Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 2438059070

+17
De Sousa
claudio gil
RainMaker
ddgomes
Vultura
POrompompero
Rui Tavares
Max
red46
tigusto
Transouto
miguel
Paulo Costa
TrAnsAlper
Cou
santosam
jfvf87
21 participantes

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92

    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Empty Re: Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92

    Mensagem  jfvf87 Sáb 07 Ago 2010, 17:13

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Icon_evil Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Icon_evil Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Icon_evil Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Icon_evil Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Icon_evil Origem da batida detectada!!!

    Aqui fica uma foto do tensor de corrente. Achei curioso/engraçado a maneira muito fácil da leitura da folga da corrente de distribuição tirando apenas a tampa das vávulas:

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Tensor%20R

    Foto que achei curiosa. Algumas bordas do piston Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Icon_neutral :

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Piston%20R

    O problema! As capas de biela devem ter desaparecido Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Icon_evil A folga é tão grande Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Kopfschuettel ...Na foto quase não se nota mas à direita puxei o piston para cima e à esquesta empurrei para baixo e a folga ultrapassa 1.5mm Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Icon_sad

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Folga%20Biela

    Vou desmontar o outro bloco mas não devo tirar fotos, agora que já sei onde está o problema já só penso em chegar bomba de óleo e não apanhar problemas. Quero voltar a montar tudo e ir beber um café de transalp Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Icon_biggrin .

    Cumprimentos
    João Faustino
    avatar
    santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 387
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 08/11/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
    Kms:

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Empty Re: Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92

    Mensagem  santosam Sáb 07 Ago 2010, 17:24

    A mota já devia estar a gastar tanto de óleo como de gasolina, não?
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Empty Re: Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92

    Mensagem  jfvf87 Sáb 07 Ago 2010, 19:21

    Santosam porquê que dizes isso? Das poucas vezes que a coloquei/vi a trabalhar foi sempre à primeira e nunca deitou fumo no escape nem nunca cheirou a óleo queimado.
    As bordas do piston (da penúltima foto) agregado à biela com problema têm aquele desgaste porque com a folga quando o piston subia batia na cabeça Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Icon_evil, não parece haver necessidade de substitução mas depois espero pela opinião do mecânico. O bloco dianteiro também já esta fora Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Icon_smile . Já não se parece com nada Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Icon_redface .

    Acho que o vendedor omitiu que a mota tenha andado a certa altura sem óleo Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Icon_rolleyes .

    Agora vou dar ao dente, as porcas dos blocos arrumam com a força de um gajo. Ainda faço um suporte para ter o motor preso à mesa, às vezes aquilo não dá geito nenhum Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Icon_pale .
    Paulo Costa
    Paulo Costa
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 114
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 05/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL Transalp 600
    Kms:

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Empty Re: Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92

    Mensagem  Paulo Costa Sáb 07 Ago 2010, 23:43

    Bom trabalho João, mas esse piston, não andava a bater na cabeça, se isso acontece-se havia marcas das válvulas na cabeça do piston, ela andava desafinada de carburadores, e em milha opinião depois de desarmar a outra cabeça deves mandar ver bem os cilindros, com essa folga nos bronzes, pode ter dado origem a ovalizar os cilindros, mas só depois de tudo desarmado podes avaliar em condições.

    P.S
    Tira fotos do material que vires que esta mais gasto, ainda te falta ver as válvulas, pode alguma estar empenada ou estalada.

    Aquele Trans Abraço Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 463778 Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 2238
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Empty Re: Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92

    Mensagem  jfvf87 Dom 08 Ago 2010, 00:27

    Actualizar:

    Esta foto não tem interesse para voces, já mostrei outra semelhante referente à outra cabeça mas ao montar vou precisar de saber a posição exacta e assim é só dar uma vista de olhos neste tópico Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Icon_idea .

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Front%20holder%20camshaft

    Que desarrumação...

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Bagunca

    As prateleiras. Reparem que está cada bloco e peças associadas estão em caixas separadas.

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Prateleiras

    Voltou para o chão Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Icon_scratch

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Engine%20Transalp%2092

    assim já dá vontade de estudar Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Icon_cool

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Arrumacao

    Devagar mas sem parar.
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Empty Re: Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92

    Mensagem  jfvf87 Dom 08 Ago 2010, 00:40

    Paulo Costa quase que garanto que o piston andou aos beijinhos à cabeça e realmente há umas marcas no mesmo provocadas talvez pelas válvulas. Não quero pensar que o cilindro possa estar ovalizado Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Affraid , a ferramenta de medição que tenho não dá para saber isso. Será que com uma régua consigo ver isso?

    Ainda hoje depois de uma boa noite de descanso Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Sleep devo ter uma opinião do mecânico.
    Paulo Costa
    Paulo Costa
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 114
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 05/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL Transalp 600
    Kms:

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Empty Re: Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92

    Mensagem  Paulo Costa Dom 08 Ago 2010, 15:27

    Boa Sorte João
    Em minha opinião devias desarmar as bielas da cambota, até para ver o desgaste das capas da cambota, se poderes manda fotos da cabeça da parte de baixo, para ver o aspecto, testar as guias das válvulas para ver se há algum empeno, se não houver, é lavar as peças, e começar a montar tudo de novo, rodar válvulas, etc, seja como for tenta arranjar segmentos ligeiramente mais duros, os de origem são demasiado macios, de resto é sempre a abrir, convém sempre despolir os cilindros, e de resto é montar tudo nas calmas, lembra-te que o que possas gastar a mais agora, vais poupar no futuro. Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 338808 Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 338808 Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 338808 Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 338808

    Trans Saudações
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Empty Re: Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92

    Mensagem  jfvf87 Seg 09 Ago 2010, 12:16

    Obrigado pelos conselhos Paulo Costa. Assim que puder tiro a foto à cabeça.
    Ontem pedi a opinião do mecânico sobre o piston e peças adjacentes. O mecânico prontamente disse que a peça bateu na cabeça mas que pelas marcas não há necessidade de subtituição.

    Não vou gastar mais dinheiro do que o necessário para o motor ficar em condiçoes para uns bons 50 mil(pelo menos), simplesmente acho que não se justifica.
    Por exemplo para saber se as correntes de distribuição estão boas/aceitaveis mede-se a altura da cunha que vai subindo à medida que o tensor vai esticando e no manual de serviço da Honda diz que a corrente deve ser substituida se a altura da cunha ultrapassar os 7 mm (no manual Haynes diz 6 mm Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Icon_eek ). Segundo os meus apontamentos a cunha no cilindro traseiro tem 3.9 mm e a do dianteiro tem 4.43 mm estão bem dentro dos valores, considero que se as subtituisse já era atirar dinheiro fora(Desta forma entendo que um bom óleo faz a diferença). Digo correntes de distribuição como segmentos ou outras peças.

    Peças já confimadas que vão sofrer substituição:
    Todos rolamentos do motor;
    Alguns o-rings;
    Prato de pressão da embraiagem;
    Discos da embraiagem;
    Guia exterior da embraiagem;
    Bronzes da biela;
    Filtro do óleo Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Icon_rolleyes .

    Na converça com o mecânico fiquei esclarecido que mesmo na melhor das hipoteses a cambota (se esta for recuperável Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Icon_cry) precisa de ir ao torneiro Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Icon_evil. É preciso ver a cambota e biela ao promenor. A necessidade de uma cambota nova pode ser sinónimo de trabalhos encerrados e procura de um motor em 2ª mão. Mais vale levar isto na desportiva do que ter o coração nas mãos mas é difícil disfarçar no dia a dia tanta vontade de ver o estado da maldita Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 788233 .
    Paulo Costa
    Paulo Costa
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 114
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 05/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL Transalp 600
    Kms:

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Empty Re: Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92

    Mensagem  Paulo Costa Seg 09 Ago 2010, 18:34

    Grande João

    Em minha opinião era de trocar já segmentos, não fica muitos mais caro, e como dá ideia do motor ter rodado a seco, ou com muito pouco óleo, eu trocava, o que eu tinha dito para veres, era o estado dos bronzes da cambota, de resto e para os tratos, e mimos que esse motor parece ter tido, o material foi bastante resistente, o óleo, é sem duvida o sangue de um motor, um bom lubrificante ajuda a manter com mais facilidade o motor.
    Quanto ás válvulas baterem na cabeça do piston, isso pode acontecer por uma deficiente afinação das valvulas, ou do comando do motor, se o motor não estiver a ponto, válvulas e pistons podem andar às cabeçadas, Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 971252

    Bom trabalho João
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Empty Re: Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92

    Mensagem  Transouto Ter 10 Ago 2010, 09:00

    Continuo a dizer que estão de Parabéns pelo trabalho realizado, e grande coragem para o fazer...Está digno de um grande mecânico.... Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Icon_cheers

    V
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Empty Re: Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92

    Mensagem  jfvf87 Ter 10 Ago 2010, 12:15

    Transouto obrigado pelas palavras de incentivo, às vezes calham muito bem Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Icon_wink especialmente quando vemos que os trabalhos vão demorar por falta de m€ios.

    Paulo Costa eu também concordo contigo mas deixa-me dizer que ontem fui até a casa do mecânico (em que confio a 100%, pessoa muito simples, muito profissional e é pai de um amigo meu Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Icon_biggrin. Neste assunto é o meu braço direito) por causa de uma ferramenta especial "flywheel puller" e falei novamente nos segmentos. A resposta foi a mesma "humm não é preciso", claro que dependerá se estiver tudo dentro das medidas aceitáveis. Se fosse para competição ai talvez fosse imprescindível rectificar uma medida acima, pistons novos, um motor novo...
    Vai ser a minha mota para o dia a dia e passeios com voces e é nessa base que esta reparação segue.
    Também perguntei se era necessário tirar as válvulas por teres falado dos empenos e ai a resposta também foi simples "sim e rodar...".

    Para meu espanto isto está andar mais depressa do que pensei. Apesar de ainda estar longe de ouvir o motor a roncar já encaro a "coisa" de maneira mais tranquila, espero que isso não seja sinónimo de distrações Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Alien .

    Situação actual:
    Carcaça do motor pronta para ser aberta Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 290117 .
    Não à fotos novas Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Icon_evil lol


    Cumprimentos
    João Faustino
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Empty Re: Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92

    Mensagem  jfvf87 Ter 10 Ago 2010, 21:43

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Icon_sad já meto fotos
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Empty Re: Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92

    Mensagem  jfvf87 Ter 10 Ago 2010, 21:47

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Biela%20Marada
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Empty Re: Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92

    Mensagem  jfvf87 Ter 10 Ago 2010, 21:56

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 DSCF0013

    Muito desagradavel Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Icon_pale espero que o mecânio me anime.
    Só uma biela nova na honda são 139 + IVA.
    .............................................................................................................................vou Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Sleep
    Paulo Costa
    Paulo Costa
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 114
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 05/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL Transalp 600
    Kms:

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Empty Re: Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92

    Mensagem  Paulo Costa Qua 11 Ago 2010, 01:37

    Dos fracos não reza a história.
    Agora que tens o motor todo aberto a reparação continua, agora dou-te um concelho, não sei como foi o teu negócio com o vendedor, mas tu tens direito a garantia, e parte desse material ele tem de pagar, em minha opinião essa cambota é recuperável, parte do material que se vê lá são ainda restos da capa que se desfez, quanto à biela penso que dá para rectificar, mas só numa casa do ramo se consegue ver isso, mas volto a dar-te por conselho mudar de segmentos, esse motor não agarrou por sorte, e apanhou um aquecimento valente, quase que garanto que eles não vão aguentar a compressão depois de tudo reparado, e no caso de essa cambota ser rectificada, o resto também tem de ser, para ficar tudo certinho, agora eu estou na mesma situação, comprei a mota usada e ainda ando a ver como ela estava, num check-up da Honda não viram nada de alarmar a nível de motor, fiz eu a revisão anda com um bom óleo semi-sintético, e vai andado, no teu caso foste levada na conversa da treta, quase de certeza, mas na vida só a morte não tem solução, conversa com o antigo dono, e depois de ter uma estimativa do preço da reparação, vais ter com ele, meu amigo, ou participas com €€€€ a bem, ou tem de participar na reparação a bem.
    Quando voltares a fechar esse motor, ele tem de ficar pronto para mais 18 anos de uso, depois de ver o estado deste motor,cada vez mais me convenço, que o material é bom, e este motor é mesmo um motor de guerra, mas estou convencido que isso vai dar tudo para rectificar, e leva capas sob-medida, um bom óleo, e tens a mota a roncar de novo. As maquinas das rectificadoras modernas, fazem autênticos milagres, têm um grau de precisão muito elevado. Tanto é assim que há quem faça vida a reconstruir motores.

    Nada de desanimar João.
    Trans-saudações.

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 931823 Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 2238
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Empty Re: Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92

    Mensagem  jfvf87 Qua 11 Ago 2010, 09:50

    Obrigado pela força Paulo Costa.
    Acredito que a cambota seja recuperável bem como a biela. Os seguementos talvez sejam mesmo novos. Ontem tive 30 minutos ao telefone com um sr. João Pinto da MotorWay e só posso dizer que foi 5 estrelas, muita disponibilidade e uma abertura extraordinária.

    Amigo Paulo Costa quanto ao negócio foi como já disse, super honesto e eu fui o primero cão dos sete que se estavão a atirar ao osso. O preço da mota foi muito agradável e é por isso que não me sinto enganado.

    Cambota - Pista da biela marada
    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Cambota_pista_marada

    Cambota - pista da biela "boa"
    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Cambota_Pist_boa

    Biela e capas "bons"
    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Biela_Boa

    Biela marada
    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Biela_marada_2

    Restos das capas de biela e biela
    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Limalhas_fundo_carter

    Mais restos. esta bomba de óleo como é que deve estar....
    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 LimalhasMuito

    Assim que tiver novidades coloco


    Última edição por jfvf87 em Qua 11 Ago 2010, 10:28, editado 1 vez(es)
    miguel
    miguel
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 148
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 23/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp
    Kms:

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Empty Re: Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92

    Mensagem  miguel Qua 11 Ago 2010, 10:18

    boas jfv87
    continuo a gostar do teu do documentário, mais alguns € e muito trabalho e ficas com um motor "novo". no ebay ve-se alguns kit de juntas, talvez encontres lá alguma coisa, os rolamentos acho k nã os vais comprar na honda? boa sorte para a cambota.
    continua com o bom trabalho.
    embrasse
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Empty Re: Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92

    Mensagem  jfvf87 Qua 11 Ago 2010, 11:48

    Olá Miguel falando nisso até tenho novidade sobre preços.

    Kit de juntas completo(Orings, juntas de "papel", metalicas, borrachas, tudo): 108.86
    Discos de Embraiagem só os com ferodo : 43
    Filtro do óleo: 5.80
    Total:160+/-

    Preços Honda + IVA
    Prato de pressão da embraiagem: 32.47
    Biela completa sem capas: 139
    Capa de biela : 10.82 + IVA (x4)
    "Rolamentos"/apoios da cambota: 16.32 (x2)
    Rolamentos para veio primário são dois: um 15.82 outro 8.61
    Rolamentos para o contra veio são dois: um 45 outro 13.83
    Rolamento de encosto da embraiagem: 5.83
    Guia exterior da embraiagem(aparece a foto logo ao inicio do tópico): 22.41
    Total com IVA: 400 +/-

    Falta saber se a cambota e biela são recuperáveis e o preço.

    E sim Miguel Apesar de ter ficar surpreendido com o preço de alguns rolamentos na Honda nenhum deles deve ser comprado lá.
    Paulo Costa
    Paulo Costa
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 114
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 05/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL Transalp 600
    Kms:

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Empty Re: Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92

    Mensagem  Paulo Costa Qua 11 Ago 2010, 20:22

    Eu não te estava a ver a parar esta recuperação, primeiro pela mota que é, depois pela ferramenta que aparece nas fotos, embora os €€€€ por vezes ditem Lei, e uma aventura deste tipo fica sempre dispendiosa, eu também fiquei admirado com alguns preços do material, e os rolamentos encontras no mercado, com boa qualidade, e a bom preço, qualquer construtor, mesmo na linha de montagem, compra ou pelo melhor preço, ou por quem lhe ofereça melhores condições de pagamento.
    Ver as peças por foto é sempre diferente, mas aparentemente dá para recuperar, rectificar sem problemas essas peças, quanto ao senhor da Motorway, esta muito batido neste tipo de situações, deve ter bastante pratica neste tipo de situações, e em situações de colisão em que as companhias de seguros, se pintam todas para dar as motos como salvados, para não terem custos acrescidos, se comparares o valor deste material com o preço de algum material dos automóveis, as peças nem têm um preço tão elevado, num automóvel moderno uma revisão dos 50000km, por norma fica sempre na casa dos 1000€, se for feita dentro do que o fabricante estabelece, mas como muitas já são feitas fora da garantia, e fora da rede oficial os preços ficam ligeiramente mais baratas. Só a mão de obra fica em valores elevados.

    Força

    Paulo Costa
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Empty Re: Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92

    Mensagem  jfvf87 Qui 12 Ago 2010, 22:33

    Não há novidades mas aproveito para mostrar o conselho do manual Haynes, fácil de adivinhar para que serve, não?

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Parafusos%20da%20caixa%20do%20motor

    Hoje telefonei só por curiosidade a uma pessoa que tinha peças de transalp, uma cambota com as duas bielas e tudo em bom estado segundo o anunciante, conjunto por 300 euros.
    Telefonei a outra pessoa e só a biela em bom estado 60 euros.
    Tudo em banho maria neste momento.
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Empty Re: Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92

    Mensagem  jfvf87 Dom 15 Ago 2010, 03:41

    Boas notícias, hoje mostrei o material ao mecânico.
    A biela não deve ter recuperação mas a cambota em principio não deve haver problemas, já sei de dois torneiros agora é falar outra vez com a Honda para saber que medidas das capas de biela existem e pedir orçamento aos torneiros.

    Cumprimentos
    João Faustino
    tigusto
    tigusto
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Empty Re: Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92

    Mensagem  tigusto Ter 17 Ago 2010, 21:02

    João... não esmoreceste, pois não?!!! No
    Isto está tão quieto! pale
    Vá, força nisso! study Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 18384
    Abraço!
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Empty Re: Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92

    Mensagem  jfvf87 Ter 17 Ago 2010, 23:44

    João... não esmoreceste, pois não?!!!
    Isto está tão quieto!
    Vá, força nisso!

    Por agora não hà muito a fazer, o mês está comprido.
    Falta ver como ficou a bomba de óleo mas sinceramente perdi um pouco a vontade porque a cambota já poderia estar no torneiro, tinha tempo para já ter as peças todas em casa.O outro t€mpo é que não deixa.
    Assim fica com outro sabor quando estiver tudo pronto, por enquanto o gosto é muito amargo pale
    Pode ser que amanhâ desmonte a bomba de óleo, sempre não estou parado.

    Só essa mensagem deu-me outro ânimo Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 463778
    miguel
    miguel
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 148
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 23/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp
    Kms:

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Empty Re: Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92

    Mensagem  miguel Qua 18 Ago 2010, 08:52

    força jfv87, agora é proíbido parar, só se for por falta de t€mpo.
    continuamos á espera de ouvir esse motor cantar
    embrasse
    tigusto
    tigusto
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Empty Re: Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92

    Mensagem  tigusto Qua 18 Ago 2010, 17:46

    jfvf87 escreveu:
    João... não esmoreceste, pois não?!!!
    Isto está tão quieto!
    Vá, força nisso!

    Por agora não hà muito a fazer, o mês está comprido.
    Falta ver como ficou a bomba de óleo mas sinceramente perdi um pouco a vontade porque a cambota já poderia estar no torneiro, tinha tempo para já ter as peças todas em casa.O outro t€mpo é que não deixa.
    Assim fica com outro sabor quando estiver tudo pronto, por enquanto o gosto é muito amargo pale
    Pode ser que amanhâ desmonte a bomba de óleo, sempre não estou parado.

    Só essa mensagem deu-me outro ânimo Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 463778
    Boas!
    Pois, realmente cada vez sobram mais dias no mês... mas, outro mês virá e tempos melhores virão.
    Roma e Pavia não se fizeram num dia, portanto a calma faz parte do processo.
    Um abraço!

    Conteúdo patrocinado


    Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92  - Página 2 Empty Re: Batida no motor, caixa, embraiagem. modelo 600 de 92

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 15 maio 2024, 08:58