Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Altura... 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Altura... 2438059070

+4
Philleas
Transouto
RainMaker
texugo
8 participantes

    Altura...

    texugo
    texugo
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 22
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 07/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: FZR 1000
    Kms:

    Altura... Empty Altura...

    Mensagem  texugo Ter 26 Ago 2008, 09:40

    Boas,

    PPl tenho 1,69 de altura.
    Acham que vou ter problemas se adquirir uma transalp?....a minha FZR como é baixinha chego ao chão facilmente...
    Obrigado
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Altura... Empty Re: Altura...

    Mensagem  RainMaker Ter 26 Ago 2008, 09:56

    errr....

    Texugo, pois acho que só experimentando mesmo, tenho um colega que tem prai 1,60 e tem uma Aprilia Pegasus, e ele orienta-se bem na mota...

    de qualquer forma tens sempre o banco original Honda com que te baixa a altura do assento 3 cm em relação ao chão e há ainda a possibilidade de baixar as suspensões, se bem que aí acho que já altera um pouco a ciclística da mota...


    RainMaker


    Última edição por RainMaker em Ter 26 Ago 2008, 10:20, editado 1 vez(es)
    texugo
    texugo
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 22
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 07/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: FZR 1000
    Kms:

    Altura... Empty Re: Altura...

    Mensagem  texugo Ter 26 Ago 2008, 10:16

    RainMaker escreveu:errr....

    Texugo, pois acho que só experimentando mesmo, tenho um colega que tem prai 1,60 e tem uma Aprilia Pegasus, e ele orienta-se bem na mota...

    de qualquer forma tens sempre o banco original onda com que te baixa a altura do assento 3 cm em relação ao chão e há ainda a possibilidade de baixar as suspensões, se bem que aí acho que já altera um pouco a ciclística da mota...


    RainMaker

    Thks
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Altura... Empty Re: Altura...

    Mensagem  Transouto Ter 26 Ago 2008, 10:17

    Oh Texugo, tás à vontade, penso que temos gente "baixa" no fórum e isso não é impedimento para se andar de Transalp, e mais se tiveres problemas alguém te há-de ajudar a montar um degrau para que subas para a mota lol! lol! A sério está à vontade, mas também nada como experimentar primeiro...

    V
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Altura... Empty Re: Altura...

    Mensagem  Philleas Ter 26 Ago 2008, 16:16

    Vendo degrau do Land Rover. Possível adaptação a Transalp.

    (just kidding) lol! lol! , lá estou eu do alto do meu 1.92m a falar Twisted Evil Twisted Evil
    texugo
    texugo
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 22
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 07/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: FZR 1000
    Kms:

    Altura... Empty Re: Altura...

    Mensagem  texugo Ter 26 Ago 2008, 16:36

    Philleas escreveu:Vendo degrau do Land Rover. Possível adaptação a Transalp.

    (just kidding) lol! lol! , lá estou eu do alto do meu 1.92m a falar Twisted Evil Twisted Evil

    lol! .....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Altura... Empty Re: Altura...

    Mensagem  Convidad Ter 26 Ago 2008, 17:20

    Texugo,

    Não ligues a estes tipos pois falas de uma coisa bastante pertinente: muita malta até pensou em (não sei como!) rebaixar o banco da TA.

    O problema não é subires para a mota: é quando páras. Falo-te teoricamente, porque tenho 1.82 m, mas o maior problema está aí.
    Sabes sempre de onde arrancas, mas nunca sabes onde vais ter de parar. Se um pé é suficiente, porreiro, se forem precisos os dois pés garanto-te que não vais chegar com os dois ao chão com a tua altura. Sendo assim, o teu treino terá de assentar na paragem em dificuldades (leia-se sem ser em bicos dos pés) tanto para o lado direito como para o lado esquerdo. Se a TA fosse a tua primeira mota, dizia-te já para esqueceres. Vindo de outra mota, tens a vida facilitada.

    Artur
    angel99
    angel99
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 197
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 22/06/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Altura... Empty Re: Altura...

    Mensagem  angel99 Ter 26 Ago 2008, 18:41

    como diria a minha chefe.... é preciso um grande jogo de cintura pra estas coisas....
    vitorsousa
    vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 841
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Altura... Empty Re: Altura...

    Mensagem  vitorsousa Qua 27 Ago 2008, 09:10

    Para quem nunca teve uma transalp, cá vai o "bitaite":

    Como já tive a possibilidade de "pilotar" uma Transalp, e como tenho 1,69 tal qual o Texugo, chegar com os pés ao chão não é obstáculo, pois a motinha é leve (reparam na «motinha» Very Happy Very Happy Very Happy ) comparada com as que habitualmente utilizo. Por isso se não existir qualquer contratempo, tal como, um declive maior ou buraco no momento de colocar os pés, não haverá problema. Mas porque não fazer um Ride Test? Tiras as tuas próprias conclusões

    Muitas e boas curva~s
    texugo
    texugo
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 22
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 07/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: FZR 1000
    Kms:

    Altura... Empty Re: Altura...

    Mensagem  texugo Qua 27 Ago 2008, 09:19

    Bem PPl

    Obrigado desde já a todos pela ajuda...
    FALP
    FALP
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 643
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms:

    Altura... Empty Re: Altura...

    Mensagem  FALP Qua 27 Ago 2008, 09:27

    Tenta experimentar uma Transalp e depois verás, não há nada como isso. Wink

    Senão a melhor alternativa é a BMW F650GS, tanto a anterior monocilíndrica com a actual bi... Cool
    texugo
    texugo
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 22
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 07/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: FZR 1000
    Kms:

    Altura... Empty Re: Altura...

    Mensagem  texugo Qua 27 Ago 2008, 09:40

    FALP escreveu:Tenta experimentar uma Transalp e depois verás, não há nada como isso. Wink

    Senão a melhor alternativa é a BMW F650GS, tanto a anterior monocilíndrica com a actual bi... Cool

    BMW só mesmo a GS1200 adventure.....a f650gs nahhhhhhhhh
    FALP
    FALP
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 643
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms:

    Altura... Empty Re: Altura...

    Mensagem  FALP Qua 27 Ago 2008, 09:58

    texugo escreveu:
    FALP escreveu:Tenta experimentar uma Transalp e depois verás, não há nada como isso. Wink

    Senão a melhor alternativa é a BMW F650GS, tanto a anterior monocilíndrica com a actual bi... Cool

    BMW só mesmo a GS1200 adventure.....a f650gs nahhhhhhhhh
    Mais baixa... clown Tá... clown
    texugo
    texugo
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 22
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 07/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: FZR 1000
    Kms:

    Altura... Empty Re: Altura...

    Mensagem  texugo Qua 27 Ago 2008, 10:00

    FALP escreveu:
    texugo escreveu:
    FALP escreveu:Tenta experimentar uma Transalp e depois verás, não há nada como isso. Wink

    Senão a melhor alternativa é a BMW F650GS, tanto a anterior monocilíndrica com a actual bi... Cool

    BMW só mesmo a GS1200 adventure.....a f650gs nahhhhhhhhh
    Mais baixa... clown Tá... clown

    Sabes a F650 não me consegue convencer mesmo com o novo aspecto.....
    FALP
    FALP
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 643
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms:

    Altura... Empty Re: Altura...

    Mensagem  FALP Qua 27 Ago 2008, 10:23

    Prefiro a F800GS ou a F1200GS (não ADV), mas o que estava em causa eram os 1.69m... pirat


    Mas aconselho a experiência e a nova F650GS dá um bailinho a qq TA menos em protecção... pirat
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Altura... Empty Re: Altura...

    Mensagem  Convidad Qua 27 Ago 2008, 10:28

    A alternativa mais logica é a Varadero. É bem mais baixa que a Transalp. Fala aqui a voz da experiência. :-)

    Artur
    texugo
    texugo
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 22
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 07/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: FZR 1000
    Kms:

    Altura... Empty Re: Altura...

    Mensagem  texugo Qua 27 Ago 2008, 12:06

    artur escreveu:A alternativa mais logica é a Varadero. É bem mais baixa que a Transalp. Fala aqui a voz da experiência. :-)

    Artur

    Pois...Artur o problema é o peso....não que nao esteja habituado a motos pesadas...a FZR tem 245 KG (peso cheio) mas o problema com a Varadero na minha opinião é o elevado centro de gravidade....eu ja estive sentado em cima de uma e de facto chego com os pes ao chão(mal mas chego) lol! o problema foi quando o dono dela deu um toque na traseira para um dos lados e eu nao consegui aguentar o pesso dela..... Smile .
    1,69 mt e fraquinho....... Very Happy
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Altura... Empty Re: Altura...

    Mensagem  TrAnsAlper Qua 27 Ago 2008, 12:07

    artur escreveu:Texugo,

    Não ligues a estes tipos pois falas de uma coisa bastante pertinente: muita malta até pensou em (não sei como!) rebaixar o banco da TA.

    O problema não é subires para a mota: é quando páras. Falo-te teoricamente, porque tenho 1.82 m, mas o maior problema está aí.
    Sabes sempre de onde arrancas, mas nunca sabes onde vais ter de parar. Se um pé é suficiente, porreiro, se forem precisos os dois pés garanto-te que não vais chegar com os dois ao chão com a tua altura. Sendo assim, o teu treino terá de assentar na paragem em dificuldades (leia-se sem ser em bicos dos pés) tanto para o lado direito como para o lado esquerdo. Se a TA fosse a tua primeira mota, dizia-te já para esqueceres. Vindo de outra mota, tens a vida facilitada.

    Artur

    Faço minhas as palavras do Artur,que finalmente fez um post de jeito! Razz lol! (deve ser efeito dos óculos João Rolo Cool )
    E este assunto da altura para conduzir uma Transalp,já deu bastante polémica aqui no fórum... Twisted Evil Laughing

    Eu também sou assim alto com 1,69 e não há TA,KTM ou BMW que me meta medo! Laughing
    É uma questão de adaptação.Eu adiei a compra da Transalp uns anos pelo mesmo medo de não ter "pernas" para ela,mas foi um erro.
    Depois de ter feito escola noutras motas a coisa também se torna mais fácil é um facto.E tu já tens "escola"
    "Uma Transalp nunca se rebaixa" (outra grande frase do Artur Wink cheers ),mas tens sempre a alternativa de baixar o banco,ou adaptar o banco da TA XL700 que é cerca de 3 cm mais baixo.
    Um abraço e boas transalpdas.
    texugo
    texugo
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 22
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 07/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: FZR 1000
    Kms:

    Altura... Empty Re: Altura...

    Mensagem  texugo Qua 27 Ago 2008, 12:40

    TrAnsAlper escreveu:
    artur escreveu:Texugo,

    Não ligues a estes tipos pois falas de uma coisa bastante pertinente: muita malta até pensou em (não sei como!) rebaixar o banco da TA.

    O problema não é subires para a mota: é quando páras. Falo-te teoricamente, porque tenho 1.82 m, mas o maior problema está aí.
    Sabes sempre de onde arrancas, mas nunca sabes onde vais ter de parar. Se um pé é suficiente, porreiro, se forem precisos os dois pés garanto-te que não vais chegar com os dois ao chão com a tua altura. Sendo assim, o teu treino terá de assentar na paragem em dificuldades (leia-se sem ser em bicos dos pés) tanto para o lado direito como para o lado esquerdo. Se a TA fosse a tua primeira mota, dizia-te já para esqueceres. Vindo de outra mota, tens a vida facilitada.

    Artur

    thks
    lol!

    Faço minhas as palavras do Artur,que finalmente fez um post de jeito! Razz lol! (deve ser efeito dos óculos João Rolo Cool )
    E este assunto da altura para conduzir uma Transalp,já deu bastante polémica aqui no fórum... Twisted Evil Laughing

    Eu também sou assim alto com 1,69 e não há TA,KTM ou BMW que me meta medo! Laughing
    É uma questão de adaptação.Eu adiei a compra da Transalp uns anos pelo mesmo medo de não ter "pernas" para ela,mas foi um erro.
    Depois de ter feito escola noutras motas a coisa também se torna mais fácil é um facto.E tu já tens "escola"
    "Uma Transalp nunca se rebaixa" (outra grande frase do Artur Wink cheers ),mas tens sempre a alternativa de baixar o banco,ou adaptar o banco da TA XL700 que é cerca de 3 cm mais baixo.
    Um abraço e boas transalpdas.

    Conteúdo patrocinado


    Altura... Empty Re: Altura...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 20:14