adelinoaraujo Dom 08 Set 2013, 14:57
António, estou a sair para ir dar uma volta pelos montes. Se tivesse 1 euro por cada video de quedas que já vi na net, estava rico.
Portanto, é sempre uma questão de quando vais cair e não se vais cair.
Tenho um colega que tem uma Versys e faz 2 meses que mandou-se ao chão e partiu o pé direito, riscou a moto, etc. Já na semana passada tinha vindo de scooter mas já está a ir trabalhar na Versys outra vez. Portanto, parece-me que é mais uma questão de resolver os problemas do pé e depois da moto e, meu caro, pensar logo quando a moto estará pronta a andar.
Como felizmente nunca tive nenhum acidente de moto, nunca passei por isso, mas acho que é o que vou fazer. E acho que me vai doer mais a questão da moto, do que da minha parte.
Pelo que li, a Transalp é uma moto que permite muitos erros, mas há situações em que nem ABS nem TC nem nada. Queres contar melhor como foi?
Se tiveres possibilidade, manda arranjar já Transalp. Dá-te outro ânimo e vontade de andar de novo.
Ouvi dizer que a maior parte dos acidentes são na parte da ultrapassagem pelo lado esquero e o carro não se apercebe e vira e pumba! Depois são as batidas por trás, provavelmente por excesso de velocidade. Mas basta uma mão forte no travão da frente para bloquear a roda e mesmo quase parado, vais ao tapete.
Sabes o que podias fazer? http://www.motoxplorers.com/training.html
Abraço e as melhoras rápidas, também para a Translp.