fabio Sex 03 Out 2008, 12:30
Boas Fresco
Para mudar o oleo basta tirar o resguardo do motor,tiras o bujon e deixas o oleo correr,para o filtro desenrroscas com uma chave como o
lowrider te mostrou,no caso de não teres chave podes espetar uma chave de fendas na lateral do filtro e assim faz de alavanca para o dezenrroscar.Uma vez o oleo e filtro tirados pegas no filtro novo,molhas a ponta do dedo no oleo que tiraste e passas pelo orring que tens
no fitro novo,enrroscas o filtro no sitio,não é preciso apertar com força basta um aperto suave.
Voltas a por o bujon no sitio com uma anilha nova,o aperto tambem é suave porque a anilha é em alumio,se apertas de mais éla vai espalmar
e não veda.
É só por o oleo no motor e está feito.
Para o filtro de ar,tens que tirar os parafusos das querenagens laterais,depois puxas para fora porque elas estão fixas com uns pines,tiras
o banco,o parafuso do deposito (conven ter pouca gasulina),tiras o deposito,e tens acesso a caixa do filtro,tiras a tampa e substituis o filtro
voltas a montar tudo e poupaste perto de 200€.
Espero ter ajudado.
Um abraço Fábio