Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
الصحراء حبي - Página 4 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! الصحراء حبي - Página 4 2438059070

+20
Jardel
Paulo Costa
psena
Barroso-VStrom
SEAHAWK
Transouto
Cou
santosam
PedroSL
BlackJack
tigusto
Cortez
miguel
antonio.q
RainMaker
TrAnsAlper
Pribeiro9
red46
psm
TodayAdventure
24 participantes

    الصحراء حبي

    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    الصحراء حبي - Página 4 Empty Re: الصحراء حبي

    Mensagem  Cou Sáb 28 Ago 2010, 10:32

    Boas الصحراء حبي - Página 4 18384

    Adorei as fotos adorei a crónica muito bom mesmo, não me farto de ver as paisagens e de rir com as tuas aventuras lol!
    Quanto a valvolina fico contente em saber que aprovou, agora só falta o teste de inverno por Bragança.
    Já sabes quando quiseres tenho as portas abertas, mas anda com mais tempo pois a minha mãe diz que tens de comer cá em casa الصحراء حبي - Página 4 161678 الصحراء حبي - Página 4 60843

    Cumpts
    vitorsousa
    vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 841
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    الصحراء حبي - Página 4 Empty Re: الصحراء حبي

    Mensagem  vitorsousa Seg 30 Ago 2010, 13:33

    Mais 1 ano mais uma viagem, aqui o nosso Prof, não só viaja, como conta uma história, uma aventura e faz-lo de maneira soberba.
    1001 vénias e agradecimentos pela espantosa descrição, polvilhada pelas magnificas fotos. Obrigado pela partilha. É uma honra "ler-te".

    Aquele abraço

    Vitor
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    الصحراء حبي - Página 4 Empty Re: الصحراء حبي

    Mensagem  TodayAdventure Qua 01 Set 2010, 00:47

    Cou escreveu:Boas الصحراء حبي - Página 4 18384

    Adorei as fotos adorei a crónica muito bom mesmo, não me farto de ver as paisagens e de rir com as tuas aventuras lol!
    Quanto a valvolina fico contente em saber que aprovou, agora só falta o teste de inverno por Bragança.
    Já sabes quando quiseres tenho as portas abertas, mas anda com mais tempo pois a minha mãe diz que tens de comer cá em casa الصحراء حبي - Página 4 161678 الصحراء حبي - Página 4 60843

    Obrigado! A tua mãe é uma adorável senhora minhota, Coutada! Smile الصحراء حبي - Página 4 463778 Mas tens que encontrar um bocadinho para vires até cá ver as paisagens transmontanas e meter o dente numa xixa mirandesa (vitela, quero dizer Smile ). الصحراء حبي - Página 4 60843

    Quanto à valvolina, acho que não preciso de mais nenhum teste. Estou plenamente convencido! A minha curiosidade agora é ter uma ideia da duração do kit de transmissão, usando a valvolina, mas acho que vou ter que esperar bastante para ter uma resposta...

    A todos muito obrigado pelas amáveis mensagens e sobretudo pela companhia que me fizeram aqui deste lado, silenciosa ou participante!

    Zé Paulo.
    avatar
    santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 387
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 08/11/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
    Kms:

    الصحراء حبي - Página 4 Empty Re: الصحراء حبي

    Mensagem  santosam Qua 01 Set 2010, 08:49

    Um aparte mas que tem a ver com este tópico: em que dias vais estar no Touratech Travel Event?
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    الصحراء حبي - Página 4 Empty Re: الصحراء حبي

    Mensagem  TodayAdventure Qua 01 Set 2010, 08:54

    santosam escreveu:Um aparte mas que tem a ver com este tópico: em que dias vais estar no Touratech Travel Event?

    Vou estar no fim de semana todo. Nas apresentações acompanho o Rui Tremoceiro na sua história de viagem sobre a Argélia. Ele foi lá em Março, antes de mim e deu-me dicas preciosas. A ideia é contarmos qualquer coisa a meias com as nossas duas experiências por um percurso muito semelhante nos oásis do Erg Ocidental.

    Zé Paulo.
    Rui Tavares
    Rui Tavares
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 253
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 11/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    الصحراء حبي - Página 4 Empty Re: الصحراء حبي

    Mensagem  Rui Tavares Ter 14 Set 2010, 00:12

    Por favor expliquem-me melhor isso da valvolina. Onde compro e peço o quê? Eu também sou um dos que olho de lado para os sprays...
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    الصحراء حبي - Página 4 Empty Re: الصحراء حبي

    Mensagem  TodayAdventure Ter 14 Set 2010, 10:02

    Rui Tavares escreveu:Por favor expliquem-me melhor isso da valvolina. Onde compro e peço o quê? Eu também sou um dos que olho de lado para os sprays...

    Olá Rui.

    É óleo com a especificação "SAE 140". É bastante grosso e usado nos eixos dos camiões. Não se encontra à venda em qualquer lado. Aqui em Bragança só encontrei em casas de lubrificantes, mas em baldes de 200 litros. affraid Creio que o melhor é ires a uma oficina de camiões e pedires que te vendam 1 litrito ou dois. No meu caso, aqui na cidade não consegui encontrar em pequenas quantidades e acabou por ser o Coutada (Cou) a comprar-me amavelmente um litrito, que ameaça dar-me para muitos anos. Ele é o responsável por esta excelente dica e quem em última análise te pode dar mais algum esclarecimento.

    Zé Paulo.
    Paulo Costa
    Paulo Costa
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 114
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 05/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL Transalp 600
    Kms:

    الصحراء حبي - Página 4 Empty Re: الصحراء حبي

    Mensagem  Paulo Costa Sex 10 Dez 2010, 00:06

    Depois de ler o vosso comentário, fiquei com ideia de fazer a mesma experiência, e dei por mim ai num local onde posso arranjar uma valvolina SAE 85/140, será que estamos a falar no mesmo lubrificante ou este que estou a falar não tem as mesmas características, é que se esta dita cuja for igual à que o Cou e o Zé Paulo usam eu consigo arranjar disto a um preço bastante interessante, tipo obrigado nada, e arranjar para o pessoal aqui do fórum.
    Se esta dita cuja for semelhante à que estão a usar, avisem ok!!!, porque no meu fornecedor ao mesmo preço,e com nº fixo só há Valvolina 80, ou 90, e a 80 já é um pouco mais dificil de conseguir assim de um dia para o outro.

    Grande Abraço

    Paulo Costa cheers
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    الصحراء حبي - Página 4 Empty Re: الصحراء حبي

    Mensagem  TodayAdventure Qui 13 Jan 2011, 17:22

    Paulo Costa escreveu:Depois de ler o vosso comentário, fiquei com ideia de fazer a mesma experiência, e dei por mim ai num local onde posso arranjar uma valvolina SAE 85/140, será que estamos a falar no mesmo lubrificante ou este que estou a falar não tem as mesmas características, é que se esta dita cuja for igual à que o Cou e o Zé Paulo usam eu consigo arranjar disto a um preço bastante interessante, tipo obrigado nada, e arranjar para o pessoal aqui do fórum.
    Se esta dita cuja for semelhante à que estão a usar, avisem ok!!!, porque no meu fornecedor ao mesmo preço,e com nº fixo só há Valvolina 80, ou 90, e a 80 já é um pouco mais dificil de conseguir assim de um dia para o outro.

    Desculpa o grande atraso na resposta; só agora vi e por puro acaso a tua mensagem.

    Não é a mesma valvolina que eu e o Cou usamos. A SAE 85/140 é uma valvolina mais sofisticada e mais cara, porque é multigrade. Um óleo para simples lubrificação de correntes não merece tanta despesa. O óleo SAE 140, que é o que uso, é muito barato porque é monograde e é usado nos eixos dos camiões. Vende-se normalmente em grandes quantidades e o Cou foi muito amável em ter-me cedido uma litrada num local que conhece. A ideia é que seja um óleo bastante viscoso para não sujar a jante. Eu estou plenamente satisfeito e não quero outra coisa. O SAE 90 é referenciado como indicado para lubrificar a corrente, no manual da Transalp e tem boas capacidades de lubrificar mas como não é muito viscoso acabas com a jante toda porcalhota. Tenta, numa oficina de camiões, que te vendam uma pequena quantidade.

    Zé Paulo.
    vitorsousa
    vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 841
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    الصحراء حبي - Página 4 Empty Re: الصحراء حبي

    Mensagem  vitorsousa Sex 14 Jan 2011, 13:58

    Não tendo nada contra a valvolina, mas também não tenho nada a favor, o que queria perguntar Zé Paulo, é :

    - Quando nos "brindas" com uns DVD's das tuas fabulosas viagens????!!!!

    Isso é que era!!!!

    Aguardo pacientemente.....

    Grande abraço

    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    الصحراء حبي - Página 4 Empty Re: الصحراء حبي

    Mensagem  TodayAdventure Sex 14 Jan 2011, 16:30

    vitorsousa escreveu:Não tendo nada contra a valvolina, mas também não tenho nada a favor, o que queria perguntar Zé Paulo, é :

    - Quando nos "brindas" com uns DVD's das tuas fabulosas viagens????!!!!

    Isso é que era!!!!

    Aguardo pacientemente.....

    Grande abraço

    Olá Vitor. Fazer um DVD com interesse para outros não é assim tão simples. É preciso ser algo verdadeiramente interessante para os outros, algo que estes queiram ver. Tem que ser bem feito e isso requer conhecimentos (coisas que só aos poucos vou podendo aprender), equipamento, tempo (muito) ou dinheiro para se mandar os outros fazerem as edições (como o Dirk Schaefer fez). Com os textos a "sério", o problema é idêntico, embora a parte tecnólogica seja menos complicada.

    A minha abordagem à coisa é muitíssimo mais amadora: disparo umas quantas flashadas quando me apetece, com as minhas maquinetas amadoras, sem nenhumas preocupações de construir uma história (crucial quando queres fazer um DVD interessante para os outros) e em casa, quando arranjo tempo, tento fazer alguma coisa do que ficou registado, num editor de vídeo manhoso que está sempre a crashar. Não é assim que se leva o ofício a sério! Very Happy Mas com as minhas brincadeiras já faço mais do que muitos, não? Já têm algumas destas filmagens a brincar aqui: http://vimeo.com/user1045190/videos . Não chega? Smile

    Abraços!
    Zé Paulo.
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    الصحراء حبي - Página 4 Empty Re: الصحراء حبي

    Mensagem  TodayAdventure Sex 14 Jan 2011, 16:37

    Já agora... não imaginam o que custou, durante esta viagem na Argélia, fazer filmagens. A acção habitual de desmontar, colocar o tripé, a cavalo na moto, vai à frente, vai atrás, desmonta, desliga a câmara, arruma tudo, volta a cavalo na burra.... mas com a diferença de ser quase sempre com mais de 40º, por vezes até mais de 50... Fazer a reportagem vídeo foi muito mais difícil do que noutras vezes... -- ZP.
    vitorsousa
    vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 841
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    الصحراء حبي - Página 4 Empty Re: الصحراء حبي

    Mensagem  vitorsousa Ter 18 Jan 2011, 12:49

    Ze Paulo escreveu:.... mas com a diferença de ser quase sempre com mais de 40º, por vezes até mais de 50... Fazer a reportagem vídeo foi muito mais difícil do que noutras vezes... -- ZP

    Acredito, acredito! Não é brincadeira 40º ou 50º de moto e ainda fazer um reportagem vídeo.

    Ze Paulo escreveu:A minha abordagem à coisa é muitíssimo mais amadora: disparo umas quantas flashadas quando me apetece, com as minhas maquinetas amadoras, sem nenhumas preocupações de construir uma história (crucial quando queres fazer um DVD interessante para os outros) e em casa, quando arranjo tempo, tento fazer alguma coisa do que ficou registado, num editor de vídeo manhoso que está sempre a crashar. Não é assim que se leva o ofício a sério! Very Happy Mas com as minhas brincadeiras já faço mais do que muitos, não? Já têm algumas destas filmagens a brincar aqui: http://vimeo.com/user1045190/videos . Não chega? Smile

    Chegar, chegar não chega, mas dá para entreter. EU pessoalmente já passei a fase de "ver os pro's" das filmagens, gosto é de ver o que pessoas como tu fazem, só pelo prazer de fazer...por isso manda um DVD com essas coisas, p.f.

    Grande abraço
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    الصحراء حبي - Página 4 Empty Re: الصحراء حبي

    Mensagem  TodayAdventure Ter 18 Jan 2011, 14:00

    vitorsousa escreveu:
    Chegar, chegar não chega, mas dá para entreter. EU pessoalmente já passei a fase de "ver os pro's" das filmagens, gosto é de ver o que pessoas como tu fazem, só pelo prazer de fazer...por isso manda um DVD com essas coisas, p.f.

    Manda cheque, p.f., para eu me desempregar por um mesito e tratar do assunto à altura do que a situação exige! الصحراء حبي - Página 4 161678

    Agora num tom mais sóbrio: as pessoas que "o fazem pelo prazer", só o fazem quando podem!

    Forte abraço,
    Zé Paulo.
    vitorsousa
    vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 841
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    الصحراء حبي - Página 4 Empty Re: الصحراء حبي

    Mensagem  vitorsousa Ter 18 Jan 2011, 15:48

    Ze Paulo escreveu:Manda cheque, p.f., para eu me desempregar por um mesito e tratar do assunto à altura do que a situação exige!
    Não é necessário tanto..... Very Happy Very Happy Very Happy

    Ze Paulo escreveu:.................só o fazem quando podem!
    Eu só estava a pedir, e por favor, um DVD com aquilo que tens, por exemplo no Vimeo, mas tudo compilado num DVD, para mim, chega.

    Eu mando o DVD, e contribuo com 10€ para o teu trabalho Razz Razz Razz Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    Manda NIB e morada, ou então quando aí for, entrego-te em mão......Obrigado! Cool Cool Cool

    Um grande abraço

    PS: Estou a curtir o vimeo Razz
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    الصحراء حبي - Página 4 Empty Re: الصحراء حبي

    Mensagem  TodayAdventure Ter 18 Jan 2011, 17:14

    vitorsousa escreveu:
    Eu só estava a pedir, e por favor, um DVD com aquilo que tens, por exemplo no Vimeo, mas tudo compilado num DVD, para mim, chega.

    Eu mando o DVD, e contribuo com 10€ para o teu trabalho Razz Razz Razz Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    Manda NIB e morada, ou então quando aí for, entrego-te em mão......Obrigado! Cool Cool Cool

    Um grande abraço

    PS: Estou a curtir o vimeo Razz

    É bom saber que uma compilação do que já existe na minha conta no Vimeo, afinal te satisfaz. Very Happy Very Happy الصحراء حبي - Página 4 9444

    Isso eu faço de boa vontade e à borla, claro, para os amigos. É também algo muito fácil de fazer por ti mesmo. Se abrires uma conta no Vimeo (em 10 segundos!) vês do lado direito um link para descarregar cada um dos meus vídeos. Como nesta figura do meu vídeo de Marrocos...

    الصحراء حبي - Página 4 Vitor1800x600

    E de seguida copias tudo para um DVD. Simples!

    Mas eu não faria isso e preferiria ver os videos num PC no Vimeo (mas descarrega na mesma para o disco do teu PC!). Porquê? Porque a resolução de um DVD vulgar PAL (720x480) é bem inferior às definições permitidas no Vimeo, num monitor de PC. O meu vídeo da Escócia, por exemplo, está na resolução 1280x720 (HDTV), bem melhor do que uma TV / DVD normais. Experimenta descarregá-lo (o da Escócia e o do Outono apenas) na sua resolução máxima e vê num monitor grande de PC (ou projecta numa TV HD se tiveres). Vais ver o quão melhor é do que um DVD normal! الصحراء حبي - Página 4 463778 Neste momento só estou a fazer filmagens com câmaras de alta resolução (1280x720 ou mais) e em formato 16:9. A Argélia foi toda filmada em HD, mesmo que a qualidade nem sempre tenha sido a melhor (muita tremideira na câmara montada na moto). O problema é que editar muitas imagens em alta resolução só me tem dado chatices, tens que ter uma memória RAM gigantesca e o melhor que há em processadores. Para além de alguns programas que funcionam bem em condições normais mostrarem bugs com clips em HD...

    O Vimeo é um portal "muita" fixe. Há lá filmes que são autênticas obras de arte feitas por independentes. É muito mais interessante do que ver TV feita por profissionais do ramo! E a qualidade é promovida e em média muito muito boa (melhor do que o Youtube).

    Zé Paulo.
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    الصحراء حبي - Página 4 Empty Re: الصحراء حبي

    Mensagem  Cou Ter 18 Jan 2011, 18:58

    Boas Cool
    O melhor e marcar um passeio e aproveitamos para comer um bom bife de vitela e ao mesmo tempo vemos os video lol!


    Última edição por Cou em Ter 18 Jan 2011, 19:03, editado 1 vez(es)
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    الصحراء حبي - Página 4 Empty Re: الصحراء حبي

    Mensagem  TodayAdventure Ter 18 Jan 2011, 19:02

    Cou escreveu:Boas Cool
    O melhor e marcar um passeio e aproveitamos para comer um bom bife de vitela e ao esmo tempo vemos os video lol!

    Tou à tua espera, Cou, desde o nosso encontro em Barcelos! Quando é que vens até cá? --ZP.

    Conteúdo patrocinado


    الصحراء حبي - Página 4 Empty Re: الصحراء حبي

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 03 maio 2024, 00:32