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Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 2 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 2 2438059070

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    Mensagem  PDC Sáb 16 maio 2009, 12:05

    Hehehehehe vocês é que se passam, gostam mesmo de ter que fazer! Laughing Comprem lá o raio do scottoiler também têm que o encher tipo de 2000 em 2000 kms... Laughing
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    Mensagem  SEAHAWK Dom 17 maio 2009, 00:20

    Boa ideia, mas leva a mine à mão muito devagar e tem de se lhe dar muitas voltas até fico ourado hehehehe

    Operação Barrote é o que está a dar lol.
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    Mensagem  Transouto Qua 20 maio 2009, 15:09

    Boas CSampaio, essa é uma grande ideia, a dúvida é, Não corres o risco de a mopta escapar e cair? scratch scratch è que essa hipótees já eu ponderei, tal como a do Potransalp.....Vão dando notícias "per favore"..

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    Mensagem  CSampaio Qua 20 maio 2009, 15:44

    Não Souto é perfeitamente seguro, claro está que tem que se fazer lentamente, mas o macaco hidraulico é tão "soft" que levanta a mota em segurança e basta levantar tipo 1cm ou menos desde que a roda gire, tá feito, mas se vieres ao Transbifanas no Sr. dde Matosinhos eu levo para tu veres, se vieres manda sms que é para eu levar o macaco. Acredita que é excelente. Wink
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    Mensagem  Yellow Qua 20 maio 2009, 15:50

    CSampaio, compraste esse macaco hidraulico em alguma loja aí em cima, ou foi na net?
    A minha FZ também não tem descanço central, por isso, gostava de saber onde comprar "um macaquinho" desses? Wink Laughing
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    Mensagem  TodayAdventure Qua 20 maio 2009, 17:06

    Yellow escreveu:CSampaio, compraste esse macaco hidraulico em alguma loja aí em cima, ou foi na net?
    A minha FZ também não tem descanço central, por isso, gostava de saber onde comprar "um macaquinho" desses? Wink Laughing

    Vou meter aqui o bedelho. Nunca tinha visto um macaco hidráulico como o da figura do Sampaio, mas uso um pequeno macaco hidráulico que se encontra facilmente nos hipers ou nas lojas de acessórios de automóveis. É com uma coisinha destas que levanto a roda de trás e da frente para mudar os pneus das minhas motos. Aguenta facilmente com o peso de qualquer mota. Uso-o por baixo da protecção do carter. Aquilo custa 11 ou 12 euros no Pingo Doce ou Modelo e levanta até 1 ou 2 toneladas. Não tenho nenhuma foto à mão do meu, mas é praticamente igualmente a isto:

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    Mensagem  Fabião Qua 20 maio 2009, 17:10

    E pagarem a um gajo uma destas Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 2 Dk_1311_mini para segurar na mota enquanto metem óleo?
    É muito mais simpático e sempre dá para socializar um bocadinho. hehehe



    Abraço

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    Mensagem  CSampaio Qua 20 maio 2009, 17:28

    Yellow, comprei na Norauto, é daquelas lojas de acessórios para carros, mas no hipermercados também há, eu vi um no Jumbo e costava 14,90€, mas era o unico e ja faltavam peças então encontrei este na Norauto que custo 18,30€ e serve na perfeição, aliás é o que o Zé Paulo usa e se ele usa é porque resulta bem. Vê aqui http://www.norauto.pt/lojas.htm. O que comprei é fixe pois ocupa pouco espaço em casa e levanta até 2 toneladas, o que quer dizer se tiveres um carro normal tambem serve. Wink
    Se não quiseres ter este trabalho, fazes como o Fabião, metes uma pilinha abichanada a pingar oleo para a corrente e resolves o problema. Razz Razz Razz

    um abraço
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    Mensagem  Fabião Qua 20 maio 2009, 17:42

    CSampaio escreveu:Yellow, comprei na Norauto, é daquelas lojas de acessórios para carros, mas no hipermercados também há, eu vi um no Jumbo e costava 14,90€, mas era o unico e ja faltavam peças então encontrei este na Norauto que custo 18,30€ e serve na perfeição, aliás é o que o Zé Paulo usa e se ele usa é porque resulta bem. Vê aqui http://www.norauto.pt/lojas.htm. O que comprei é fixe pois ocupa pouco espaço em casa e levanta até 2 toneladas, o que quer dizer se tiveres um carro normal tambem serve. Wink
    Se não quiseres ter este trabalho, fazes como o Fabião, metes uma pilinha abichanada a pingar oleo para a corrente e resolves o problema. Razz Razz Razz

    um abraço


    Oh sampaio abixanada ou não ainda pinga e a tua? tem firmeza para pingar ou tem falta de pressão nos pneumáticos? hehehehe lol!


    Abraços

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    Mensagem  CSampaio Qua 20 maio 2009, 17:53

    Fabião, eu não tenho nada que pingue, comigo ou esguicha ou nada... Razz Razz Razz
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    Mensagem  Fabião Qua 20 maio 2009, 18:08

    HAHAHA, depois sujas tudo a volta...

    LOL, ficas c as jantes todas pingadas!!! elephant


    lol!


    Abraço

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    Mensagem  Philleas Qua 20 maio 2009, 18:31

    Fabião escreveu:E pagarem a um gajo uma destas Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 2 Dk_1311_mini para segurar na mota enquanto metem óleo?
    É muito mais simpático e sempre dá para socializar um bocadinho. hehehe



    Abraço

    Fabião


    olha o o Logo do Forum lol!
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    Mensagem  CSampaio Qua 20 maio 2009, 22:55

    Fabião eu tenho uma pontaria que nem imaginas Twisted Evil , aponto a palhinha e tunga la esta ela a esguichar para o sitio certo pá Razz Razz Razz
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    Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 2 Empty Kit transmissão novo com 20000 Km: normal?

    Mensagem  Sequeira Qua 09 Set 2009, 18:14

    Boas transalpers!

    A minha mota tem agora 20000 Km (é de Dezembro de 2004) e os esticadores da corrente já estão no máximo.
    No stand onde a comprei já disseram: "Fica por volta de 250€. Começa a pensar nisso seriamente.".

    Pelo que li há pessoal a quem a transmissão dura mais e um caso (acho que era o único) que também mudou por volta dos 20000 Km.
    O que pode influenciar o desgaste, diria prematuro, da transmissão? Já percebi que lubrificar é mesmo importante! :-)

    Outra questão: a mota ainda está na garantia de 1 ano que o stand deu (comprei usada). Acham que a substituição do kit de transmissão pode estar ao abrigo desta garantia?

    Obrigado desde já pelas vossas respostas (a confiança que me respondem é altissíma! :-) )
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    Mensagem  Fabião Qua 09 Set 2009, 18:30

    Dado que é uma dúvida técnica vou responder:


    Se tens garantia e tens conciencia que fizeste uma boa manutenção do kit de transmissão, acho que deves lá ir pedir que te substituam isso, não é que seja um valor exorbitante, mas sendo peças essenciais para a mota andar eles têm a meu ver que cobrir.


    Acho que é q 1º vez que oiço que uma TA muda isso aos 20.000.






    Abraço

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    Mensagem  psm Qua 09 Set 2009, 20:03

    Boas,
    Pelo que sei o kit de transmissão é considerado uma peça de desgaste pois depende do tipo de condução, lubrificação a duração do mesmo. A garantia não cobre principalmente deposi de 20000km. Eu troquei na vstrovas a semana passada, tinha 35000km, ainda tinha muito por onde afinar mas a correntes estava gripada, nuns locais tinham uma folga de 1cm e noutras de 4 a 5cm. Ficou por 131€ já com mão de obra. Claro que não meti de origem. Se durar os mesmo km já fico satisfeito.
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    Mensagem  RainMaker Qua 09 Set 2009, 21:29

    Boas,

    eu mudei na minha 650 aos 30 mil, mas foi por opção pois ainda fazia mais uns bons milhares, segundo o mecânico que a trocou, mas como já estava meio "empenada" decidi trocar por uma da concorrência, que foi bem mais barata, não me recordo ao certo, mas não me lembro se todo o kit de transmissão chegou aos 120€ ou não.
    Em relação a estar na garantia penso que não, pois é daquelas merdas que se desgasta e eles normalmente justificam-se sempre com isso, o que até têm alguma razão de ser.
    Apesar de não pescar nada de mecânica acho estranho a corrente já estar toda esticada, podes optar por trocar só a corrente, apesar de toda a gente, eu inclusive, aconselhar a trocar toda o kit de transmissão.

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    Mensagem  Transouto Qua 09 Set 2009, 22:55

    Viva Sequeira, eu troquie o meu primeiro kit de transamissão com cerca de 35 000 kms e o segundo durou uns 11 000 kms...tudo se prende com os cuidados que temos, nomeadamente a lubrificação..entretanto a minha Transalp vai com 60 000 kms e já est´
    a a começar a pedir um novo Kit.. Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 2 Icon_scratch Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 2 Icon_geek enfim, temo de as manter bem afinadinhas...

    Quanto à garantia, tanto quanto sei, as garantias nunca cobrem peças de desgaste, como é o caso...

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    Mensagem  Tluis Qui 10 Set 2009, 00:14

    A minha TA tem 42000 Km e os esticadores da corrente ainda não foram mexidos. Desde o primeiro dia de compra que uso a lubrificação automática. Parece-me que aqui está um dos segredos. Tenho também uma condução de quem tem consciência q é da minha algibeira e só dela! que saem os Euros p'rá sustentar para além de só ter seguro contra terceiros.
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    Mensagem  RainMaker Qui 10 Set 2009, 01:13

    Transouto escreveu:Viva Sequeira, eu troquie o meu primeiro kit de transamissão com cerca de 35 000 kms e o segundo durou uns 11 000 kms...tudo se prende com os cuidados que temos, nomeadamente a lubrificação..entretanto a minha Transalp vai com 60 000 kms e já est´
    a a começar a pedir um novo Kit.. Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 2 Icon_scratch Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 2 Icon_geek enfim, temo de as manter bem afinadinhas...

    Quanto à garantia, tanto quanto sei, as garantias nunca cobrem peças de desgaste, como é o caso...

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    O facto de não andares abaixo de 180 km/hora SEMPRE que andas em AE tb nao deve dar muita saúde certo ? Razz

    tluis escreveu:A minha TA tem 42000 Km e os
    esticadores da corrente ainda não foram mexidos. Desde o primeiro dia
    de compra que uso a lubrificação automática. Parece-me que aqui está um
    dos segredos. Tenho também uma condução de quem tem consciência q é da
    minha algibeira e só dela! que saem os Euros p'rá sustentar para além
    de só ter seguro contra terceiros.

    Essa foi das principais causas que me levaram a comprar o scotoiler, espero que este kit agora dure tanto quanto o teu, ou mais Smile

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    Mensagem  PDC Qui 10 Set 2009, 13:34

    RainMaker escreveu:
    Transouto escreveu:Viva Sequeira, eu troquie o meu primeiro kit de transamissão com cerca de 35 000 kms e o segundo durou uns 11 000 kms...tudo se prende com os cuidados que temos, nomeadamente a lubrificação..entretanto a minha Transalp vai com 60 000 kms e já est´
    a a começar a pedir um novo Kit.. Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 2 Icon_scratch Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 2 Icon_geek enfim, temo de as manter bem afinadinhas...

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    O facto de não andares abaixo de 180 km/hora SEMPRE que andas em AE tb nao deve dar muita saúde certo ? Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 2 Icon_razz

    tluis escreveu:A minha TA tem 42000 Km e os
    esticadores da corrente ainda não foram mexidos. Desde o primeiro dia
    de compra que uso a lubrificação automática. Parece-me que aqui está um
    dos segredos. Tenho também uma condução de quem tem consciência q é da
    minha algibeira e só dela! que saem os Euros p'rá sustentar para além
    de só ter seguro contra terceiros.

    Essa foi das principais causas que me levaram a comprar o scotoiler, espero que este kit agora dure tanto quanto o teu, ou mais Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 2 Icon_smile

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    Vai ver no mercado nas fotos da minha mota como está a minha cremalheira com 25 mil kms. Corrente de transmissão-Manutenção (Scotoiler) - Página 2 Icon_wink
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    Mensagem  hugoreis Sáb 10 Out 2009, 13:09

    Pretendo fazer uma limpeza á corrente mas não sei que tipo de produto usar para efectuar a limpeza da mesma.

    Pensei em limpar com petroleo, wd40 mas tenho ouvido dizer que estes produtos não são os indicados e pode afectar os o-rings.

    O que é que utilizam nas vossas "meninas"

    Um abraço
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    Mensagem  Sequeira Seg 12 Out 2009, 08:05

    Bons dias!

    Em relação à minha mota, substituí agora (com cerca de 21000Km) o kit de transmissão. Entre o kit, mudança de óleo e pastilhas atrás, lá ficou a brincadeira em 370 eróis! Levou o kit da Honda.
    Espero que este kit de transmissão dure mais. Vou contribuir para isso mantendo a corrente sempre lubrificada.
    Fica o update.

    Que fim-de-semana espectacular esteve para andar de Transalp! :-)
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    Mensagem  kamikaze Ter 13 Out 2009, 20:13

    hugoreis escreveu:Pretendo fazer uma limpeza á corrente mas não sei que tipo de produto usar para efectuar a limpeza da mesma.

    Pensei em limpar com petroleo, wd40 mas tenho ouvido dizer que estes produtos não são os indicados e pode afectar os o-rings.

    O que é que utilizam nas vossas "meninas"

    Um abraço

    Eu normalmente limpo a minha com petroleo com uma pistola de ar comprimido e de pois lavo bem com águam e no fim lubrifico bem.
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    Mensagem  Cou Ter 13 Out 2009, 20:33

    Eu nunca limpei foi sempre oleo algum pó nas escapadinhas agua nos dias de chuva e duraram 56400km

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