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Motor a falhar 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Motor a falhar 2438059070

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    Mensagem  macgs99 Qui 08 maio 2014, 08:52

    Pessoal já alguém teve o seguinte problema? Na minha XL 600 V, ultimamente têm acontecido ela pegar a funcionar a apenas 1 cilindro. No entanto após andar 1 ou 2 km, desligo a mota e espero 1 ou 2 minutos e ela fica a funcionar na perfeição.
    Que será?
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    Mensagem  RainMaker Qui 08 maio 2014, 13:34

    CDI ?

    Cabo de velas ?

    Aposto num problema no CDI...
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    Mensagem  macgs99 Qui 08 maio 2014, 15:26

    RainMaker escreveu:CDI ?

    Cabo de velas ?

    Aposto num problema no CDI...
    O meu mecânico esteve a fazer um breve diagnostico e falou-me que talvez fosse o CDI. Pelo que me disse é o calcanhar de Aquiles das Transalp.
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    Mensagem  macgs99 Qui 08 maio 2014, 20:40

    A Transalp usa um CDI para cada cilindro ou um para os 2?
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    Mensagem  Jardel Qui 08 maio 2014, 21:30

    até 93 usam 2 CDI, de 94 para a frente apenas um.

    Já reparaste se o conta rotações funciona quando tem essas falhas???

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    Mensagem  macgs99 Qui 08 maio 2014, 21:35

    Jardel escreveu:até 93 usam 2 CDI, de 94 para a frente apenas um.

    Já reparaste se o conta rotações funciona quando tem essas falhas???

    A minha é de 1995, e sim o conta rotações funciona perfeitamente.
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    Mensagem  Jardel Qui 08 maio 2014, 21:46

    se é de 95 não me parece que o problema seja do CDI... mas nunca se sabe.

    O ideal era arranjares algum emprestado e verificares se continuam as falhas
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    Mensagem  luis.m.antonio Dom 11 maio 2014, 00:06

    Jardel escreveu:até 93 usam 2 CDI, de 94 para a frente apenas um.

    Já reparaste se o conta rotações funciona quando tem essas falhas???



    TODAS as XL600V têm 2 CDI !

    Se o conta rotaçoes não falha retira o banco e  os CDI estão por baixo da posição do condutor.
    Desliga as fichas e troca os ditos de posição e religa as fichas agora em CDI's trocados.
    Se quando trabalha irregular o conta rotações falha, esta comprovado que é um CDI.

    Verifica se o suporte em borracha dos CDI os coloca na posição vertical (muito provavel dado o ano/modelo) se isso acontecer compra o modelo que saiu a seguir para resolver esse problema e onde os CDI's já ficam deitados (barato em relação ao preço dos CDI, 0 meu penso que rondou 17€). Esta foi a solução da Honda para resolvel este defeito de concepção inicial e que afectava grandemente os CDI's das TA.

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    Mensagem  macgs99 Sáb 05 Jul 2014, 08:02

    luis.m.antonio escreveu:
    Jardel escreveu:até 93 usam 2 CDI, de 94 para a frente apenas um.

    Já reparaste se o conta rotações funciona quando tem essas falhas???



    TODAS as XL600V têm 2 CDI !

    Se o conta rotaçoes não falha retira o banco e  os CDI estão por baixo da posição do condutor.
    Desliga as fichas e troca os ditos de posição e religa as fichas agora em CDI's trocados.
    Se quando trabalha irregular o conta rotações falha, esta comprovado que é um CDI.

    Verifica se o suporte em borracha dos CDI os coloca na posição vertical (muito provavel dado o ano/modelo) se isso acontecer compra o modelo que saiu a seguir para resolver esse problema e onde os CDI's já ficam deitados (barato em relação ao preço dos CDI, 0 meu penso que rondou 17€). Esta foi a solução da Honda para resolvel este defeito de concepção inicial e que afectava grandemente os CDI's das TA.

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    Troquei os CDI's de posição e realmente o conta rotações deixava de funcionar quando a moto falhava.
    Visto ser um dos CDI's, tinha 3 hipóteses, ou comprava novo, usado, ou reparava. Quando estava a pensar o que fazer, o Serra mencionou que mandou reparar os dele. Deu-me o contacto de quem lhe reparou e decidi ligar-lhe.
    É o Ricardo Nogueira e fez um serviço excelente, perfeito mesmo, acabei por reparar os 2 CDI's por 25€ cada. Recomendo vivamente. Quem quiser o contacto de Ricardo é só dizer. Tenho CDI's para mais uns anos...
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    Mensagem  DRAKER Sáb 05 Jul 2014, 21:02

    Companheiro ,

    O Ricardo é o nosso reparador oficial dos CDIs .
    Como os teus foram reparados por ele, estiveram em boas maus....  lol! 
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    Mensagem  Rui Aleixo Qui 07 Ago 2014, 15:07

    Boas a todos, ainda não fiz a minha devida apresentação, mas passo a fazer.
    O meu nome é Rui Aleixo e no dia 17-7-2014 comprei uma Transalp XL600V de 1995...com kilometragem incerta porque não tem bicha de conta Kilometros embora marque 51.xxxKmts.

    O trabalhar dela ao ralenti não é perfeito ...devido á idade...penso que uma limpeza aos carburadores seria algo que lhe iria fazer muito bem ...num entanto tenho medo de lha fazer e que ela fique ainda pior ...há um video no Youtube mas está em russo ou coisa do género.
    Já vi outros vídeos de limpeza mas não são de Transalp , num entanto foram elucidativos de certos pormenores a ter em conta
    Por isso se já alguém fez uma limpeza de carburadores de TA ,gostaria de saber é complicado ou não ???

    Alguém me pode dizer oque é um/a CDI s.f.f. ?

    Outra coisa... hoje ao chegar ao trabalho ela foi-se a baixo e depois não queria dár ao starter ...será que é alguém problema de motor de arranque ou bobine de chamada ?
    Depois de a desengatar consegui pô-la a trabalhar...num entanto acho que o problema não é do sensor de ponto morto porque depois eu experimentei o starter com ela engatada em 1ª e com a manete de embraiagem apertada e ela pegou.

    Esta é a minha 1ª mota e não tenho experiencia nenhuma nestas mecânicas motociclistas por isso devo ir importonar-vos mais vezes.

    Obrigado por qualquer esclarecimento que me possam fazer e até logo.
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    Mensagem  miguel almeida Qui 07 Ago 2014, 22:13

    Boas com esses sintomas podera ser mesmo o cdi.
    O cdi é um componente electronico das moto uma centralina que atribui algumas funções. No teu modelo é normal avariarem ao fim de alguns anos. Sao duas cx pretas pequenas que se encontram deitadas de baixo do banco.
    Ate ja !
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    Mensagem  Rui Aleixo Qui 07 Ago 2014, 22:57

    Quando cheguei a casa quando a desacelerei e ficou ao ralenti ,foi-se a baixo novamente, mas desta vez pegou bem logo de seguida ...voltei a desacelerar e foi a baixo outra vez.

    Estive a afinar um pouco o carburador de modo a ficar um pouquinho mais acelerado...fui dar uma volta e quando desacelerava já não ia a baixo.

    De qualquer modo amanhã vou dar -lhe uma vista de olhos mais aprofundada.

    Aguardo por mais sugestão vossas

    Obrigado e até breve
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    Mensagem  Rui Aleixo Sex 08 Ago 2014, 13:15

    Hoje de manhã estive de volta dela com um amigo meu que tem uma Suzuki bandit.
    Desmontámos as carnagens tirámos o banco e soltámos o depósito para podermos ver as velas e ver um pouco o estado geral da mota ...assim acabámos por dár com o pisca frontal com um fio solto que foi raspado assim como o casquilho de suporte da lâmpada e com um pouco de decapante e solda ficou reparado na hora.

    Quanto ás velas que o vendedor da mota disse serem novas ...e realmente são ,verificou-se que a do cilindro traseiro do lado esquerdo estava um pouco mal apertada e um pouquinho suja de oléo. As outras estavam boas ,mas havia uma que tinha a folga muito justa (deve ter batido em qualquer lado e não repararam)...ajustou-se a folga para a medida das outras e pronto.

    Os radiadores parecem estar bastante bem para os seus 19 anos (se ainda forem os mesmos)

    As tubagens também também estão com bom aspecto.

    A bomba de agua também parece gozar de bom aspecto

    As carnagens é que téem alguns apoios( pernos partidos)...oque é que vocês aconselham para a reparação das carnagens ???

    Uma coisa que eu reparei é que os furos da carnagem frontal por onde passam os parafusos que vão fixar o vidro são quase do diametro da cabeça dos parafusos ...isto é normal ???




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    Mensagem  miguel almeida Sex 08 Ago 2014, 20:40

    Sim é normal pois levam umas buchas em borracha com uma porca la dentro que ao apertar alarga a borracha e nao deixa sair o parafuso
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    Mensagem  Gigikoln3 Ter 12 Ago 2014, 19:33

    macgs99 escreveu:
    Troquei os CDI's de posição e realmente o conta rotações deixava de funcionar quando a moto falhava.
    Visto ser um dos CDI's, tinha 3 hipóteses, ou comprava novo, usado, ou reparava. Quando estava a pensar o que fazer, o Serra mencionou que mandou reparar os dele. Deu-me o contacto de quem lhe reparou e decidi ligar-lhe.
    É o Ricardo Nogueira e fez um serviço excelente, perfeito mesmo, acabei por reparar os 2 CDI's por 25€ cada. Recomendo vivamente. Quem quiser o contacto de Ricardo é só dizer. Tenho CDI's para mais uns anos...


    Desde já os meus agradecimentos pelas palavras e também pelo apoio prestado...

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