Por onde começo?
Existe bastante informação na net de boas praticas para compradores de viaturas usadas a particulares mas talvez a melhor seja levar alguém experiente antes de fechar negócio. Não façam negócio se não tiverem certeza do que estão a comprar.
Em frente... na viagem de regresso a mota atingiu a temperatura limite e depois de algumas negociações acabou por vir aqui para o consultório. Um dos radiadores parecia um regador de plantas e pela dimensão dos estragos era impossível ter apenas perdido o liquido de refrigeração nesta última viagem. O anterior dono não se chegou à frent€ para a reparação mas depois de alguns contratempos lá apareceram os dois radiadores novos no Ebay a um preço bastante mais convidativo que na origem.
De salientar que a rosca do termo-interruptor é diferente e necessita de adaptação. A tampa também tinha umas pequenas imperfeições que impediam a abertura.
O circuito de refrigeração foi fechado e posto sobre pressão durante uns minutos, parecia ok...
...mas não estava. Depois de meter a mota a trabalhar e esta começar a aquecer apareceram fugas em todos os lados
O termostato já não existia...
Depois de algum tempo em ácido ficaram com outro aspecto
Foi tudo limpo e montado novamente mas havia qualquer coisa que não me estava a agradar. Comecei a suspeitar que existia mais alguma coisa e grave nesta mota.
Quando escorri o óleo mudado no dia anterior encontrei-o esbranquiçado.
Havia um problema no cilindro de trás, o que apanha mais calor. Liguei ao dono para avisar do problema e tentei fazer negocio mas depois de perceber os valores já gastos sabia que não conseguia fazer uma oferta que fosse boa para os dois lados.
Hora de tirar o motor...