Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Comparativo Motociclismo - Maio 2008 - - Página 3 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Comparativo Motociclismo - Maio 2008 - - Página 3 2438059070

+9
MuriloM
fresco
D'Artagnan
TrAnsAlper
FALP
TRANSALVES
CJPB
Transouto
RainMaker
13 participantes

    Comparativo Motociclismo - Maio 2008 -

    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Comparativo Motociclismo - Maio 2008 - - Página 3 Empty Re: Comparativo Motociclismo - Maio 2008 -

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 09 Dez 2008, 15:28

    Muito bem!
    Quero só realçar a maneira como está a ser discutido este tema.Costuma-se dizer que gostos não se discutem e no fundo é o que temos vindo a discutir aqui.
    Este tema pode ser um pouco "perigoso" mas espero que se mantenha o nível que se manteve até aqui. Wink Não estamos a discutir o tamanho das "minhocas" como os putos. Razz Very Happy
    Gosto de ler as opiniões de todos aqui,mas tenho lido com particular atenção as opiniões do pdcouto que tem argumentado muito bem.Além disso parece que conhece bem os modelos em questão.Eu apenas experimentei a Vstrom e a Transalp.Vi ao vivo a Versys (não gostei) e a GS (idem).O que posso dizer é que em relação à Transalp e como já disse noutros tópicos por aqui,esperava um pouco mais.As espectativas eram maiores.Mas no geral a opinião é boa e gosto bastante da máquina.Merecia uns cavalitos mais e mais proteção aerodinãmica.A Vstrom acho sobretudo uma máquina muito equilibrada a vários níveis.Merecia uma proteção de motor e de punhos de origem...
    Boas transalpadas.
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    Comparativo Motociclismo - Maio 2008 - - Página 3 Empty Re: Comparativo Motociclismo - Maio 2008 -

    Mensagem  PDC Ter 09 Dez 2008, 17:32

    Transalper, eu sou o primeiro a admitir que a Transalp 08 é uma boa mota. Não o fosse, não a teria recomendado ao João Reis, tendo indicado stand e pessoa a contactar. Wink É uma boa mota e se pretendes dar-lhe a utilização adequada será até uma excelente mota: mais citadina, com mais baixas para "lavrar" um bocadinho e ter aquele toque "monocilindrico" típico dela. No caso, o João tinha um quad e não queria prescindir de muitas voltas em terra e ia ser a primeira mota. Ideal, segundo achei, para uma TA.

    Quando me sentei nela vindo da Strom, aquilo parecia uma motinha, nem parecia uma TA.

    Tal como tu, e nunca tendo andado noutras TAs, esperava mais quando andei nela...

    O equipamento da V-Strom, de facto é como dizes: é uma "vergonha" não trazer esse equipamento; mas as protecções de punhos custam 30€ o par, na marca, e consegue ainda assim ser um pedacito mais barata que a TA. Wink
    avatar
    MuriloM
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 29
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 31/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: XT660R
    Kms:

    Comparativo Motociclismo - Maio 2008 - - Página 3 Empty revista

    Mensagem  MuriloM Ter 09 Dez 2008, 19:09

    Por falar em comparativo, se é valido ou não, se é manipulado ou não e etc, acho que vcs deveriam escrever para a Motociclismo de Portugal para esclarecer o porquê do resultado diferente da motociclismo Portugal/Espanha com a do motociclismo Brasil (do mesmo comparativo, do mesmo teste). Eu já passei a reclamação para a Motociclismo Brasil e eles responderam de imediato (postei a resposta nas paginas iniciais deste tópico). E a resposta foi dizendo que a de Portugal errou nos pesos. Com as informações e dados publicadas na revista não consegui comprovar esta defesa da revista Brasil. Acho que a resposta poderia ser enviada a revista Portugal para confronto....esta estoria tá muito mal contada....Isso vale a credibilidade das revitas e vem uma dúvida de imediato sobre uma possivel "influencia" de fabricates da Europa diferente do Brasil....

    MM
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Comparativo Motociclismo - Maio 2008 - - Página 3 Empty Re: Comparativo Motociclismo - Maio 2008 -

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 09 Dez 2008, 20:43

    MuriloM escreveu:Por falar em comparativo, se é valido ou não, se é manipulado ou não e etc, acho que vcs deveriam escrever para a Motociclismo de Portugal para esclarecer o porquê do resultado diferente da motociclismo Portugal/Espanha com a do motociclismo Brasil (do mesmo comparativo, do mesmo teste). Eu já passei a reclamação para a Motociclismo Brasil e eles responderam de imediato (postei a resposta nas paginas iniciais deste tópico). E a resposta foi dizendo que a de Portugal errou nos pesos. Com as informações e dados publicadas na revista não consegui comprovar esta defesa da revista Brasil. Acho que a resposta poderia ser enviada a revista Portugal para confronto....esta estoria tá muito mal contada....Isso vale a credibilidade das revitas e vem uma dúvida de imediato sobre uma possivel "influencia" de fabricates da Europa diferente do Brasil....

    MM

    É no mínimo estranho que assim aconteça.
    Também fico à espera de uma explicação.
    pdcouto,tens alguma informação que possa esclarecer?
    Faço directamente a pergunta a ti,devido à proximidade que tens com a Motociclismo.
    Boas transalpadas.
    avatar
    MuriloM
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 29
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 31/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: XT660R
    Kms:

    Comparativo Motociclismo - Maio 2008 - - Página 3 Empty MOTO

    Mensagem  MuriloM Ter 09 Dez 2008, 21:09

    Não achei o email da Motociclismo Portugal. Caso alguem possa me passar, eu encaminho a resposta da Motocilismo Brasil.

    MM
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Comparativo Motociclismo - Maio 2008 - - Página 3 Empty Re: Comparativo Motociclismo - Maio 2008 -

    Mensagem  Philleas Ter 09 Dez 2008, 22:07

    Trails de jantes especiais?

    Trails sem protecções de cárter?

    não digam Trails, digam SUV's

    para mim, uma V-Storm é o equivalente nos carros ao Honda CRV, é bonito e tal, tem rodas grandes e tal...mas no fundo só serve para subir passeios.....

    são motas de estrada, sob uma capa trail,
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    Comparativo Motociclismo - Maio 2008 - - Página 3 Empty Re: Comparativo Motociclismo - Maio 2008 -

    Mensagem  PDC Qua 10 Dez 2008, 09:34

    Philleas escreveu:Trails de jantes especiais?

    Trails sem protecções de cárter?

    não digam Trails, digam SUV's

    para
    mim, uma V-Storm é o equivalente nos carros ao Honda CRV, é bonito e
    tal, tem rodas grandes e tal...mas no fundo só serve para subir
    passeios.....

    são motas de estrada, sob uma capa trail,

    Até os Land Rover defender vêm com jantes de liga leve e não é por isso que são menos jipes do que os que vêm com jantes de chapa.

    Qualquer trail é um SUV vendo assim. Ou então, só terias enduristas e estradistas e não a zona cinzenta que são as trails. Terias que excluir também todas as maxi trails que vêm com jantes de liga... tipo quase todas!

    Ou a minha por ter protecção de carter em alumínio já passa automaticamente para o "teu" conceito de trail? Se lhe meter os TKC80 fica a ser uma enduro? Laughing

    Não fazes muito mais com a Transalp do que eu faço com a V-Strom (não digo pelas minhas capacidades, que eu sou um nabo do caraças, digo pela utilização), e metade dessas capacidades fora-de-alcatrão de ambas já são o dobro do necessário para 90% dos utilizadores. Wink

    Eu de trail quero é poder meter por um estradão de terra e dar gas e atravessar a mota, não quero fazer trialeiras nem dar saltos... (com a minha ou com a tua, ,mais do que isso é para partir e estragar) com a vantagem que posso chegar confortavelmente ao local desse mesmo estradão.

    MuriloM escreveu:Não achei o email da Motociclismo Portugal. Caso alguém possa me passar, eu encaminho a resposta da Motocilismo Brasil.

    MM

    Usa o buzina@motorpress.pt

    Manda ao cuidado da revista, claro.
    avatar
    MuriloM
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 29
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 31/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: XT660R
    Kms:

    Comparativo Motociclismo - Maio 2008 - - Página 3 Empty resposta de Portugal

    Mensagem  MuriloM Qua 10 Dez 2008, 19:17

    Reposta da Motociclismo Portugal:

    Caro leitor



    Não existe, ao contrário do que referem os
    nossos colegas do Brasil, qualquer erro – e a haver seria na revista
    deles, pois nós enviámos uma pessoa a Espanha (o David Seguro, que surge na pág.
    29 com a Transalp) para andar nas motos e colaborar no trabalho com os nossos
    colegas espanhóis, enquanto a revista brasileira apenas comprou o trabalho
    feito em Espanha e o traduziu.


    De resto, basta conferir a nossa pontuação
    para verificar que o “peso de cada nota” está certo. Essas pontuações
    foram as efectuadas pelo nosso jornalista, e não são as espanholas.


    As eventuais diferenças na pontuação
    final, entre a nossa revista e a espanhola, devem-se a terem sido pontuadas por
    pessoas diferentes, com sensibilidades diferentes, em alguns dos critérios de
    avaliação das motos que são, de facto, subjectivos, e dependem do “feeling”
    e opinião de cada piloto ensaiador. Se for ver um teste feito com as mesmas
    motos em Itália ou Inglaterra, os resultados nunca serão exactamente iguais.




    Obrigado e até uma próxima oportunidade



    Luís Carlos Sousa

    MOTOCICLISMO



    Se é assim, estas comparações são balelas....Fica na forma que o avaliador quer.....
    Mesmo assim tá muito estranho esta estoria, pois os numeros de desempenho são os mesmos. Apenas o parecer dos pilotos e jornalistas são diferentes...

    Mandei a resposta para os 2 : para o Brasil com cópia para Portugal.

    Se este estoria não se esclarecer, esta revista não leva mais meu $$$. Confiabilidade = 0.

    MM
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Comparativo Motociclismo - Maio 2008 - - Página 3 Empty Re: Comparativo Motociclismo - Maio 2008 -

    Mensagem  Transouto Sex 12 Dez 2008, 21:12

    Ora aí está, estes testes dependem sempre do avaliador, são sem+pre subjectivos....claro que se fosse eu a avaliar ganharia sempre a Transalp, com a Transalp a seguir e só depois a Transalp.... geek lol!

    V
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Comparativo Motociclismo - Maio 2008 - - Página 3 Empty Re: Comparativo Motociclismo - Maio 2008 -

    Mensagem  Philleas Sex 12 Dez 2008, 22:50

    Os Defender vêm com jante de aço, mas o Tuga gosta da bela jante e ...pimba, é vê-los em cima dos passeios Laughing .

    O que me fascina na Transalp é um dia poder estar chateado com a vida, meter-me na mota e acordar na Mauritânia. Provavelmente isso nunca irá acontecer, mas é esse espirito de liberdade que o conceito Trail transmite.

    A BM é a que mais explora esse conceito as "unstoppable" que circulam por aí, provavelmente a maior quantidade de areia que alguma vez iram ver, será a do estacionamento das praias da Costa d Caparica, mas o espírito "até ao fim do Mundo" está lá.

    Dentro deste conceito e metendo as BM no seu "caríssimo" e "publicitadissimo" mundo à parte, a Transalp é das escolhas mais lógicas, dentro da irracionalidade/paixão que é comprar uma mota, pois com ligeiras alterações (protecções e pneus) e está pronta para a viagem das nossas vidas.
    avatar
    MuriloM
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 29
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 31/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: XT660R
    Kms:

    Comparativo Motociclismo - Maio 2008 - - Página 3 Empty resposta Motociclismo

    Mensagem  MuriloM Ter 16 Dez 2008, 11:26

    Quanto a resposta da revista Motociclismo, eles não
    vão responder mais, tá demorando muito. É mais fácil desprezar um único leitor e continuar
    tudo na mesma...afinal, ninguem faz nada mesmo...e olha que na minha
    mensagem, falei que era de um clube/forum...do Brasil e Portugal...


    Fiz minha parte tentando esclarecer. Agora, resta-me apenas não comprar mais esta revista.


    É triste!



    MM
    avatar
    MuriloM
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 29
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 31/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: XT660R
    Kms:

    Comparativo Motociclismo - Maio 2008 - - Página 3 Empty resposta

    Mensagem  MuriloM Qua 14 Jan 2009, 13:12

    Resposta da motociclismo do Brasil.... ele esclarece que o erro foi na revista de vcs....

    Não compro mais estas tranqueiras...só dar uma foleada e quem sabe uma repostagem que chamar atenção mereça meu $$, mas só pra ter uma idéia, confiar nem pensar.....



    Olá Murilo,

    Pelo que eu entendi, você está comparando a revista portuguesa com a brasileira certo?
    Como te comentei no primeiro e-mail, nós fizemos à matéria baseada nas opiniões de nossos colegas espanhóis e não na revista portuguesa (que como meu colega Luis Carlos disse, tem notas diferentes).

    Para ver quem errou, basta pegar as revistas e fazer as contas.


    Um abraço,

    Gabriel Berardi
    Repórter - Motociclismo Magazine / Moto Verde

    Motorpress Brasil Editora
    Rua Bragança Paulista, 282
    sanchez
    sanchez
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 22
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 24/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp
    Kms:

    Comparativo Motociclismo - Maio 2008 - - Página 3 Empty Re: Comparativo Motociclismo - Maio 2008 -

    Mensagem  sanchez Qui 15 Jan 2009, 21:09

    Quizá teñamos as segundas transalp que se fabricaron o da inyección consume menos,pero non vay a ser tan duro.Por certo xa imagino que escoitaras a cancion RAINMAKER de Iron Maiden (fortísima) un saludo Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Comparativo Motociclismo - Maio 2008 - - Página 3 Empty Re: Comparativo Motociclismo - Maio 2008 -

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 16 maio 2024, 00:21