Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Discriminação Motard 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Discriminação Motard 2438059070

+9
Philleas
Transouto
PDC
miguel
LUIS_TEIXEIRA
Moi_meme
TrAnsAlper
Yellow
CSampaio
13 participantes

    Discriminação Motard

    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Discriminação Motard Empty Discriminação Motard

    Mensagem  CSampaio Qui 26 Mar 2009, 14:46

    Boas.

    Não sei se já deram conta mas em algumas situações cá a malta das motas é discriminada, ou seja esta particularmente deixa-me mosca. Ontem fui mais uma vez ao Marshopping e se ja foram de mota certamente ja viram que no parque exterior não ha espaço para motas, então estacionei a Marelinha em cima do passeio junto à entrada sem incomodar as pessoas que circulam por lá, veio o segurança e disse que não podia por la a mota (ele esta a fazer o trabalho dele), então se não posso por aqui, onde esta o lugar para as motas? Não têm Shocked , fiquei ainda mais mosca, entãoesticonei a mota entre o espaço que ha no estacionamento para deficientes, que foi la que ele me mandou estacionar Shocked . No area coberta o espaço para motas é uma treta, cabem 2 motas, nem ferro tem para se qualquer um de nós pretender agarrar com uma corrente ou cadeado a mota e ir por exemplo ao cinema mais traquilo, pois o facto de estar agarrada a um ferro torna o furto mais dificil, neste C.Comercial isso não é possivel a não ser como eu ja fiz com a NX4 que tive, que algumas vezes a agarrei aos tubos das bocas de incêndio e corri o risco de no caso de haver um incendio os bombeiros me esfrangalharem a mota toda, não é correto o que fiz mas fiz. entertanto um dia qualquer que fui lá e estava com a zebra, resolvi escrever uma reclamação/sugestão para a administração do C.Comercial, que me respondeu passados uns dias com aquela conversa da treta a garadecer o facto de ter sugerido e que vai ser um assunto que vão estudar e coisa e tal e que o 88 vai do Castelo do Queijo até ao Hopital de S. João... enfim treta!
    Assim a minha sugestão é a seguinte isto para os que assim o pretendam e se preocupem com a mota sempre que a deixam estacionada, quando lá forem reclamem,eles têm um balcão de informações junto do Ikea mesmo em frente a Radio Popular por isso é facil de dar, já sei que só la vai quem quer, mas o C.Comercial até é fixe tem lojas diferentes dos outros C.Comerciais, com outro tipo de ofertas e eu ate gosto de lá ir.
    Fica aqui uma ideia.
    Yellow
    Yellow
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 728
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 19/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: FZ6 N
    Kms:

    Discriminação Motard Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  Yellow Qui 26 Mar 2009, 15:25

    A malta tem de reclamar, e têm de ser muitos, porque senão caiem em saco roto. Wink Infelizmente quantos mais houver a reclamar, maior será a atenção dada. Idea
    Força nisso CSampaio. Cool
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Discriminação Motard Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 26 Mar 2009, 15:26

    ...gosto de ir ao Marshopping!Há lá suecas! Twisted Evil
    ...almondegas suecas no restaurante do Ikea.2.99 com direito a bebida! Laughing

    Bom, mas agora fora de brincadeira.Já houve uma ou outra situação que realmente me senti discriminado pelo facto (ou é fato?) de ser motociclista.Pedem-me o capacete na Loja do cidadão,pré-pagamento nas bombas, etc,etc...Revolta um pouco certo tipo de atitudes.A forma de contrariar é tentar manter sempre uma postura correcta (ou será correta?rais parta o acordo Evil or Very Mad ) e mostrar que os motards não são assim aquela raça de feios,porcos e maus como os pintam...
    Há muita coisa que está mal mas felizmente também há coisas que estão a melhorar.
    Às vezes é preciso engolir um sapo ou outro...mas já estou "vacinado" para certas situações dessas.

    Um abraço e boas transalpadas.
    Yellow
    Yellow
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 728
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 19/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: FZ6 N
    Kms:

    Discriminação Motard Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  Yellow Qui 26 Mar 2009, 15:31

    Também já me pediram para não entrar numa loja de perfumes, só porque tinha o capacete na mão. Sad Sad O sinal á porta, mostrava um boneco com capacete na cabeça e não na mão. Daí eu ter protestado. Wink Mas lá fiz a reclamação e foi mais um para o livro. Evil or Very Mad
    As mentaliaddes vão mudando e já há pessoas que facilitam. Até mesmo nas estações de Serviço. Uma ocasião, vinha de Braga para Lisboa e tava um frio do caraças. Quando ía a entrar na loja a senhora diz-me para não tirar o capacete, pois estava muito frio e ela compreendia a situação. Foi 5 estrelas. cheers
    Moi_meme
    Moi_meme
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 559
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 02/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600
    Kms:

    Discriminação Motard Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  Moi_meme Qui 26 Mar 2009, 16:30

    O que não deixa de ser curioso, e nas bombas que têm o papelinho a dizer que as motos têm de fazer pré-pagamento, quando um gajo diz que é para atestar, o pré-pagamento vai à vida! affraid

    Ou seja, fazem as regras ridiculas e quando se coloca uma pergutna banal, ficam apardalados!

    Concordo com as reclamações, mas sempre com a devida postura e compustura! Só assim se separa o trigo do joio, que é como quem diz, a malta civilizada com os grunhos feios, porcos e maus!

    "V's"
    avatar
    LUIS_TEIXEIRA
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 981
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 27/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero
    Kms:

    Discriminação Motard Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  LUIS_TEIXEIRA Qui 26 Mar 2009, 19:08

    tens toda a razão Sampaio.
    Um gajo vai a qualquer lado e não há sitio para parar as motas e se um gajo para no sitio dos carros estamos sujeitos a levar uma panada na mota.Eu quando vou lá paro em frente aos cacifos, assim esta sempre vigiada pelo vigilante que está la a minha espera para me f###r a cabeça.
    Aproveita que estão a construir um aí a tua beira e faz essa sugestão.
    Em relação ao Marshopping, arranja o endereço de e-mail para a gente inundar a caixa de reclamações.
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Discriminação Motard Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  CSampaio Qui 26 Mar 2009, 20:42

    Boas.
    Eu tambem costumo parar junto aos cacifos, mas é quando o vigilante estava lá, agora não ha la vigilante nenhum, isso foi so no inicio, então agora na parte coberta paro sempre encostado ao vidro mesmo ao lado das portas automaticas.
    Em relação ao e-mail do C.Comercial aqui fica administracao@marshopping.com, toca a bombar com mail's para la e entulhar a caixa do correio dos tipos a ver se fazem alguma coisa Cool
    Yellow
    Yellow
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 728
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 19/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: FZ6 N
    Kms:

    Discriminação Motard Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  Yellow Sex 27 Mar 2009, 10:12

    CSampaio escreveu:administracao@marshopping.com

    Apesar de não ser nortenho, estou solidário com a vossa causa, e como tal já enviei e-mail a solicitar estacionamentos para motociclos. Wink
    miguel
    miguel
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 148
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 23/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp
    Kms:

    Discriminação Motard Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  miguel Sex 27 Mar 2009, 14:19

    há umas semanas atrás ao entrar numa sportzone( oeirasparque) com o casco na mão, foi-me pedido para deixar o mesmo em cima do balcão, disse que sim, mas arrependi-me ao ver ali o meu casco vulnerável a...? quando me apanharem mal disposto vai de livro de reclamacões para cima. depois disso fui a outra sportzone no colombo e não se passou nada.
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Discriminação Motard Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  CSampaio Sex 27 Mar 2009, 18:46

    Boas.

    Isso tambem ja me aconteceu, mas eu aviso sempre que se alguma coisa acontecer ao capacete alguem vai pagar e então pegam nele e guardam de baixo do balcão, agora estou á espera é que numdia deste num dos hipermercados me venham chatear por eu colocar aquelas compritas de pouco volume dentro do capacete e leva-las assim até à caixa, vai ser o fim do mundo em cuecas, assim como me virem moer a cabeça por estar a ocupar o lugar de estacinamento de um carro em vez de estacionar numa beira, tambem ja tenho a resposta pronta, é que a minha Marelinha paga mais de imposto do que muitas latas... Mad
    Mas claro que a postura deverá ser sempre mantida. Cool
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    Discriminação Motard Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  PDC Sex 27 Mar 2009, 20:43

    Nunca lá fui e é mais uma razão para não ir...
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Discriminação Motard Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  Transouto Sáb 28 Mar 2009, 08:09

    Boa CSampaio, fica o mail...eu também vou reclamar, mesmo sem ainda ter ido ao Marshopping Laughing Essa discriminação tem de acabar, mas temos de o fazer de uma forma civilizada , para assim ganharmos o devido respeito..

    V
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 15
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Discriminação Motard Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  Philleas Sáb 28 Mar 2009, 09:44

    Um cliente satisfeito conta a 1, um insatisfeito conta a 10. este tópico é exemplo disso.

    Quando sou mal atendido, simplesmente não volto a essa loja. depois venham queixar-se da crise e tal, tretas, não sabem cativar o cliente que é quem os sustenta.

    Tenho um sem numero de situações em que fui mal atendido, fui olhado de lado, etc...etc...etc...., nunca mais lá voltei, é simples prático e eficiente. Prefiro fazer um montão de quilometros e ser bem atendido do que atravessar a rua e ser mal tratado
    Moi_meme
    Moi_meme
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 559
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 02/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600
    Kms:

    Discriminação Motard Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  Moi_meme Ter 31 Mar 2009, 09:04

    Bons dias!

    Ontem aconteceu-me algo perfeitamente normal... a gasolina acabou e a mota entrou na reserva! Tudo bem! O que se faz? Entra-se na bomba mais próxima!

    E qual era a bomba mais próxima? A GALP de Loulé!

    Bom, entro, páro a moto ao lado de uma bomba livre e está em pré-pagamento. Mudo de bomba e ... em pré-pagamento. Mudo para uma terceira bomba e ... não está em pré-pagamento!! Wink Fixe!

    Agarro na mangueira e tento abastecer! Nada!! Até que por acaso olho para a casota da senhora e está a senhora a gesticular, tentando dizer-me à distancia que tenho de tirar o capacete para me deixar abastecer! No Fiquei verde!!!!!!!!

    Olhei para ela, voltei a pousar a mangueira, abanei com a cabeça Mad e atestei! Quando fui pagar perguntei o porquê daquela situação, uma vez que há cerca de 5 anos abastecia naquela bomba e nunca me tinahm solicitado nada parecido! Ao que me respondeu "são ordens"! Passei-me! "Gostava de saber se em vez de vir de moto com capacete viesse de Porsche com boné e óculos escuros, me pediam para tirar o boné e os óculos???"

    Ainda por cima estava parado na bomba a brigada da BT!!!!!!!!!! Neutral

    Passo-me com estas cenas nas "grandes" lojas! Este presumir que todo e qualquer cliente, em vez de ser um cliente é um potencial ladrão! Já com os senhores do JUMBO, apresentei várias reclamações por escrito por causa do hábito parvo de selar os sacos quando se entra com um saco na mão!!

    Que raio de mania.......... pronto, já desabafei!! LOL cherry

    Agora, passei a abastecer em todas as outras! Menos na GALP de Loulé, e na área de serviço de Palmela (as duas que me obrigaram a tirar o capacete...)
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Discriminação Motard Empty Discriminação Motard

    Mensagem  Fabião Ter 31 Mar 2009, 10:56

    Transalper ontem aconteceu-me exactamente o mesmo!!! Eu para atestar não fiz o pré pagamento porque tinha que ir a loja pois queria beber café e comprar mais coisas, fizeram-me tirar o capacete, atras de mim estava um sr. agente da PST-T que não tirou o capacete e ainda tirou a mota da bomba para ir lá dentro assinar uns papeis para meter na nossa conta.... quem são os ladrões afinal? porque é que n tenho o papel para meter na conta deles e ainda tenho que tirar o capacete?



    Abraço

    Fabião
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 15
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Discriminação Motard Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  Philleas Ter 31 Mar 2009, 12:51

    Fabião escreveu:Transalper ontem aconteceu-me exactamente o mesmo!!! Eu para atestar não fiz o pré pagamento porque tinha que ir a loja pois queria beber café e comprar mais coisas, fizeram-me tirar o capacete, atras de mim estava um sr. agente da PST-T que não tirou o capacete e ainda tirou a mota da bomba para ir lá dentro assinar uns papeis para meter na nossa conta.... quem são os ladrões afinal? porque é que n tenho o papel para meter na conta deles e ainda tenho que tirar o capacete?



    Abraço

    Fabião

    Existe uma "carta de entendimento" entre a Federação Portuguesa de Motociclismo e as gasolineiras, sobre a conduta de ambas as partes afim de acabar com a discriminação nas gasolineiras. dessa carta na parte dos motociclistas, ficou estabelecido, parar, desligar motor, tirar luvas e capacete.
    Vou procurar o texto completo, depois meto aqui o post.
    Yellow
    Yellow
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 728
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 19/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: FZ6 N
    Kms:

    Discriminação Motard Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  Yellow Ter 31 Mar 2009, 13:05

    Eu habituei-me a tirar o capacete, sempre que atesto nas gasolineiras. Wink Já me aconteceu (como contei anteriormente) dizerem-me que não era preciso tirar o capacete, mas foi um caso isolado. Exclamation
    vitorsousa
    vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 841
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Discriminação Motard Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  vitorsousa Ter 31 Mar 2009, 13:26

    Fabião, motociclista que se preze tira as luvas e o capacete, para atestar a mota. Mostra sempre a cara, não há vergonha nenhuma nisso. Eu que sou um gajo muito bonito, Very Happy Very Happy Very Happy tiro sempre o capacete. As meninas da caixa elogiam sempre, Razz Razz Razz agradecem e desejam sempre uma boa viagem. As miudas gostam de ver a nossa cara. Tens é que escolher as gasolineiras que têm meninas na caixa! Wink Wink Wink Isso vem com os anos de experiência Razz

    Muitas e boas curva~s

    Vitor
    Moi_meme
    Moi_meme
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 559
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 02/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600
    Kms:

    Discriminação Motard Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  Moi_meme Ter 31 Mar 2009, 13:36

    vitorsousa escreveu: Tens é que escolher as gasolineiras que têm meninas na caixa! Wink Wink Wink Isso vem com os anos de experiência Razz

    Muitas e boas curva~s

    Vitor
    No meu caso era uma menina, loirinha e com ar lavadinho! Mas não deixa de ser atrasada mental!!!!!!!!!! lol!

    Uma coisa, é pararmos a moto e por uma questão de conforto térmico ou outro qq tirarmos o capacete, as luvas ou as calças (as de cima, de proteção... calma!!! Rolling Eyes ), outro é passarem-nos a mensagem "Seus motoqueiros manhosos, vêm aqui para nos roubar!! Mostrem a vossa cara para vos identificarmos depois!!!!"

    É com isso que me passo!!!!!!!!! Esse presuposto!!!
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Discriminação Motard Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  CSampaio Ter 31 Mar 2009, 13:50

    Boas.

    A mim o que me aconteceu foi uma vez na BP da Vianorte, a menina sair da cabine e vir espreitar a matricula da mota, quando fui pagar, perguntei-lhe se estava com medo que eu fugisse e ela disse que são ordens da gerencia fazer este procedimento pois ha muitos individuos que vão atestar a mota e depois pisgam-se e ela não consegue ver a matricula pois as matriculas das motas desses melros geralmente esta dobrada para cima. É de lamentar que por uns paguem os outros, mas a vida é assim não é justa para ninguem ha que ter consciencia do mundo em que vivemos, que infelizmente há meio mundo a roubar outros meio. É nisto que a lei falha e aqui é que a lei deveria ser dura, assim como aqueles que tampam a matricula quando passam a portagem para não pagarem, claro que em relação a esse assunto dava para outro topico, pois nem deveria haver limite de velocidade a cumprir na auto-estrada pois o serviço paga-se assim como se não tivermos via verde pagamos como uma lata o que esta mal, quem tem via verde paga menos 30%, o que tambem esta mal deveria pagar pelo menos, menos 50% pois o desgaste que uma mota faz na auto-estrada é menor que uma lata, mas vamos fazer o quê tapar a matricula? Eu por mim não o faço.
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 15
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Discriminação Motard Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  Philleas Ter 31 Mar 2009, 20:43

    Tal como tinha dito mais acima, aqui fica o protocolo.

    Protocolo GALP / FNM
    Discriminação Motard Icon_quote
    Protocolo



    Entre



    GALPGESTE - GESTÃO DE ÁREAS DE SERVIÇO, LDA. pessoa colectiva número
    503043745, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa
    sob 9 número 4147, com o capital social de Esc.: 20.000.000$00 com sede
    na Rua do Alecrim, número 38 - 1° andar em Lisboa, e representado neste
    acto pelos seus Gerente Executivo Senhor Doutor Abílio Madalena e
    Gerente Senhor Engenheiro Paulo Costa, adiante denominada por
    GALPGESTE,



    e,



    FEDERAÇÃO NACIONAL DE MOTOCICLISMO, Instituição de Utilidade
    Pública Desportiva, pessoa colectiva número 502902089 com sede na Av.
    Sidónio Pais n° 10 - 4° Esq., em Lisboa, e representado neste acto pelo
    seu Presidente Senhor Engenheiro António Simões Pocinho, adiante
    denominada por FNM



    Considerando que:



    É do interesse comum o estabelecimento de normas que regulem o
    abastecimento de combustível pelos motociclistas nos postos ou áreas de
    serviço da GALPGESTE



    é celebrado e reciprocamente aceite de boa fé o presente protocolo de colaboração o qual se rege pelas cláusulas seguintes:



    CLÁUSULA PRIMEIRA

    (Âmbito da Colaboração)



    O âmbito do presente protocolo é o de estabelecer formas de
    colaboração entra a GALPGESTE e a FNM visando a melhoria da qualidade
    das condições de abastecimento pelos condutores dos motociclos.



    CLÁUSULA SEGUNDA

    (Formas de Colaboração)



    1. Sem prejuízo de outras que venham a ser reconhecidas de
    interesse mútuo, as acções de colaboração desenvolver-se-ão sob a
    seguinte forma:

    a) A GALPGESTE recomendará a todos os condutores dos motociclos,
    aquando do abastecimento, a utilização das bombas centrais:

    b) A FNM compromete-se a informar todos os seus associados da
    assinatura deste protocolo bem como das normas nele contempladas.



    2. Os termos e as condições nos quais se processarão as acções de colaboração são as seguintes:

    a) Os motociclistas devem desligar o veículo e coloca-lo na posição de descanso central;

    b) Posteriormente devem retirar o capacete e as luvas;

    c) O condutor e possível acompanhante devem descer do veículo;

    d) Depois de efectuado o abastecimento do veiculo os motociclistas
    devem deslocar-se, a pé, à caixa para efectuar o respectivo pagamento;

    e) Os veículos motorizados devem permanecer junto à bomba.



    CLÁUSULA TERCEIRA

    (Exigência de Pré - Pagamento)



    A GALPGESTE poderá exigir o pré-pagamento do abastecimento dos
    motociclos caso entenda que o veículo não se encontra em perfeito
    estado de identificação nomeadamente ao nível da chapa de matrícula.



    CLÁUSULA QUARTA

    (Duração do Protocolo)



    1. O presente protocolo entra em vigor a partir da data de sua assinatura e será válido por tempo indeterminado.

    2. Sem prejuízo do disposto na alínea anterior, a GALPGESTE
    reserva-se o direito de rescindir o presente protocolo caso se
    verifique que das normas constantes do presente protocolo resultam
    avultadas fugas dos motociclistas sem, efectuarem o respectivo
    pagamento.



    CLÁUSULA QUINTA

    (Alterações)



    Mediante acordo das partes podem ser introduzidas, a qualquer momento, alterações ao presente protocolo.



    CLÁUSULA SEXTA

    (Contactos no Âmbito do Protocolo)



    Todos os contactos e comunicações entre as partes serão feitas para as seguintes endereços:



    GALPGESTE: Rua do Alecrim, 38 -1, 1249-449 Lisboa



    FNM: Av. Sidónio Pais, n°10 - 4º Esq., 1050-214 Lisboa



    CLÁUSULA SÉTIMA



    Para qualquer questão emergente do presente protocolo as partes
    convencionam como foro competente o Tribunal Judicial da Comarca de
    Lisboa, com expresso renúncia a qualquer outro.



    Feito em Lisboa, aos 30 de Setembro de 2001



    GALPGESTE



    FNM
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 15
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Discriminação Motard Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  Philleas Ter 31 Mar 2009, 20:53

    Eu desde o verão passado que não abasteço na Galp, procuro sempre outras companhias. Aqui ao pé de casa tenho a Total que agora foi comprada pela Cepsa, ali as motas são bem tratadas Very Happy , aos Domingos de manhã a bomba tem uma relação de 3 motas para 1 carro, sem stress, 5*.
    E agora tem um novo cartão de pontos o "Trans Club" lol! , com um nome destes fiquei logo cliente fidelizado
    avatar
    LUIS_TEIXEIRA
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 981
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 27/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero
    Kms:

    Discriminação Motard Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  LUIS_TEIXEIRA Ter 31 Mar 2009, 21:03

    Em relação as gasolineiras, eu abasteço no Jumbo, nunca me pediram que pagasse adiantado e sempre que lá vou sou bem tratado, como qualquer outro cliente. No domingo passado fui dar banho a mula, fui a uma estação de lavagem junto ao aeroporto, fiquei surpreendido pela simpatia do sujeito que lá estava, aconselhou-me a melhor maquina para lavar a mota, com sistema de ar comprimido para secar a bicha e tudo, no fim ainda veio perguntar se estava satisfeito e disse que era bem vindo sempre que lá fosse, porque pelos vistos a anterior gerencia teve uns desatinos com alguns motards.
    Quando quiser lavar é la que vou.
    Sobre o Marshopping, no mesmo dia fui lá e estacionei mesmo junto a porta de acesso do piso -1 as galerias, estava lá um segurança mas não me disse nada, pelos vistos os mails estão a fazer algum efeito, apesar de não ter recebido nenhuma resposta,
    Abraços
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Discriminação Motard Empty Discriminação Motard

    Mensagem  Fabião Qua 01 Abr 2009, 00:09

    1º -Não sou federado nem sócio nem nada.
    2º -Porque é q tenho que cagar as mãos nas mangueiras se tenho as luvas?
    3º- Se o meu capacete abre e dá para identificar a cara porque é que tenho que o tirar?
    4º- Se as finanças sabem a mota que tenho e as bombas têm cameras de segurança qual é a dificuldade em saber qual foi a mota que roubou? Se houver participação de roubo eles conseguem somar o 1+1...

    A besta que me pediu para tirar o capacete, não se importou que eu pegasse na mota de capacete posto e a tirasse da bomba para o sr guarda abastecer...

    Acho bem sim as normas, mas que tenham uma minima de lógica e que seja igual em todo o lado, uns dias na bomba tenho que fazer assim noutros dias assado.

    Entendam-se, dêem formação aos funcionários e depois façam exigencias!

    Abraços

    Fabião
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Discriminação Motard Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  TrAnsAlper Qua 01 Abr 2009, 08:16

    "Mai nada" Fabião! Twisted Evil
    O cliente tem sempre razão!
    Se te sentiste descriminado por andares de moto RECLAMA!
    Abraço e boas transalpadas.

    Conteúdo patrocinado


    Discriminação Motard Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 09:22