Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bateria?!? - Página 3 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Bateria?!? - Página 3 2438059070

+27
o5car
Paulgi
ruifilip
jfvf87
TrAnsAlper
VAlmeida
tigusto
Max
Potransalp
Mr. Bakus
Sergtx
kamikaze
Amaral Vertigo
angel99
Carlos Sousa
miguel
TodayAdventure
RainMaker
CSampaio
LUIS_TEIXEIRA
Transouto
joaopinhao
Cou
PedroSL
antonio.q
Fabião
Carika
31 participantes

    Bateria?!?

    Paulgi
    Paulgi
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 12
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 20/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL700VA
    Kms: 2888

    Bateria?!? - Página 3 Empty Re: Bateria?!?

    Mensagem  Paulgi Seg 26 Mar 2012, 02:28

    Carika escreveu:Pois bem já tenho a menina de volta: Era mesmo a bateria, foi colocada uma nova ( sem custos) já que mota so tem um mês!! Justificação: a mota esteve no stand muito tempo e provavelmente a bateria descarregou bastante pelo que , segundo a Honda, este tipo de situações pode ocorrer. O facto é que sinto a mota substancialmente mais rápida, com muito mais power, mas sente-se mesmo, não sei se apenas o facto de ter bateria nova influencia estes factores ou se apenas para la consertaram outras coisas e não disseram nada! a ver vamos. O facto é que adoro o diabo da mota!! Obrigado a todos pela excelente ajuda que deram. You rock!!
    fui... e de mota hoje Bateria?!? - Página 3 338808

    interessante, eu estou a ter agora o mesmo problema. ainda nem um mês rodei com a mota e já vou para a 3ª bateria, estou a perder de tal forma a confiança que já nem sei se me aventure a distanciar de locais onde possa carregar. quando me entregaram a mota, só fui possível arrancar uma vez e acabou, deixaram-me a mota abandonada na garagem durante semanas até me trazerem uma nova (dizem eles). com essa, supostamente nova, consegui andar um dia e morreu, deixei-a a carregar durante 6 horas e durou mais umas semanas com uso diário, e ontem lá tive que vir para casa a carregar a mota a pé uma carrada de km. agora espero por outra bateria nova, mas o facto é que irá levar anos para poder confiar nisto. é a primeira vez que tenho uma mota de injecção, e até me queixava muito das secas no inverno com motas de carburador, mas isto é muito pior, um gajo fica mesmo apeado, não inspira segurança nenhuma. para o preço, desilude.
    o5car
    o5car
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 331
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/10/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2001
    Kms: ~29000

    Bateria?!? - Página 3 Empty Re: Bateria?!?

    Mensagem  o5car Seg 26 Mar 2012, 15:35

    Se a bateria foi mesmo nova, então tens q verificar isso q algo não está bem... Ela esta a descarregar em andamento devido à centralina/injecção e não está a ser reposta a carga.
    Paulgi
    Paulgi
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 12
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 20/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL700VA
    Kms: 2888

    Bateria?!? - Página 3 Empty Re: Bateria?!?

    Mensagem  Paulgi Seg 26 Mar 2012, 22:55

    o5car escreveu:Se a bateria foi mesmo nova, então tens q verificar isso q algo não está bem... Ela esta a descarregar em andamento devido à centralina/injecção e não está a ser reposta a carga.

    falei hoje com os gajos do stand que me venderam a mota, e dizem que provavelmente a bateria não é carregada em andamento e queriam ficar lá com a mota durante vários dias para testes. infelizmente preciso mesmo da mota já para trabalhar e estou a pensar desenrascar comprando uma nova bateria que irei levar carregada na mala para desenrascar quando ficar outra vez apeado. é obvio que isto será arranjado mais tarde, mas, mesmo assim, tendo em conta que é entregue assim nova já deu para perceber que a coisa não é fiável. começo a achar que é uma mota mais pensada para entretenimento que para necessidade diária. já fiquei completamente sem faróis, aparentemente tinha sido um fusível, já derreteu uma bateria e a segunda descarrega constantemente, os plásticos da carnagem vibram imenso, e ainda só dei umas curvas na semana que passou e nem fiz mais de 150km... se já está assim imagino como andará a desgraçada daqui a um ano, daqui a duas semana é suposto levar uns 1000km em cima em pouco tempo, já tenho serias duvidas que aguente :\
    o5car
    o5car
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 331
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/10/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2001
    Kms: ~29000

    Bateria?!? - Página 3 Empty Re: Bateria?!?

    Mensagem  o5car Ter 27 Mar 2012, 07:50

    Não concordo de todo quando referes q não é uma moto para um uso diário... Até acho q é das motas mais polivalentes e adequadas a um uso diário.

    Acontece é q há qualquer problema, talvez o retficador de corrente ou até algum fio q se possa ter partido para não estar sendo feito a devida compensação de energia para a bateria. Tens é q tentar encontrar disponibilidade para se dedicarem ao problema como deve ser, e não aos poucos. Como já referido, as vezes tem q ser por exclusão de partes e com experiências para chegar ao ponto q se pretende.

    O fusível queimado, poderá ter a ver com o mesmo problema... Provavelmente foi colocado um novo fusível, até secalhar mais potente e não se percebeu o porque de o fusível ter queimado, o mesmo não queima sem mais nem menos. Há sempre motivos.

    Não desmoreças q isso obviamente tem q ter uma resolução. Wink
    Paulgi
    Paulgi
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 12
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 20/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL700VA
    Kms: 2888

    Bateria?!? - Página 3 Empty Re: Bateria?!?

    Mensagem  Paulgi Ter 27 Mar 2012, 09:30

    a cena do fusível foi tratada à minha frente, e de facto não houve nenhuma procura da causa, só foi mesmo substituído e pronto.

    eu espero mesmo mudar de ideias, eu curto a mota, mas não contava com tanta mariquice num veiculo novo. olha... ontem detectei mais um possível stress: como os médios só iluminam pouco menos de 5 metros e mal, decidi levantar um bocado o farol, lá detectei a roldana por baixo do painel e... rodei, rodei, rodei, e voltei a rodar e a rodar... ok, nem mexe. eu acho que tudo o que compro usado vem em melhor estado que isto :')
    o5car
    o5car
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 331
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/10/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2001
    Kms: ~29000

    Bateria?!? - Página 3 Empty Re: Bateria?!?

    Mensagem  o5car Ter 27 Mar 2012, 11:03

    Paulgi escreveu:a cena do fusível foi tratada à minha frente, e de facto não houve nenhuma procura da causa, só foi mesmo substituído e pronto.

    eu espero mesmo mudar de ideias, eu curto a mota, mas não contava com tanta mariquice num veiculo novo. olha... ontem detectei mais um possível stress: como os médios só iluminam pouco menos de 5 metros e mal, decidi levantar um bocado o farol, lá detectei a roldana por baixo do painel e... rodei, rodei, rodei, e voltei a rodar e a rodar... ok, nem mexe. eu acho que tudo o que compro usado vem em melhor estado que isto :')

    Epá então se compraste isso novinho em folha, nem te deverias chatear tanto com tal... Apontas tudo o q não te agrada, chegas lá e eles tem q resolver, mais nada.
    Como referes, tem q haver vantangens em comprar algo novo, reclamar, exigir as coisas em condições ou demonstrar insastifação quando as coisas não estão bem, são direitos.

    E essa história do fusível, com uma mota nova a queimá-los... É q tem mesmo a ver com a situação do não carregamento da bateria...

    Isto está de tal maneira que já nem os concessionários fazem os trabalhos como deve ser, antes ainda era aquela, de ser mais caro mas ao menos ficavamos descançados, hoje em dia é a pior assistência q se pode ter é a dos concessionários. E não falo apenas de marcas de motos, nos carros é identico....

    «Quando queremos uma coisa bem feita, fazêmo-lo nós» A dificuldade é nos conseguirmos formar em todas as áreas... Evil or Very Mad
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Bateria?!? - Página 3 Empty Re: Bateria?!?

    Mensagem  Cou Ter 27 Mar 2012, 13:27

    Boas
    A minha TA 2001 com 88xxx vou trabalhar todos os dias com chuva ou frio e ainda tem a bateria de origem lol!
    Pelo que vejo sou dos que ando mais em ofroad e os plásticos não tem folga Bateria?!? - Página 3 463778
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Bateria?!? - Página 3 Empty Re: Bateria?!?

    Mensagem  Transouto Ter 27 Mar 2012, 14:27

    Eh eh, também a minha tem a bateria de origem e é de 2006, como tal, fica comprovado que andar todos os dias dá saúde às baterias....

    Quanto ao off-road, acho que não conseguimos ´+e ouvir os ruídos..... Bateria?!? - Página 3 338808

    V
    Asterix
    Asterix
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 132
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V/1994
    Kms: 37500 e a somar

    Bateria?!? - Página 3 Empty Re: Bateria?!?

    Mensagem  Asterix Ter 27 Mar 2012, 16:16

    Paulgi a tua situação da bateria não é nada normal. Provavelmente é um problema muito simples que é: a mota não carrega a bateria em andamento. Isso é fácil de verificar mas pode ser complicado de descobrir o porquê. Com um multímetro mede a bateria com a mota desligada (deverá andar por volta dos 12,5 Volts). Depois coloca a trabalhar e acelera um pouco até às 2000/2500 rpm. A tensão terá que subir um pouco acima dos 13 Volts. Se não o fizer a mota não está a carregar e provavelmente é defeito no rectificador. Também pode estar a acontecer outra coisa que é devido a um componente eléctrico com defeito ou um cabo com o isolamento danificado está a ocorrer uma passagem para a massa (parte metálica da mota). Quando a mota está parada através do descanso a bateria descarrega lentamente. Também é possível de verificar com um multímetro. Se não tens meios nem conhecimentos para isso exige do concessionário uma verificação por um electricista. Entretanto experimenta colocar um pedaço de borracha debaixo do descanso para ver se melhora.

    Espero ter ajudado. Isso e o problema das carenagens é ultrapassável. O problema das carenagens também é muito estranho numa mota nova e pode estar associado ao problema da bateria. Será que os tipos desmontaram a carenagem por exemplo para montar algum extra (tipo alarme ou faróis adicionais) e fizeram asneira?

    Bateria?!? - Página 3 223388
    o5car
    o5car
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 331
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/10/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2001
    Kms: ~29000

    Bateria?!? - Página 3 Empty Re: Bateria?!?

    Mensagem  o5car Qua 28 Mar 2012, 07:50

    Pois, essa de barulhos de carenagens é outra... Numa mota nova não faz qq sentido. Conforme o Asterix referiu, provavelmente retiraram para colocar qq acessório e depois motaram mal.

    Bota ela onde compraste e eles que se orientem. Aproveita e deixa logo bem claro um prazo de validade de reparação. Wink
    Paulgi
    Paulgi
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 12
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 20/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL700VA
    Kms: 2888

    Bateria?!? - Página 3 Empty Re: Bateria?!?

    Mensagem  Paulgi Sex 30 Mar 2012, 02:37

    pois... vai mesmo ter que ser isso. entretanto também já vi que está a beber 9 litros aos 100, por isso não há mínima duvida que os 3 anos que esteve parada no stand de alguma forma lhe fez mal e necessita de grande revisão. na próxima semana vou com a mota ao stand para a verificarem. vou tomar nota das vossas dicas. obrigadão ;)
    cmca
    cmca
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 664
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 08/06/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V - 2007
    Kms: 40.000

    Bateria?!? - Página 3 Empty Re: Bateria?!?

    Mensagem  cmca Sáb 31 Mar 2012, 23:25

    9 litros.....????? affraid affraid affraid affraid
    Asterix
    Asterix
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 132
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V/1994
    Kms: 37500 e a somar

    Bateria?!? - Página 3 Empty Re: Bateria?!?

    Mensagem  Asterix Seg 02 Abr 2012, 10:19

    cmca escreveu:9 litros.....????? affraid affraid affraid affraid

    Faço minhas as tuas palavras. Não é possível uma média dessa ordem! Isso é praticamente o dobro do normal. Os teus problemas agora parecem-me muito maiores do que só a bateria Exclamation
    o5car
    o5car
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 331
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/10/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2001
    Kms: ~29000

    Bateria?!? - Página 3 Empty Re: Bateria?!?

    Mensagem  o5car Seg 02 Abr 2012, 10:49

    Se a bateria não está boa, é normal estes valores, pois a centralina funciona sempre atravez de bateria, se não há voltagen suficiente a centralia atrofia e envia dados insuficientes. O q vai acontecer é q anda até parar, pois chega a um ponto q a informação enviada pela centralina aos injectores é nula, logo não chega gota aos mesmos.
    Paulgi
    Paulgi
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 12
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 20/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL700VA
    Kms: 2888

    Bateria?!? - Página 3 Empty Re: Bateria?!?

    Mensagem  Paulgi Sáb 07 Abr 2012, 08:23

    na semana que passou levei a máquina para a oficina, para verificarem essas coisas todas e nestes últimos 2 dias fiz uns 600km. ontem, em 250km de auto-estrada, com a mota bem carregada a rodar a uma media de 130kmh, gastou 12 litros. é uma diferença do caraças para o que estava, já começo a gostar mais :P

    devia estar toda desafinada :')
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Bateria?!? - Página 3 Empty Re: Bateria?!?

    Mensagem  Cou Sáb 07 Abr 2012, 09:22

    Boas
    Mesmo assim 12l e muito axo que ainda não resolveram o problema...
    Eles viram a sonda do escape que comunica a centralina ?
    o5car
    o5car
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 331
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/10/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2001
    Kms: ~29000

    Bateria?!? - Página 3 Empty Re: Bateria?!?

    Mensagem  o5car Sáb 07 Abr 2012, 11:47

    É obvio que havia qq problema. Smile Ainda bem q aparenentemente foi resolvido. Wink

    Eu acho que uma média de ~5.5l/100km não seja nada mau... Rolling Eyes
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Bateria?!? - Página 3 Empty Re: Bateria?!?

    Mensagem  Cou Ter 04 Dez 2012, 22:04

    Boas

    Voltando as baterias a minha esta mesmo nas ultimas What a Face
    Andei a fazer uma pesquisa e vi estas ballistc
    alguém conhece tem amigos que usem ???
    Alguém sabe as medidas da bateria TA 650 ...
    o5car
    o5car
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 331
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/10/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2001
    Kms: ~29000

    Bateria?!? - Página 3 Empty Re: Bateria?!?

    Mensagem  o5car Qua 05 Dez 2012, 11:28

    Humm... Muito bom aspeco e peso... ~700g!??!! Vai lá vai!

    Acho q não tens q te preocupar com as medidas mas com a "capacidade" da mesma, para o caso da XL650: Battery: 12 Volt, 10 Ah

    http://www.webbikeworld.com/motorcycle-battery/li-ion-motorcycle-battery/shorai-vs-ballistic-li-ion-motorcycle-battery.htm

    É um belo upgrade, sim senhor. Wink
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Bateria?!? - Página 3 Empty Re: Bateria?!?

    Mensagem  Cou Qua 05 Dez 2012, 22:00

    Boas
    Wink
    Hoje estive a confirmar a bateria original Super MF FTZ12S
    Medidas A110mm L150mm P87mm ...
    Fica aqui para alguém que tenha duvidas
    miguel pereira
    miguel pereira
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 106
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 29/12/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: xl 600 v
    Kms:

    Bateria?!? - Página 3 Empty Economia

    Mensagem  miguel pereira Sex 07 Dez 2012, 09:55

    LUIS_TEIXEIRA escreveu:Boas.
    A mim aconteceu-me o mesmo, ficou com os mesmos sintomas e foi a bateira que foi a vida, ficou toda inchada. Na honda custam cerca de 125 Euros, mas podes comprar da Hyuasa a cerca de 75.
    Abraço

    Um pouco off-topic,mas penso que será util... tambem eu pagava esses preços,actualmente vou directamente a uma casa de venda de baterias e ainda á pouco tempo,paguei 30 e poucos euros por uma bateria nova,abraço
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Bateria?!? - Página 3 Empty Re: Bateria?!?

    Mensagem  Cou Qua 10 Jul 2013, 20:21

    Boas
    E só para meter veneno a minha aguentou mais um ano lol! 
    Afinal o condensador sempre está a resultar Bateria?!? - Página 3 161678 TA 2001 e bateria original e fazer as contas...
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Bateria?!? - Página 3 Empty Re: Bateria?!?

    Mensagem  Transouto Qua 10 Jul 2013, 23:03

    cheers a minha só é de 2006 mas também se mantem impec.....

    v
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Bateria?!? - Página 3 Empty Re: Bateria?!?

    Mensagem  Cou Sáb 14 Dez 2013, 18:50

    Boas
    Bem resolvi meter uma bateria nova a velhinha ainda pega mas já no limite e antes que fica mesmo comprei uma de Gel Dynavolt tecnologia AGM por 51€ vamos la ver o resultado desta
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Bateria?!? - Página 3 Empty Re: Bateria?!?

    Mensagem  adelinoaraujo Qui 06 Mar 2014, 09:49

    Preciso de comprar uma bateria para uma 600... alguém tem preços actuais e locais onde posso comprar?

    Obrigado.

    Conteúdo patrocinado


    Bateria?!? - Página 3 Empty Re: Bateria?!?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 13:53