Eis aqui me apresento à comunidade TransAlpina, eu derivado ainda da Deauvillina, pois que no momento em que me dirijo em apresentação ainda sou Deauvillico. Mas permitam-me que esclareça.
Após longa temporada sem montar nestas maravilhosas máquinas, numa oportunidade excelente de aquisição, adquiri uma Deauville de 99, com poucos kilometros.
Foi quase um amor à primeira impressão, o baixo consumo, a elasticidade do motor, o som deste V cilíndrico, julguei não mais deixar...
Acontece que sou um pouco irreverente nos trajectos, e passado o prazer duma Turística irrepreensível, tirando alguma rigidez da transmissão mecânica, dou por mim a desejar uma moto que reunisse estas características mas as levasse mais longe um pouco, uma Trial.
Andei pelas decisões entre praticamente todas as marcas com reconhecido prestigio e provas dadas dentro desta categoria das 650 cm3. Quase me perdi de amores por uma Tiger da Triumph pelo seu incontornável rugir e cilindrada, 900 Cm3, mas quem as tem acabo por pensar, isto no mercado dos usados, que julga que tem mais do que na realidade tem, o que prejudica no final.
De volta a esta categoria, fiquei "no meio da ponte" entre uma BMW 650F de 1999, e uma Transalp xl 650 de 2001.
O bicilindrico falou mais alto, as excelentes características de touring, de situações mistas, de conforto para o "pendura", de experiência pessoal com este motor conduziram-me à aquisição desta última.
Assim, muito em breve penso poder colocar uma foto desta nova máquina.
Até lá, em jeito de homenagem a este excelente e fiável motor, deixo uma foto da minha "Ex." na zona da Serra da Freita. Abraços TransAlpinicos a Todos !!!!
[b]
Após longa temporada sem montar nestas maravilhosas máquinas, numa oportunidade excelente de aquisição, adquiri uma Deauville de 99, com poucos kilometros.
Foi quase um amor à primeira impressão, o baixo consumo, a elasticidade do motor, o som deste V cilíndrico, julguei não mais deixar...
Acontece que sou um pouco irreverente nos trajectos, e passado o prazer duma Turística irrepreensível, tirando alguma rigidez da transmissão mecânica, dou por mim a desejar uma moto que reunisse estas características mas as levasse mais longe um pouco, uma Trial.
Andei pelas decisões entre praticamente todas as marcas com reconhecido prestigio e provas dadas dentro desta categoria das 650 cm3. Quase me perdi de amores por uma Tiger da Triumph pelo seu incontornável rugir e cilindrada, 900 Cm3, mas quem as tem acabo por pensar, isto no mercado dos usados, que julga que tem mais do que na realidade tem, o que prejudica no final.
De volta a esta categoria, fiquei "no meio da ponte" entre uma BMW 650F de 1999, e uma Transalp xl 650 de 2001.
O bicilindrico falou mais alto, as excelentes características de touring, de situações mistas, de conforto para o "pendura", de experiência pessoal com este motor conduziram-me à aquisição desta última.
Assim, muito em breve penso poder colocar uma foto desta nova máquina.
Até lá, em jeito de homenagem a este excelente e fiável motor, deixo uma foto da minha "Ex." na zona da Serra da Freita. Abraços TransAlpinicos a Todos !!!!
[b]