Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 2438059070

+21
Mickel Simons
carlitos
PedroSL
Potransalp
Marcelo
Pribeiro9
sapatilha
SEAHAWK
CSampaio
psm
Maguinass
celiani
Sergtx
Cortez
TodayAdventure
Sérgio Castro
pirypak
Transouto
RainMaker
BlackJack
TrAnsAlper
25 participantes

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 10 Dez 2009, 08:57

    Boas Pribeiro!

    Tenho quase a certeza que eles (Câmara, policia, empresa das obras, etcetc) têm noção do perigo que ali está.Tanto que já tentaram remediar a situação raspando o asfalto numa das faixas numa tentativa de o tornar menos escorregadio.Os acidentes têm-se dado em série naquele local, como tiveste oportunidade de ver e testemunhar aqui.

    Ainda estou a preparar a reclamação mas em boa hora me lembraste da empresa responsável...
    Não pretendo culpabilizar ninguém, apenas fazer uma chamada de atenção e tentar que algo seja feito para evitar situações como a que me aconteceu.



    Um abraço e boas transalpadas.

    P.S:Tenho uma questão para alguém que saiba.Não existe fiscalização numa obra deste tipo?Que verifique também estas situações?Segurança nos acessos e desvios provisórios.
    PedroSL
    PedroSL
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 258
    Masculino
    Idade : 66
    Data de inscrição : 06/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: K1100LT
    Kms:

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  PedroSL Qui 10 Dez 2009, 10:54

    TrAnsAlper escreveu:Boas Pribeiro!

    Tenho quase a certeza que eles (Câmara, policia, empresa das obras, etcetc) têm noção do perigo que ali está.Tanto que já tentaram remediar a situação raspando o asfalto numa das faixas numa tentativa de o tornar menos escorregadio.Os acidentes têm-se dado em série naquele local, como tiveste oportunidade de ver e testemunhar aqui.

    Ainda estou a preparar a reclamação mas em boa hora me lembraste da empresa responsável...
    Não pretendo culpabilizar ninguém, apenas fazer uma chamada de atenção e tentar que algo seja feito para evitar situações como a que me aconteceu.



    Um abraço e boas transalpadas.

    P.S:Tenho uma questão para alguém que saiba.Não existe fiscalização numa obra deste tipo?Que verifique também estas situações?Segurança nos acessos e desvios provisórios.

    As Estradas de Portugal - EP, é a entidade contratante e a responsável pela fiscalização. Penso Eu de que!!!
    avatar
    santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 387
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 08/11/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
    Kms:

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  santosam Qui 10 Dez 2009, 11:15

    O Dono de Obra será a EP e o responsável por essa situação é o empreiteiro geral - quer mandes a reclamação a um ou a outro deverás ter uma resposta. Manda a reclamação com o respectivo pedido de indemnização porque o empreiteiro geral é obrigado a ter um seguro para estas situações.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 10 Dez 2009, 22:50

    Já tenho preparada a reclamação a fazer às Estradas de Portgal.Segundo alguém que está dentro do assunto vou receber uma "resposta de advogado" a descartar quisquer responsabilidades.Também é o que estou à espera.Mas como já disse não preciso que me reparem os danos.Se conseguir contribuir com essa mesma reclamação para evitar que se dêem acidentes idênticos já considero uma vitória.

    Para quem tenha alguma curiosidade em ver as "feridas" da TA, actualizei o 1º post com fotos.
    Mais uma vez obrigado pelas vossas palavras de apoio e pelos esclarecimentos.

    Um abraço para todos e boas transalpadas.
    JFAlves
    JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 252
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 07/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 60000

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  JFAlves Dom 14 Fev 2010, 15:32

    Olá Transalper,

    Andava por aqui a "actualizar-me" e dei com este post da tua queda.
    Por esta altura já deve estar tudo remendado, na moto e em vocês (espero eu!), mas gostava de saber se chegaste a receber efectivamente alguma resposta.

    Abraço,
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 15 Fev 2010, 11:12

    Tudo remendado na mota no físico e no ego! Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 Icon_wink

    Mas ontem passei de novo no local de crime e a situação mantém-se (cada vez pior)! Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 Icon_evil Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 Icon_evil Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 Icon_evil
    E obviamente o risco de queda é iminente.Ontem "ia fondo mas não iu".Enfim.
    Não recebi qualquer resposta até agora vou tratar de lhes "responder" de novo. Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 Icon_twisted

    Um abraço e boas transalpadas.
    avatar
    mesca
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 121
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 21/12/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL700VA
    Kms: 13500

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  mesca Ter 16 Fev 2010, 18:25

    ainda bem que está tudo bem contigo.

    As melhoras para voçês!
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 01 Mar 2010, 10:29

    Só para actualizar.
    Ontem voltei passar no "local do crime" e mais uma vez encontrei um acidente.O de ontem com alguma gravidade.Mais um carro que se despistou, saiu da sua faixa e veio atingir outro em sentido contrário.Imagino também se fosse um motociclista que viesse em sentido contrário (isto no caso do motociclista não ter caído antes)...
    O cemitério de peças partidas mantém-se, daí eu deduzir que continua a ser "rotina" acontecer ali um ou dois acidentes diários.

    Ali há uma combinação de factores que provocam isto.A começar pela inclinação da curva que está mal feita (ao contrário do normal).Vejam as fotos para tentar perceber...Um erro grave a meu ver.Depois é a falta de aderência do piso.Está sempre com muita sujidade (óleo...).Depois há o factor chuvas mas esse ninguém controla.
    Pelo menos os primeiros dois acho que podem e devem ser corrigidos.
    A resposta que me chegou à caixa de correio nem é digna de ser apresentada aqui.Parece uma daquelas respostas de quando se envia um currículo para uma empresa e ela nos responde a agradecer mas que não estão a admitir pessoal no momento. Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 Icon_evil

    Enfim...a saga continua.Só pergunto até quando?

    Um abraço e boas transalpadas...em segurança. Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 Icon_wink
    avatar
    santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 387
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 08/11/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
    Kms:

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  santosam Seg 01 Mar 2010, 12:02

    Não é que eu goste do programa ou do estilo do mesmo e da apresentadora mas parece digno de ser enviado um email e essa resposta ao "Nós por Cá"
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 01 Mar 2010, 14:21

    Pois..."nós por cá" é que somos um país de brandos costumes.Se fosse num país a sério aquele troço já tinha sido fechado, o erro corrigido e os responsáveis demitidos.Ou então...não. Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 Icon_evil

    Boas transalpadas.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 15 Mar 2010, 11:52

    Três meses depois eis que se dignaram responder...


    "Exmo Senhor:
    Na sequência da exposição de 17/02/2010, referente ao Desvio Provisório do Nó com a EN 1 e ao acidente que sofreu em 13/12/2009, que desde já lamentamos, somos a informar que o local se encontra devidamente sinalizado, em conformidade com o traçado do desvio. Em acidentes com derrames de óleo / gasóleo a via é limpa pelos Bombeiros, pelo que não haverá motivos para crer num acumular excessivo desses líquidos.
    Na utilização do Desvio de Tráfego em curso, recordamos o necessário cumprimento das restrições implementadas, com particular importância na questão dos limites de velocidade impostos, sendo que contamos também com a atenção e responsabilidade dos utilizadores na transposição deste troço actualmente condicionado por obras, nomeadamente a adequação da condução às condições climatéricas ou a outras circunstâncias excepcionais.
    Com os melhores cumprimentos,
    EP - Estradas de Portugal, SA
    Estrada Livre"


    A resposta era a esperada.Que o local está sinalizado, blá, blá, blá...

    Resumindo, nada vai ser feito para corrigir um erro e vão continuar a acontecer ali acidentes diariamente.Deram tanta atenção á minha reclamação que até se enganaram na data e só responderam á segunda reclamação. Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 Icon_twisted

    Cuidem-se!...Eu vou ali raspar no alcatrão...e já volto! Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 Icon_biggrin

    Um abraço e boas transalpadas.
    carlitos
    carlitos
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 610
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 28/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp xl 650 v
    Kms: 39 000

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  carlitos Seg 15 Mar 2010, 14:36

    O pá isso deve de ser chapa 5,é só alterar as datas e O LOCAL e dá para
    todas as curvas do País

    EP - Estradas de Portugal, SA
    Estrada Livre" Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 Drunken_smilie Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 Drunken_smilie ´DASSE...
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  Transouto Qua 17 Mar 2010, 17:43

    Pois, infelizmente é sempre assim, até que se uma dia acontecer algo mais terrível, e alguém decida levar tudo até às últimas consequências, talvez aí o caso mude de figura..... Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 Icon_evil Força Transalper, e devagar nessas curvas...

    V
    Yellow
    Yellow
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 728
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 19/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: FZ6 N
    Kms:

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  Yellow Qui 18 Mar 2010, 10:24

    Infelizmente as coisas nem sempre acabam como nós queriamos. Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 Icon_evil
    E nem sequer puseram a hipotese de alterar a configuração da sinalização?? Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 Icon_evil Não admitem que estão errados? Estamos mal com a EP.
    avatar
    santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 387
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 08/11/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
    Kms:

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  santosam Qui 18 Mar 2010, 10:27

    Só se lhes chegar uma carta de um advogado é que eles se mexem alguma coisinha... Em tribunal eles sabem que podem ser condenados a pagar os prejuízos decorrentes da má sinalização ou mesmo mau projecto de desvio, mas só em tribunal.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 18 Mar 2010, 10:50

    Pois...tribunais.
    Só no caso de ter sofrido ferimentos e danos mais graves avançaria para essa via.

    Não me contento com esta "resposta automática" e sou bem capaz de os continuar a "chagar".O objectivo é eles melhorarem as condições no local e não ser indemnizado por qualquer dano, mas pelos vistos nem assim.No email recebido quase só faltou responsabilizar os bombeiros (visto que é da respondabilidade deles limpar a via) como se eles tivessem alguma culpa, e dizer "Olhe ia a 30kms/h fosse a 10!"...ou então "Não passasse por lá!" Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 Icon_evil

    Siga! Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 670585

    Um abraço e boas transalpadas.

    Conteúdo patrocinado


    Vou ali raspar no alcatrão...e já volto! - Página 2 Empty Re: Vou ali raspar no alcatrão...e já volto!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 10:35