jfvf87 Sex 10 Set 2010, 13:00
Boas
Para quem quer as coisas mais bonitas que novas:
www.detalhe.net
ou hidratar borrachas, recuperar peles, apagar micro-riscos(swirls) etc etc.
Não sou entendido no assunto mas sabe-se que manter o material limpo e protegido aumenta o tempo de vida útil.
Sempre que lavo algum veiculo utilizo sempre máquina de lavar á pressão .
Hà que ter em atenção não pulvurizar directamente velas, outros contactos electricos, rolamentos das rodas, corrente.
Uma primeira passagem com o a pistola a alguma distância para tirar o pó, isto evita o swirls.
Depois espalho 1z carstar(diluído) a baixa pressão mas envolvendo todo o veículo.
Nas jantes utilizo 1z blitz, corrente e motor passo também a pouca pressão com 1z w99. Se houver necessidade monto a escova para gorduras mais entranhadas.
Deixo o produto actuar e passo à pressão.
Depois de secar lubrifico com wd40 peças moveis como bainhas(amortecedores), bombas de travões, cabos e assim de repende não me ocorre mais nada.
A corrente leva valvulina.
Para todas as borrachas tenho produto caseiro de com alcool puro e um terco de glicerina. Também dou nos pneus.
Isto é uma lavagem rápida (30 minutos +/-) e economica mas se os entendidos lerem isto é uma chuva de críticas.
Agora mistolin nunca mais. Nunca oficina vi lavarem com sonazol e ficava porreiro.
A afirmação que o Bubu01 refere "o que conta é as propriedades dos produtos" está correcta. Os produtos 1z são de linha profissional e não aparecem em grandes superficies e o pessoal fica com a impressão que o produto é muito caro. Acontece que aqueles que referi da 1z precisão de ser diluídos em agua destilada.
Ter em atenção não lavar com sol forte e não deixar secar o produto no material a limpar.
Uma lavagem a sério é demorada.
Cumprimentos
João Faustino