Rui Tavares Qua 18 Nov 2009, 21:57
Em vez de me informar na Honda, pois provavelmente iam dizer-me que a melhor maneira de ter um farol menos baço era comprar o último modelo de moto trail XPTO e que até me davam 4,99€ de retoma pela minha, resolvi meter mãos à obra e desmontei a carenagem para ver como é aquilo.
Nada de especial, um farol montado numa armação que pode ser afinada vertical e horizontalmente:
O farol em si não é desmontável pois o vidro está colado ao reflector. Claro que pode ser tirado e colado de novo, mas não me pareceu justificar. Preferi limpar pelo orifício da lâmpada com um "pauzinho" e um pano. Uma espécie de cotonete portanto:
O que vale a pena é verificar se a borracha que está colada no aro não merece ser colada de novo. A minha merecia. Um pouco de cola de contacto e pronto:
Já que estava a carenagem fora aproveitei para uma limpeza geral e verificação das cablagens. Desmontei também o painel de instrumentos, mudei as lâmpadas dele todas pois estavam já bastante escurecidas e limpei bem o vidro de plástico com um pouco de polish fino. Ficou bem melhor:
No final fiquei contente com o aspecto final do farol: