Mini é um tamanho de garrafa onde é embalada a cerveja em Pportugal, temos garrafas de 33 Litros , LAtas de 0.33 Litros, de 0.5 Litros e de 1 litro, estas últimas chamadas de "litronas".
Temos ainda uma garrafa de 0.2 Litros k é a tal que foi apelidade de "mini", bebe-se muito em cafés porque é pequenina e rápida de beber e não aquece tão rápido
E acredites ou não, a mesma cerveja, engarrafada na garrafinha pequenina de 0.2 litros parece que sabe bem melhor que as engarrafadas em tamanhos maiores
Eh pah, apanham-me distraído e já rolam "mine" e afins.... lá por isso também mando uma revista Isso é que é sorte Murilo, mas cuidado que estes malandros não dão ponto sem nó, ainda te pedem pra mandares uma brasileira pra cá.....
Transouto escreveu:Eh pah, apanham-me distraído e já rolam "mine" e afins.... lá por isso também mando uma revista Isso é que é sorte Murilo, mas cuidado que estes malandros não dão ponto sem nó, ainda te pedem pra mandares uma brasileira pra cá.....
Uma Brasileira não vai dar, mas revista de Brasileiras tem. Só enviar o endereço por MP e falar qual o "tema" !
Agradeço publicamente a gentileza do colega TRANSALVES. Enviou a revista aqui para mim no Brasil e não apenas a revista do comparativo em questão, mas com uma revista adicional. "Show de bola", como alguns dizem por aqui.... Se for passar uns dia por aí, pago a Mine para todos.
A revista motociclismo aqui do Brasil deste mes de agosto publicou com a reportagem comparativa das 4 motos. Igual a revista de vcs, inclusive com as fotos iguais, mas..... com conteúdo mais detalhado e o resultado foi outro bem diferente.....
A BM em primeiro com 8,1; a Transalp com a DL em segundo empatado com 7,9 e a Kawa em terceiro com 7,7.
Os comparativos, os testes, 1.ºs contactos e afins, que são publicados nas diversas revistas são muito relativos, pois, dependem se o "buffet" de apresentação da Marca tinha "croquetes" melhores ou piores do que a concorrência, também dependem, se a Marca "cede" umas motas para fazer reportagens de "lés-a-lés" ou expedições a marrocos, ou até um modelo turistico para umas férias.
Os "opinion-makers" contam, mas o melhor é fazer um test-ride, montar a burra, ir ao stand e "namora-la" com os olhos e dizer "quero aquela", porque no Mundo dos motores a Paixão sobrepõe a Razão.
Boas rapaz... Não dá para "sacanear" esse comparativo e postar para o povão todo ver?
Um abraço
Transalves,
Como vc enviou aquela revista pra mim aqui no Brasil, estou a disposição para retribuir o favor. Passe seu endereço de correspondencia por MP que vou verificar se ainda consigo uma outra revista nas bancas aqui e envio prontamente pra vc.
De qq jeito, passei uma mensagem para a Motociclismo-Brasil e a resposta chegou hoje. Veja abaixo:
Abraço, MM
Boa tarde Murilo,
Se você fizer as contas considerando o peso de cada nota, a nota final está errada na revista portuguesa. Essa matéria originalmente foi realizada pela Motociclismo espanhola e o erro na somatória original é deles. Provavelmente em Portugal não conferiram os números como fizemos aqui.
Obrigado e continue enviando sua críticas, dúvidas e sugestões. Só assim, interagindo com nossos leitores podemos fazer uma revista melhor a cada edição.
Um abraço.
Motorpress Brasil Gabriel Berardi Repórter - Motociclismo Magazine Moto Verde
Vou conferir isso que foi colocado. Se for verdade, então.......animem-se. A TRANSALP é segundona e tem mais, se o teste tivesse uma terrinha....adeus DL650....
....Mas esta estoria está mal contada. Vcs deviam reclamar para a Motociclismo de Portugal. Se tem erro, a revista deve se retratar e passar o teste correto.
Desculpem a demora pessoal. Já estou com as paginas da revista Motociclismo do Brasil escaneadas onde a Transalp ficou em 2o. junto com a DL, ao contrario do comparatido(da mesma revista) de Portugal que a Transalp ficou em ultimo.
....Mas, como faço para postar foto aqui ???????
MM
Última edição por MuriloM em Seg 08 Dez 2008, 14:45, editado 1 vez(es)
Eu quando experimentei a Transalp 2008 fiquei mesmo desiludido foi com o motor... aqui nem parecia bi-cilindrico e não andava. Tinha no entanto boa força em baixas.
Quanto aos teste: são sempre comprados quando não agrada! Se forem ao fórum V-Strom os teste em que a V-Strom desce uma posição ou duas são logo "fruto de influências", embora haja incongruências difícieis de engolir: a BMW é uma 800... e custa mais uns 2000€ ou 2500€ do que as "nossas"... :P
Os comparativos valem o que valem.Mais uma vez digo que embora dê uma vista de olhos a um ou outro comparativo,nao é isso que me influência na hora de comprar uma moto.São importantes claro para se poder tirar algumas comclusões e dúvidas.Mas se gostar de determinado modelo isso vai-se sobrepor a qualquer tipo de comparativo,nem que esse modelo apareça sempre em último classificado.É a paixão a falar mais alto que a razão,não é? Só mais um aparte,e sem querer levantar polémica.Penso que a DL 650 tanto podia ser comparada com a Transalp como com a CBF.Mas isto é apenas uma opinião.Às vezes compara-se coisas que não são bem iguais mas...eu gosto é de motas! Um abraço e boas transalpadas.
O comparativo é bom, porque vc já sabe +- o que esperar da moto. Neste comparativo que estou "tentanto" enviar para vcs (isso se alguem responder, como se posta foto aqui), nota-se claramente na curva de torque e potencia que a DL é mais forte em alto giro, mas até 7000 rpm a Transalp fica todo tempo na frente no torque e potencia, o que dá mais disposição em regime baixo/medio. Isso certamente foi decidido pela Honda quando amansou o motor originado da Deauville de 65cv, para aumentar o torque em baixa devido a proposta on-off. Talvez a Honda pudesse rever os componentes obtendo mais leveza melhorando assim a relação peso/potencia. Isso já traria melhores marcas.
Parece que a DL650 vem por Brasil em JAN. Se o preço for razoavel, eu pego uma. Tenho certeza que, pela curva de potencia do comparativo(olha aí o comparativo servindo novamente), que a DL deve ser lerda em baixa, já que acostumei com a XT660. Além de perder muito da proposta on-off . A proposito, as DL vao sair de linha aí na Europa? Já tem substituta? Como é o consumo dela. Gasta mais que a Transalp?
Como é que a GS pode ser a melhor em estrada, sem protecção aerodinâmica nenhuma?!?!?
Mas o que me ressaltou a vista foi a foto da Transalp,
esta raspa patim, grande curvão
A GS800 é fabulosa, mesmo sem protecção... depois de a ter experimentado sem dúvida que se trocasse a Transalp era por essa... ou mesmo pela GS650, mais em conta. Ainda é melhor em estrada que a GS800 (roda 19" na frente). É claro que um ecran maior é imperativo, aquilo de série é ridículo!
Estes comparativos valem sempre o que valem, para mim a Transalp é sem dúvida uma grande mota, e mais uma vez a foto prova que curva muto bem, espectáculo Grande curva...
V
Ps. Obrigado Murilo, eu estive ausente do forum e daí não te ajudei na colocação das fotos, mas ainda bem que te safaste....
MuriloM escreveu:O comparativo é bom, porque vc já sabe +- o que esperar da moto. Neste comparativo que estou "tentanto" enviar para vcs (isso se alguem responder, como se posta foto aqui), nota-se claramente na curva de torque e potencia que a DL é mais forte em alto giro, mas até 7000 rpm a Transalp fica todo tempo na frente no torque e potencia, o que dá mais disposição em regime baixo/medio. Isso certamente foi decidido pela Honda quando amansou o motor originado da Deauville de 65cv, para aumentar o torque em baixa devido a proposta on-off. Talvez a Honda pudesse rever os componentes obtendo mais leveza melhorando assim a relação peso/potencia. Isso já traria melhores marcas.
Parece que a DL650 vem por Brasil em JAN. Se o preço for razoavel, eu pego uma. Tenho certeza que, pela curva de potencia do comparativo(olha aí o comparativo servindo novamente), que a DL deve ser lerda em baixa, já que acostumei com a XT660. Além de perder muito da proposta on-off . A proposito, as DL vao sair de linha aí na Europa? Já tem substituta? Como é o consumo dela. Gasta mais que a Transalp?
MM
As DL1000 vão ser descontinuadas, embora ainda se vendem, devido às restritivas normas anti-poluição. O motor da DL1000 deriva de um autêntico "canhão": a TL1000, que já tem alguns anos.
Daí o temperamento um pouco "violento" e desportivo da DL1000.
O motor da DL650 deriva da SV650. Em 2007 levou catalizador e novo mapeamento da injecção, o que reduziu os consumos. A SV650 é mais conhecida lá fora do que cá, devido ao carácter desportivo do motor:
Em baixas: foi o que me custou a adaptar quanto passeio de monocilindrico para a V-Strom. A Transalp é praticamente assim: nem parece bicilindrico. Mas atenção: com alguma adaptação a DL faz quase tudo o que estas fazem.
Para mais informação: http://www.vstromportugal.com/vstrom/index.php (tem lá até uma secção para brasileiros)
Não percebo porque a Honda retirou potência do motor da Deauville, aliás uma mota que tem por nickname Dullville será por alguma razão. 67 cv tem a DL, seria interessante a Transalp ter pelo menos uns 65 ou 60 cv.
Philleas escreveu:comparativos da tanga.
Como é que a GS pode ser a melhor em estrada, sem protecção aerodinâmica nenhuma?!?!?
Mas o que me ressaltou a vista foi a foto da Transalp,
esta raspa patim, grande curvão
Caraças, a foto está tão inclinada quanto a mota!
TrAnsAlper escreveu:Os comparativos valem o que valem.Mais uma vez digo que embora dê uma vista de olhos a um ou outro comparativo,nao é isso que me influência na hora de comprar uma moto.São importantes claro para se poder tirar algumas comclusões e dúvidas.Mas se gostar de determinado modelo isso vai-se sobrepor a qualquer tipo de comparativo,nem que esse modelo apareça sempre em último classificado.É a paixão a falar mais alto que a razão,não é? Só mais um aparte,e sem querer levantar polémica.Penso que a DL 650 tanto podia ser comparada com a Transalp como com a CBF.Mas isto é apenas uma opinião.Às vezes compara-se coisas que não são bem iguais mas...eu gosto é de motas! Um abraço e boas transalpadas.
Dois cilindros vs 4 em linha? Em utilização a DL é certamente mais polivalente como qualquer trail, mas em em estrada não há hipótese.
Eu sei que a nível de motorizações são bem diferentes.Mas estava-me a referir a outros aspectos. Não tenho nada contra a V-Strom (excelente moto!),atenção.Já a recomendei a muita boa gente e alguns até andam por este fórum,podem testemunhar isso.Pessoalmente eu compraria a CBF em vez da DL 650.Também nunca compraria um SUV,iria sempre optar por um TT.Estou a comparar segmentos diferentes eu sei...mas as diferenças não são assim tantas (tirando motor,claro!).Os comparativos serão sempre tendenciosos quando a "nossa escolha" não fica no Top,também é uma verdade. Eu na hora que comprei a Transalp não andei a ver comparativos.Tinha 3 possíveis motas,que no fundo eram e são 3 "paixões" antigas.Transalp,Africa Twin ou VFR.Destas 3 a melhor opção para mim era e é sem dúvida a TA.Que mota é que tinha?Uma Virago 535 (Que maquinão!!!)! Já disseram aqui que os comparativos são uma "treta".Eu não diria tanto.Têm o seu valor,mas na hora de comprar acho que pouca gente liga a isso.Digo eu! Boas transalpadas.
Eu por acaso quando comprei a V-Strom ainda espreitei outras motas. Mas eu queria uma trail, e na altura a V-Strom era sem dúvida a melhor proposta do mercado. A Transalp era o modelo anterior: 5 velocidades contra 6 da DL; menos uns 15 cavalos; quadro em aço contra um de trave em liga; mais cara... Além disso fazia com a V-Strom toda a "terra" que fazia com a Pegaso: salta um pouco mais mas continuo a poder andar a abrir por estradões. É uma trail, não uma trial... Hoje continua a ser um excelente negócio, mas talvez hesitasse mais.
Uma coisa é certa: mota nova nunca mais, há por aí tanta mota semi-nova à venda...
Acho é que com a TA2008 a Honda perdeu uma oportunidade de realmente melhorar a mota. Só para quem sai pouco da cidade ou pretende uma utilização mais em terra é que vale a pena.
Sobre este comparativo há ali alguns pontos que não concordo (e sim, já andei uma tarde a comparar a DL e a TA2008): vibrações, segundo eles, a DL650 é pior que a Transalp? E em estabilidade em curva?
Mas eles andaram nas motas? Começo a achar que a TA que andei devia de estar com algum problema no motor.
Até dizem que não tem marcador de combustivel, quando de facto tem. E o velocimetro não é digital. Será erro? Isto tira logo credibilidade ao que andaram realmente a "testar".
E porque raio a Honda não apresenta a velocidade dos 0-180?! Pode custar, mas acho que consegue chegar lá...
Philleas escreveu:comparativos da tanga.
Como é que a GS pode ser a melhor em estrada, sem protecção aerodinâmica nenhuma?!?!?
Mas o que me ressaltou a vista foi a foto da Transalp,
esta raspa patim, grande curvão
Vê o que dizem dela em AE...
Também gostava de "ver" a Versys com 17'' à frente e pneus mistos, assim sim seria uma trail a sério. Desta maneira é só uma moto alta, tipo TDP ou a nova Tiger.