Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Experiencia TENERE 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Experiencia TENERE 2438059070

+2
fresco
PEDRO_tenere
6 participantes

    Experiencia TENERE

    PEDRO_tenere
    PEDRO_tenere
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 9
    Masculino
    Idade : 43
    Data de inscrição : 21/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: Tenere
    Kms:

    Experiencia TENERE Empty Experiencia TENERE

    Mensagem  PEDRO_tenere Sáb 25 Out 2008, 07:55

    Olá! Very Happy

    Num replay ao meu post de apresentacao pediram-me para comentar a minha experiencia com a TENERE e aqui vai:

    Comprei a mota nova em Agosto 2008, tem neste momento cerca de 2500kms feitos.

    A Terene até agora estou a gostar. Tenho a carta de mota a 2 meses e a mota tem sido "compreensiva", nao tem dado sustos. É muito confortável, como é monocilindrica tem uma conduçao que eu gosto particularmente de fazer que é: pouca rotacao e meter a mudança acima e ir nas calmas (sempre gostei de carros a gasoleo por isso...). O motor nao acusa muito só ter 48cvs, eu peso 108kgs e já fiz "cavalos" sem querer, dá pra viajar na boa a 120/130kms /h. Já percebi também que ande depressa ou mais devagar ela gasta sempre entre 4,5l a 5l/100kms (normalmente 50kms dia Seixal <-> Lx A2 + cidade)

    Em termos de defeitos sinto muito o vento lateral, o motor entre as 3000 e 4000 rpm principalmente em 3ª tem uma vibraçao desagradavel. Apesar de ser razoavel gostava que a luz iluminasse melhor.

    Abraços amigos das trails! cheers
    fresco
    fresco
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 501
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 30/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 650
    Kms:

    Experiencia TENERE Empty Re: Experiencia TENERE

    Mensagem  fresco Dom 26 Out 2008, 01:02

    Monocilindricas é vibração a montes.

    Já com a TA se a rotação baixa se nota, imagino com a tua.

    Boas curvas!
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Experiencia TENERE Empty Re: Experiencia TENERE

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 28 Out 2008, 08:56

    Boas!

    Eu estou curioso por ver e experimentar a Super Tenéré (1200?)

    A tua moto está a fazer uns consumos espectaculares. Wink
    Se tiveres tempo deixa só aqui uma foto da tua máquina.

    Um abraço e boas transalpadas.
    avatar
    Bellini
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 19
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 13/05/2008

    Experiencia TENERE Empty Re: Experiencia TENERE

    Mensagem  Bellini Sáb 13 Dez 2008, 23:40

    Gosto da mota...estética bonita, mas...para mim falta algo.

    Talvez quando sair uma equivalente à antiga super-teneré me chame mais a atenção.

    No entanto, bonita mota sim sr...felicidades e boas curvas

    asta
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    Experiencia TENERE Empty Re: Experiencia TENERE

    Mensagem  PDC Seg 15 Dez 2008, 10:37

    Nota que com o teu peso é "fácil" fazer cavalos, a mota fica com muito peso na traseira. Se tiveres uma altura razoável vias andar mais chegado atrás, o que facilita ainda mais levantar a roda da frente.

    Parabéns, é uma boa mota em vários aspectos, mas que quanto a mim carece de uma potência decente ou pelo menos de um V2 à altura.
    Czilias
    Czilias
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 19
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 01/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin
    Kms:

    Experiencia TENERE Empty Re: Experiencia TENERE

    Mensagem  Czilias Seg 12 Jan 2009, 16:04

    PEDRO_tenere escreveu:Olá! Very Happy

    Num replay ao meu post de apresentacao pediram-me para comentar a minha experiencia com a TENERE e aqui vai:

    Comprei a mota nova em Agosto 2008, tem neste momento cerca de 2500kms feitos.

    A Terene até agora estou a gostar. Tenho a carta de mota a 2 meses e a mota tem sido "compreensiva", nao tem dado sustos. É muito confortável, como é monocilindrica tem uma conduçao que eu gosto particularmente de fazer que é: pouca rotacao e meter a mudança acima e ir nas calmas (sempre gostei de carros a gasoleo por isso...). O motor nao acusa muito só ter 48cvs, eu peso 108kgs e já fiz "cavalos" sem querer, dá pra viajar na boa a 120/130kms /h. Já percebi também que ande depressa ou mais devagar ela gasta sempre entre 4,5l a 5l/100kms (normalmente 50kms dia Seixal Lx A2 + cidade)

    Em termos de defeitos sinto muito o vento lateral, o motor entre as 3000 e 4000 rpm principalmente em 3ª tem uma vibraçao desagradavel. Apesar de ser razoavel gostava que a luz iluminasse melhor.

    Abraços amigos das trails! cheers
    A Téneré do Pedro é mesmo linda! Eu sei que já ví a mota do Pedro, numa destas tardes e cujo mote de início de conversa foi, ADIVNHEM....FORUM TRANSALP!
    Reconhecí a mota dele daqui e perguntei-lhe se era membro.Depois lá ficámos de conversa..."A minha tem isto, Mas devia ter aquilo, ," Sabem como é!
    Continua a rolar Pedro, sempre com Juizo!!!
    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    Experiencia TENERE Empty Re: Experiencia TENERE

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 14:25