Companheiros de Duas Rodas!
Sou novo por aqui (já me apresentei, só falta apresentar a machine (Transalp 700 ano 2008) que faço ainda hoje.
Na minha apresentação referi que tencionava ir aos Picos da Europa (tudo apontava para isso)... mas os planos mudaram e trocámos espanha por Marrocos.
Somos 3 de viagem (Transalp 700 + Transalp 650 + Teneré). Nenhum de nós tem assim grande experiência em viagens deste género, pois a mais longa que fizemos foi até jerez de la frontera em abril deste ano. Tenho muitas dúvidas e receios quanto a alguns aspetos, mas coloco apenas algumas delas.
Malas: Abandonei a ideia das malas de aluminio (orçamento não permite) e estou a pensar em comprar alforges. A dúvida que fica é se é seguro? Vamos deixar as motas muitas vezes sozinhas em parques de terra com a bagagem toda. Não sei se alguém daqui já viajou até marrocos com alforges? Confesso que também não ficamos ficar em grandes hoteis, o que agrava ainda mais a questão.
Resumo do Material relacionado com a mota:
Suporte tlm com carregador usb
Camaras de ar reforçadas (levo as de origem just in case)
Pneus mistos (ainda não comprei, sugestões económicas?)
1 cachimbo extra
2 Velas extra
Crash bars
Top Case honda (penso que 40 e tal litros)
Kit Remendo Furos
Ferramentas
1 Litro oléo extra
jerrican (talvez 5 litros? A máquina bebe muito e como vamos fazer alguns trilhos de terra (fáceis))
Malas Laterais (por escolher)
Lampadas Extra
Cabo de enbraiagem extra já colocado no sítio
Manetes extra (talvez?)
Serra cabos
Cabos de bateria
Wd40
Tape americana
Corda
lanterna
Arame
Cinta Lidle (para mim)
Apesar de um dos colegas ser mecânico, o que dá jeito , em relação à mota o meu maior medo é que a bomba de gasolina dê o berro, pois é algo caro que não posso levar extra. Se isso acontecer tenciono seguir viagem à pendura, e mandar a mota para Portugal. Isto é possível certo? através do seguro (vou hoje pedir extensão do seguro para Marrocos).
A minha bateria parece porreira. Mesmo assim, aconselham que leve bateria extra?
Ainda estamos a traçar o intenerário, mas basicamente arrancamos dia 16 setembro em direção a Cádis, pois temos lá casa de uma amiga. No dia seguinte apanhamos o barco e seguimos por terras desconhecidas. É verdade que um dos colegas já esteve em marrocos de carro e isso ajuda.
Que roupa usar durante os trajetos em marrocos nas horas de calor? É verdade que o ideal seria viajar sempre de manhanzinha, mas diria que isso é impossível. Disseram-me que andar de mota de t-shirt não era aconselhavel e o melhor seria usar uma longsleeve fininha e de côr clara e umas calças de ganga.
Estou ainda a pensar arranjar uma mariquice, um género de tail bag, uma pequena mala que vai no lugar do pendura, mas que também serve para encostar um pouco a zona lombar, quase como se fosse um encosto, mas curto. Alguem tem algo deste género?
Todas as dicas e recomendações são bem-vindas!!
Sou novo por aqui (já me apresentei, só falta apresentar a machine (Transalp 700 ano 2008) que faço ainda hoje.
Na minha apresentação referi que tencionava ir aos Picos da Europa (tudo apontava para isso)... mas os planos mudaram e trocámos espanha por Marrocos.
Somos 3 de viagem (Transalp 700 + Transalp 650 + Teneré). Nenhum de nós tem assim grande experiência em viagens deste género, pois a mais longa que fizemos foi até jerez de la frontera em abril deste ano. Tenho muitas dúvidas e receios quanto a alguns aspetos, mas coloco apenas algumas delas.
Malas: Abandonei a ideia das malas de aluminio (orçamento não permite) e estou a pensar em comprar alforges. A dúvida que fica é se é seguro? Vamos deixar as motas muitas vezes sozinhas em parques de terra com a bagagem toda. Não sei se alguém daqui já viajou até marrocos com alforges? Confesso que também não ficamos ficar em grandes hoteis, o que agrava ainda mais a questão.
Resumo do Material relacionado com a mota:
Suporte tlm com carregador usb
Camaras de ar reforçadas (levo as de origem just in case)
Pneus mistos (ainda não comprei, sugestões económicas?)
1 cachimbo extra
2 Velas extra
Crash bars
Top Case honda (penso que 40 e tal litros)
Kit Remendo Furos
Ferramentas
1 Litro oléo extra
jerrican (talvez 5 litros? A máquina bebe muito e como vamos fazer alguns trilhos de terra (fáceis))
Malas Laterais (por escolher)
Lampadas Extra
Cabo de enbraiagem extra já colocado no sítio
Manetes extra (talvez?)
Serra cabos
Cabos de bateria
Wd40
Tape americana
Corda
lanterna
Arame
Cinta Lidle (para mim)
Apesar de um dos colegas ser mecânico, o que dá jeito , em relação à mota o meu maior medo é que a bomba de gasolina dê o berro, pois é algo caro que não posso levar extra. Se isso acontecer tenciono seguir viagem à pendura, e mandar a mota para Portugal. Isto é possível certo? através do seguro (vou hoje pedir extensão do seguro para Marrocos).
A minha bateria parece porreira. Mesmo assim, aconselham que leve bateria extra?
Ainda estamos a traçar o intenerário, mas basicamente arrancamos dia 16 setembro em direção a Cádis, pois temos lá casa de uma amiga. No dia seguinte apanhamos o barco e seguimos por terras desconhecidas. É verdade que um dos colegas já esteve em marrocos de carro e isso ajuda.
Que roupa usar durante os trajetos em marrocos nas horas de calor? É verdade que o ideal seria viajar sempre de manhanzinha, mas diria que isso é impossível. Disseram-me que andar de mota de t-shirt não era aconselhavel e o melhor seria usar uma longsleeve fininha e de côr clara e umas calças de ganga.
Estou ainda a pensar arranjar uma mariquice, um género de tail bag, uma pequena mala que vai no lugar do pendura, mas que também serve para encostar um pouco a zona lombar, quase como se fosse um encosto, mas curto. Alguem tem algo deste género?
Todas as dicas e recomendações são bem-vindas!!