Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! 2438059070

+21
Mickel Simons
carlitos
PedroSL
Potransalp
Marcelo
Pribeiro9
sapatilha
SEAHAWK
CSampaio
psm
Maguinass
celiani
Sergtx
Cortez
TodayAdventure
Sérgio Castro
pirypak
Transouto
RainMaker
BlackJack
TrAnsAlper
25 participantes

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Empty Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 07 Dez 2009, 11:11

    Just for the record...

    Local:IC2 entre Coimbra e Condeixa.Zona de obras logo á saída de Coimbra
    Causa:Óleo(muuuuuuuito óleo) e água.
    Danos físicos:Felizmente nada de grave a assinalar.A Hexe fez um hematoma junto ao tornozelo.Nada que uns beijinhos, reumon gel e gelo não curem.Eu hoje acordei ligeiramente dorido do braço e joelho...mas não sei se foi da queda se é mesmo do PDI! Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Icon_razz Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Icon_biggrin
    Danos materiais:Crash bars, proteção das mãos e top case riscadas.Pisca traseiro partido.Tudo do lado esquerdo.Orçamento de reparação.Uma lata de spray preto e um tudbo de super cola3.As crash bars desempenharam a sua função na perfeição.
    Outros danos:Confiança ligeiramente abalada para o resto do percurso e uns furos no meu lendário fato de chuva. Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Icon_cry

    Resumindo foi isto.Não consegui evitar o inevitável.A avaliar pelos destroços na berna da estrada ali é prato do dia.Foi pena não ter tirado foto no local.Aquilo parece uma sucateira onde vão deitar ópticas partidas, grelhas frontais, pára-choques, tampões de rodas...etc.Outro indicador que o local é de risco foi o auto-reboque parado ali a 300 metros...tipo "à espera".Eu próprio aqui há um par de meses assisti ali a um embate frontal entre dois carros.

    A queda foi tudo muito rápido.Não houve reacção possível.A mota simplesmente "saiu de baixo" de nós...e ia a velocidade muito reduzida.Não sei precisar mas entre 30 e 40kms/h.

    Bom e foi só isto.Felizmente nada de grave aconteceu.mas podia ter sido bem pior.Daí que vai sair de seguida uma participação para as Estradas de Portugal e Camara de Coimbra.Não para me pagarem o spray e a super cola3, mas para fazerem alguma coisa afim de se evitar coisas piores naquele local.Quem é bem provável que aconteça.Se alguém me quiser ajudar a fazer a reclamação/participação também agradeço.

    Por fim quero deixar uma palavra de enorme agradecimento aos meus companheiros e companheiras de viagem que se prestaram logo a ajudar, sobretudo á Hexe que inspirava mais cuidado aparentemente..Pereira, Ana, Pyripak, São, Raquel e Cortez!A vocês obrigado pelo apoio imediato.Já estavam no topo da minha consideração e subiram ainda mais nesse topo. Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! 463778 Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! 463778

    Frases e provérbios aprendidos.
    A Transalp até a cair é uma grande moTA!

    "Quem anda à chuva molha-se"...e "E quem escorrega (no óleo) também cai"



    Boas transalpadas...em segurança.


    "Marcas de guerra":

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Pc100310
    O pisca está colado provisóriamente com fita cola transparente.Foi o que se improvisou na estação de serviço.

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Pc100311
    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Pc100312


    Última edição por TrAnsAlper em Qui 10 Dez 2009, 22:44, editado 2 vez(es)
    BlackJack
    BlackJack
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 905
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: VFR 800X CrossRunner
    Kms:

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  BlackJack Seg 07 Dez 2009, 11:53

    O que interessa é que não te aleijaste, isso é o mais importante!!!





    NOTA: é o que dá motas de terra andar em estrada. Very Happy Very Happy Very Happy
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  RainMaker Seg 07 Dez 2009, 12:01

    Boas,

    felizmente foi "só" isso, vocês estão bem, que é o mais importante, em relação à moTa só valoriza Smile e conta para enriquecer o Currículo !

    Acho que deves de facto avançar com essa "denúncia" para evitar males maiores para outras pessoas, amanhã posso ser eu ou outro a ter o mesmo azar e aí eles não podem dizer que não faziam ideia do como a estrada estava ! Esperemos no entanto que usem a informação para corrigir a situação.

    Um grande abraço de solidariedade companheiro Smile

    Vitor
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  Transouto Seg 07 Dez 2009, 12:17

    Amigo, já podes dizer que a tua Transalp raspa os patins, e talvez mais...só não digas é que precisa de óleo... Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Lol
    Felizmente, e apesar do azar, tudo acabou em bem, a Transalp, ah, nem se notava nada e vocês, valentões, também não....Sempre a rolar....As melhoras para a Hexe e tu, bah, não sejas mimelas, faz-te forte.... Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! 161678

    V
    pirypak
    pirypak
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 184
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1000
    Kms: Pouquitos

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  pirypak Seg 07 Dez 2009, 12:21

    á que dar seguimento com a " denuncia", no momento ninguem se lembrou em fotografar mas podiamos tê lo feito, assim ia mais completa.

    espero que voces estejam bem

    abraço
    pirypak
    Sérgio Castro
    Sérgio Castro
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 192
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 18/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 1000 V
    Kms:

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  Sérgio Castro Seg 07 Dez 2009, 12:44

    Felzimente tudo correu pelo melhor.

    Agora é só restaurar o ego.
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  TodayAdventure Seg 07 Dez 2009, 13:14

    Quedas com óleo foram o pratinho do fim de semana um pouco por todo o lado. Também estive num ajuntamento de gente das motos este fds e caíram três no mesmo sítio, na A8, com um relatório semelhante a esse. Também felizmente sem danos físicos de maior. Ainda bem.

    Não haver fotos também quer dizer que o pessoal estava mais preocupado em ajudar do que em fazer reportagem! Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Icon_smile Bom sinal! Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! 463778

    Todo o juizínho em duas rodas é pouco nestes dias de chuva diluviana.

    Zé Paulo.
    Cortez
    Cortez
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 649
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 01/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-strom DL 650
    Kms:

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  Cortez Seg 07 Dez 2009, 15:24

    Infelizmente tudo isto se passou na minha cidade,assim como, tb presenciei a situação e como tb já disse ao Augusto, só n beijei o alcatrão no mm sítio no regresso a casa, pq já ia preparado e a 10 kms/h. Acho mt bem q a situação seja denunciada e amanhã vou lá tirar uma foto para a denuncia ir mais completa.

    Amanhã mando-te isso por mail augusto.
    Sergtx
    Sergtx
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 13
    Masculino
    Idade : 63
    Data de inscrição : 26/11/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  Sergtx Seg 07 Dez 2009, 16:01

    Faço votos de rápidas melhoras. Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! 463778
    Um abraço
    celiani
    celiani
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1037
    Feminino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 22/01/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: XJ 600 Diversion
    Kms:

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  celiani Seg 07 Dez 2009, 16:29

    Pois, é, no meio disto tudo o mais importante mesmo é que, tirando o hematoma da Hexe, e uma dorzita ou outra que persista ainda, nada de grave aconteceu!

    Quando assim é, do mal o menos, como se costuma dizer.

    Rápidas melhoras é o que desejo.
    Maguinass
    Maguinass
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 196
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 21/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Xl 650V Transalp
    Kms:

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  Maguinass Seg 07 Dez 2009, 17:00

    Augusto

    pela nossa conversa no almoço aprecebi-me que nao tinha sido nada de grave... mas conheço essa sensaçao e esse sentimento de ir ao chão por mais curta ou '' estupida '' que seja a aterragem....

    as melhoras pra Hexe e um grande abraço pra ti (que essas dorzitas FISICAS, vá... até nos fazem sentir vivos.... Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Icon_smile )
    psm
    psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 382
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  psm Seg 07 Dez 2009, 20:43

    Boas Transalper.
    São situações sempre chatas mas infelizmente acontecem. Agora "bota" para a frente e trata de se porem bons.
    Abraço
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  CSampaio Seg 07 Dez 2009, 21:37

    Augusto, conforme falamos, ainda bem que nada de grave aconteceu, trata dessas mazelas que já náo temos 15 anos pá, a moTA há-de ficar nova um dia destes agora é preciso mesmo tratar do ego e do fisico.

    Alguma coisa que necessites, por favor dispöe.

    As melhoras e um abraço para ti e uma beijoca à Hexe
    SEAHAWK
    SEAHAWK
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 601
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 11/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: Hayabusa GSX1300R
    Kms: 60.000 e Tal

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Empty Que Lindas Esmurradelas!!!!

    Mensagem  SEAHAWK Seg 07 Dez 2009, 22:06

    Não as vossa que já sei nada de grave a assinalar, as melhoras para ti e para a Hexe. Agora vão ser só pomadinhas e tal, nada que uma Transalp não faça por um casalinho!

    Até as esmurradelas da moto estão com um design bonito, estas motos não brincam em serviço.

    Meus amigos, porque o são, espero que tudo se regenere rápidamente, mas tenho-te que te dizer, que o fato dos Resíduos Tóxicos, não faz falta nenhuma, é mesmo feio hehehehehehehe.

    Grande Abraço.

    Victor Seahawk.
    sapatilha
    sapatilha
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 448
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 10/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700VA - Côr: Verde Tinto
    Kms:

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  sapatilha Seg 07 Dez 2009, 22:21

    Rápidas melhoras físicas e do ego para ti e para a Hexe.

    Importante mesmo é não ter sido nada de grave. O resto há de se arranjar.

    Não deixes de denunciar a situação.

    Abraço e beijinhos respectivamente.
    Pribeiro9
    Pribeiro9
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 56
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 14/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TRANSALP
    Kms:

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  Pribeiro9 Seg 07 Dez 2009, 23:45

    Votos de rápidas melhoras.
    Marcelo
    Marcelo
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 37
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 10/10/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600V
    Kms:

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  Marcelo Ter 08 Dez 2009, 00:38

    Aceleradas melhoras, infelizmente é algo que todos estamos sujeitos, que sejam assim todas as quedas que possamos vir a dar, danos pequeninos e reparaveis.

    Um abraço!!
    Potransalp
    Potransalp
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 156
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 09/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms:

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  Potransalp Ter 08 Dez 2009, 10:55

    Votos de rápidas melhoras!! Água, Óleo e motas são coisas que não combinam mesmo... Espero que rapidamente venham "pra cima" !! Como o óleo na água... Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! 223734 Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! 223734 Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! 223734

    Qnd for eu a tralhar quero que seja igual a vossa!! Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! 223388


    Abraços e votos de rápidas melhoras para os 3!!


    Potransalp
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 08 Dez 2009, 14:56

    Obrigado a todos pelas vossas palavras. Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Icon_smile
    Senti aqui no fórum o mesmo apoio que senti na hora da queda.O que só me deixa muito orgulhoso de pertencer a esta comunidade. Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! 18384

    Vocês são grandes! Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! 223388

    Um abraço e boas transalpadas.
    PedroSL
    PedroSL
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 258
    Masculino
    Idade : 66
    Data de inscrição : 06/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: K1100LT
    Kms:

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  PedroSL Ter 08 Dez 2009, 18:19

    As melhoras para os hematomas e para as dores físicas. Resolve (com beijos ou sem eles) as dores de alma - que nestas alturas magoam também e às vezes mais do que as físicas.
    Que nunca mais tenhas dores, seja de quais forem.

    Aos outros... mil olhos na estrada.

    Abraço
    carlitos
    carlitos
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 610
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 28/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp xl 650 v
    Kms: 39 000

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  carlitos Ter 08 Dez 2009, 22:26

    Boas,só hoje vi o relato e realmente o importante é estarem bem já basta o susto.
    Quanto a óleo na estrada apenas uma pergunta?
    Essa tarefa não faz parte se a brigada ao passar deparar com tanto pára-choque e piscas na estrada
    de chamar os bombeiros para limpar, ou é só multas? é o país que temos...
    Um abraço e boa recuperação, o que importa mesmo é estarem bem Wink

    Abraço

    carlitos
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  TrAnsAlper Qua 09 Dez 2009, 00:31

    É mesmo o país que temos...Acho que é impossível as "autoridades" competentes, se é que há por ali alguém competente não estarem a par do perigo que ali existe.
    As marcas no rail e os destroços no chão são demais evidentes...O tipo do reboque está lá a tempo inteiro.Para isso já há competência. Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Icon_twisted

    Aqui ficam algumas fotos que o Cortez teve a gentileza de me enviar hoje.

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! 31319100
    A queda deu-se mais ou menos onde vai este Peugeot.No mesmo sentido também.
    A faixa onde vem a auto caravana já tem o alcatrão raspado para uma maior aderência e evitar que os carros que descem escorreguem e saiam em frente...

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! 37792722

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Fotb

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Getattachment2v
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  Transouto Qua 09 Dez 2009, 09:19

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Getattachment2v


    Foi só isto que te fez cair.... Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! 223734 Maçarico

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! 161678 Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! 161678 Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! 161678

    Já sei onde é a dita curva, toca a reclamar a quem de direito, façam barulho, e espero que essa vossa saúde já esteja bem melhor...Abraices

    V
    Mickel Simons
    Mickel Simons
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 41
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 25/06/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 600 V
    Kms:

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  Mickel Simons Qua 09 Dez 2009, 11:22

    Acontece aos melhores cheers

    E voçês são os melhores porque se fosse comigo, acho que
    fazia inversão de marcha, ia pô-la na garagem a secar e
    ficava a pensar no que tinha acontecido, mas o Sr.Augusto e a D.Hexe,
    lá se levantaram, "lamberam as feridas" e continuaram a sua viagem, rumo
    a mais um encontro com a familia motard, sempre cheios de boa disposição. Very Happy

    Bom exemplo, bem hajam e rapidas melhoras Smile
    Pribeiro9
    Pribeiro9
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 56
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 14/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TRANSALP
    Kms:

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  Pribeiro9 Qua 09 Dez 2009, 22:44

    TrAnsAlper, passei nessa estrada hoje e confirmo tudo o que disseste aquilo é um amontuado de restos de carros, o que é mais vergonho é que essa estrada foi feita, pela empresa responsável pelas obras que estão a ser feitas Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Icon_evil essa empresa deveria de ser responsabilizada por todos os estragos que acontecem ali.

    Conteúdo patrocinado


    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 05:02