas achei o motor pouco vivo e pouco dinâmico, comparando com o que já tinha experimentado.
    Pessoalmente tava com um bichinho de curiosidade na BMW F 800 GS, pois sempre gostei da moto… este novo modelo em nada se alterou quadro ou motor.. apenas mudaram os plásticos estéticos. A 800 com a posição de condução mais alta, prometia… mas infelizmente foi um “balde de água fria”… anda muito bem, rápida, curva e trava muito bem mas não é propriamente confortável e tem uma vibração que nos entra pelos pés possivelmente vindo do quadro a uma certa rotação 5 ou 6milRPM´s, que foi muito desagradável. Era moto que ponderava de futuro comprar mas que depois de experimentar fiquei muito desiludido. pale

    Por último foi a KTM 990 Adventure… sem botões eletrónicos de seja o que for era Start e arrancar e pessoalmente tive sempre a sensação de estar em cima de uma moto de enduro… em terra bate todas outras e em alcatrão tive sempre a sensação que não podia abusar porque tinha pneus 100% cardados (o que não era verdade), só por aí podem ver o sentimento TT que essa moto transmite a quem lá anda. Não quero desmotivar ninguém a comprar uma KTM, porque anda muito bem e levanta a roda da frente com facilidade  mas parece uma moto de enduro e não me via a fazer km´s em Estradões com aquilo… enfim.. opiniões!!



    Resumindo:
    A comprar ia para a Yamaha XT 1200Z Super Ténéré por se desmarcar com o maior número de pontos positivos… em estrada adorei a Honda VFR 1200X Crosstourer sem o kit das 3malas e em offroad destaca-se a KTM. A Yamaha XT 660Z precisa de mais um cilindro e 10cavalitos pelo menos. A BMW F 800 GS já disse o que tinha a dizer e com muita pena minha ficou muito aquém das minhas expectativas… a BMW R 1200 GS é sem dúvida um portento de moto mas em relação à Yamaha XT 1200Z Super Ténéré fica aquém das expectativas…

    Queria alertar que apenas realizei um Test Drive e vos transmiti, de acordo com a minha pouca experiência neste tipo de motos, a minha modesta opinião. Aconselho-vos uma vez mais a testar, seja o que for, antes de comprar. Alerto também para o facto que não coloquei em causa consumos, preço da moto, equipamento, revisões ou durabilidade das motos em médio/longo prazo., apenas a minha impressão.

    *PS: O proprietário da BMW 1150 que fez os testes comigo, também chegou à mesma conclusão.

    Espero que esta informação seja útil Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW 238252 Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW 149781063

    dijm
    dijm
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 928
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 28/11/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA 6 centos
    Kms: alguns mils

    Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW Empty Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW

    Mensagem  dijm Seg 10 Set 2012, 15:09

    Isto é que é, e os outros como eu? inveja inveja inveja
    Obrigado pela partilha
    mfcpires
    mfcpires
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 52
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 23/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW Empty Re: Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW

    Mensagem  mfcpires Seg 10 Set 2012, 16:12

    dijm escreveu:Isto é que é, e os outros como eu? inveja inveja inveja
    Obrigado pela partilha

    São tudo excelentes motos!!! As diferenças são pormenores e levando as motos a limites de arranque, travagem e a curva!! Hoje em dia o material está com um nível muito bom!!
    dijm
    dijm
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 928
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 28/11/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA 6 centos
    Kms: alguns mils

    Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW Empty Re: Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW

    Mensagem  dijm Seg 10 Set 2012, 17:17

    Ontem e hoje fiz 300 km... não sabe estar parada
    psm
    psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 382
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW Empty Re: Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW

    Mensagem  psm Ter 11 Set 2012, 11:21

    Apenas um reparo, a KTM não tinha pneus cardados. Eram os pneus mistos, os Pirelli Scorpion MT90/AT.

    As outras todas sim têm pneus de estrada porque é onde a maioria das pessoas as usam, para fazer boas e grandes viagens.

    mfcpires
    mfcpires
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 52
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 23/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW Empty Re: Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW

    Mensagem  mfcpires Ter 11 Set 2012, 11:37

    psm escreveu:Apenas um reparo, a KTM não tinha pneus cardados. Eram os pneus mistos, os Pirelli Scorpion MT90/AT.

    As outras todas sim têm pneus de estrada porque é onde a maioria das pessoas as usam, para fazer boas e grandes viagens.


    Eu sei que não eram cardados... e mencionei isso... mas a sensação de Enduro que aquela moto transmite dá essa sensação a quem lá anda em cima Smile
    A KTM foi sem duvida a melhor em OffRoad Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW 149781063 um animal Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW 2238
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW Empty Re: Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 11 Set 2012, 11:48

    Excelente report!Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW 18384

    Já experimentei a CrossTourer...mas qualquer uma delas ficava bem na minha garagem.Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW 338808

    Obrigado pela partilha.Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW 463778

    Um abraço e boas transalpadas.
    mfcpires
    mfcpires
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 52
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 23/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW Empty Re: Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW

    Mensagem  mfcpires Ter 11 Set 2012, 14:15

    TrAnsAlper escreveu:Excelente report!Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW 18384

    Já experimentei a CrossTourer...mas qualquer uma delas ficava bem na minha garagem.Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW 338808

    Obrigado pela partilha.Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW 463778

    Um abraço e boas transalpadas.

    Engole a estrada.... muito boa mesmo... 127cv com motor V4. Ciclistica excepcional!!

    Abraço Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW 238252
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW Empty Re: Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 11 Set 2012, 14:51

    mfcpires escreveu:
    TrAnsAlper escreveu:Excelente report!Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW 18384

    Já experimentei a CrossTourer...mas qualquer uma delas ficava bem na minha garagem.Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW 338808

    Obrigado pela partilha.Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW 463778

    Um abraço e boas transalpadas.

    Engole a estrada.... muito boa mesmo... 127cv com motor V4. Ciclistica excepcional!!

    Abraço Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW 238252

    Aquilo basicamente é uma VFR (que também já tive oportunidade de andar) com menos uns cavalinhos.Tem mesmo que andar. Em off road não imgaino o seu comportamento...mas parece-me que está mais virada para o alcatrão.

    Boas transalpadas
    mfcpires
    mfcpires
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 52
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 23/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW Empty Re: Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW

    Mensagem  mfcpires Ter 11 Set 2012, 14:53

    TrAnsAlper escreveu:
    mfcpires escreveu:
    TrAnsAlper escreveu:Excelente report!Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW 18384

    Já experimentei a CrossTourer...mas qualquer uma delas ficava bem na minha garagem.Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW 338808

    Obrigado pela partilha.Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW 463778

    Um abraço e boas transalpadas.

    Engole a estrada.... muito boa mesmo... 127cv com motor V4. Ciclistica excepcional!!

    Abraço Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW 238252

    Aquilo basicamente é uma VFR (que também já tive oportunidade de andar) com menos uns cavalinhos.Tem mesmo que andar. Em off road não imgaino o seu comportamento...mas parece-me que está mais virada para o alcatrão.

    Boas transalpadas

    Sem duvida é estradista... e a situação de não ser possivel desligar controlo tracção e ABS complica mais ainda o desempenho em terra...
    kamikaze
    kamikaze
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 988
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 22/07/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2002
    Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

    Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW Empty Re: Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW

    Mensagem  kamikaze Ter 11 Set 2012, 15:26

    Ainda só tive oportunidade de testar a Super Tenéré e adorei a moto.
    mfcpires
    mfcpires
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 52
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 23/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW Empty Re: Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW

    Mensagem  mfcpires Ter 11 Set 2012, 20:19

    Infelizmente este comparativo não é bem aceite pelos Fans da BMW, mota que eu gostei bastante de testar... mas que pessoalmente, acho a 1200 da Yamaha superior.

    Abraço a Todos Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW 60843
    psm
    psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 382
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW Empty Re: Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW

    Mensagem  psm Qua 12 Set 2012, 11:27

    mfcpires escreveu:Infelizmente este comparativo não é bem aceite pelos Fans da BMW, mota que eu gostei bastante de testar... mas que pessoalmente, acho a 1200 da Yamaha superior.

    Abraço a Todos Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW 60843

    Eh eh eh, ainda não vi nada disso por aqui e olha que eu não me queixei e tenho uma GS1200.
    Temos de respeitar a opinião de todos. O que é bom para uns não quer dizer que seja para outros senão andavamos todos de moto igual.
    O motor boxer da BMW é muito específico e nem todos gostam dele.

    O importante é fazer km na moto que temos e a minha já conta com 28000km num ano e 5 meses Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW 2238

    mfcpires
    mfcpires
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 52
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 23/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW Empty Re: Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW

    Mensagem  mfcpires Qua 12 Set 2012, 11:42

    psm escreveu:
    mfcpires escreveu:Infelizmente este comparativo não é bem aceite pelos Fans da BMW, mota que eu gostei bastante de testar... mas que pessoalmente, acho a 1200 da Yamaha superior.

    Abraço a Todos Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW 60843

    Eh eh eh, ainda não vi nada disso por aqui e olha que eu não me queixei e tenho uma GS1200.
    Temos de respeitar a opinião de todos. O que é bom para uns não quer dizer que seja para outros senão andavamos todos de moto igual.
    O motor boxer da BMW é muito específico e nem todos gostam dele.

    O importante é fazer km na moto que temos e a minha já conta com 28000km num ano e 5 meses Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW 2238


    Boas, por aqui nao loool Smile

    a BMW, como disse, é um "portento de moto" mas como se vê muitas e todos as colocam no altar possivelmente criei uma ideia extraordinaria da moto. Não deixa de ser um Motão e não é inferior à Yamaha, eu pessoalmente gostei mais do comportamento, do teste que fiz, da Yamaha Smile ~

    Abraço Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW 60843
    psena
    psena
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 414
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 01/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: K1300GT
    Kms:

    Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW Empty Re: Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW

    Mensagem  psena Qua 12 Set 2012, 16:00

    Faltou o teste há melhor big trail que está no mercado, Triumph Explorer 1200, testem e vão ver que as restantes
    ficam muito aquém, e isto de alguém que tem uma GS............ Crying or Very sad
    Um dia destes Twisted Evil
    Malfadada troika Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW 788233
    mfcpires
    mfcpires
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 52
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 23/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW Empty Re: Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW

    Mensagem  mfcpires Qua 12 Set 2012, 16:12

    psena escreveu:Faltou o teste há melhor big trail que está no mercado, Triumph Explorer 1200, testem e vão ver que as restantes
    ficam muito aquém, e isto de alguém que tem uma GS............ Crying or Very sad
    Um dia destes Twisted Evil
    Malfadada troika Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW 788233

    Pois tou curioso de experimentar.... pois ja muito me falaram da Triumph Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW 149781063

    Abraço
    Rocha3
    Rocha3
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 12
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 03/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL700VA
    Kms: a caminho de muitos. Espero.

    Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW Empty Re: Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW

    Mensagem  Rocha3 Qua 12 Set 2012, 17:40

    Bom comparativo sim sr.
    Despreocupado e sem receio de "ofender as virgens" Twisted Evil
    Concordo que falta um ou outro modelo para o comparativo (lembrei-me também da Ducati Multistrada), mas são as opções (ou falta delas) de certas marcas no nosso país.
    (Curioso que a BMW não as deixasse andar na terra... "aquilo" é um bocado caro em caso de queda). Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW 223734

    Obrigado pela partilha
    1 TAbraço
    psm
    psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 382
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW Empty Re: Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW

    Mensagem  psm Qua 12 Set 2012, 20:21

    psena escreveu:Faltou o teste há melhor big trail que está no mercado, Triumph Explorer 1200, testem e vão ver que as restantes
    ficam muito aquém, e isto de alguém que tem uma GS............ Crying or Very sad
    Um dia destes Twisted Evil
    Malfadada troika Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW 788233

    Também quero experimentar. As marcas como Honda e Triumph lançaram motores bem potentes e essa é uma grande diferença para o motor da GS. Estou curioso sobre como será novo motor da GS com refrigeração liquida.

    Mas motor, motor, é a Ducati Multistrada. Experimentei a moto durante +- 100km. A moto é a p... da loucura. Esteva quase para ser uma ducati a vir para a garagem mas o coração falou mais alto e ganhou a paixão antiga Very Happy Além de que a manutenção era mais cara, pneus mais caros e no final a moto desvaloriza mais.
    psena
    psena
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 414
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 01/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: K1300GT
    Kms:

    Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW Empty Re: Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW

    Mensagem  psena Qua 12 Set 2012, 21:51

    A resposta da BMW vêm em 2013 com a GS 1250, vamos ver o que eles colocam na mota mas mais cavalos tem de certeza, deve ir para os 140/150 mas o resto é que vão ser elas, mais uma mota com preços facilmente acima dos 20000€ Evil or Very Mad
    mfcpires
    mfcpires
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 52
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 23/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW Empty Re: Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW

    Mensagem  mfcpires Seg 17 Set 2012, 09:49

    Rocha3 escreveu:Bom comparativo sim sr.
    Despreocupado e sem receio de "ofender as virgens" Twisted Evil
    Concordo que falta um ou outro modelo para o comparativo (lembrei-me também da Ducati Multistrada), mas são as opções (ou falta delas) de certas marcas no nosso país.
    (Curioso que a BMW não as deixasse andar na terra... "aquilo" é um bocado caro em caso de queda). Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW 223734

    Obrigado pela partilha
    1 TAbraço

    Virgens?? lool Eu não trabalho para a BMW. Acho que é uma grande marca e uma grande mota mas temos de ser sinceros Laughing
    A Multistrada é concerteza a melhor em estrada mas em terra não me parece e o preço é proibitivo...

    Abraço
    mfcpires
    mfcpires
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 52
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 23/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW Empty interessante....

    Mensagem  mfcpires Seg 24 Set 2012, 13:37

    Já agora é espreitar o resultado deste teste em França... pra quem não percebe francês veja o fim da pagina com o comparativo das duas motas.

    http://www.moto-station.com/article13406-bmw-r-1200-gs-vs-honda-crosstourer-1200-la-reference-des-maxi-trails-en-danger-.html


    Gosto muito das BMW´s .... mas porquê que k se vê tantas?? É moda?? lol!
    dijm
    dijm
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 928
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 28/11/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA 6 centos
    Kms: alguns mils

    Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW Empty interessante....

    Mensagem  dijm Seg 24 Set 2012, 13:54

    é de mim ou no comparativo de um grande mercado que é o francês a Crosstourer vence, afinal em que ficamos é touro ou não
    mfcpires
    mfcpires
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 52
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 23/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW Empty Re: Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW

    Mensagem  mfcpires Seg 24 Set 2012, 14:01

    dijm escreveu:é de mim ou no comparativo de um grande mercado que é o francês a Crosstourer vence, afinal em que ficamos é touro ou não

    Há um video desse comparativo no youtube e tudo... falam muito bem da Honda e realmente a BMW fica aquém em relação à Honda!!

    Conteúdo patrocinado


    Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW Empty Re: Comparativo Pessoal/Test Drive: Honda, Yamaha, KTM e BMW

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 14:33