Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Alarme para crianças 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Alarme para crianças 2438059070

4 participantes

    Alarme para crianças

    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Alarme para crianças Empty Alarme para crianças

    Mensagem  adelinoaraujo Sáb 21 Set 2013, 19:52

    Malta, a cena que me acontece de vez em quando, que ao ligar a moTA ela CABUM mas CABUM à home mesmo... acabei por suspeitar já à bastante que seriam os putos que me mexem no acelerador e acabam por meter gasoil a mais e depois dá-se o cabum.

    Como é que eu posso impedir isto? Alarme para crianças? "Ei puto, já te vi, quando te apanhar vou-te pendurar pelas cuecas no estendal até ficares roxo!"

    Ou colocar uma peça que impeça o gasoil de ir para os cilindros ou imobilizar o acelerador? Meter uma torneira que posso fechar talvez resulte.

    Será que a Transalp tem bateria que chege para dar um choque forte pelo metal e esticar o cabelo aos putos?

    Preciso de ideias e como as colocar em prática.

    Obrigado.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Alarme para crianças Empty Re: Alarme para crianças

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 26 Set 2013, 08:38

    Minha opinião era CABUM...nos putos!Alarme para crianças 161678 Alarme para crianças 161678 Alarme para crianças 161678 
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Alarme para crianças Empty Re: Alarme para crianças

    Mensagem  adelinoaraujo Qui 26 Set 2013, 21:31

    Por acaso se desse cabum com eles lá ao lado, era perfeito. Nunca mais se chegavam à moTA tenho certeza absoluta. Até eu me assustei e com capacete, que é 20% do cabum total!

    Mas, agora a sério, o alarme é uma opção interessante, até porque se pode usar noutras situações. No meu trabalho, tem parque e câmaras e segurança, mas um gajo anda sempre dum lado pro outro e uma moto ou carro a apitar, é melhor que nada.

    É o que dá ter garagem comum... paciência.
    LFTransAlp
    LFTransAlp
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 246
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 15/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Triumph
    Modelo Mota/ano: Street Scrambler 900 - 2018
    Kms: a rock and rollar...

    Alarme para crianças Empty Re: Alarme para crianças

    Mensagem  LFTransAlp Sex 27 Set 2013, 09:23

    Boas

    uma possível solução bem mais barata e desencorajadora, é colocar uma capa de lona a tapar a mota, com ilhós e fita de retenção a impedir que esta seja removida. Além do mais, proteges a menina do pó... sunny 

    Abraços motoqueiros...

    Nuno_Dias
    Nuno_Dias
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 04/03/2013

    Alarme para crianças Empty Re: Alarme para crianças

    Mensagem  Nuno_Dias Sex 27 Set 2013, 13:29

    Acho que isso depende do dinheiro que queiras gastar. Um bom alarme não é barato, mas pode evitar esse e outro tipo de situações.
    Eu tive um que tinha a função de perimetro. Ou seja assim que se chegavam perto da mota esta dava uns apitos intermitentes, e caso a pessoa não parasse ela comecava a apitar normalmente. Entre outras funções que tinha esta era de facto muito boa, porque afastava curiosos. Tinha também um comando que vibraba e apitava caso o alarme disparasse, etc...etc.... Mas lá está...não era um alarme de 100€ nem chines...
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Alarme para crianças Empty Re: Alarme para crianças

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 27 Set 2013, 17:22

    Há sempre a possibilidade de colar o famoso autocolante com a frase: "Queres saber se há vida depois da morte?Então mexe na minha mota!!!"Twisted Evil 


    Very Happy
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Alarme para crianças Empty Re: Alarme para crianças

    Mensagem  adelinoaraujo Sex 27 Set 2013, 21:09

    TrAnsAlper escreveu:Há sempre a possibilidade de colar o famoso autocolante com a frase: "Queres saber se há vida depois da morte?Então mexe na minha mota!!!":twisted: 


    :D
    Oh isso já meti, "Já sei quem tu és... começa a olhar pra trás puto!". E paguei uma caixa de chiclas Gorila a um vizinho para espiar o puto, porque andam na mesma escola e ambos com 6 anos, é fácil meterem conversa. Estou a receber relatórios diários da actividade do piolho e até agora, ele passou apenas 3 vezes na garagem. Está calmo...

    Bem, são tudo boas ideias e até esse alarme que dá as horas em voz alta e atira a caca de volta às gaivotas, parece-me boa ideia, mas o que vi era um normal da Mototrofa. Caso a pensar sim.

    Cobrir a mota eu fazia e foi precisamente por isso que o deixei, porque a primeira vez pensei que talvez fossem gases que andavam por ali e precisava de apanhar mais ar... mas depois destapada voltou a acontecer e aí um dia é que vi o pai dos putos lá em baixo e eles por lá... e começei a associar a coisa... talvez... não sei.

    Para já vou tomar o remédio, que acabou a validade agora às 22h...

    Conteúdo patrocinado


    Alarme para crianças Empty Re: Alarme para crianças

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 16:52