Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Duvidas em Trail's 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Duvidas em Trail's 2438059070

+6
PDC
BlackJack
angel99
Tluis
Transouto
cronus
10 participantes

    Duvidas em Trail's

    cronus
    cronus
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 200
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 06/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: teneré 660
    Kms:

    Duvidas em Trail's Empty Duvidas em Trail's

    Mensagem  cronus Sáb 05 Set 2009, 15:18

    olá meus amigos. tenho andado desaparecido é verdade...em parte porque deixei de ter a minha motinha por a ter vendido. apesar de tudo vou me mantendo aos topicos e lendo. alem disso ando a tentar dedicar-me um pouco ao todo-terreno. dai agora que tem tado a crescer um pouco este gosto pelo matto que venho fazer estas perguntinhas...em principio deverei comprar moto para o ano visto que este ja nao falta muito para terminar e ando indeciso no que vou comprar. tenho para alem da hipotese de voltar para as busas, adquirindo um modelo mais recente, tb tenho visto com bons olhos as turisticas em que a kawa gtr1400 tá-me no goto...mas...mas...as trail's andam a fazer um pouco de comichão...e tenho visto dois modelos que me estão a chamar muito a atenção, apesar de nao serem transalp's Embarassed Rolling Eyes Very Happy não deixam de ser trail's...dai que gostaria de saber da vossa singela opinião o que acham destes dois modelos? é que tenho ficado um pouco fascinado com a versatilidade de uma trail de poder andar em todo o lado...alem de que tenho visto cada vez mais viajantes de motos a usar este tipo de modelo em vez das tradicionais turisticas. ainda á pouco tempo cruzei-me com dois motards perto de vila real santo antonio e tive a falar um pouco com eles. eram italianos e tinham vindo do deserto com uma transalp e uma africa twin...brutal
    Motomorini Grandpasso 1200 4v
    Duvidas em Trail's Moto20morini20granpassoCaratteristiche Motore
    Motore Moto Morini – Bialbero CorsaCorta
    Cilindri 2
    Disposizione V 87° longitudinale
    Tempi 4
    Raffreddamento Liquido
    Distribuzione Doppio albero, camme in testa
    Valvole per cilindro 4
    Alesaggio x corsa 107 x 66 mm
    Cilindrata 1187 cc
    Rapporto di compressione 12.5:1
    Potenza 86.5 Kw – 118 cv @ 8500 giri/min
    Coppia 103.6 Nm – 10,6 Kgm @ 7000 giri/min
    Alimentazione Iniezione elettronica indiretta Magneti Marelli con
    corpo farfallato da 54 mm Ø
    Accensione Elettronica del tipo I.A.W.
    Avviamento Elettrico
    Lubrificazione Forzata con pompa trocoidale
    Cambio A innesti rapidi, con ingranaggi sempre in presa
    Rapporti cambio 6
    In prima 13/36
    In seconda 17/32
    In terza 20/30
    In quarta 22/28
    In quinta 23/26
    In sesta 24/25
    Frizione Multidisco in bagno d’olio con sistema
    antisaltellamento e pompa radiale
    Trasmissione primaria Ingranaggi a denti dritti 55:31
    Trasmissione finale Catena 17/40
    Scarico Silenziatore, catalizzatore 3 vie con sonda lambda

    Emissioni inquinanti atmosferiche Euro 3

    Motoguzzi Stelvio 1200
    Duvidas em Trail's 050stelvio12004v
    MAIN CHARACTERISTICS
    DESIGN
    • Double high-/low-beam headlight assembly with convex surface lenses.
    • Half-fairing with integrated air deflectors and turn indicators.
    • Front mudguard with spoiler and integrated fork stems protection.
    • Manually adjustable windshield.
    • Blow-molding process tank with integrated protective superstructure.
    • Rider saddle adjustable to two positions with skid proof upholstery integrated to the tank.
    • Passenger saddle with adapted seating and skid proof upholstery.
    • Glove-box with unlocking control on the handlebar.
    • Aerodynamic under-sump protection lug.
    • Engine side bulkheads with metal grid
    • Luggage supporting frame integrated, with passenger grab handles unit and luggage carrier.
    • Tubular footrest supports.
    • Full black “Quattrovalvole” powertrain.
    • Aluminum hexagonally cross-sectioned silencer with Moto Guzzi customized double bottom.
    ENGINE
    • “Quattrovalvole”, 90° V-twin, 1200
    • Single overhead camshaft timing system.
    • Single plate clutch.
    • New exhaust system with double superimposed helical outlet.
    • New crankcase with incorporated front bearing support with bushing.
    • New valves with Ø 5-mm stem.
    • New conical valve springs.
    • Head with independent oil cooling circuit.
    • Oil cooling jets to piston.
    • New cooling oil pump with pressure-relief valve.
    • New lubrication oil pump coaxial with the cooling pump.
    • Three gears for oil pump and timing shaft control.
    • New type of connecting rod bushings.
    • Silent Morse type chains for camshaft control.
    • Hydraulic chain tensioners and tensioning pads.
    • New Ø 50-mm throttle body.
    • New IWP 189 Marelli type injectors
    • Floating head covers to cushion noise.
    • Transmission with compact reactive cardan shaft drive.
    • 6-gear gearbox.


    CHASSIS
    • Double cradle frame of high-resistant steel with 6 points for engine connection.
    • Upside-down front fork with 50-mm stems, adjustable preloading and hydraulic damping with radially-mounted caliper.
    • Shock absorber with preloading and rebound adjustment.
    • Rear suspension with progressive articulation single arm.
    • Front brakes, radially mounted with 4 opposed pistons and 320-mm discs.
    • Rear 282-mm disc brake, floating caliper with two parallel pistons.
    • Tubeless spoke wheels with aluminum Ber rim and Alpina spokes.
    • Rear tire 180/55/17 Pirelli Scorpion.
    • Front tire 110/80/19 Pirelli Scorpion.
    ENGINE AND TRANSMISSION.
    Type: 90° V-twin engine, 4-stroke
    Cooling: through air and oil and an independent cooling pump
    Engine capacity: 1,151 cc
    Bore and stroke: 95 x 81.2 mm
    Compression ratio: 11: 1
    Timing system diagram: intake valve opening 36° BTDC(1-mm checking clearance)
    intake valve closing 62° ABDC
    exhaust valve opening 58° BBDC
    exhaust valve closing 30° ATDC
    measured with a 1.5 mm rocker arms/valve control clearance
    Maximum power:77 kW (105CV) at 7,500 rpm
    Maximum torque: above 108 Nm at 6,400 rpm
    Fuel supply / Ignition: Multipoint sequential electronic ignition, Magneti Marelli IAW5A phased, alfa-n system; two Ø 50mm throttle bodies, Weber IWP 189 injectors, lambda probe.
    Start-up: Electric
    Spark plugs: NGK PMR8B (Long Life)
    Exhaust system: stainless steel, 2-in-1 type, three-way catalytic converter with lambda probe
    Type approval: Euro 3
    Gearbox:6 gears
    Gear ratio values
    1st 17/38 = 1 : 2.235
    2nd 20/34 = 1 : 1.700
    3rd 23/31 = 1 : 1.348
    4th 26/29 = 1 : 1.115
    5th 31/30 = 1 : 0.968
    6th 29/25 = 1 : 0.862
    Primary transmission
    with helical teeth, ratio 26/35 = 1: 1.346
    Final drive: Compact reactive cardan shaft drive system called CA.R.C.; double joint and floating bevel gear pair, ratio 12/44 = 1 : 3.666
    Clutch: single-disc with integrated anti-vibration buffer
    CHASSIS
    Chassis: tubular in high-strength steel with integrated engine
    Wheelbase: 1,535 mm
    Trail: 125 mm
    Headstock angle: 27°
    Steering angle: 34°
    Front suspension: fork with Ø 50mm inverted stems, fully adjustable (spring preload and hydraulic compression and rebound damping) with radially-mounted brake caliper
    Front wheel travel: 170 mm
    Rear suspension: single arm with rising-rate leverage, single shock absorber with hydraulic rebound damping adjustment and knob spring preloading set screw.
    Rear wheel travel: 155 mm
    Front brake: double stainless steel floating disc, Ø 320 mm, radial calipers with 4 opposed pistons
    Rear brake: fixed stainless steel disc, Ø 282 mm, floating caliper with 2 parallel pistons
    Wheels: Tubeless with spokes
    Front rim: 2.50” x 19”
    Rear rim: 5.50” x 17”
    Front tire: 110/80 R19”
    Rear tire: 180/55 R17”
    ELECTRICAL SYSTEM
    System voltage: 12 V
    Battery: 12 V – 18 Ah
    Alternator: 12 V – 550 W
    DIMENSIONS
    Length: 88.5 in
    Width: 40.3 in
    Height: 58 in (windshield in high position)
    Saddle height: 32.5 in or 33 in
    Minimum height from ground: 8.26 in
    Dry weight: 471.79 lbs
    Fuel tank capacity: 4.75 gal
    Reserve: 1.18 gal
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Duvidas em Trail's Empty Re: Duvidas em Trail's

    Mensagem  Transouto Dom 06 Set 2009, 16:06

    Pois é cronus, uma Trail é uma trail...será a mota mais completa que se pode ter, daí os resultados estarem à vista....Vê o caso do Blacjack, (embora a dele não seja uma verdadeira Trail Very Happy ) o homem anda maravilhado, e vinha da CBR....Compra uma verdadeira Trail e verás não te arrependes..

    V
    Tluis
    Tluis
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 784
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 29/06/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms: Muitos...

    Duvidas em Trail's Empty Re: Duvidas em Trail's

    Mensagem  Tluis Dom 06 Set 2009, 16:11

    Força Cronus!! Vivam as 'allroad'! cheers
    angel99
    angel99
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 197
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 22/06/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Duvidas em Trail's Empty Re: Duvidas em Trail's

    Mensagem  angel99 Dom 06 Set 2009, 21:58

    a Stelvio de trail so tem mesmo a posição de condução... pq de resto É uma mota de estrada... desde a suspensão até a embraiagem deslizante...


    na minha opinião tems aí bom produto! ainda por cima és fã de boas prestações... Suspect
    cronus
    cronus
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 200
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 06/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: teneré 660
    Kms:

    Duvidas em Trail's Empty Re: Duvidas em Trail's

    Mensagem  cronus Seg 07 Set 2009, 01:57

    entao a nivel de trail's ou maxi-trails que me aconselham? bmw? ktm? eu tive a ler no forum dos nomad's a falar destes dois modelos e até falam bem...comparam até a stelvio à gs1200. eu por outro lado so refiro estes dois modelos apenas pelo facto de nao serem muito comuns de se ver nas estradas e a morini tá muito gira. a benelli tb tem uma trail, a trek, mas parece-me mais estradista que outra coisa.
    BlackJack
    BlackJack
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 905
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: VFR 800X CrossRunner
    Kms:

    Duvidas em Trail's Empty Re: Duvidas em Trail's

    Mensagem  BlackJack Seg 07 Set 2009, 08:06

    Estou a ver que estás inclinado para motas Europeias. A Trek da Benelli, se for a Amazonas, tem pouco de estrediasta. Há a Trek Supermotard e a Amazonas. Esta ultima já a vi ao vivo e por acaso já andei numa, em test drive. Gosto da Trek Amazonas, e a nível de suspensões, travões é tudo de alta qualidade.

    Quanto a estas que colocaste aqui, acho-as das mais feias que vi até hoje, mas gostos são gostos
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    Duvidas em Trail's Empty Re: Duvidas em Trail's

    Mensagem  PDC Seg 07 Set 2009, 08:26

    cronus escreveu:entao a nivel de trail's ou maxi-trails que me aconselham? bmw? ktm? eu tive a ler no forum dos nomad's a falar destes dois modelos e até falam bem...comparam até a stelvio à gs1200. eu por outro lado so refiro estes dois modelos apenas pelo facto de nao serem muito comuns de se ver nas estradas e a morini tá muito gira. a benelli tb tem uma trail, a trek, mas parece-me mais estradista que outra coisa.

    O problema é depois a vendê-las e a assistência... quase inexistente.

    Mas tens aqui um pequeno comentário: http://forum.motociclismo.pt/geral/1259-o-topico-das-trails-6.html
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Duvidas em Trail's Empty Re: Duvidas em Trail's

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 07 Set 2009, 09:54

    Com um bocado de sorte a Honda até re-edita a saudosa Africa Twin! Very Happy ...Não havendo AT o meu conselho vai para a Transalp obviamente (até parecia mal) e tens outras boas opções tais como Tenéré,Bmw f800gs (ou 1200)...
    As opções que meteste aqui já foi dito o que opino sobre elas também com a desvantagem de não conhecer nenhum dos modelos em questão.Apenas as vi em exposição.Não tenho informação suficiente acerca das prestações destas montadas para te poder ajudar...
    Um abraço e boas transalpadas.
    psena
    psena
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 414
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 01/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: K1300GT
    Kms:

    Duvidas em Trail's Empty Re: Duvidas em Trail's

    Mensagem  psena Seg 07 Set 2009, 10:20

    cronus escreveu:entao a nivel de trail's ou maxi-trails que me aconselham? bmw? ktm? eu tive a ler no forum dos nomad's a falar destes dois modelos e até falam bem...comparam até a stelvio à gs1200. eu por outro lado so refiro estes dois modelos apenas pelo facto de nao serem muito comuns de se ver nas estradas e a morini tá muito gira. a benelli tb tem uma trail, a trek, mas parece-me mais estradista que outra coisa.

    Se o ser pouco comum te atrai a Tiger é sempre um 'brinquedo´ a ter em conta. bounce
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Duvidas em Trail's Empty Re: Duvidas em Trail's

    Mensagem  Philleas Seg 07 Set 2009, 16:23

    BlackJack escreveu:
    Quanto a estas que colocaste aqui, acho-as das mais feias que vi até hoje, mas gostos são gostos
    BlackJack o teu conceito de bom gosto é muito "especial" Very Happy Very Happy Very Happy , especialmente depois da tua ultima aquisição No .

    Quanto a estes dois modelos em questão, penso que o principal problema será o pós-venda, a rede de oficinas é pequena e a fiabilidade das motas ainda não está comprovada como noutras marcas com muitos kms em cima.
    Como pensas em comprar mota para o ano, aconselho-te a aguardar pelas novidades 2010. A Yamaha já praticamente confirmou a super-teneré 1200 (que certamente será um espanto affraid ) e andam rumores de uma nova Varadero com o novo motor 1200 da Honda. Fala-se numa versão "adventure" da Varadero, que seria a sucessora da Africa Twin, por isto penso que vale a pena aguardar por 2010, que certamente irá trazer novidades.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Duvidas em Trail's Empty Re: Duvidas em Trail's

    Mensagem  Transouto Seg 07 Set 2009, 22:32

    Very Happy Exactamente, subscrevo as palavras do Philleas, espera pelas novas motas que aí vêm e lembra-te sempre da assistência pós-venda, eu cá acho que Honda é Honda...mas tu lá sabes..... Smile

    V
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Duvidas em Trail's Empty Re: Duvidas em Trail's

    Mensagem  CSampaio Seg 07 Set 2009, 22:41

    Cronus, depois de tudo o que já foi dito, pergunto: Já te sentaste numa coisa dessas?¿ Eu já e posso dizer-te que os meus gémeos náo gostarm muito, achei que o banco é muito fundo e dada a posiçäo de conduçäo ser elevada os ditos gémeos ficam assim para o esmagados contra a banco, o que te sugiro é que antes de comprar vê essa situaçäo, ou näo...
    Tluis
    Tluis
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 784
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 29/06/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms: Muitos...

    Duvidas em Trail's Empty Re: Duvidas em Trail's

    Mensagem  Tluis Seg 07 Set 2009, 23:17

    Na óptica preço-beneficio qual é a opinião do Forum?
    cronus
    cronus
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 200
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 06/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: teneré 660
    Kms:

    Duvidas em Trail's Empty Re: Duvidas em Trail's

    Mensagem  cronus Ter 08 Set 2009, 09:35

    hum...eu gosto bastante da AT. é uma moto que se impos no mercado muito bem. a minha opção por uma destas para alem de serem 1200cc é por serem pouco comuns...alem de que gostei até bastante da estetica da granpasso. agora relativamente a opiniao do philleas concordo contigo. o melhor é esperar mais um mes ou dois para ver o que vai sair para o ano que vem e então me decidir.

    Conteúdo patrocinado


    Duvidas em Trail's Empty Re: Duvidas em Trail's

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 06 maio 2024, 16:03