Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
1ª Queda 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! 1ª Queda 2438059070

+11
Transouto
antonio.q
TrAnsAlper
Jardel
edmundosilva
DRAKER
jfvf87
miguel almeida
adelinoaraujo
Mr. Bakus
Antonio Antunes
15 participantes

    1ª Queda

    avatar
    Antonio Antunes
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 4
    Masculino
    Idade : 59
    Data de inscrição : 29/01/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650/2005
    Kms: 15000

    1ª Queda Empty 1ª Queda

    Mensagem  Antonio Antunes Dom 08 Set 2013, 09:25

    Bom dia a todos.
    Aconteceu na ultima 5ª feira a minha 1ª queda. Distração da minha parte e pronto aconteceu.
    Danos físicos: Pé direito mal tratado e alguns hematomas sem gravidade (teria sido pior se não levasse proteção).
    Transalp: Direção torcida,carenagem, barra de proteção e malas esfoladas.
    Estado emocional muito em baixo,até já ponderei encostar a mota,por isso estou a partilhar com o fórum para poder ter algum feedback que me ajude a ultrapassar melhor a situação.
    Obrigado.
    António.
    Mr. Bakus
    Mr. Bakus
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 206
    Masculino
    Idade : 57
    Data de inscrição : 07/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero xl 1000
    Kms:

    1ª Queda Empty Re: 1ª Queda

    Mensagem  Mr. Bakus Dom 08 Set 2013, 10:40

    Acontece a todos Smile
    Não podes pensar que voltas a cair...
    Abraço e as melhoras
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    1ª Queda Empty Re: 1ª Queda

    Mensagem  adelinoaraujo Dom 08 Set 2013, 14:57

    António, estou a sair para ir dar uma volta pelos montes. Se tivesse 1 euro por cada video de quedas que já vi na net, estava rico.

    Portanto, é sempre uma questão de quando vais cair e não se vais cair.

    Tenho um colega que tem uma Versys e faz 2 meses que mandou-se ao chão e partiu o pé direito, riscou a moto, etc. Já na semana passada tinha vindo de scooter mas já está a ir trabalhar na Versys outra vez. Portanto, parece-me que é mais uma questão de resolver os problemas do pé e depois da moto e, meu caro, pensar logo quando a moto estará pronta a andar.

    Como felizmente nunca tive nenhum acidente de moto, nunca passei por isso, mas acho que é o que vou fazer. E acho que me vai doer mais a questão da moto, do que da minha parte.

    Pelo que li, a Transalp é uma moto que permite muitos erros, mas há situações em que nem ABS nem TC nem nada. Queres contar melhor como foi?

    Se tiveres possibilidade, manda arranjar já Transalp. Dá-te outro ânimo e vontade de andar de novo.

    Ouvi dizer que a maior parte dos acidentes são na parte da ultrapassagem pelo lado esquero e o carro não se apercebe e vira e pumba! Depois são as batidas por trás, provavelmente por excesso de velocidade. Mas basta uma mão forte no travão da frente para bloquear a roda e mesmo quase parado, vais ao tapete.

    Sabes o que podias fazer? http://www.motoxplorers.com/training.html

    Abraço e as melhoras rápidas, também para a Translp.
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    1ª Queda Empty Re: 1ª Queda

    Mensagem  miguel almeida Dom 08 Set 2013, 17:39

    Meu amigo, ja todos nós passamos de alguma forma por isso. Tudo se resume a vontade que teras de andar outra vez! As maselas curam-se, a mota arranja-se, e enquanto tiveres vontade de andar, nao vais conseguir sair de cima dela! Nunca bateste de carro, ou caistes no chão, ou torcestes um pé, ou te entalastes? Continuas a repetir não? Um abraço, as melhoras e boas curvas!
    Ps: E sim sei que o chão é duro pra caralh......... mas vê bem, ja la vão 26 anos de curvas e 13 montadas.........
    Ate ja !
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    1ª Queda Empty Re: 1ª Queda

    Mensagem  adelinoaraujo Dom 08 Set 2013, 19:28

    De moto nunca bati, mas de carro já foram 2 acidentes, nada de grave, só chapa. Agora, de BTT... ainda hoje malhei, porque ia a subir e muito, com uma mão no guiador e outra com uma câmara a filmar... roda de trás falhou, capum! Cornos no chão. Levantei-me logo e siga!
    Mas de BTT já malhei a grande velocidade e a descer, até que apanhei a saida duma bouça para alcatrão... com areia... já estão a ver no que vai dar... várias cambalhotas e várias marcas vermelhas a pingar vinho tinto.
    Mas tive mesmo que enrolar-me todo e rodar, senão partia os dentes todos, mas sobretudo estragava a minha querida monoselha e isso nem pensar.

    Portanto, é impossível andar à chuva e continuar sem sequinho. Considera isso como mais uma aprendizagem. É o que eu faço.

    Na verdade, já caí várias vezes por andar só com uma mão no guiador da bicicleta e isso é ser burro. Mai nada.
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    1ª Queda Empty Re: 1ª Queda

    Mensagem  jfvf87 Dom 08 Set 2013, 20:40

    Rolling Eyes esse sintoma é normalíssimo, no meu caso o problema é que se eu ficar umas semanas sem andar de mota nem seja uma simples scooter fico rabugento e ninguém me atura.

    Cumprimentos
    Faustino
    DRAKER
    DRAKER
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1245
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 04/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 2000
    Kms: 24000

    1ª Queda Empty Re: 1ª Queda

    Mensagem  DRAKER Dom 08 Set 2013, 21:23

    António,  

    O que sentes neste momento,  é algo "normal" , que todos nós ja sentimos na pele.  Mais ainda quando se trata da primeira vez!  
    Não há dúvida que o chão é duro e é um momento complicado , pois não sabemos consequência. ..

    Mas a tua reacção é fruto de ainda tudo ser novo e muito recente para ti.
    Isso vais ver que com o tempo passa e nao tarda nada , queres é dar uns passeios.  

    As rápidas melhoras 1ª Queda 463778
    avatar
    edmundosilva
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 51
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 26/07/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 1994
    Kms: 35 000

    1ª Queda Empty Re: 1ª Queda

    Mensagem  edmundosilva Dom 08 Set 2013, 21:43

    Boas.
    Eu tambem ja foi ao chao e nao gostei, sou uma pessoa que presa muito a vida e como motas ha muitas 1 coisa a fazer ver como estamos por memor k seja as vezes e melhor ir ao hospital pois quando se tem a adernalina em alta nao ha dores o problema e no dia depois:-) .
    2 mota hiiiiiiiiii xiiiiiiiiiiiii ca meda nao quero saber de andar mais de mota podia me ter maguado a serio etc desta vais para o lixo
    3 reboke mota para casa
    4 um banho ver como estou
    5 uma hora apos estar em casa cigaro na bouca ja estou a volta da bixa a ver material pra a por a andar o resto se vai arranjando
    E normal ter medo e as primeiras voltas com a mota apos keda e sempre a medo depois la vem a comfiança e volta tudo ao normal e a n 1:-)
    Jardel
    Jardel
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 360
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/03/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA700/2009
    Kms: 43000

    1ª Queda Empty Re: 1ª Queda

    Mensagem  Jardel Dom 08 Set 2013, 22:06



    olha, eu parti a clavícula em Junho numa queda estúpida de mota, ainda por cima numa vespa, e este fim de semana comprei a minha 2ª transalp...

    As quedas acontecem e há que seguir em frente, e pensa que sempre podia ter sido pior...

    Very Happy 
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    1ª Queda Empty Re: 1ª Queda

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 10 Set 2013, 17:18

    Antonio Antunes escreveu:Bom dia a todos.
    Aconteceu na ultima 5ª feira a minha 1ª queda. Distração da minha parte e pronto aconteceu.
    Danos físicos: Pé direito mal tratado e alguns hematomas sem gravidade (teria sido pior se não levasse proteção).
    Transalp: Direção torcida,carenagem, barra de proteção e malas esfoladas.
    Estado emocional muito em baixo,até já ponderei encostar a mota,por isso estou a partilhar com o fórum para poder ter algum feedback que me ajude a ultrapassar melhor a situação.
    Obrigado.
    António.
    Olá, António.

    Antes de mais é sempre bom nós estarmos a contar estas peripécias na primeira pessoa.Já muitos de nós passámos pela mesma experiência e ultrapassámos o momento.A minha experiência idêntica fez-me ver que as feridas do ego custaram mais a cicatrizar que as físicas, mas tudo passou...Não tarda nada estás a recuperar a mota e voltar a rolar com ela.Felizmente ias protegido e fisicamente não houve ferimentos graves, isso é o mais importante.

    Já agora passa também nas Apresentações e fala-nos um pouco mais de ti, que esta não foi a melhor forma de te ficar a conhecer. É lá também que te damos as boas vindas


    Um abraço e boas transalpdas
    antonio.q
    antonio.q
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 168
    Masculino
    Idade : 69
    Data de inscrição : 23/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms: ainda muitos para rolar

    1ª Queda Empty Re: 1ª Queda

    Mensagem  antonio.q Ter 10 Set 2013, 22:44

    Como se costuma dizer: há duas espécies de motociclistas, os que já caíram e os que ainda vão cair.

    Já caí algumas vezes, quase sempre sem grandes problemas. Ainda há quinze dias atirei-me ao chão e esmurrei a carenagem, mas já lá andava fita-cola e massa de reparação, por isso nem liguei.
    O que é preciso é podermos por-nos a pé sem gemer.

    Durante uns dias a gente fica a pensar nisso mas passa...
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    1ª Queda Empty Re: 1ª Queda

    Mensagem  Transouto Ter 10 Set 2013, 23:38

    Antonio, não podemos desanimar...essa coisas acontecem, mas não é por isso que devemos encostar a mota....caso contrário não tínhamos amigos, para não sofremos a sua perda, nem constituíamos família pelos mesmo motivos.....Vais ver tudo passa e a Transalp volta à estrada com o maior dos orgulhos......For00:37:52ça nisso e estamos cá para ajudar....
    Já agora aproveita e passa nas apresentações para a malta saber mais de ti......


    V
    Cortez
    Cortez
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 649
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 01/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-strom DL 650
    Kms:

    1ª Queda Empty Re: 1ª Queda

    Mensagem  Cortez Qui 12 Set 2013, 09:10

    O motociclista está sempre sujeito a cair, é uma realidade, eu também já caí. Mas oque interessa é ñão nos magoarmos com gravidade,....a mota arranja-se e volta tudo ao normal. Não me digas que se bateres com o carro, também vais deixar de andar de carro.
    Acredita que todos nós aqui já caimos, uns com ais gravidade que outros, mas para isso é que também este forum existe,...para partilhar essas situações e nos apoiarmos uns aos outros. Bola prá frente.

    Um abraço e rapidas melhoras tuas e da mota.
    Henrique Freitas
    Henrique Freitas
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 268
    Masculino
    Idade : 64
    Data de inscrição : 05/09/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: EX TRANSALP 650 - VFR 800 FI - Black
    Kms: 41000

    1ª Queda Empty Re: 1ª Queda

    Mensagem  Henrique Freitas Qui 12 Set 2013, 12:38

    antonio.q escreveu:Como se costuma dizer: há duas espécies de motociclistas, os que já caíram e os que ainda vão cair.

    Já caí algumas vezes, quase sempre sem grandes problemas. Ainda há quinze dias atirei-me ao chão e esmurrei a carenagem, mas já lá andava fita-cola e massa de reparação, por isso nem liguei.
    O que é preciso é podermos por-nos a pé sem gemer.

    Durante uns dias a gente fica a pensar nisso mas passa...
     
    Já agora amigo Antonio, a minha carnagem tambem tem uma estaladela...que massa de reparação é essa ? Para vêr se consigo repara-la.
    Abraço
    antonio.q
    antonio.q
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 168
    Masculino
    Idade : 69
    Data de inscrição : 23/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms: ainda muitos para rolar

    1ª Queda Empty Re: 1ª Queda

    Mensagem  antonio.q Qui 12 Set 2013, 22:19

    ""..que massa de reparação é essa ? Para vêr se consigo repara-la.""

    Não sei que massa é.
    Foi uma reparação feita no Equador, quando caí por lá. A carenagem foi reparada numa oficina de plásticos apenas para colar o que estava partido e encher um buraco onde faltava um bocado.
    alanmcg
    alanmcg
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 116
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 03/10/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 600 V
    Kms: 57500

    1ª Queda Empty Re: 1ª Queda

    Mensagem  alanmcg Sex 13 Set 2013, 23:05

    Antonio Antunes escreveu:Bom dia a todos.
    Aconteceu na ultima 5ª feira a minha 1ª queda. Distração da minha parte e pronto aconteceu.
    Danos físicos: Pé direito mal tratado e alguns hematomas sem gravidade (teria sido pior se não levasse proteção).
    Transalp: Direção torcida,carenagem, barra de proteção e malas esfoladas.
    Estado emocional muito em baixo,até já ponderei encostar a mota,por isso estou a partilhar com o fórum para poder ter algum feedback que me ajude a ultrapassar melhor a situação.
    Obrigado.
    António.
    Oi amigo, é muito mau mas é uma realidade que o alcatrão é o nosso pior inemigo. Por acaso não foi na rotunda do ic2? É que segundo me disse o meu melhor amigo que tem uma xj 600, ajudou um transalper a levantar a mota do chão derivado a gasóleo derramado. As melhoras e quanto à mota é andar para a frente. Abraço
    Rui Faria
    Rui Faria
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 169
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 25/04/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600 V 1996
    Kms: 20 mil

    1ª Queda Empty Re: 1ª Queda

    Mensagem  Rui Faria Sáb 14 Set 2013, 20:25

    Tens que voltar a andar logo que puderes. O medo passa rápido. Há 5 anos estalei a cabeça do rádio a 10 kms de casa e na Pan e trouxe-a para casa...
    Em Outubro caí perto de Sintra, estalei uma costela e parti três ossos num pé, outra vez na Pan. Fui a casa de um grande amigo de Santa Iria, pedi-lhe para me ligar o pé e vim embora para o Porto. O meu medo era que me colocassem gesso em Lisboa e não pudesse trazer a moto. Smile


    Última edição por Rui Faria em Dom 15 Set 2013, 08:20, editado 1 vez(es)
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    1ª Queda Empty Re: 1ª Queda

    Mensagem  adelinoaraujo Dom 15 Set 2013, 07:56

    Rui Faria escreveu:Tens que voltar a andar logo que puderes. O medo passa rápido. Há 5 anos estalei a cabeça do rádio a 10 kms de casa e na Pan e trouxe-a para casa...
    Em Outubro caí perto de Sintra, estalei uma costela e parti três ossos num pé, outra vez na Pan. Fui a casa de um grande Santa Iria, pedi-lhe para me ligar o pé e vim embora para o Porto. O meu medo era que me colocassem gesso em Lisboa e não pudesse trazer a moto. Smile
    Faz um favor a ti mesmo e larga a PAN. Fica-se só com a Transalp. Ok? Shocked Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
    Rui Faria
    Rui Faria
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 169
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 25/04/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600 V 1996
    Kms: 20 mil

    1ª Queda Empty Re: 1ª Queda

    Mensagem  Rui Faria Dom 15 Set 2013, 08:19

    adelinoaraujo escreveu:
    Rui Faria escreveu:Tens que voltar a andar logo que puderes. O medo passa rápido. Há 5 anos estalei a cabeça do rádio a 10 kms de casa e na Pan e trouxe-a para casa...
    Em Outubro caí perto de Sintra, estalei uma costela e parti três ossos num pé, outra vez na Pan. Fui a casa de um grande Santa Iria, pedi-lhe para me ligar o pé e vim embora para o Porto. O meu medo era que me colocassem gesso em Lisboa e não pudesse trazer a moto. Smile
    Faz um favor a ti mesmo e larga a PAN. Fica-se só com a Transalp. Ok? Shocked Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
    É o que tenho feito. A Pan só sai para transportar a patroa, ou quando o meu filho sai com a TA Very Happy 
    avatar
    Antonio Antunes
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 4
    Masculino
    Idade : 59
    Data de inscrição : 29/01/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650/2005
    Kms: 15000

    1ª Queda Empty Agradecimento

    Mensagem  Antonio Antunes Dom 15 Set 2013, 20:33

    Boa noite,companheiros.
    Assim que tiver melhor do pé,vou arranjar a TA,e voltar à estrada.
    O meu bem-haja a todos,pelas mensagens de apoio que me deram,ajudaram-me imenso.
    Obrigado e até breve.
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    1ª Queda Empty Re: 1ª Queda

    Mensagem  miguel almeida Dom 15 Set 2013, 21:36

    Força ai ! Ca te esperamos!
    avatar
    edmundosilva
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 51
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 26/07/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 1994
    Kms: 35 000

    1ª Queda Empty Re: 1ª Queda

    Mensagem  edmundosilva Seg 16 Set 2013, 21:22

    Boa e assim mesmo :-) :-)
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    1ª Queda Empty Re: 1ª Queda

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 17 Set 2013, 19:04

    Antonio Antunes escreveu:Boa noite,companheiros.
    Assim que tiver melhor do pé,vou arranjar a TA,e voltar à estrada.
    O meu bem-haja a todos,pelas mensagens de apoio que me deram,ajudaram-me imenso.
    Obrigado e até breve.
    1ª Queda 18384 1ª Queda 18384 1ª Queda 18384 

    Cá estaremos para te ajudar no que fôr preciso e no que estiver ao nosso alcance.


    Um abraço e boas transalpadas

    Conteúdo patrocinado


    1ª Queda Empty Re: 1ª Queda

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 19:55