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    Mensagem  TrAnsAlper Qui 09 Dez 2010, 09:36

    Boas, Zeus!

    Já nos apresentaste a tua máquina e agora sugiro que te apresentes tu também aqui à malta!

    Tens aí uma bela empreitada pela frente.Ficamos à espera de ver o resultado final. Wink

    Alguma coisa que precises tens este espaço à tua disposição! LAVAR CARA TRANSALP 463778

    Um abraço e boas transalpadas.
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    Mensagem  Zeus Sex 10 Dez 2010, 02:36

    Depois da apresentação aqui vai mais umas fotos.
    Algumas pessoas sei o que fariam mas eu não consigo.

    [img]LAVAR CARA TRANSALP Imagem2121[/img]
    [img]LAVAR CARA TRANSALP Imagem2171[/img]


    A ver se as fotos começam a ter uma melhor qualidade. São tiradas do telemóvel, não posso pedir muito.
    Os aros e raios estão demais. Nem consigo dizer-vos o que é isto.

    [img]LAVAR CARA TRANSALP Imagem2341[/img]

    Vou começar a desmanchar mas sem parar a máquina.

    [img]LAVAR CARA TRANSALP Imagem2371[/img]

    Se não quiser ver mais eu compreendo que deve impressionar e chocar estas imagens.
    Se forem pessoas sensiveis é melhor irem ler o teorema da valvula na cambota do escape.
    Mas não bebam as minis todas....
    As fotos fica so a parte esq. da imagem. Não sei o que estou a fazer mal.




    Última edição por Zeus em Sáb 18 Jun 2011, 23:50, editado 1 vez(es)
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    Mensagem  Paulo Costa Sex 10 Dez 2010, 11:23

    Os entendidos bem avisam antes de ir para a praia mete protector, numa maquina com esta idade é natural ter pontos de ferrugem, no caso da tua maquina, pelo que penso depreender das imagens, o salitro, ou salitre, acompanharam a tua moTA, durante um bom tempo, não ha nada que não se resolva, mas vais passar umas horitas, a tratar da tua menina.
    Bom trabalho, e vai dando noticias.

    Grande Abraço

    Paulo Costa
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    Mensagem  jfvf87 Sáb 11 Dez 2010, 04:32

    Viva

    Antes de mais, parabens pela atitude.
    Já te mandei uma pm mas só agora é que reparei neste teu tópico. Essa TA aparentemente está boa para um restauro.
    Vários conselhos:
    1 coloca a mota 100% funcional.
    2 se existirem dúvidas quanto aos metodos a realizar pesquisa na net(existe muita informação que não passa de lixo) ou pede ajuda a pessoal experiente.
    3 faz um plano de trabalho e um orçamento.
    4 começa a desmontar, a catalogar tudo, a tirar muita fotografia e continua a publicar aqui no forum (trabalhos desses envolvem muita persistência e fácilmente acabam com a paciência e por vezes receber algumas palavras de incentivo fazem a diferença)
    5 fotografias
    6 muito trabalho
    7 mais fotografias
    8 9 10 ... Goza boas voltas com a mota.

    Aqui fica o link da recuperação do meu UMM.
    Se não d€r para um restauro simplesmente recupera.
    Somos de perto, não hesites em pedir ajuda.
    Antes de começares a gastar dinheiro em materiais pergunta aqui no forum ou perquisa. Digo isto porque existe muita gente a iniciar-se nessas andanças e vai atrás do markting e acaba por trabalhar mal. Por exemplo a tinta Hamerite.
    Existem soluções incrívelmente económicas, por exemplo o bicarbonato de sódio.
    Desculpando-me de poder estar a ser maçador com este testamento deixa-me dar só mais um conselho: Qualquer peça depois de tratada deve ser protegida o mais depressa possível pois o aparecimento de ferrugem pode ser uma questão de minutos ou horas especialmente com este tempo.

    Boa sorte
    Faustino
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    Mensagem  Paulo Costa Sáb 11 Dez 2010, 22:11

    Explica lá essa Faustino, do bicarbonato de sódio, deve ser para limpar penso eu?

    Estou sempre a aprender

    Grande Abraço
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    Mensagem  red46 Dom 12 Dez 2010, 00:40

    Boas.

    Muitos PARABÉNS pelo começo da empreitada.
    A minha também está com alguma ferrugem, mas +/- metade ou menos da ferrugem que essa tem. Eu bem gostava de fazer um restauro completo à minha TA, mas não posso porque a TA é o meu único veiculo e ainda por cima diário. E não tendo garagem, mais longe fica a possibilidade do restauro. Só quando a minha TA passar para 2ª mota, é que vou pará-la e fazer-lhe um restauro como deve de ser.

    Boas curvas
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    Mensagem  red46 Dom 12 Dez 2010, 07:00

    Boas.

    Penso que o melhor é lacar, mas posso estar enganado. Acho que já alguém falou sobre esse assunto no fórum, é uma questão de procurares.
    MUITA FORÇA para esse grande projecto.

    Boas curvas
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    Mensagem  Zeus Seg 13 Dez 2010, 00:20

    Conforme vos tinha prometido hoje vou apresentar o meu sócio, ajudante e companheiro.
    A não é para dizer mal mas passa a maior parte do tempo a dormir (ate ressona) e as vezes só empata, colocando-se a minha frente sem me deixar passar mas isto não mal de tudo, o pior é as bufas que vai dando.

    LAVAR CARA TRANSALP Imagem287.th


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    Mensagem  Zeus Seg 13 Dez 2010, 00:54

    Depois da apresentação do meu amigo Zeus, aqui vai mais umas fotos da desgraça.[img]LAVAR CARA TRANSALP Imagem2381[/img][img]LAVAR CARA TRANSALP Imagem238d[/img][img]LAVAR CARA TRANSALP Imagem2391[/img]
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    Mensagem  De Sousa Seg 13 Dez 2010, 23:32

    Lavar a cara!!!! dasse... essa TA precisa é de um SPA urgentemente... Compraste-a aonde...no chiado?

    A TA é uma mota fantástica, até carbonizada, anda!!! Anda não Anda?!?!?

    Quanto ao trabalho, não posso aconselhar, mas posso ajudar com a colocação das fotos, cá vai:

    1º antes de postares as fotos, abre-as com o Microsoft Picture Manager

    2º clicas lá em cima no botão que diz imagem/picture e clicas em Redimensionar/resize

    LAVAR CARA TRANSALP 22691848

    3º escolhes o tamanho WEB Grande/large

    LAVAR CARA TRANSALP 88888815

    4º Clicas em ok

    LAVAR CARA TRANSALP 86952396

    5º depois clicas lá em cima à direita na cruzinha para fechar e vai aparecer uma caixa de verificação e fazes Guardar/Save

    LAVAR CARA TRANSALP 92722738

    Não sei se estás habituado a trabalhar com o MPM, mas se não estiveres, deixo mais uma dica:

    Antes de iniciares esta operação, colocas todas as fotos que queres redimensionar numa pasta separada e depois abres a primeira e todas as outras ficam acessíveis para redimensionar, ou seja, depois do ponto 4º, carregas numa setinha para a direita, em baixo ao centro do monitor e passa para a foto seguinte, fazes isso a todos as fotos e só depois é que clicas na cruzinha e salvas as alterações:


    Espero ter ajudadoLAVAR CARA TRANSALP 39907378
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    Mensagem  Zeus Qua 15 Dez 2010, 00:55

    Sousa.
    Se fosse necessário um SPA não estava preocupado mas ela necessita de uma cirurgia plástica muito grande e talvez com muito silicone e tirar as rugas….
    Com alguma paciência eu dou-lhe o tratamento.
    Vamos la ver se agora as fotos ficam bem.


    [img]LAVAR CARA TRANSALP Imagem2381[/img]

    Agora sim mas tenho que alterar uma a uma.

    O meu 1º passo vai ser desmanchar tudo o que for indispensável mas que continue a andar.

    [img]LAVAR CARA TRANSALP Imagem2471[/img]
    [img]LAVAR CARA TRANSALP Imagem2481[/img][img]LAVAR CARA TRANSALP Imagem2521[/img][img]LAVAR CARA TRANSALP Imagem2591[/img][img]LAVAR CARA TRANSALP Imagem2601[/img]
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    Mensagem  claudio gil Qua 15 Dez 2010, 14:12

    Essa Transalp está mesmo a precisar de um tratamento. Para acontecer isso é preciso mesmo um grande descuido com a moTA. Eu mal vejo uma ponta de ferrugem trato logo de solucionar a coisa..

    Boa sorte com o "tratamento"

    Boas curvas
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    Mensagem  Romeu Dias Qua 15 Dez 2010, 21:49

    Boas ha uns anos adquiri uma kawa de 87 relativamente abandalhada e após muito limpa dali remenda daqui chegei a brilhante conclusâo só desmontando dá para realmente fazer algo em condições.
    Existem várias técnicas para o efeito mas fotografar sem dúvida ajuda , em relação ás rodas as da minha transalp também não estão lá muito católicas mas sinceramente não te posso ajudar porque nem sei também o que lhes fazer , na kawa que tinha os aros cromados e que depois de muito esfegar voltararam á vidá, mandei desempenar calçar e sem as desmontar pintei os cubos e os raios da cor da mota ficou excelente.
    Para baixar o valor do orçamento fiz quase tudo eu, mudei a cor da mota para preto que é mais fácil de pintar do que o branco e optei por tirar o prata do quadro logo só precisei de com prar uma lata de tinta para tudo, para alguns promenores mandei afinar uma tinta em spray que até hoje ainda lá está.
    Como vês há muitas formas de fazer as coisas é uma questão de traçár um plano e tentar seguilo .
    Uma coisa é certa tudo aquilo que fores tu a fazer melhor ou pior vai ter sempre outro sabor.
    Dispõe aqui da malta que isto é boa gente e vai relatando para a malta ver a menina a melhorar...
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    Mensagem  jfvf87 Qui 16 Dez 2010, 00:35

    Viva

    Nuno ainda bem que vais até ao osso. Só assim fica um bom trabalho. Já li ai algures que vais decapar e na minha opinião é o melhor que fazes. Se for o chamado jacto de areia só o quadro anda pelos 35 euros e depois aconselho-te metalização que além de ficar um quadro para as tuas futuras gerações ajuda a receber o primário. Tens duas boas casas aqui perto Seixal e na Amora, pelos menos decapam e metalizam.

    Paulo dica do bicarbonato de sódio anda espalhada pela net e por avós de algumas pessoas. Bicarbonato de sódio + sumo de limão/vinagre (já experimentei com produto para baixar o PH das piscinas e também resulta) num recipiente com água e deixar de molho um dia para o outro.
    Também existe uma diluição se não estou em erro de ácido sulfurico ultilizado para limpeza de radiadores.
    Aqui fica demostração de um produto do Leroy ou Bricomarche que remove a ferrugem e protege:

    LAVAR CARA TRANSALP Dscf02022

    LAVAR CARA TRANSALP Dscf02002

    LAVAR CARA TRANSALP Dscf02082

    Fica também aqui o link que deveria ter ficado nuns tópicos acima.
    http://forumm.forumco.com/topic.asp?TOPIC_ID=7873&whichpage=1

    Quanto aos raios para mim devem ser cromados e perto da zona industrial da Sobreda/Feijó em frente à Mercedes exite uma casa com bons preços.
    Acho que compensa comprar todos novos.
    A côr dos cubos e dos aros penso que é Beje 101 com efeito. Na Ltintas da zona industrial do Feijó afinam as cores atravez de amostras. Se precisares de ajuda o dourado da jante da frente a minha ainda está em bom estado.
    É bom mentalizar que trabalhos desses demoram sempre mais do que se está à espera.

    Nuno uma dica para parafusos teimosos. Não os faças perder a cabeça. Se aquecerem muito partem e se tiverem dificeis deita spray tipo wd40, desenrosca 1 volta e aperta meia, faz isso umas vezes e se começar a aquecer espera ou tira outro.
    Aqui apesar de não participativo tirei muitas dúvidas http://www.portalclassicos.com/forum.php

    Bons trabalhos
    Faustino
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    Mensagem  jfvf87 Seg 20 Dez 2010, 01:09

    Novidades?
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    Mensagem  Zeus Ter 21 Dez 2010, 16:10

    Acho que cheguei ao final da primeira etapa.
    Já tirei tudo o que seja desnecessário para continuar a andar.
    A minha segunda etapa vai ser parar para desmontar tudo.
    Neste momento ainda consigo andar mas em Janeiro vou parar. Pois vamos entrar na altura das festas.
    Coloquei um mica de uma antiga mota que tinha e ficou 5*.

    [img]LAVAR CARA TRANSALP Imagem232q[/img]
    LAVAR CARA TRANSALP Imagem280

    [img]LAVAR CARA TRANSALP Imagem284j[/img][img]LAVAR CARA TRANSALP Imagem286v[/img][img]LAVAR CARA TRANSALP Imagem290d[/img][img]LAVAR CARA TRANSALP Imagem291[/img][img]
    FORUM ALMADA
    LAVAR CARA TRANSALP Imagem296[/img]
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    Mensagem  jfvf87 Qua 22 Dez 2010, 01:34

    LAVAR CARA TRANSALP 161678 belas fotos
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    Mensagem  Transouto Qui 23 Dez 2010, 10:24

    Zeus, desde já deixa-me dar-te os Parabéns pelo excelente trabalho que te propões a fazer...eu próprio não conseguiria ter uma Transalp que não fosse bem tratada, como tal eu aconse-lho-te mesmo a levares o trabalho até ao mais pequeno pormenor e assim terás TA para mais 57 anos....... Very Happy Vai mostrando o serviço....è um Labrador esse teu companheiro de trabalho certo?...

    V
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    Mensagem  Zeus Qui 06 Jan 2011, 23:24

    Transouto escreveu:....è um Labrador esse teu companheiro de trabalho certo?...

    V
    É um Cane Corso. (melhor amigo para os miúdos).
    OK
    Vou iniciar a desmontagem. Isto vai ser um bom passatempo mas o pior é que não tenho muito tempo.
    Esta é uma altura ideal mas não sei quando vai ficar pronta.
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    Mensagem  Zeus Sex 07 Jan 2011, 01:02

    É sempre difícil fazer um orçamento mas as contas são fáceis de se fazer.
    Se fizer contas a pneus, óleos, filtros, velas, decapagem, pintura quadro e motor, rolamentos etc. etc. Então é melhor vender a peças.
    Mas não consigo, não tenho esse ponto de vista.
    Bem acho que estamos sempre a aprender.
    Não conhecia este sistema de lubrificação de corrente. Sei que há uns novos sistemas de lubrificação da corrente mas este é totalmente desconhecido.
    Se houver um Eng. Da Honda a ver este site certamente que os novos modelos vão ter este inovador sistema de lubrificação da corrente.
    Vejam estas fotos maravilhosas.
    Já não comento mais.
    [img]LAVAR CARA TRANSALP Imagem303[/img][img]LAVAR CARA TRANSALP Imagem306[/img][img]LAVAR CARA TRANSALP Imagem313[/img][img]LAVAR CARA TRANSALP Imagem314[/img][img]LAVAR CARA TRANSALP Imagem309[/img]

    Tive de pedir 2 cavaletes a um amigo.
    A tarefa não é fácil. Não tenho compressor nem equipamentos que uma oficina tem.
    Para por a mota em cima dos cavaletes foi com a ajuda do macaco do carro e estava a ver quando é que ela caia em cima de mim.
    Isto vai ser preciso muita paciência e ainda estou no mais fácil, porque quando for a montar a fazer o trabalho de ourives é que vai doer. Lembrar-me de como desmontei.
    Esta trabalho só se torna difícil porque não tenho condições para fazer isto.
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    Mensagem  jfvf87 Sex 07 Jan 2011, 10:24

    Viva

    Tirar o motor não é nada por ai além mas na primeira vez pode parecer impossível de sair e como é uma peça pesada se a mota não estiver segura podem haver complicações.
    Se a minha TA ficar pronta na próxima semana a estrutura que fiz para a segurar passa a disponível Wink . Não é bonita mas é funcional.

    É sempre difícil fazer um orçamento mas as contas são fáceis de se fazer.
    Se fizer contas a pneus, óleos, filtros, velas, decapagem, pintura quadro e motor, rolamentos etc. etc. Então é melhor vender a peças.
    Tanta coisa para mudar? Pneus?
    Vê se as velas não aparentam ser muito velhas. Se parecem boas confirma com o manual de serviço se têm a folga indicada. Quatro velas na Honda são 16 euros se aproveitares as velhas já consegues atrasar uma despesa. Rolamentos presumo que sejam só das rodas e das mesas de direção se não estiverem gripados é só limpar e meter massa nova e assim em diante senão é como tu dizes, para peças.

    Como é que estás a fazer quanto aos parafusos?

    Faustino

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    Mensagem  Zeus Qui 20 Jan 2011, 01:55

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    Mensagem  jfvf87 Qui 20 Jan 2011, 09:50

    Muito bem! Parece estar tudo a correr bem e a grande velocidade.
    Boas fotografias e força.

    Cumprimentos
    Faustino
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    Mensagem  TrAnsAlper Qui 20 Jan 2011, 10:44

    jfvf87 escreveu:Muito bem! Parece estar tudo a correr bem e a grande velocidade.
    Boas fotografias e força.

    Cumprimentos
    Faustino


    Faustino, este tópico e o teu devem ser dos mais interessantes de seguir de momento aqui no fórum. LAVAR CARA TRANSALP 463778
    Vai ser entusiasmante ver este processo de recuperação da TA.

    As coisas que se aprende com vocês.

    Um abraço e boas transalpadas.
    jfvf87
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    Mensagem  jfvf87 Ter 25 Jan 2011, 17:13

    Viva

    Ontem tive o pervilégio de ver ao vivo e a cores este trabalho e fiquei espantado. Posso adiantar que está muito mais avançado desde as últimas fotos e está fenomenal. O Nuno está de parabens e o Zeus também porque é uma companhia muito simpática.
    A qualquer momento devem aparecer as novas fotografias mas até lá roam-se de curiosidade.

    Cumprimentos e boa continuação
    Faustino

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