Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Alguem sabe o que PODELA.... 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Alguem sabe o que PODELA.... 2438059070

    Alguem sabe o que PODELA....

    avatar
    sergio azevedo
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 14
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 03/04/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XRE 300 / FUTURA TRANSALP 700
    Kms:

    Alguem sabe o que PODELA.... Empty Alguem sabe o que PODELA....

    Mensagem  sergio azevedo Sáb 09 Abr 2011, 12:39

    Na Birosca do Mineiro (MINEIRO NOME DADO A QUEM NASCE NO ESTADO DE MINAS GERAIS/BRASIL)
    Tinha um mineiro lá pras bandas de Barbacena que tinha uma birosquinha, que ganhou fama nacional e internacional, pois tudo o que você precisasse, encontrava na danada da birosca.
    De queijo, passando por lingüiça e torresmo, até peças para BMW, Ferrari e Boeing 737. Era incrível!
    Um carioca ficou sabendo da birosca e entrou numa de sacanear o mineiro.
    Embarcou então pra Minas e se dirigiu para a birosca.
    Ocorreu então a seguinte conversa:
    - Aí meu chapa, ouvi dizer que nesta birosca tem de tudo!
    - Pois é, tem umas coizinhas sim sinhô ...
    -Tem PODELA?
    O mineiro, meio surpreso :
    - Hoje eu num tenho não, mas, se o Sinhô passá aqui amanhã, eu vou tê...
    - Legal, então amanhã eu passo aqui.
    O carioca saiu deixando o mineiro encafifado.
    Não era pra menos, o carioca havia inventando a palavra PODELA lá na hora, só pra sacanear o botequeiro.
    - Podela, podela, podela, que trem é isso sô? - pensou o mineiro.
    No final da tarde, fechou a birosca e saiu a andar e perguntar se alguém sabia oque era podela, mas, ninguém sabia.
    Com medo de que sua birosca perdesse a fama, o mineiro desesperado foi para casa, tomou umas pingas, comeu uma tremenda feijoada com torresmo e chouriço, e fechou com uma bela sobremesa de doce de batata-doce.
    Acordou de madrugada com uma tremenda dor de barriga, foi no banheiro e mandou aquele barro que nem ele conseguia aguentar o cheiro.
    Colocou aquela coisa num forno bem quente e, após algumas horas, tirou do forno já bem seco e moeu até virar pó e a empacotou.
    Amanhecendo o dia, pegou o pacote e foi pra birosca. Pouco depois chegou o carioca louco para ver a cara do mineiro dizendo que não tinha sua encomenda.
    - E aí mineiro, conseguiu a minha encomenda?
    - Consigui sim sinhô, tá aqui, o sinhô da uma provadinha só prá vê si tá certo.
    O carioca cabreiríssimo:
    -Tá legal, me dá aí, e puto da vida, encheu a mão daquele pó colocou na boca e disse:
    -Pô, meu irmão, isto aqui é me...!
    MINEIRO:

    - me... não, sinhô! É o "PÓ DELA".



      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 04:55