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    Mensagem  luis.m.antonio Qua 16 Fev 2011, 12:35

    Bom dia,

    Quero desde já dar-te os parabéns pelo magnifico trabalho que tens feito.
    Tenho seguido o relato da tua "aventura", e quero desde já dizer que és um homem de coragem pois pouca gente iria abraçar um desafio como o que tu enveredaste. (Mas aqui já existe uma excepção, o nosso amigo Faustino, o qual abraçou um desafio tão grande ou maior que o teu.)

    Tu possuis uma irmã gémea da minha "amiga" pois para alem do modelo também na cor são idênticas.

    Após ter visto as fotos postadas, queria fazer-te uma sugestão.

    Sugiro que adquiras o suporte para pôr as CDI na posição deitadas, uma solução barata (+- 17€ com iva na honda) e preventiva de futuros problemas com as ditas CDI (sugiro isto para todos os donos de TA com suportes onde as CDI ficam na vertical). A referencia do suporte é 30401-MM9-010.
    A própria Honda alterou o dito suporte por compreender que devido à grande proximidade que as CDI ficam do banco, acabam por aparecer danos nas soldaduras dos pinos das fichas devido à pressão que por vezes o banco faz sobre as mesmas.

    E para nós nada pior que um dia num belo passeio ficarmos com a TA a trabalhar somente num cilindro, porque não quisemos gastar 17€.

    Um grande abraço, e coragem para terminar a obra.

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    Mensagem  Zeus Qui 17 Fev 2011, 12:01

    luis.m.antonio escreveu:Bom dia,

    Sugiro que adquiras o suporte para pôr as CDI na posição deitadas, uma solução barata (+- 17€ com iva na honda) e preventiva de futuros problemas com as ditas CDI (sugiro isto para todos os donos de TA com suportes onde as CDI ficam na vertical). A referencia do suporte é 30401-MM9-010.
    A própria Honda alterou o dito suporte por compreender que devido à grande proximidade que as CDI ficam do banco, acabam por aparecer danos nas soldaduras dos pinos das fichas devido à pressão que por vezes o banco faz sobre as mesmas.

    E para nós nada pior que um dia num belo passeio ficarmos com a TA a trabalhar somente num cilindro, porque não quisemos gastar 17€.

    Um grande abraço, e coragem para terminar a obra.



    Obrigado pela sugestão/dica.

    Já tinha reparado que estas motas têm muito esse problema mas não sabia qual a causa nem que a marca já tinha corrigido esse problema.
    Hoje a ver se coloco mais fotos.
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    Mensagem  Zeus Qui 17 Fev 2011, 12:09

    Vou deixar comentários de alguns emails que recebi.


    ----------------------------------------------------------------
    Ao fim de 18 anos ,agora que já é adulta,é que ela vai fazer km

    Parabens
    Abraço
    LF

    ---------------------------------------------------------------------
    Epá ó Nuno é impressionante.

    Fucking unbelievable!!

    Abraço,

    CG
    --------------------------------------------------------------------------



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    Mensagem  jfvf87 Qui 17 Fev 2011, 12:50

    Quanto ao CDI é pena a Honda não suportar os custos já que reconhece o problema e não passa de um simples apoio.

    Em relação aos comentários subscrevo o do CG Razz .
    Excelente qualidade de trabalho e em tempo record. De certeza que a familia agora percebe o porquê do tempo despendido na mota.
    Nuno não será já altura para colocar as últimas fotos? É que custa-me ser um dos poucos privilegiados a ver fotos da mota quase saída do stand. Até os piscas parecem novos, penso que foram só polidos, certo?
    Dia 27 vou levar a máquina fotográfica para caçar a Lili no seu ambiente natural, ok?

    Cumprimentos
    Faustino
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    Mensagem  luis.m.antonio Qui 17 Fev 2011, 13:06

    Boa tarde,
    quanto ao suporte da CDI, a Honda não reconheceu oficialmente que tinha tido uma falha na concepção do mesmo, mas penso que isso está implícito quando a Honda altera o dito suporte colocando as CDI numa posição mais afastada do banco sem existir qq outra razão que o justificasse, para alem dos problemas que surgiam nas CDI.
    Não sendo oficial não dá direito a qq reclamação, mas penso que qualquer proprietário de uma TA (PD06) prefere gastar os 17€ ou arranjar uma solução artesanal, a ter de adquirir uma nova CDI porque não achou justificável o acautelar-se.

    Zeus, coloca lá as fotos pois estou curioso para ver o que já fizeste desde as ultimas fotos.

    Um abração a todos.
    Zeus
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    Mensagem  Zeus Qui 17 Fev 2011, 15:36

    luis.m.antonio escreveu:Bom dia,

    A referencia do suporte é 30401-MM9-010.

    Já esta encomendado. Terça já ca está.
    Obrigado pela referencia pois ajudou.
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    Mensagem  Zeus Qui 17 Fev 2011, 15:38

    jfvf87 escreveu:

    Dia 27 vou levar a máquina fotográfica para caçar a Lili no seu ambiente natural, ok?

    Cumprimentos
    Faustino

    Este domingo já podes levar a maquina
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    Mensagem  Zeus Qui 17 Fev 2011, 23:50

    Tenho muitas e giras para contar desde tentar sagrar a roda da frente sem ter lá a roda nem disco. Foi por pouco que não saltaram as pastilhas e o óleo. Nem quero pensar nos estragos que podia ser, montar desmontar e voltar a montar a mesma peça 2/3 vezes.
    Outra que nem tenho coragem de contar.
    Conselho- Peçam primeiro o valor da peça na marca e depois vejam na concorrência. Acho que compensa na marca.
    Vamos lá as fotos.

    [img]LAVAR CARA TRANSALP - Página 3 Imagem485[/img][img]LAVAR CARA TRANSALP - Página 3 Imagem486s[/img][img]LAVAR CARA TRANSALP - Página 3 Imagem488[/img][img]LAVAR CARA TRANSALP - Página 3 Imagem489[/img][img]LAVAR CARA TRANSALP - Página 3 Imagem492[/img]
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    Mensagem  Zeus Sex 18 Fev 2011, 00:01

    Estas foram no meu dia de anos.
    Pedi para sair mais cedo no trabalho e como estava a chover e meu filho tinha teste, então...

    [img]LAVAR CARA TRANSALP - Página 3 Imagem493[/img][img]LAVAR CARA TRANSALP - Página 3 Imagem494[/img][img]LAVAR CARA TRANSALP - Página 3 Imagem495[/img][img]LAVAR CARA TRANSALP - Página 3 Imagem496[/img]
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    Mensagem  Zeus Sex 18 Fev 2011, 00:18

    Na verdade só tenho o Domingo porque trabalho aos Sábados (6 dias por semana).
    Nesta noite de Sábado para Domingo deitei-me as 9h da manha.

    [img]LAVAR CARA TRANSALP - Página 3 Imagem497[/img][img]LAVAR CARA TRANSALP - Página 3 Imagem498[/img][img]LAVAR CARA TRANSALP - Página 3 Imagem499[/img][img]LAVAR CARA TRANSALP - Página 3 Imagem501[/img]
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    Mensagem  Zeus Dom 20 Fev 2011, 23:15

    Está no fim.
    Falta as fotos com a protecção do motor.

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    [img]LAVAR CARA TRANSALP - Página 3 Imagem503[/img]
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    Mensagem  luis.m.antonio Seg 21 Fev 2011, 01:00

    5 estrelas (melhor 6 estrelas).

    Parabéns.

    Uma moto nova, para muitos e bons kms.
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    Mensagem  filipovik Seg 21 Fev 2011, 12:36

    amigo zeus ,

    estás de parabens

    é merecida recompensa pelo tempo/trabalho perdido nessa bichinha ...agora é só tirar o partido disso tudo e saber aproveitar o bom tempo que por ai virá ,ao volante dessa TA

    força nisso Wink

    abraço
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    Mensagem  HugoTA Seg 21 Fev 2011, 23:41

    Parebéns Zeus, um excelente, fantástico e óptimo trabalho.
    Boas curvas com ela Wink
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    Mensagem  mesca Qui 24 Fev 2011, 23:21

    tenho acompanhado essa reconstrução desde o início e venho aqui afirmar...

    SIMPLESMENTE GENIAL

    OS MEUS PARABENS!!!! LAVAR CARA TRANSALP - Página 3 18384
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    Mensagem  Zeus Sex 25 Fev 2011, 09:22

    Marca histórica post 45000 que penso que seja este.
    Esta aqui uma serie informação muito boa.
    Teremos que bater o numero de membros on line que pertence ao ano 2009.
    Parabéns a todos.

    Abraço
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    Mensagem  TrAnsAlper Sex 25 Fev 2011, 09:36

    Zeus escreveu: Marca histórica post 45000 que penso que seja este.
    Esta aqui uma serie informação muito boa.
    Teremos que bater o numero de membros on line que pertence ao ano 2009.
    Parabéns a todos.

    Abraço

    É de facto muita informação (ou será de fato?de terno? scratch LAVAR CARA TRANSALP - Página 3 223734 )mas há sempre coisas novas para partilhar e aprender. Wink

    Quanto ao recorde de usuários online é para bater sim senhor.mas também já chegámos à conclusão que quantidade não é sinónimo de qualidade.Vale mais poucos e bons! LAVAR CARA TRANSALP - Página 3 463778

    Aproveito para te felicitar pelo resultado final.Quem viu a lily e quem a vê!Deves estar orgulhoso por este trabalho notável. LAVAR CARA TRANSALP - Página 3 18384

    Um abraço e boas transalpadas.
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    Mensagem  Zeus Sex 25 Fev 2011, 10:09

    TrAnsAlper escreveu:

    Aproveito para te felicitar pelo resultado final.Quem viu a lily e quem a vê!Deves estar orgulhoso por este trabalho notável. LAVAR CARA TRANSALP - Página 3 18384

    Um abraço e boas transalpadas.

    Sim, agora já tenho uma Transalp.
    Já tenho o nome para o novo tópico (17 aninhos XXXX) para mostrar as fotografias da lily.
    O pior é que não sei do cabo que vai do telemóvel para o computador.
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    Mensagem  Zeus Dom 27 Fev 2011, 01:44

    luis.m.antonio escreveu:Bom dia,

    Após ter visto as fotos postadas, queria fazer-te uma sugestão.

    Sugiro que adquiras o suporte para pôr as CDI na posição deitadas, uma solução barata (+- 17€ com iva na honda) e preventiva de futuros problemas com as ditas CDI (sugiro isto para todos os donos de TA com suportes onde as CDI ficam na vertical). A referencia do suporte é 30401-MM9-010.
    A própria Honda alterou o dito suporte por compreender que devido à grande proximidade que as CDI ficam do banco, acabam por aparecer danos nas soldaduras dos pinos das fichas devido à pressão que por vezes o banco faz sobre as mesmas.

    E para nós nada pior que um dia num belo passeio ficarmos com a TA a trabalhar somente num cilindro, porque não quisemos gastar 17€.

    Um grande abraço, e coragem para terminar a obra.


    NÃO FOI POR FALTA DE AVISO… nem fazer orelhas de marcado…O que já era esperado aconteceu. ...
    Encomendei o suporte por telefone e disseram-me que vinha de Espanha e na terça-feira já lá estava.
    Não fui na terça mas na quinta quando lá cheguei não tinha sido encomendado.
    Ainda disseram que os CDI avariavam mas não é por causa do suporte.
    Que ia contactar a Honda para saber se realmente era por causa do suporte e que este suporte seria igual ao que tinha.
    Bem mas hoje aconteceu o que era esperado.
    Tenho a mota a trabalhar num cilindro. affraid affraid affraid affraid affraid


    Última edição por Zeus em Dom 28 Ago 2011, 21:51, editado 1 vez(es)
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    Mensagem  luis.m.antonio Dom 27 Fev 2011, 07:48

    Bom dia, caro amigo Zeus.
    Lamento imenso ler o que te sucedeu.
    Mas antes de qq coisa confirma-me só se a CDI que avariou foi a que fica do lado do filtro do ar, e a que está ok é a do lado da bateria.
    Se quiseres ajuda a tentar resolver esse problema estou ao teu dispor. Existe uma tentativa +- artesanal de se voltar a dar vida à dita cuja CDI que morreu. (Tenho uma minha com esse tratamento que eu lhe dei e renasceu, e vai-se mantendo viva, penso que até deves conhecer o método pois é muito falado e discutido na net.)
    Confirma também se a CDI é uma MS8 (a indicação está escrita perto da ficha, são as + caras e = à minha).

    Um abraço e coragem. Vai tudo ser resolvido.

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    Mensagem  Zeus Dom 27 Fev 2011, 19:17

    Vou hoje desmanchar mas o conta rotações funcionava normalmente.
    O cilindro da frente é que não está a trabalhar.
    Passei um Sabado incrivelmente satisfeito, com novo capacete C3, a ouvir musica.


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    Mensagem  luis.m.antonio Dom 27 Fev 2011, 19:37

    Pelo que me recordo da cablagem, a que alimenta o conta-rot. costuma ser a do lado do filtro (ou seja a que é normal avariar) mas a que falhou parece ser a do lado da bateria, mas antigamente podia ter estado em posição trocada.
    Podes confirmar facilmente se é assim desligando 1 de cada vez nas fichas, se trabalha num só cilindro quando desligares a que está boa a mota para.
    Diz qq coisa, e se quiseres tentar reparar a "maldita" que avariou diz qq coisa que no que puder eu ajudo. Eu já reparei uma minha e ainda está a andar, mas ainda a considero em teste.

    Um abraço.
    Zeus
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    Mensagem  Zeus Dom 27 Fev 2011, 20:25

    luis.m.antonio escreveu:Pelo que me recordo da cablagem, a que alimenta o conta-rot. costuma ser a do lado do filtro (ou seja a que é normal avariar)

    Correcto. Desliguei a do lado do filtro e conta rotações não trabalhava mas agora tenho os dois a trabalhar...
    Tenho os dois CDI com a referencia MS8 ...
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    Mensagem  luis.m.antonio Dom 27 Fev 2011, 21:39

    Olá zeus,
    desejo que tenhas mais sorte que eu pois depois da minha cdi ter falhado ainda voltou a trabalhar mais uns tempos e mais tarde voltou a falhar e ficou como morta, mas se tu mudares o tal suporte que falei e se os contactos/soldaduras internas não estiverem muito danificados pode ser que ela se aguente, não era a primeira.
    Mas o meu conselho era, dá muitas voltas nela (depois de lhe mudares o suporte, evita andar sem o fazeres) mas sem te afastares muito de casa para não teres de fazer muitos kms num só cilindro de volta pra casa.
    Se falhar de vez e quiseres ajuda a ter tentar faze-la voltar à vida, podes contar comigo.

    Um abraço e boa sorte.
    Qq coisa é so dizer.
    Zeus
    Zeus
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    Mensagem  Zeus Sex 04 Mar 2011, 01:34

    Como sabem tenho a mota novamente parada mas desta vez por causa dos CDI.
    Mas já encontrei o cabo para deixar as ultimas fotos.
    Deixei aqui um trabalho difícil e que é preciso ter muita paciência.
    Fazer um planeamento é pensar no que realmente pretende porque aparece um conjunto de situações que só quando estamos a desmanchar é que descobrimos do que é necessário.
    No inicio pensei em dar uns retoques, inclusive comprei uma lata de tinta para pintar por cima da ferrugem que há venda.
    Mas não tive medo de seguir em frente, mal ou bem iria fazer.
    Mas é preciso muita paciência, tive alturas que a falar sozinho me perguntava o que estava a fazer!
    Mas com calma e dia para dia comecei a ter mais gosto no que estava a fazer.
    [img]LAVAR CARA TRANSALP - Página 3 Imagem516[/img][img]LAVAR CARA TRANSALP - Página 3 Imagem517[/img]

    Aonde se pode consultar as medidas ou os dentes do pinhão ataque/Cramalheira da Transalp 600...

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