Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Trocar TA por AT 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Trocar TA por AT 2438059070

5 participantes

    Trocar TA por AT

    sqbltz
    sqbltz
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 13
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 11/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL1000V
    Kms:

    Trocar TA por AT Empty Trocar TA por AT

    Mensagem  sqbltz Sáb 27 Set 2008, 20:08

    Olá amigos transalpeiros,
    o que me traz aqui são uma serie de duvidas e gostava de saber a vossa opinião informadissima study sobre o problema.
    Então é assim: há um amigo meu que me cobiça a transalp Cool e pretende compra-la, portanto tenho uma oportunidade para trocar de mota. bounce
    A minha amiga é uma Transalp XL600V de 94 em mt bom estado e com alguns acessorios que lhe fui pondo. Cool
    Tenho pensado em trocar por uma Africa Twin sensivelmente do mesmo ano.
    Encontram-se algumas à venda com mais ou menos os mesmos acessorios e com um preço que permite pensar na troca.
    O principal motivo da troca é a superior capacidade da AT para fazer estrada.
    Utilizo a TA diariamente para ir trabalhar e para dar as minhas voltas ao fim do dia e enfrento algum transito, o que não é problema nenhum para a TA. lol!
    Também gosto da AT desde sempre cheers , estive mesmo para comprar uma na altura em que comprei a TA.
    Não encontrei nenhuma comparação deste gerero e gostava de saber a vossa opinião sobre a troca.

    Obrigado e boas curvas
    Armando
    CAfonso
    CAfonso
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 11
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 03/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700VA
    Kms:

    Trocar TA por AT Empty Re: Trocar TA por AT

    Mensagem  CAfonso Dom 28 Set 2008, 11:49

    Boas!

    Vou tentar ajudar alguma coisa.

    Eu fiz o inverso que tu estás a pensar fazer.

    Esta era a minha primeira montada.



    Trocar TA por AT 06032014



    Uma AT de 94, +/- aquilo que tu pretendes.

    Troquei a velhinha por uma TA nova, e se tinha algumas dúvidas, com a primeira viagem (Porto-Bragança), rapidamente ficaram desfeitas.

    Alguns amigos diziam: “Tu és maluco, vais passar de cavalo para burro!”.

    Mas o que é certo, em minha opinião, é que aconteceu precisamente o contrário.

    Contudo, a AT é, e sempre será, uma grande moto, muito fiável e polivalente.

    Não conheço a TA de 94, mas a de 2008 é por todas as razões, muito superior à AT.

    Poderia enumerar vários pontos fortes/fracos da AT, mas quando se tem de fazer uma opção, sou da opinião que, devemos sempre experimentar e construir a nossa própria opinião.

    Cumprimentos

    Carlos Afonso

    P.S.: Se quiseres ver esta moto está na MOTOBOXE do Porto.
    paulao
    paulao
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 33
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 22/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: K1100LT
    Kms:

    Trocar TA por AT Empty Re: Trocar TA por AT

    Mensagem  paulao Dom 28 Set 2008, 12:54

    Não faças a troca pois vais arrepender-te.

    Em primeiro lugar deves equacionar bem o uso que pretendes dar á mota e então depois decidires o que irás fazer.

    Eu tive uma Transalp de 92 que troquei por uma Africa Twin e depois disso já voltei a ter mais duas Transalp e não quis a Africa Twin.

    A Twin só tem uma vantagem em relação á Transalp, ou seja, a velocidade de ponta ligeiramente superior á Transalp, tudo o resto é contra.

    São vários os casos que conheço como o meu que trocaram a Transalp tela Twin e que se arrependeram.

    A favor da Transalp:
    • Consumos
    • Conforto
    • Disponibilidade do motor a baixas rotações
    • Maneabilidade
    • Centro de gravidade mais baixo
    • Peso da mota

    No teu caso e dado a versão da tua Transalp só ter um disco de travão da roda da frente a travagem é ligeiramente inferior á Africa Twin, mas nas de 96 para a frente a travagem é até melhor do que na Twin.

    Mas as motas não se compram pela lógica mas sim pela paixão e se realmente queres uma Twin então troca e esquece o que acabei de escrever pois no teu subconsciente vai estar sempre a Twin.
    vfigueiredo
    vfigueiredo
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 37
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 14/12/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: KTM Lc8
    Kms:

    Trocar TA por AT Empty Re: Trocar TA por AT

    Mensagem  vfigueiredo Dom 14 Dez 2008, 17:42

    CAfonso escreveu:Boas!

    Vou tentar ajudar alguma coisa.

    Eu fiz o inverso que tu estás a pensar fazer.

    Esta era a minha primeira montada.



    Trocar TA por AT 06032014



    Uma AT de 94, +/- aquilo que tu pretendes.

    Troquei a velhinha por uma TA nova, e se tinha algumas dúvidas, com a primeira viagem (Porto-Bragança), rapidamente ficaram desfeitas.

    Alguns amigos diziam: “Tu és maluco, vais passar de cavalo para burro!”.

    Mas o que é certo, em minha opinião, é que aconteceu precisamente o contrário.

    Contudo, a AT é, e sempre será, uma grande moto, muito fiável e polivalente.

    Não conheço a TA de 94, mas a de 2008 é por todas as razões, muito superior à AT.

    Poderia enumerar vários pontos fortes/fracos da AT, mas quando se tem de fazer uma opção, sou da opinião que, devemos sempre experimentar e construir a nossa própria opinião.

    Cumprimentos

    Carlos Afonso

    P.S.: Se quiseres ver esta moto está na MOTOBOXE do Porto.

    Viva novamente.
    Assim de repente, quais os pontos fracos que consideras na AT? Sobretudo numa AT de 1994?
    Um abraço,
    Victor Figueiredo. santa
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    Trocar TA por AT Empty Re: Trocar TA por AT

    Mensagem  PDC Seg 15 Dez 2008, 10:17

    Para evoluir, evolui-se para melhor. A AT quanto a mim é excelente, mas será excelente para a utilização que fazes?

    Ao menos não irias procurar uma AT de pelo menos 96 ou 98? Sempre seria algo mais recente.

    Conteúdo patrocinado


    Trocar TA por AT Empty Re: Trocar TA por AT

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 22:48