Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Discriminação Motard - Página 2 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Discriminação Motard - Página 2 2438059070

+9
Philleas
Transouto
PDC
miguel
LUIS_TEIXEIRA
Moi_meme
TrAnsAlper
Yellow
CSampaio
13 participantes

    Discriminação Motard

    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    Discriminação Motard - Página 2 Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  PDC Qua 01 Abr 2009, 08:52

    A única vez que me pediram pré-pagamento foi numa Cepsa na Circunvalação, isto depois de eu ter posicionado a mota para ter a matricula visível.

    Tiro sempre o capacete e as luvas, talvez seja por isso que nunca me pediram para o fazer. Quanto o fizerem e tiver mesmo que meter gasolina, faço pré-pagamento de 50€ e meto só o mínimo necessário, assm escuso de ir ao MB. Ou então faço pagamentos litro a litro.
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Discriminação Motard - Página 2 Empty Discriminação Motard

    Mensagem  Fabião Qua 01 Abr 2009, 10:39

    Ainda temos a alinea de; por a mota no descanço central? eu não tenho na minha quem é q mo vai pagar? a federação ou as gasolineiras? é que se for assim mando rectificar o documento porque também quero meter xenon, vejam lá se não é preciso ter farois xenon para meter gasolina... quantas vezes é q já abasteci a mota sentado em cima dela... e foi na mesma bomba...

    Este tema tá-me a dar uma sede, logo a noite é que vão ser elas!!


    Abraços

    Fabião
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Discriminação Motard - Página 2 Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  CSampaio Qua 01 Abr 2009, 12:42

    Boas.

    Hoje recebi a resposta ao meu e-mail por parte do Marshopping, que resumindo dizem aquela treta de que recepcionaram a minha reclamação e que a mesma foi merecedora da atenção deles (se houver musicos aqui no forum é a altura de começar a tocar de preferência violino Smile ) e informaram-me que o nos pisos -1 e -2 já têm um espaço reservado para motos (isso eu sei e escrevi no meil que lhes enviei, provavelmente ela é sueca e não percebeu bem, ou será cueca??) mas que vão considerar internamente (Srs. Musicos por favor aumentem o volume do toque) a minha sugestão sobre a colocação de barras de ferro para "agarrar" as motas tongue , (Sr. Musicos agora podem para de tocar)

    Mais alguém recebeu a resposta do Marshopping?

    Quem não enviou que envie o mail para lá, para dar força à coisa, podem ver atrás o endereço de mail do Marshopping.
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Discriminação Motard - Página 2 Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  Cou Qua 01 Abr 2009, 12:53

    Boas Wink
    Eu já anos que não meto gasolina na galp pois e mais cara por isso só meto gasolina onde tem pessoas com a mangueira na mão nas selv service não paro.
    Comigo não tem sorte.
    avatar
    LUIS_TEIXEIRA
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 981
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 27/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero
    Kms:

    Discriminação Motard - Página 2 Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  LUIS_TEIXEIRA Qua 01 Abr 2009, 20:30

    Cou escreveu:Boas Wink
    Eu já anos que não meto gasolina na galp pois e mais cara por isso só meto gasolina onde tem pessoas com a mangueira na mão nas selv service não paro.
    Comigo não tem sorte.
    Bem pensado Cou, a partir de hoje só meto gasolina nas bombas com gajas com a mangueira na mão lol!
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Discriminação Motard - Página 2 Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  CSampaio Qua 01 Abr 2009, 22:35

    LUIS_TEIXEIRA escreveu:
    Cou escreveu:Boas Wink
    Eu já anos que não meto gasolina na galp pois e mais cara por isso só meto gasolina onde tem pessoas com a mangueira na mão nas selv service não paro.
    Comigo não tem sorte.
    Bem pensado Cou, a partir de hoje só meto gasolina nas bombas com gajas com a mangueira na mão lol!

    Eu diria mais Luis o melhor é meter gota nas gasolineiras em que as gajas agarrem na mangueira affraid
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Discriminação Motard - Página 2 Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 02 Abr 2009, 08:13

    Epá...eu se chegar a umas bombas e estiver lá uma "gaja de mangueira" na mão à minha espera, não sei se páro! Sacode!!!affraid affraid affraid
    lol!
    Voltando ao tópico.Eu também andei uma fase que evitava a Galp. mas já me passou a birra. Razz

    Nos estacionamentos não tenho grande razão de queixa.Aliás, há uns tempos ia a entrar no parque subterraneo do Fórum Viseu, estava para tirar o chip de entrada e veio logo o segurança muito atentamente dizer-me que não necessitava de tirar o chip do parque, pois é grátis para motos.Por isso nem tudo vai mal...Felizmente.
    No meio de muito mau exemplo quero deixar alguns bons também.Não querendo com isto dizer que não me senti dscrimindado e fui algumas vezes pelo facto de ser motociclista...

    Um abraço e boas transalpadas.
    Yellow
    Yellow
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 728
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 19/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: FZ6 N
    Kms:

    Discriminação Motard - Página 2 Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  Yellow Sex 03 Abr 2009, 15:04

    Após o e-mail enviado á Marshopping, esta foi a resposta da Administração:


    " Exmo. Senhor,

    Informamos que recepcionámos a V/ reclamação, que foi merecedora da nossa melhor atenção.


    Gostaríamos de informar V. Exa. que o MAR Shopping possui lugares de estacionamento de motociclos devidamente assinalados com sinalética horizontal, junto às entradas de acesso ao Centro Comercial, nos Pisos -1 e -2.


    Relativamente ao atendimento prestado, e à postura menos agradável do n/ vigilante, só o podemos lamentar profundamente, sendo que serão tomadas medidas internas para que situações semelhantes não voltem a suceder.

    Com os meus melhores cumprimentos,

    Administração do MAR Shopping "
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Discriminação Motard - Página 2 Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  CSampaio Sex 03 Abr 2009, 19:50

    Boas Yellow.
    A resposta ao teu mail foi diferente da resposta ao meu, é normal, mas responderam, agora vamos aguardar pelas alterações no C.Comercial.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Discriminação Motard - Página 2 Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  Transouto Sex 03 Abr 2009, 22:45

    Aha ah , a resposta do yellow man foi exactamente igual à minha, os gajos fizeram copy paste....De qualquer forma já se aperceberam que estamos organizados e decididos a mudar esta situação....

    Eu cá sou dos que não faço pré-pagamento, quando me xigem, vou à cixa e digo que quero encher, e se me autorizarem, tudo bem, senão, pego na máquina e rola para outra bomba de gasolina...

    Felizmente, até hoje, não me senti descriminado, a não ser nas grandes superfícies, onde me exigem que deixe o capcete na entrada, mas isso, depreendo que sejam as meninas a querer ter uns momentos de loucura com o meu capacete lol! lol!

    V
    Moi_meme
    Moi_meme
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 559
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 02/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600
    Kms:

    Discriminação Motard - Página 2 Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  Moi_meme Qua 15 Abr 2009, 12:38

    No outro dia, no meio de umas minis, estava a contar a um amigo a discriminação que a malta das motos sofre em algumas bombas de gasolina, e contei-lhe também o protocolo que a GALP assinou com a Federação Portuguesa de Motociclismo (acho que foi com estes...).

    Não foi uma discussão fácil, já que ele se pôs a ver o lado das gasolineiras! E no fundo até tem alguma lógica...

    O que as gasolineiras fazem no fundo é defender o negócio deles contra malta que anda em cima de duas rodas e não tem escrupulos. Realmente, nós que até temos todos 2 dedos de testa, devemos insurgir-nos não só contra a discriminação que as bombas fazem aos motards, mas acima de tudo, contra os pulhas que andam em cima de duas rodas, com as matriculas dobradas, que abastecem e se piram sem pagar!

    Relativamente aos estacionamentos em centros comerciais, devo dizer que no Continente de Loulé existem lugares bem assinalados e de dimensões consideráveis para motos estacionarem junto à rampa de entrada, e no Forum Algarve (em Faro) o lugar de estacionamento reservado às motas é muito grande, apesar de ser ao ar livre (confesso que no estacionamento subterraneo nunca reparei se existe...). Durante a concentração de motos de Faro, tudo o estacionamento a ceu aberto (umas largas centenas de metros quadrados) é reservado a motos!

    Bem hajam!
    PedroSL
    PedroSL
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 258
    Masculino
    Idade : 66
    Data de inscrição : 06/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: K1100LT
    Kms:

    Discriminação Motard - Página 2 Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  PedroSL Qua 15 Abr 2009, 17:20

    Só uma pergunta:
    Uma moto, não é uma viatura motorizada que paga impostos como os carros, até mais?
    Então porque é que não ocupa o lugar de um carro? Eu faço sempre assim!
    Abraço
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Discriminação Motard - Página 2 Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  CSampaio Qua 15 Abr 2009, 17:36

    PedroSL escreveu:Só uma pergunta:
    Uma moto, não é uma viatura motorizada que paga impostos como os carros, até mais?
    Então porque é que não ocupa o lugar de um carro? Eu faço sempre assim!
    Abraço

    Boas

    Pois Pedro é verdade eu tambem costumo fazer assim, mas se houver espaço para motas devidamente protegido com ferros à volta e que dêm para agarrar a mota com uma corrente, principalmente à noite, tipo num C.Comercial à noite se tiveres a mota agarrada sempre vais ao cinema por ex. mais tranquilo, claro esta que se os gatunos gostarem da tua mota, lá arranjam forma de lhe "dar vontade propria" e alem de que às vezes os enlatados a fazer as manobras deitam as motas ao chão como aconteceu neste fim de semana a alguem aqui do forum.
    PedroSL
    PedroSL
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 258
    Masculino
    Idade : 66
    Data de inscrição : 06/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: K1100LT
    Kms:

    Discriminação Motard - Página 2 Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  PedroSL Qua 15 Abr 2009, 22:58

    CSampaio escreveu:
    PedroSL escreveu:Só uma pergunta:
    Uma moto, não é uma viatura motorizada que paga impostos como os carros, até mais?
    Então porque é que não ocupa o lugar de um carro? Eu faço sempre assim!
    Abraço

    Boas

    Pois Pedro é verdade eu tambem costumo fazer assim, mas se houver espaço para motas devidamente protegido com ferros à volta e que dêm para agarrar a mota com uma corrente, principalmente à noite, tipo num C.Comercial à noite se tiveres a mota agarrada sempre vais ao cinema por ex. mais tranquilo, claro esta que se os gatunos gostarem da tua mota, lá arranjam forma de lhe "dar vontade propria" e alem de que às vezes os enlatados a fazer as manobras deitam as motas ao chão como aconteceu neste fim de semana a alguem aqui do forum.

    Boas,
    Pois, acho que tens toda a razão.

    Conteúdo patrocinado


    Discriminação Motard - Página 2 Empty Re: Discriminação Motard

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 06 maio 2024, 11:15