Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bateria seca - Página 2 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Bateria seca - Página 2 2438059070

+8
emidio costa
pitti
cmca
alfredo
mariosilva76
Gigikoln3
Cortez
geobik
12 participantes

    Bateria seca

    emidio costa
    emidio costa
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 420
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 09/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: CRF 1000 Africa Twin
    Kms:

    Bateria seca - Página 2 Empty Re: Bateria seca

    Mensagem  emidio costa Qua 09 Nov 2011, 22:19

    Com os carregadores electronicos de manutenção, como esse do lidl não ha problema pois a carga é inferior há do proprio alternador e consuante a bateria fica mais carregada ele reduz a carga até 0, e quando ela baixa no caso de não se andar durante varios dias ele volta a carregar.
    Já utilizo assim há bastante tempo num carro e nunca tive problemas.
    Já com os carregadores antigos não aconselho de todo. Bateria seca - Página 2 463778
    Gigikoln3
    Gigikoln3
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1179
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 09/04/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600V
    Kms: Já passou os 88888

    Bateria seca - Página 2 Empty Re: Bateria seca

    Mensagem  Gigikoln3 Qua 09 Nov 2011, 22:35

    emidio costa escreveu:Com os carregadores electronicos de manutenção, como esse do lidl não ha problema pois a carga é inferior há do proprio alternador e consuante a bateria fica mais carregada ele reduz a carga até 0, e quando ela baixa no caso de não se andar durante varios dias ele volta a carregar.
    Já utilizo assim há bastante tempo num carro e nunca tive problemas.
    Já com os carregadores antigos não aconselho de todo. Bateria seca - Página 2 463778

    Emidio então dizes que não há problema fazer a ligação do aparelho estando todos os cabos da mota ligados ?? É que o Alfredo já teve um problema com isso...

    Alfredo explicas melhor o que se passou , se faz favor ...
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Bateria seca - Página 2 Empty Re: Bateria seca

    Mensagem  jfvf87 Qui 10 Nov 2011, 10:20

    Gigikoln3 escreveu:Cmca eu penso que as fichas que eu comprei são parecidas com o cabo que pesquisaste no Ebay...

    Faustino como é que estás em electricidade de 12V ? A minha pergunta deve-se á hipótese que o Alfredo frisou e muito bem da placa rectificadora...

    O que entendi pelas palavras do Alfredo é que foi feito um enconsto e em algum momento com os cabos trocados.

    A placa rectificadora recebe a corrente alternada (AC) do volante e prepara-a em corrente continua (DC) a +/- 12V.
    Quando se faz um encosto com cabos cruzados (Vermelho com preto e preto com vermelho) ocorre um arco voltaico geralmente chamado de patanisca. Pode acontecer a suposta bateria fraca estar estragada e não ocorrer patanisca não levantando qualquer suspeita da má ligação.
    Por os cabos de encosto não terem fusível a parte mais fraca dá de si, placa rectificadora, induzido do volante, entre outros.
    Com os recentes carregadores de manutenção esta situação é difícil de acontecer já que a amperagem é inferior e possuem fusível próprio.

    Cumprimentos
    Faustino
    Gigikoln3
    Gigikoln3
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1179
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 09/04/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600V
    Kms: Já passou os 88888

    Bateria seca - Página 2 Empty Re: Bateria seca

    Mensagem  Gigikoln3 Qui 10 Nov 2011, 23:57

    jfvf87 escreveu:

    O que entendi pelas palavras do Alfredo é que foi feito um enconsto e em algum momento com os cabos trocados.

    A placa rectificadora recebe a corrente alternada (AC) do volante e prepara-a em corrente continua (DC) a +/- 12V.
    Quando se faz um encosto com cabos cruzados (Vermelho com preto e preto com vermelho) ocorre um arco voltaico geralmente chamado de patanisca. Pode acontecer a suposta bateria fraca estar estragada e não ocorrer patanisca não levantando qualquer suspeita da má ligação.
    Por os cabos de encosto não terem fusível a parte mais fraca dá de si, placa rectificadora, induzido do volante, entre outros.
    Com os recentes carregadores de manutenção esta situação é difícil de acontecer já que a amperagem é inferior e possuem fusível próprio.

    Cumprimentos
    Faustino

    Faustino estás em grande.... Qualquer dia vou-te fazer uma visita... Aos Sábados trabalhas, na oficina ?
    Asterix
    Asterix
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 132
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V/1994
    Kms: 37500 e a somar

    Bateria seca - Página 2 Empty Re: Bateria seca

    Mensagem  Asterix Sex 11 Nov 2011, 09:04

    Parece-me que a melhor solução para manter a bateria é dar umas voltas todos os dias ou quase. Não há riscos de danificar o sistema eléctrico e dá muito mais gozo. Laughing Laughing Laughing

    Claro que sei que isso nem sempre é possível. Provavelmente terei o mesmo problema durante o inverno pois não tenciono andar de mota com tempo de chuva.
    Gigikoln3
    Gigikoln3
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1179
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 09/04/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600V
    Kms: Já passou os 88888

    Bateria seca - Página 2 Empty Re: Bateria seca

    Mensagem  Gigikoln3 Sex 11 Nov 2011, 22:41

    OFF-TOPIC...

    Desde Abril até á data de hoje já moram cerca de 11000 Kms... Faça chuva ou sol, frio ou calor...
    Cardoso
    Cardoso
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 32
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 14/01/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2005
    Kms: 30000

    Bateria seca - Página 2 Empty Re: Bateria seca

    Mensagem  Cardoso Seg 26 Ago 2013, 21:38

    Meus caros ontem aconteceu-me o mesmo! Fui dar á ignição, e rec rec rec. nada de bateria. O estranho é que a bateria tem 4 meses. desmontei-a, abri a tampa e estava seca. como ainda está na garanta não lhe mexi mais. Hoje fui á loja que ma vendeu e expliquei ao senhor o sucedido. Primeira reacção do homem... eu não tinha nada que abrir as tampas da bateria pq a mesma é sem manutenção... levei logo na carola! Portanto é normal algumas baterias funcionarem em seco, mesmo as que são preparadas na hora, em que lhe metem dentro umas bisnagas de agua destilada, ou ácido... não sei o que é!

    Conclusão o homem esteve e medir a carga da bateria e de facto estava descarregada. Quis lá ficar com ela, para a carregar e ver se aguenta a carga. Depois de amanhã vou lá busca-la. Das duas uma: Ou é defeito da bateria, ou é o rectificador de corrente que está nas lonas... preferia que fosse a primeira hipótese! Que opinam?
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Bateria seca - Página 2 Empty Re: Bateria seca

    Mensagem  miguel almeida Seg 26 Ago 2013, 21:42

    Aconteceu-me o mesmo hoje com a bateria da minha carrinha de trabalho. Resultado, compra uma nova ja que o alternador carregava correctamente! Sugiro que leves a uma oficina e confirmes isso mesmo, se a corrente passa correctamente a 12/14v. Se tudo estiver ok, então bateria. Claro que o mais facil e carregar e testar , mas se for abaixo ficas sem saber qual dos dois é !
    Cardoso
    Cardoso
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 32
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 14/01/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2005
    Kms: 30000

    Bateria seca - Página 2 Empty Re: Bateria seca

    Mensagem  Cardoso Seg 26 Ago 2013, 22:02

    Sim, é isso que vou fazer. Quando a bateria estiver carregada, vou montá~la e verificar se o rectificador está a carregar ou não... Obrigado!

    Conteúdo patrocinado


    Bateria seca - Página 2 Empty Re: Bateria seca

    Mensagem  Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Dom 28 Abr 2024, 22:39