Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Afinal o alcatrão não combina com a carne 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Afinal o alcatrão não combina com a carne 2438059070

+5
santosam
Cou
TrAnsAlper
Max
Ramalho
9 participantes

    Afinal o alcatrão não combina com a carne

    Ramalho
    Ramalho
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 31
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 14/04/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp XL 700
    Kms:

    Afinal o alcatrão não combina com a carne Empty Afinal o alcatrão não combina com a carne

    Mensagem  Ramalho Sáb 02 Out 2010, 13:35

    Esperava não estar aqui a escrever estas linhas, mas é a vida e como um bom português diz " podia ter sido pior "
    Ontem ia a caminho do trabalho eram 12,15 h na zona de corroios , estavam 3 carros á frente andar devagar , porque um "chico esperto " tinha entrado na via principal. Ia pelo menos a 30 , 40 km começo a passar os carros , quando zás , o tál "chico esperto" gina o volante para a esquerda naquela altura que já o tinha passado por isso apanhou-me a roda traseira na lateral . Eu cai á frente do carro pela minha direita enrrolei-me mas mesmo assim fiquei com o pé por baixo da mota. Resultado lado direito do corpo dorido e pé esfolado , graças ao blusão que me saltou do encontro imediato com o alcatrão.
    Justeficação do condutor do veiculo , " não o vi para não bater no peão que circulava na estrada guinei para a esquerda , foi quando voçe me bateu ". Respondi : " pois vai te Fo###r que foi voçe que me bateu na traseira lateral direita da mota por isso é que tem raspado por cima da sua roda da frente.
    RESULTADO DO ACIDENTE : mota- raspada no lado direito onde diz transalp e pisca direito mais uns plasticos e pedal do travão de pé para dentro. Carro _ Raspado por cima da roda frente direita.
    O corpinho - dorido no lado direito costelas ancas e uns arranhões no pé (bem feito andasses de botas) rabbit

    <Agora digam lá se não dá vontade arrebentar com um f.....o da p....a destes ?
    avatar
    Max
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 19
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 16/05/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Afinal o alcatrão não combina com a carne Empty Re: Afinal o alcatrão não combina com a carne

    Mensagem  Max Sáb 02 Out 2010, 13:53

    Lamento o sucedido, embora quando resultado é "corpo dorido e algumas esfoliações" serve-nos o consolo de "podia ser bem pior".

    Como ficou isso a nível de culpa e seguro? Ele deu-se como culpado?

    Rápidas recuperações e as melhoras.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Afinal o alcatrão não combina com a carne Empty Re: Afinal o alcatrão não combina com a carne

    Mensagem  TrAnsAlper Sáb 02 Out 2010, 13:54

    pale pale pale

    A "velha guinadela para a esquerda" continua a dar maus resultados...

    Ramalho, é uma frase repetida mas apesar do azar tiveste alguma sorte.O resultado podia ser muit mais grave.Apesar de ser uma situação complicada como é óbvio pelo menos contaste aqui o acidente na 1ª pessoa.

    Agora é recuperar não só fisicamente mas também psicológicamente.Recuperar a TA como deve ser e voltar a rolar...
    Força! Wink

    Como ficou isso em termos de responsabilidades?Chamaste Gnr/Psp?...

    Vai dando novidades.

    Alguma coisa tens aqui o fórum à tua disposição.

    Um abraço.
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Afinal o alcatrão não combina com a carne Empty Re: Afinal o alcatrão não combina com a carne

    Mensagem  Cou Sáb 02 Out 2010, 17:18

    Boas
    As melhoras ...
    Eu tambem já apanhei sustos desses mas tive a sorte de nao cair mas agora tenho andado sempre com os maximos ligados e pelos vistos resulta os carros desviam-se
    Ramalho
    Ramalho
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 31
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 14/04/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp XL 700
    Kms:

    Afinal o alcatrão não combina com a carne Empty Re: Afinal o alcatrão não combina com a carne

    Mensagem  Ramalho Sáb 02 Out 2010, 19:53

    Primeiro ele pediu desculpas não me tinha visto , agora diz que foi para não bater no peão e que eu bati nele.
    Eu disse-lhe se a mota batese no carro ela ficava junto do carro e eu vvvvvvuuuuuuuuuu voava mas ele só tinha o toque na baladeira esquerda da frente.
    Apareceu a psp no local e tomou conta de tudo e pela conversa tambem são motards.
    Os seguros agora tratam de tudo vamos ver.
    É só reparar para me por a rolar .

    Obrigadão pelas palavras de apoio . Very Happy
    avatar
    santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 387
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 08/11/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
    Kms:

    Afinal o alcatrão não combina com a carne Empty Re: Afinal o alcatrão não combina com a carne

    Mensagem  santosam Sáb 02 Out 2010, 20:46

    As melhoras. Depois conta os pormenores para aprendermos um pouco com a tua experiência.
    Como já se disse aqui, essa é uma daquelas manobras típicas...
    Abraço
    red46
    red46
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 149
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 13/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Afinal o alcatrão não combina com a carne Empty Re: Afinal o alcatrão não combina com a carne

    Mensagem  red46 Dom 03 Out 2010, 00:53

    Boas.

    Como dizes e muito bem, podia ser pior e ainda bem que não foi. Agora é tratar da TA e de ti para enrolares punho novamente.

    Eu também quando vou a "ultrapassar" no transito, vou sempre com os máximos ligados.

    Boas curvas
    avatar
    santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 387
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 08/11/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
    Kms:

    Afinal o alcatrão não combina com a carne Empty Re: Afinal o alcatrão não combina com a carne

    Mensagem  santosam Dom 03 Out 2010, 08:06

    Deixo-vos aqui este site francês com uns vídeos muito interessantes.
    http://www.conduire-un-deux-roues.gouv.fr/

    Já agora, essa ultrapassagem que fizeste pela esquerda como foi feita? Foste para a faixa mais à esquerda ou ias na mesma faixa dos carros mas encostado?
    Ramalho
    Ramalho
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 31
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 14/04/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp XL 700
    Kms:

    Afinal o alcatrão não combina com a carne Empty Re: Afinal o alcatrão não combina com a carne

    Mensagem  Ramalho Dom 03 Out 2010, 11:15

    A faixa é só uma mas é bastante larga , serve de estacionamento e tudo para o mercado bancos etc. Na altura que fiz a ultrapassagem foi na mesma faixa encostado quase á faixa central , já tinha passado 2 carros e o que me bateu tambem já o tinha passado , ele é que a fugir do peão tocou-me de lado na roda traseira.
    avatar
    santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 387
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 08/11/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
    Kms:

    Afinal o alcatrão não combina com a carne Empty Re: Afinal o alcatrão não combina com a carne

    Mensagem  santosam Dom 03 Out 2010, 13:54

    Sad
    ddgomes
    ddgomes
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 74
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 14/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99875

    Afinal o alcatrão não combina com a carne Empty Re: Afinal o alcatrão não combina com a carne

    Mensagem  ddgomes Seg 04 Out 2010, 10:59

    Boas,

    Desde que nao nos aleijemos, o resto é conversa!

    Motos, ha muitas.... Friamente, é assim mesmo! O que interessa é a nossa integridade fisica...

    As rápidas melhoras,
    miguel
    miguel
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 148
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 23/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp
    Kms:

    Afinal o alcatrão não combina com a carne Empty Re: Afinal o alcatrão não combina com a carne

    Mensagem  miguel Seg 04 Out 2010, 13:00

    boas ramalho
    lamento o sucedido, mas o importante é k te safastes só com arranhões e doridos. o resto de uma maneira ou outra, resolver-se-á.
    os seguros, quando mete motas a ultrupassar, teem tendencia a dar a mota como culpada. o ideal é arranjar testemunhas e ter cuidado na descricsão do acidente. eu sei k isto é facil de aqui sentado na secretária, mas na realidade quando nos estamos a levantar do alcatrão, só apetece é chegar ao pé do outro condutor e ...
    continuacsão das melhoras e k tudo corra bem

    Helldog
    Helldog
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 299
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 11/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: GSX 1400
    Kms:

    Afinal o alcatrão não combina com a carne Empty Re: Afinal o alcatrão não combina com a carne

    Mensagem  Helldog Seg 04 Out 2010, 17:24

    Infelizmente é o que acontece todos os dias...pois temos "animais" que nem carroça deviam conduzir... Evil or Very Mad

    Assim sendo só me resta lamentar o sucedido e desejar rápidas melhoras!!!

    Abraço Afinal o alcatrão não combina com a carne 60843

    Conteúdo patrocinado


    Afinal o alcatrão não combina com a carne Empty Re: Afinal o alcatrão não combina com a carne

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 08:41