macgs99 Sáb 05 Jul 2014, 08:02
luis.m.antonio escreveu: Jardel escreveu:até 93 usam 2 CDI, de 94 para a frente apenas um.
Já reparaste se o conta rotações funciona quando tem essas falhas???
TODAS as XL600V têm 2 CDI !
Se o conta rotaçoes não falha retira o banco e os CDI estão por baixo da posição do condutor.
Desliga as fichas e troca os ditos de posição e religa as fichas agora em CDI's trocados.
Se quando trabalha irregular o conta rotações falha, esta comprovado que é um CDI.
Verifica se o suporte em borracha dos CDI os coloca na posição vertical (muito provavel dado o ano/modelo) se isso acontecer compra o modelo que saiu a seguir para resolver esse problema e onde os CDI's já ficam deitados (barato em relação ao preço dos CDI, 0 meu penso que rondou 17€). Esta foi a solução da Honda para resolvel este defeito de concepção inicial e que afectava grandemente os CDI's das TA.
ab
Troquei os CDI's de posição e realmente o conta rotações deixava de funcionar quando a moto falhava.
Visto ser um dos CDI's, tinha 3 hipóteses, ou comprava novo, usado, ou reparava. Quando estava a pensar o que fazer, o Serra mencionou que mandou reparar os dele. Deu-me o contacto de quem lhe reparou e decidi ligar-lhe.
É o Ricardo Nogueira e fez um serviço excelente, perfeito mesmo, acabei por reparar os 2 CDI's por 25€ cada. Recomendo vivamente. Quem quiser o contacto de Ricardo é só dizer. Tenho CDI's para mais uns anos...