Isto de comentar no tópico dos outros e deixar o meu a apanhar vento não me agrada. Esta história de ter vergonha de dizer que a minha burrinha ainda não está a andar pelos seus proprios meios fica por aqui.
Como hei de começar?
Era uma vez...
Pistons, cilindros, velocidades, cambota, bomba de óleo, carteres impecáveis mas isso já se sabia. A biela desapertada era pura ilusão minha e do mecânico. Um verdadeiro engano baseado num barulho verdadeiramente parecido.
Afinal o que foi desta vez? Se tudo o que foi dito acima está em condições só faltou as cabeças
A cabeça da frente morreu!
Como aconteceu? Onde está o incompetente que deixou que isso acontece-se?
O barato sai caro e para se poupar 110 euros no kit de juntas aproveitaram-se as velhas
O mecânico disse-me para comprar o kit de juntas mas viu-me a contar os trocos e lá aprovou as velhas meio contrariado. Foi-me explicado deveria colocar um pouco de silicone nas juntas e espalhar muito bem, isto nas dos cilindros e das cabeças. Com tantos abrir e fechar o fino fez-se grosso e foi assim que eu entupi a arteria da cabeça da frente.
Porque é que trabalhava como um relógio e fez 40Km? Porque tinha a lubrificação da montagem e nada me fazia imaginar tal desfecho.
Na altura da descuberta estava acompanhado do mecânico que só repetia "ehhh tanto silicone, eu disse que era só um bocado" e eu só pensava porquê tantas dificuldades com uma mota e abanava a cabeça meio desesperado com o desejo de andar umas horas com o tempo para trás.
No minutos seguintes o mecânico disse-me uma maneira de ver se o motor estava em condiçoes depois de montado e eu continuava a querer atrazar o relógio. Tambem me disse que eu não era o primeiro mas comigo era menos grave porque eu não era mecânico. Pra mim era igual, estava feito. Perguntei-lhe se tivesse comprado a mota naquele estado valia a pena arranjar. Respondeu-me em alto e bom som "Claro que sim!".
E por aqui ando à luta em econtrar uma cabeça em bom estado. O senhor que vendeu as bielas pediu-me 240 euros completa.
Fui a um mecanico em Lisboa que tem peças de transalp anunciadas no OLX. Por e-mail disse-me um preço depois era outra coisa. Só vendia as duas por 300 euros completas.
Fui ao Ebay e comprei duas cabeças com 80 mil Km e estão impecáveis mas sem arvores de cames (não havia cabeças completas)
Do Ebay também mandei vir as duas arvores de cames era de 87 e penso que o vendedor dizia menos de 50 mil km mas estavam uma vergonha, voltaram para a Alemanha.
Na proxima semana espero fazer uma boa compra.
Não é difícil reparar um motor mas deixem isso para os mecânicos, só eu sei o que estou arrependido de não ter comprado logo um motor usado.
Devagar mas sem parar
Faustino