numa mota com 40 mil km´s ?
vamos vendo
vamos vendo
sb_pt escreveu:numa mota com 40 mil km´s ?
drt escreveu:Recentemente, ao fazer uma pequena intervenção na minha TA, também me deparei com algumas "bolhas" na tinta do radiador, que depois de raspadas se revelaram inícios de corrosão do alumínio do radiador.
Também encontrei alguns pontos de ferrugem em alguns tubos.
Pintei essas zonas afectadas e esperemos que fique por ai.
E realmente a proximidade com o mar deve ser responsável por isso. A minha TA vivia perto da ponte Vasco da Gama em Lisboa, antes de se mudar para a minha garagem.
Mas Fautino, esse nível de corrosão não será também devido a anticongelante degradado ou mesmo utilização de água pura?
Muita "boa gente", quando começa a ter problemas de refrigeração, vai atestando com agua da torneira e se a fuga for grande num instante está a usar só agua pura no sistema de refrigeração.
Costumas aconselhar a substituição do liquido de refrigeração? A que intervalos? E lavagem do circuito?
miguel almeida escreveu:Fogo ta como novo !
Claro que sabemos que quando se começa a mexer na merd.......
mas convenhamos, depois de pronta o dono fica com uma mota nova! desde que ande nela e nao seja para estar na garagem é sempre um bom investimento! Agora que ha cada assassino.... como é que tanto disparate aconteceu?
kuhn escreveu:miguel almeida escreveu:Fogo ta como novo !
Claro que sabemos que quando se começa a mexer na merd.......
mas convenhamos, depois de pronta o dono fica com uma mota nova! desde que ande nela e nao seja para estar na garagem é sempre um bom investimento! Agora que ha cada assassino.... como é que tanto disparate aconteceu?
È simples! há pessoas que tem um défice grave no hemisfério direito do cérebro , uma patologia muito conhecida como atrasado mental. E quem sofre desta doença tem muita tendência a por agua da torneira nos radiadores dos veículos motorizados e a partir de ai tudo pode acontecer... sobre-aquecimentos, fazer buracos na junta da cabeça, gripar a bomba de agua etc.
A sorte do rapaz que comprou a mota foi ter uma Honda e o Faustino por perto
kuhn escreveu:excelente trabalho
Reparei que esse motor leva 2 velas por cilindro, o meu tb é assim?
jfvf87 escreveu:Pena não ter filmado o Pedro quando veio buscar a mota Agora que seja o dono da mota a dar continuidade ao tópico com fotos das primeiras aventuras.
Abraço
Faustino
pedrovazcouto escreveu:jfvf87 escreveu:Pena não ter filmado o Pedro quando veio buscar a mota Agora que seja o dono da mota a dar continuidade ao tópico com fotos das primeiras aventuras.
Abraço
Faustino
Ora bom dia a todos!!!
Tenho estado afastado do fórum porque o trabalho tem sido muito e intenso.
Mas não podia deixar de expressar o meu agradecimento ao Dr. Faustino por tudo o que fez por mim e pela minha "menina". Se ela hoje anda na rua é graças a ele.
Confesso que cheguei a ver o caso muito mal parado e, inclusivamente, a mota foi posta à venda ainda com o problema por resolver. Mas, na altura certa, o Dr. Faustino resolveu voltar a abrir o coração da mota e dar-lhe nova vida.
A verdade é que a mota está com um trabalhar excelente e com muita força. Não tenho tido muito tempo para andar nela e com muita pena minha já que é mesmo uma excelente mota para passear.
Motivos pessoais levaram-me a meter a mota à venda mas, como já disse ao Dr. Faustino, espero que continue por casa ou, que caso seja vendida, seja para dar lugar a uma irmã mais nova
De qualquer maneira, o meu MUITO OBRIGADO ao Dr. por toda a dedicação com que resolveu os problemas que a mota tinha e pela forma como os resolveu. Sempre a olhar para a minha carteira como se fosse a dele, sempre focado na preocupação principal, e sempre a deixar-me descansado em relação a qualquer problema que possa aparecer. Espero que continue a ligar-lhe apenas para dizer que está tudo bem, ou a programar nova revisão.
Um grande bem-haja Dr.!!!
Forte abraço.