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Aumento de Potência 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Aumento de Potência 2438059070

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    Mensagem  Paulo Nascimento Qua 01 Abr 2009, 22:28

    Oi pessoal;
    Alguém sabe se é possível aumentar a potência da moto. Ou pouco mais de reacção pode dar jeito.
    Não é que se note muito a falta de potência, contudo com dois e a subir morre um pouquinho.
    Abraço;
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    Aumento de Potência Empty Re: Aumento de Potência

    Mensagem  CSampaio Qua 01 Abr 2009, 22:38

    Boas
    creio que é possivel, fala com esses tipos do tuning que eles são as pessoas indicadas, há dias em conversa com um amigo ele disse-me para eu fazer isso, mas a minha Marelinha ja tem potencia que chegue Cool
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    Aumento de Potência Empty Re: Aumento de Potência

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 02 Abr 2009, 08:05

    Sugir que fales com o Transouto! Very Happy Não sei é se ele revela o segredo da Transalp dele. Razz

    Eheheh!
    Agora fora de brincadeira, eu desconheço que se faça isso no nosso tipo de máquina.Sei e ouvi falar de RR's com mais uns pozinhos e tal...
    Pode ser que seja possível também na TA.O que se faz muito na TA é mudar o pinhão de ataque no kit de transmissão.Ganha um pouco mais de "ponta" segundo parece...
    Boa sorte com isso e se avançares com a ideia depois tráz aqui novidades ao pessoal...

    Um abraço e boas transalpadas.




    P.S:O Artur por exemplo, quando lhe começou a faltar a potência comprou logo uma Variadero! lol!
    Assim sempre vai sentido algo "mexido" e musculado entre as pernas... Laughing Laughing Laughing Laughing
    Desculpem não resisti! Embarassed
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    Aumento de Potência Empty Re: Aumento de Potência

    Mensagem  Convidad Qui 02 Abr 2009, 09:56

    TrAnsAlper escreveu:
    P.S:O Artur por exemplo, quando lhe começou a faltar a potência comprou logo uma Variadero! lol!
    Assim sempre vai sentido algo "mexido" e musculado entre as pernas... Laughing Laughing Laughing Laughing
    Desculpem não resisti! Embarassed

    Só não dá pela falta de potencia quem nunca a teve...

    lol! lol! lol! lol! lol!

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    Aumento de Potência Empty Re: Aumento de Potência

    Mensagem  PDC Qui 02 Abr 2009, 10:17

    Compra uma V-Strom e resolves o problema! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

    PS: ou uma Varadero se tiveres a fixação de que tem que ser Honda! Laughing

    Agora a sério: filtro KN para respirar melhor, umas velas de iridium, escape de jeito (LeoVince é bom e não é caro) e se for o circuito completo tanto melhor, e depois disso tudo afinadela geral. Não fica uma R mas sempre lhe dá mais uns pozinhos.

    Isso é i.e. ou é carburadores?

    Tens aqui uma V-Strom 650 com algumas alterações que te podem servir de inspiração na Transalp, esta mota é conhecida pela Rocket no fórum V-Strom...

    http://www.vstromportugal.com/vstrom/viewtopic.php?f=90&t=5451
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    Aumento de Potência Empty Re: Aumento de Potência

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 02 Abr 2009, 11:19

    A sugestão das alterações que o PDC faz é capaz de ser boa (menos a parte da Vstrova Mad ) e dar para ganhar mais uns pozinhos...Não sei é a influência que isso terá em termos de consumos.

    Este modelo é de carburadores, PDC.


    Abraço e boas transalpadas.
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    Aumento de Potência Empty Re: Aumento de Potência

    Mensagem  PDC Qui 02 Abr 2009, 11:36

    TrAnsAlper escreveu:A sugestão das alterações que o PDC faz é capaz de ser boa (menos a parte da Vstrova Mad ) e dar para ganhar mais uns pozinhos...Não sei é a influência que isso terá em termos de consumos.

    Este modelo é de carburadores, PDC.


    Abraço e boas transalpadas.

    E independentemente disso tudo: desmontagem e limpeza dos carburadores, e respectiva afinação au point. Só isso é meio caminho andado.

    Os consumos: terás mais potência para a mesma velocidade logo menos esforço é igual a menos consumo.

    O "problema" é que tendo mais potência também dá mais pica andar, mais pica ouvir um bom escape, etc...

    Em relação a alterar a relação de transmissão, tens aqui muito informação sobre isso, mas claro que a Transalp terá uma relação diferente, se calhar mais para força do que a V-Strom e para quem anda muito em estrada e AE pode não fazer sentido tirar um dente ao pinhão:

    http://www.vstromportugal.com/vstrom/viewtopic.php?f=19&t=4994

    Não sei se conheces a V-Strom de origem, mas o resultado é este:

    https://www.youtube.com/watch?v=Ou6FumzAnZ8

    Ela aqui está com pendura, top-case:

    https://www.youtube.com/watch?v=IYPlsHEeW5I

    Basta "extrapolar" resultados semelhantes para a Transalp. E claro que o custo de um pinhão é a coisa mais barata que podes fazer.

    A Transalp atinge a red-line em 4º e em 5ª a que velocidade respectivamente?
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    Mensagem  Yellow Qui 02 Abr 2009, 11:57

    Compra uma Tenéré. lol!

    Artur, ouvi dizer que tu tinhas era uma "máquina de costura"??? Laughing Laughing
    Quanto ao aumento de potência (para não ser acusado de off-topic) basta mexeres no electrónico (CDI). Consegues logo um aumento de potência. Depois se quiseres ainda mais, podes tentar com umas velas "especiais", uma transmissão de acordo com o aumento que pretendes(ou mais força ou mais velocidade) e por fim um escape completo (Akrapovic ou outra marca para a TA) e um filtro de competição (K&N ou BMC por exemplo). Idea
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    Aumento de Potência Empty Re: Aumento de Potência

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 02 Abr 2009, 15:40

    Yellow Man, explica lá essa cena do "mexer no CDI"...
    O que se faz exactamente se é que sabes?
    Abraço e boas transalpadas.
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    Mensagem  PDC Sex 03 Abr 2009, 16:42

    Não é só "mexer". É preciso ter aquilo ligado à máquina para alterar os mapas de injecção.

    O efeito ideal e se calhar mais prático é ter um Power Commander (há mais marcas):

    http://www.powercommander.com/powercommander_iii_usb/default.aspx

    http://www.powercommander.com/powercommander_iii_usb/powercommander_all_downloads.aspx?mk=7&mdl=195&yr=2008

    http://www.daijiro.com/

    Para a V-Strom 1000 isto tem efeitos muito bons (o motor vem da TL1000 que é um grande canhão), para a 650 justifica-se menos porque o motor não está tão cortado e antes tem relações de caixa mais longas, mas também dá uma ajuda.

    Para a Transalp 700... não faço ideia!

    A "piada" é que podemos ter mapas personalizados por mota - que são todas diferentes - e por acessórios que vamos juntando. Até pelo percurso: podemos ter mapas para AE e para monte, com mais força em altas ou baixas, curvas de binário diferentes...
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    Mensagem  Transouto Sex 03 Abr 2009, 23:38

    oh pah, a Transalp é uma máquina, apenas é preciso dar gás no punho e nunca travar, vais ver como ela anda...
    Eu cá não sou de muitas modificações, só dão chatices, a minha apenas tem um K&N e que por sinal eu não vejo diferença, ou então estou enganado...
    PDC o Redilne é perto das 8500RPM, em 4ª ainda não reparei mas em 5ª atinge por volta dos 180km/h, depnde dos dias e da humidade do ar..

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    Mensagem  PDC Dom 05 Abr 2009, 15:09

    Transouto escreveu:oh pah, a Transalp é uma máquina, apenas é preciso dar gás no punho e nunca travar, vais ver como ela anda...
    Eu cá não sou de muitas modificações, só dão chatices, a minha apenas tem um K&N e que por sinal eu não vejo diferença, ou então estou enganado...
    PDC o Redilne é perto das 8500RPM, em 4ª ainda não reparei mas em 5ª atinge por volta dos 180km/h, depnde dos dias e da humidade do ar..

    V

    Então em AE tirar um dente ao pinhão perdia de facto alguma velocidade de ponta.

    A V-Strom de origem a 180 em 6ª vai também nas 8500, a diferença é que tem mais 2000 rpm para dar, portanto compensa mais essa alteração.

    Estás a brincar com a humidade Laughing , mas temperaturas e pressão atmosférica têm de facto influência, especialmente nos motores com carburadores.
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    Mensagem  bill idol Dom 05 Abr 2009, 20:16

    boas ,as trocas e baldrocas as vezes trazem mal rezultado mas quanto a mim 180 para a mota que é axo que chega e bem ,mas a muitos e bons que o fazem e dizem que anda que se farta ,eu ja tive duas motas e nunca lhes toquem para esse fim ,abraço amigos ..
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    Mensagem  Transouto Dom 05 Abr 2009, 21:15

    PDC escreveu:...
    Estás a brincar com a humidade Laughing , mas temperaturas e pressão atmosférica têm de facto influência, especialmente nos motores com carburadores.


    Pois eu sei que tem, porque noto isso na minha, tem dias que é impossível passar os 180 e tem outros que vai aos 190no mesmo sítio...

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    Mensagem  vitorsousa Dom 05 Abr 2009, 21:31

    Transouto escreveu:

    Pois eu sei que tem, porque noto isso na minha, tem dias que é impossível passar os 180 e tem outros que vai aos 190no mesmo sítio...

    V

    À luz dos ensinamentos do "The Doctor" no video que o Dário disponibilizou, pode ser explicado pelo facto de estares mais aerodinâmico nuns dias que noutros Very Happy Very Happy Very Happy .
    Por outro lado também pode dever-se ao facto de nalguns dias a moto levar mais lastro que noutros Very Happy Very Happy Very Happy ou se calhar a soma dos 2 ou dos 3 Razz

    Muitas e boa~s curvas

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    Aumento de Potência Empty Re: Aumento de Potência

    Mensagem  Transouto Dom 05 Abr 2009, 21:35

    [quote="vitorsousa]
    À luz dos ensinamentos do "The Doctor" no video que o Dário disponibilizou, pode ser explicado pelo facto de estares mais aerodinâmico nuns dias que noutros Very Happy Very Happy Very Happy .
    ..

    Vitor[/quote]

    Estás a chamar-me Rôto?! scratch Atenção, cuidadinho com as "palabras"..

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    Mensagem  vitorsousa Dom 05 Abr 2009, 21:43

    Transouto escreveu:

    Estás a chamar-me.......................................

    V

    Eu?!!!! Não metas palavras no meu teclado......Estou a falar de ciência, engenharia.....explicações técnicas....."mai" nada Razz Razz Razz
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    Mensagem  joaopinhao Ter 21 Abr 2009, 16:44

    Parece que alguns sentem falta de potência...pois aqui é ao contrário!...Ainda não consegui passar das 8000 rotações(dá 14 mil)...até em 6 levanta cavalo,quem quiser posso emprestar alguns dos 180CV de potência! Shocked Em 6 segundos vai a duzentos..em 3º velocidade..ainda tem mais 3...Mas andar sempre devagar é o principal.Claro que se houver uma recta onde possa com toda a segurança para mim e para os outros acelerar um pouco mais...experimento..mas a segurança em primeiro lugar.

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    Mensagem  CSampaio Ter 21 Abr 2009, 17:02

    joaopinhao escreveu:Parece que alguns sentem falta de potência...pois aqui é ao contrário!...Ainda não consegui passar das 8000 rotações(dá 14 mil)...até em 6 levanta cavalo,quem quiser posso emprestar alguns dos 180CV de potência! Shocked Em 6 segundos vai a duzentos..em 3º velocidade..ainda tem mais 3...Mas andar sempre devagar é o principal.Claro que se houver uma recta onde possa com toda a segurança para mim e para os outros acelerar um pouco mais...experimento..mas a segurança em primeiro lugar.

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    Oh oh João deves gastar guita à brava para dar de comer a tanto cavalo, pá quando passas aqui à porta tenho que reparar nas tuas mãos, deves ter um kit de unhas tipo àguia real... Razz , isso é que é uma arranca alcatrão, pá troca isso por uma Transalp Twisted Evil
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    Mensagem  TrAnsAlper Ter 21 Abr 2009, 17:36

    joaopinhao escreveu:Em 6 segundos vai a 400kms/h Razz ..em 3º velocidade..ainda tem mais 3...Mas andar sempre devagar é o principal(sim, sim..acredito muito! Razz ).Claro que se houver uma recta onde possa com toda a segurança para mim e para os outros acelerar um pouco mais...experimento..mas a segurança em primeiro lugar.(Isso é importante! Wink )

    Cump.
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    Eu também sou assim como tu! Razz Muito mentirooooooooooooooooooooooooooso! lol!
    (brincadeira, não levas a mal Wink )

    Mas vendo bem o que escreveste só vem reforçar a minha teoria.Quando começar a sentir falta de potência entre as pernas, compro um animal destes! Laughing Mas isso fica para daqui a 30 anos.A RRs podem aguardar! Very Happy

    Um abraço e boas transalpadas.

    P.S: Isto hoje está estranho.Só se fala em potência.Comprimidos azuis,etc!Parece o fórum aumenteoseupénis.com Laughing
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    Mensagem  Transouto Qua 22 Abr 2009, 22:59

    Eu passo pouco por cá, pois a minha tem potência suficiente e mais ainda.... geek Oh joão pinhão, define devagar, e vá lá, diz lá quanto já "deu" a tua máquina...Essa é uma das que eu não poderia ter, pois deveria ter dificuldade em não pôr os cavalos todos a correr.....Roda com juízo, e se possivel, segue o conselho do CSampaio, compra uma Transalp..... Cool Laughing

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    Mensagem  PDC Qui 23 Abr 2009, 09:42

    joaopinhao escreveu:Parece que alguns sentem falta de potência...pois aqui é ao contrário!...Ainda não consegui passar das 8000 rotações(dá 14 mil)...até em 6 levanta cavalo,quem quiser posso emprestar alguns dos 180CV de potência! Shocked Em 6 segundos vai a duzentos..em 3º velocidade..ainda tem mais 3...Mas andar sempre devagar é o principal.Claro que se houver uma recta onde possa com toda a segurança para mim e para os outros acelerar um pouco mais...experimento..mas a segurança em primeiro lugar.

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    Eu não podia ter uma mota dessas... Laughing Se tivesse tinha que a usar, ter mais 6000rpm e não usufruir não tem grande lógica.

    Por curiosidade, há dias um amigo foi fotografado numa XX e acha que ia a 280... Laughing
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    Mensagem  Convidad Qui 23 Abr 2009, 09:48

    joaopinhao escreveu:Mas andar sempre devagar é o principal.

    Sim, sim, claro, claro, absolutamente.

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    Mensagem  Dario69 Qui 23 Abr 2009, 10:15

    joaopinhao escreveu:Parece que alguns sentem falta de potência...pois aqui é ao contrário!...Ainda não consegui passar das 8000 rotações(dá 14 mil)...até em 6 levanta cavalo,quem quiser posso emprestar alguns dos 180CV de potência! Shocked Em 6 segundos vai a duzentos..em 3º velocidade..ainda tem mais 3...Mas andar sempre devagar é o principal.Claro que se houver uma recta onde possa com toda a segurança para mim e para os outros acelerar um pouco mais...experimento..mas a segurança em primeiro lugar.

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    lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
    Companheiro joaopinhao tens ai grande maquina e pena e nao passares das 8mil...... Very Happy Very Happy Very Happy
    assim ela vai se queixar do dono Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
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    Aumento de Potência Empty Re: Aumento de Potência

    Mensagem  PDC Qui 23 Abr 2009, 11:44

    artur escreveu:
    joaopinhao escreveu:Mas andar sempre devagar é o principal.

    Sim, sim, claro, claro, absolutamente.

    A.-

    Eu também não passo das 5000 rpm, tu passas?! Shocked

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