Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Cadeados para Honda Transalp 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Cadeados para Honda Transalp 2438059070

+9
Sonia-pendura
drake
D'Artagnan
Félix
Trans' rRasKa
Transouto
fresco
TrAnsAlper
carlitos
13 participantes

    Cadeados para Honda Transalp

    carlitos
    carlitos
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 610
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 28/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp xl 650 v
    Kms: 39 000

    Cadeados para Honda Transalp Empty Cadeados para Honda Transalp

    Mensagem  carlitos Qua 26 Mar 2008, 17:19

    BOA TARDE!

    POIS SOU NOVO POR CÁ APENAS TENHO TRANSALP Á UMA SEMANA E TENHO ALGUMAS DUVIDAS CASO ME POSSAM AJUDAR AGRADECIA

    1ª QUAL O MODELO DE FECHO MAIS USADO E MAIS SEGURO PARA TRANCAR A RODA DA MOTA?

    2º HAVERÁ ALGUM PROBLEMA EM TER O SPRAY DE SOCORRO DE FUROS DEBAIXO DO BANCO DEVIDO AO CALOR?

    CUMPRIMENTOS A TODOS

    CARLITOS
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Cadeados para Honda Transalp Empty Re: Cadeados para Honda Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Qua 26 Mar 2008, 18:49

    Boas!
    Em primeiro de tudo e apesar de não ser o local ideal para o efeito,dou-te as boas vindas a este espaço.Já agora dá também um saltinho ao sub-fórum das apresentações e faz lá a apresentação da praxe ao pessoal. Wink
    No que diz respeito às questões que nos deixaste aqui deixo a minha opinião.
    Penso não haver nenhum cadeado de roda/disco eleito como "o melhor" e mis usado cadeado para a roda.Há muito por onde escolher.Tens uma série de bons produtos de várias marcas e preços,isso sim.E também há os mauzinhos....Nestas coisa da segurança anti-roubo é como tudo,às vezes o barato sai caro e um cadeado de boa qualidade implica por norma que seja um pouco mais caro.Podes optar pelo cadeado de disco ( eu tenho um) ou por um cadeado de roda "tradicional.Seja como for o meu conselho é que compres uma coisa de qualidade e não vás apenas pelo preço.Há uma enorme escolha dentro destes produtos...Tens outra solução que é adquirir o cadeado original da Honda.Que foi feito à medida da base traseira.(onde se coloca Top-case)...e agora até estou na dúvida se há para a Transalp.A Africa Twin tem..Vou averiguar,ou aguardar aqui resposta também..Não estou dentro do preço deste equipamento,mas tenho a impressão que será carote...não sei,só vendo também.Deixo qui dois exemplos de cadeados que podes optar para proteger a tua Transalp.
    Cadeado de disco:
    Cadeados para Honda Transalp Cadead10
    Cadeado "tradicional":
    Cadeados para Honda Transalp Cadead11
    A segunda questão.Eu ando com a lata do spray anti-furo debaixo do banco,junto ao saco de ferramenta à bastante tempo e nunca tive nenhum problema,nem sequer ouvi falar nada acerca disso.Penso que é um local que não aquece assim tanto,por isso penso que não haverá qualquer problema.
    Espero que tenha sido útil. Wink
    Um abraço e boas transalpadas.
    fresco
    fresco
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 501
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 30/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 650
    Kms:

    Cadeados para Honda Transalp Empty Re: Cadeados para Honda Transalp

    Mensagem  fresco Qui 27 Mar 2008, 02:46

    Tem mas é cuidado para não arrancares com o cadeado posto...

    Há sempre um belo dia em que isso acontece...

    Tenho a ideia que o cadeado tradicional, como é maior, é mais difícil de esquecer de tirar, mas isso é pessoal.

    Já agora, tranca a roda da frente.

    Também há alarmes para motos se a deixas na rua.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Cadeados para Honda Transalp Empty Re: Cadeados para Honda Transalp

    Mensagem  Transouto Qui 27 Mar 2008, 10:37

    Tal como o nosso Transalper falou, há um cadeado em U específico, que no caso da Transalp se coloca debaixo do banco, penso que ronda perto dos 90 €...é ires à Honda e ver...e lembra-te que há descontos agora pela altura do Fimde semana portas abertas (5 e 6 de Abril)

    V
    Trans' rRasKa
    Trans' rRasKa
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 121
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 20/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V
    Kms: 39.000

    Cadeados para Honda Transalp Empty Re: Cadeados para Honda Transalp

    Mensagem  Trans' rRasKa Qui 27 Mar 2008, 11:34

    POIS SOU NOVO POR CÁ APENAS TENHO TRANSALP Á UMA SEMANA E TENHO ALGUMAS DUVIDAS CASO ME POSSAM AJUDAR AGRADECIA

    1ª QUAL O MODELO DE FECHO MAIS USADO E MAIS SEGURO PARA TRANCAR A RODA DA MOTA?

    2º HAVERÁ ALGUM PROBLEMA EM TER O SPRAY DE SOCORRO DE FUROS DEBAIXO DO BANCO DEVIDO AO CALOR?

    Karissimo!

    Chegaste e entraste no fórum pela porta errada, tal komeu. Escolhe a secção das apresentações e deixa lá ficar a tua.
    Como este fórum é um espaço de grande entreajuda e como tu colocas uma questão que eu posso ajudar, aí vai:
    1ª – O cadeado é conveniente que seja bom e deves sempre colocar a fita que ele trás, no punho ou na manete do travão. É preferível coloca-lo no punho, no entanto a argola que estes dispositivos trazem só dão para colocar na menete, o que é pena, pois eu já estive quase para arrancar com ele colocado... entusiasmo... não me lembrei do cadeado... entrei na mota pelo lado oposto em que este se encontrava colocado... e acabei por me lembrar a tempo. Se a argola estiver colocada no punho, ao colocares a mão no mesmo, apercebeste logo. RECOMENDO CUIDADO.

    2ª – Spray de socorro debaixo do assento não tem problema desde ke tu andes de mota kom parakedas e o motivo é muito simples. Na segunda guerra mundial o sistema de ejecção dos caças era muito precário, consistia numa pequena garrafa de alumínio kom um gaz, ke variava de uns caças para os outros, ke rebentava ao ser accionado um pekeno dispositivo, através de akecimento, disparando o banco do piloto para o espaço. Ora era nesse mesmo momento que o parakedas entrava em acção. Posto isto é fácil compreender ke a garrafa debaixo do teu assento... com a acção do calor do motor... o motokeiro vira motoPUMkeiro.
    Espero que não tenhas percebido nada, pois esta xplikação foi apenas prate descontrair, e fazer sorrir todos os ke a leiam. Há sempre akeles ke não axam piada ás patetices, mas esses são os ke não têm piada nenhuma.

    Seriamente, não sei qual a temperatura que se cria debaixo do assento, como tal não posso dizer se é boa ou má ideia. No entanto posso dizer-te que tenho 2 top-cases, uma pequena e outra grande, ando sempre com a pequena montada e é lá que guardo tudo, é o meu tablier. Parece-me ser a melhor forma de transportar tudo aquilo que acho que me deve acompanhar.
    Aproveito para te felicitar na tua preferência pela TRANSALP, a única moto de um verdadeiro Homem.

    Tou encantado ka minha MOTITAZINHA, só tenho pena de ainda não ter dormido uma noite kom Ela. Já disse à minha namorada ke acho romântico dormir uma noite na garagem, tipo kampismo, kuma velinha à porta da tenda, e a TRANSALP ao lado, mas Ela não vai na história, Mulheres... não percebem nada de paixões. Enfim...

    Bem haja para Todos Nós


    Última edição por Clemente Alves em Qui 27 Mar 2008, 11:39, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Cadeados para Honda Transalp Empty Re: Cadeados para Honda Transalp

    Mensagem  Convidad Qui 27 Mar 2008, 11:38

    Transouto escreveu:Tal como o nosso Transalper falou, há um cadeado em U específico, que no caso da Transalp se coloca debaixo do banco

    É o que eu tenho. Pode-se por debaixo do banco ou na base da topcase. Não me lembro quanto paguei por ele.

    Artur
    Félix
    Félix
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 17
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 04/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650V
    Kms:

    Cadeados para Honda Transalp Empty Re: Cadeados para Honda Transalp

    Mensagem  Félix Sáb 29 Mar 2008, 20:47

    Desculpem aminha ignorância, mas na minha transalp de 97 tb posso colocar coisas debaixo do banco? é que não a tenho há muito tempo mas pareceu me que o banco não sai sem desapertar uma serie de parafusos....
    D'Artagnan
    D'Artagnan
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1689
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 12/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

    Cadeados para Honda Transalp Empty Re: Cadeados para Honda Transalp

    Mensagem  D'Artagnan Dom 30 Mar 2008, 21:51

    Boas, Félix

    Não dá para por nada debaixo do banco, só a Transalp do modelo seguinte é que dá.
    drake
    drake
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 58
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 03/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp xl650v
    Kms:

    Cadeados para Honda Transalp Empty Re: Cadeados para Honda Transalp

    Mensagem  drake Seg 31 Mar 2008, 19:00

    ola felix,
    tenho uma transalp de 2002, ando sempre com o spray para os pneus debaixo do banco e ainda não sou um motopumkeiro What a Face Twisted Evil Laughing
    Sonia-pendura
    Sonia-pendura
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 32
    Feminino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 07/04/2008

    A Mota
    Marca Mota:
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Cadeados para Honda Transalp Empty Re: Cadeados para Honda Transalp

    Mensagem  Sonia-pendura Seg 07 Abr 2008, 15:53

    fresco escreveu:Tem mas é cuidado para não arrancares com o cadeado posto...

    Há sempre um belo dia em que isso acontece...

    Tenho a ideia que o cadeado tradicional, como é maior, é mais difícil de esquecer de tirar, mas isso é pessoal.

    Já agora, tranca a roda da frente.

    Também há alarmes para motos se a deixas na rua.

    para tal existem os Disc-Lock-Reminder:

    Cadeados para Honda Transalp 340102

    Preço +/- 4€

    ou então realmente comprasse os cadeados de disco com alarme:

    Cadeados para Honda Transalp Xena_schloss_xm9_KL

    Preço: +/- 90€
    TRANSALVES
    TRANSALVES
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 623
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 06/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TransAlp
    Kms: cada vez mais...

    Cadeados para Honda Transalp Empty Re: Cadeados para Honda Transalp

    Mensagem  TRANSALVES Qui 10 Abr 2008, 10:18

    Olá carlitos...

    Estás tímido? Vá lá .... Uma apresentaçãozinha para o pessoal e bota fotos do maquinão!

    Também podes usar o chart no final da página inicial mas tens de fazer login.

    Um abraço


    Já me esquecia, eu tenho um daqueles cadeados para o disco.... (que por acaso nunca usei - gosto mais da garagem...)
    rars
    rars
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 31
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 23/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 Transalp
    Kms:

    Cadeados para Honda Transalp Empty Cadeados e correntes

    Mensagem  rars Ter 25 Nov 2008, 09:18

    Bom dia,

    Tenho uma pergunta, que secalhar já foi respondida noutro lado, mas fiz uma procura e não encontrei nada...

    Que cadeados e/ou correntes recomendam para a Transalp?

    E o quão fácil é levá-la ou tirar pedaço?
    Vou guardá-la à noite numa garagem, mas como todas as motas irá por vezes ficar na rua à minha espera... Very Happy

    E se possível, locais de compra (não sei se pode colocar aqui, se não puderem... agradecido à mesma... Very Happy )

    Obrigado,
    Pedro Marques Alves
    Pedro Marques Alves
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 647
    Masculino
    Idade : 59
    Data de inscrição : 11/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Cadeados para Honda Transalp Empty Re: Cadeados para Honda Transalp

    Mensagem  Pedro Marques Alves Ter 25 Nov 2008, 09:37

    rars escreveu:Bom dia,

    Tenho uma pergunta, que secalhar já foi respondida noutro lado, mas fiz uma procura e não encontrei nada...

    Que cadeados e/ou correntes recomendam para a Transalp?

    E o quão fácil é levá-la ou tirar pedaço?
    Vou guardá-la à noite numa garagem, mas como todas as motas irá por vezes ficar na rua à minha espera... Very Happy

    E se possível, locais de compra (não sei se pode colocar aqui, se não puderem... agradecido à mesma... Very Happy )

    Obrigado,

    Bom dia

    Tens várias opções. Há quem opte por cadeado de disco, de corrente ou então alarme

    No Lidl houve uma promoção de material de motociclismo que tinham - para além de calças, blusões, capacetes, etc- uma corrente com bom aspecto. Na supermercado do Bairro de Santa Cruz em Benfica ainda na semana passada tinham esse equipamento. É uma questão de lá dares uma olhadela.

    Em qualquer loja ( concessionário ) de artigos de motos têm esse tipo de cadeados.

    Vê, por exemplo na : Santomar, Motoponto, Balgarpir ( o proprietário é um companheiro nosso ( rumaseba ) ), Motorway, etc...

    Abraço

    Pedro
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Cadeados para Honda Transalp Empty Re: Cadeados para Honda Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 25 Nov 2008, 10:00

    Boas!
    Esse assunto já foi tema de discussão aqui:


    http://www.forumtransalp.com/acessorios-e-vestuario-f1/fechos-para-transalp-t297.htm

    Vou "fundir" os dois tópicos.

    Boas transalpadas.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Cadeados para Honda Transalp Empty Re: Cadeados para Honda Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 25 Nov 2008, 10:11

    Voltando ao tema.Como já deves ter percebido existem 1001 soluções no que diz respeito a cadeados.
    Cadeados de disco,de roda,com alarme,etc...
    Os da Honda têm mais ou menos este aspecto mas não consegui arranjar nenhuma foto.Colocam-se debaixo da base traseira,ou seja têm um espaço prório para se guardar e transportar.São um pouco caros,mas pelo que oiço falar por aí também são muito bons e eficazes...



    Cadeados para Honda Transalp Cadead10

    Com a segurança não deve haver facilitismos.Eles "andem aí"... Suspect
    Quero com isto dizer que se tens garagem,deves evitar deixá-la na rua.E na garagem também podes e deves trancá-la.

    Um abraço e boas transalpadas.


    Última edição por TrAnsAlper em Ter 25 Nov 2008, 10:35, editado 2 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Cadeados para Honda Transalp Empty Re: Cadeados para Honda Transalp

    Mensagem  Convidad Ter 25 Nov 2008, 10:13

    Embora o espaço por baixo do banco esteja lá para os receber, é normalmente sacrificado para por o alarme.
    E digo-vos já que não dá jeito nenhum levantar o banco cada vez que é para por o alarme. Aquele banco é um desatino par por e tirar, e se for feito todos os dias duvido que seja algo bom para a saude.

    Na TA eu tinha esse cadeado da honda, que entrava que nem uma luva no suporte de topcase da honda.

    A.-
    red46
    red46
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 149
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 13/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Cadeados para Honda Transalp Empty Re: Cadeados para Honda Transalp

    Mensagem  red46 Seg 29 Ago 2011, 05:38

    Boas.

    Eu sei que este tópico é de 2008, mas fica mais uma opinião.

    Eu também comprei um cadeado e uma corrente para prender a mota. As 2 coisas custaram-me à volta dos 100€. Foi caro, mas dificulta e muito o trabalho aos ladrões. Ainda por cima, a minha mota "dorme" na rua.

    O cadeado é da cisa, topo de gama e custou-me 50€Cadeados para Honda Transalp 28556

    A corrente, comprei-me numa casa que vende material para os navios em Santos. Custou-me 50€ e tem 2 metros de comprimento. E essa casa, ainda tinha corrente mais grossa.

    Eu andei a ver um cadeado e uma corrente nas marcas que são para motas (oxford, drenaline, luma, etc) e cheguei à conclusão que são mesmo muito caros. Os da luma por exemplo, pediam-me quase 200€ para o topo de gama. O que comprei, pode não ser de "marca", mas de certeza que a qualidade é igual ou superior aos outros.

    Boas curvas
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Cadeados para Honda Transalp Empty Re: Cadeados para Honda Transalp

    Mensagem  Transouto Seg 29 Ago 2011, 10:28

    Boas red, boa compra..só tens é de colcocar uma protecção no cadeado para que este não te arranhe as jantes....

    V
    red46
    red46
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 149
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 13/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Cadeados para Honda Transalp Empty Re: Cadeados para Honda Transalp

    Mensagem  red46 Ter 30 Ago 2011, 00:04

    Boas.

    O cadeado não precisa de protecção, porque na chega a tocar na jante. A corrente é que toca na jante e para não arranhar, comprei +/- 2 metros de mangueira, mais grossa que a normal, cortei de modo e deixar só 1 elo em cada ponta para o cadeado. A meu ver ficou excelente.

    Boas curvas
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Cadeados para Honda Transalp Empty Re: Cadeados para Honda Transalp

    Mensagem  Transouto Ter 30 Ago 2011, 10:10

    Pois, era mesmo isso que eu queria dizer....Bom trabalho.. Cadeados para Honda Transalp 18384

    V

    Conteúdo patrocinado


    Cadeados para Honda Transalp Empty Re: Cadeados para Honda Transalp

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 17:22