Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bar ends/contra-pesos ou protector de mãos!? 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Bar ends/contra-pesos ou protector de mãos!? 2438059070

3 participantes

    Bar ends/contra-pesos ou protector de mãos!?

    o5car
    o5car
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 331
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/10/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2001
    Kms: ~29000

    Bar ends/contra-pesos ou protector de mãos!? Empty Bar ends/contra-pesos ou protector de mãos!?

    Mensagem  o5car Qui 09 Fev 2012, 12:50

    Boas!

    Pessoal pretendia colocar uns "bar ends" ou contra-pesos na TA, bastava uns de origem de uma outra mota qualquer, desde q fossem simples e pretos. Alguem me pode informar se é do tipo universal ou terá q ser específico?, pois parece-me q terá a ver apenas com o diâmetro do guiador.

    já agora sugestões para onde os comprar.

    Cumps e obrigado



    Última edição por o5car em Sex 09 Mar 2012, 18:51, editado 1 vez(es)
    fated
    fated
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 52
    Masculino
    Idade : 43
    Data de inscrição : 22/02/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600 V 1994
    Kms: 54000

    Bar ends/contra-pesos ou protector de mãos!? Empty Re: Bar ends/contra-pesos ou protector de mãos!?

    Mensagem  fated Sex 09 Mar 2012, 13:36

    o5car escreveu:Boas!

    Pessoal pretendia colocar uns "bar ends" ou contra-pesos na TA, bastava uns de origem de uma outra mota qualquer, desde q fossem simples e pretos. Alguem me pode informar se é do tipo universal ou terá q ser específico?, pois parece-me q terá a ver apenas com o diâmetro do guiador.

    já agora sugestões para onde os comprar.

    Cumps e obrigado


    Boas.

    Por acaso também tenho duvidas em relação a isto. Pelo menos as TA XL 600 acho que de origem não têm os bar ends... acho que têm internamente no próprio guiador os pesos, mas por favor corrijam-me se estiver errado. Se calhar mais vale comprares uns punhos novos fechados. Se resolveres comprar uns bar-ends compra uns de baixo peso para não interferir na condução e no Ebay arranjas isso barato.

    Abraço
    o5car
    o5car
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 331
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/10/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2001
    Kms: ~29000

    Bar ends/contra-pesos ou protector de mãos!? Empty Re: Bar ends/contra-pesos ou protector de mãos!?

    Mensagem  o5car Sex 09 Mar 2012, 18:50

    Boas!

    Obrigado fated pelo feedback! Wink

    Pois entretanto andei a fazer limpeza e lumbrificação do punho acelerador e reparei q existe, (modelo XL650) um contra-pesos internos o q achei de nível.

    Mas pretendia mais era uma protecção "extra" em caso de queda, q neste tipo de motas/estilo é bastante sujectível nos off-roads. Depois estive e estou analisando umas protecções de mãos fechadas, ou seja fazem 2 em 1.

    Ate agora as q mais se enquadram no q pretendo são as barkbusters; http://www.barkbusters.net/products/9.html mas são puxadotas no preço.

    Bar ends/contra-pesos ou protector de mãos!? D1699231ff1e14ce261f25c501efbd48
    fated
    fated
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 52
    Masculino
    Idade : 43
    Data de inscrição : 22/02/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600 V 1994
    Kms: 54000

    Bar ends/contra-pesos ou protector de mãos!? Empty Re: Bar ends/contra-pesos ou protector de mãos!?

    Mensagem  fated Sex 09 Mar 2012, 22:52

    Pois já tinha lido isso dos pesos internos. Acho que esse é uma excelente opcção se o objectivo é a protecção.

    Abraço
    Frederico Santos
    Frederico Santos
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 258
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 13/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: GS700F
    Kms: 0

    Bar ends/contra-pesos ou protector de mãos!? Empty Re: Bar ends/contra-pesos ou protector de mãos!?

    Mensagem  Frederico Santos Sex 09 Mar 2012, 22:57

    Boas pelo que sei para a 700 dao qualquer uns pois o guiador ja tras umas porcas soldadas no seu interior, sendo so aparafusar, eu na minha coloquei uns da zeta que ficam quase a face com os punhos, são mesmo finos

    Bar ends/contra-pesos ou protector de mãos!? Thumb.php?arq=prod_1517_5386

    Não sei para que servem na realidade, axo que é so para enbelezamento, pois não notei diferença nenhuma
    o5car
    o5car
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 331
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/10/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2001
    Kms: ~29000

    Bar ends/contra-pesos ou protector de mãos!? Empty Re: Bar ends/contra-pesos ou protector de mãos!?

    Mensagem  o5car Sáb 10 Mar 2012, 13:18

    Além de embelezar dá uma protecção extra aos punhos, em caso de queda não muito aparatosa, evita q danifique quer os punhos em si, como a cana do acelerador.

    Este zeta são simples e giros... Smile

    Conteúdo patrocinado


    Bar ends/contra-pesos ou protector de mãos!? Empty Re: Bar ends/contra-pesos ou protector de mãos!?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 13:58