Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Falta de potência TA 650 - AJUDA - Página 2 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Falta de potência TA 650 - AJUDA - Página 2 2438059070

+7
Cou
Transouto
krieg
TrAnsAlper
adelinoaraujo
miguel almeida
jagg
11 participantes

    Falta de potência TA 650 - AJUDA

    jagg
    jagg
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2014

    Falta de potência TA 650 - AJUDA - Página 2 Empty Re: Falta de potência TA 650 - AJUDA

    Mensagem  jagg Qui 30 Jan 2014, 15:42

    Transouto escreveu:
    jagg escreveu:para já, e numa primeira fase, vou começar por meter um filtro de ar K&N. Já estive a ler aqui no forum acerca deste filtro e como a satisfação é geral vou experimentar também.

    Assim como vou precisar de meter um pneu á frente mas também deixei mensagem no tópico dos pneus.

    estás numa fase de investimentos jagg, mas a Transalp merece....


    V

    sim, quanto a isso não há duvidas, até pelo opinião aqui da malta do forum... Eu não sou diferente.

    E vem aí o bom tempo, não sei quando, e aí será altura de a TA retribuir os mimos...  bounce 
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Falta de potência TA 650 - AJUDA - Página 2 Empty Re: Falta de potência TA 650 - AJUDA

    Mensagem  adelinoaraujo Qui 30 Jan 2014, 20:13

    jagg escreveu:E vem aí o bom tempo, não sei quando, e aí será altura de a TA retribuir os mimos...  :bounce: 

    Ora, aqui está uma atitude a melhorar sem dúvida, porque se há coisa que a Transalp adora... é andar à chuva e com alertas metereológicos!

    Digo-te que mal saí do Porto hoje, eram filas antes de chegar à VCI... parada praticamente, por cause de acidentes e também pela hora de ponta. Logo aí a Transalp diz-me epá não te preocupes porque cá vamos nós sempre a bulir! E foi sempre a andar... tenho é pena dos entalados que lá ficaram a gastar petrol.

    Na via norte, uma chuva, pá, era um dilúvio, os carros todos a 60 e eu mal apanhei caminho livro, passei dos 120. Digamos que consideravelmente muito, portanto, 121 km/h, não vá algum daqueles que costumam estar nas última bombas da via-norte, sentido norte-sul, a passar cartas para casa, vir cá e ler o forum e ver eu a dizer que passei dos 160... nada disso. Nem podia, com tanta chuva, que chegou a um ponto tive de abrandar porqur acho que a água não escorria o suficiente do visor.

    Bem, nada de esperar pelo tempo de verão, porque a Transalp é all-year-drive. Esperamos é por notícias para a ver aí a brilhar!
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Falta de potência TA 650 - AJUDA - Página 2 Empty Re: Falta de potência TA 650 - AJUDA

    Mensagem  Transouto Sex 31 Jan 2014, 00:31

    X2, até porque a chuva lava também a máquina..... Falta de potência TA 650 - AJUDA - Página 2 463778 

    V
    jagg
    jagg
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2014

    Falta de potência TA 650 - AJUDA - Página 2 Empty Re: Falta de potência TA 650 - AJUDA

    Mensagem  jagg Sex 31 Jan 2014, 15:51

    Eh pá... só coragem...

    Gandas malucos  Very Happy 
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Falta de potência TA 650 - AJUDA - Página 2 Empty Re: Falta de potência TA 650 - AJUDA

    Mensagem  adelinoaraujo Sex 31 Jan 2014, 19:15

    Não me preocupo minimamente com ser o único de moto na rua. Aliás, esta semana vi tipo 3 ou 4 motas. Hoje nem uma.

    Não percebo porquê, mas por mim podem encostar as motas e andar no verão, porque assim eu ando mais à vontade até. Não percebo mesmo... porque para mim parece-me natural andar de moto. O tempo não me causa o mínimo transtorno. Só presto atenção se tenho que levar botas e calças para a chuva. Mai nada!
    jagg
    jagg
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2014

    Falta de potência TA 650 - AJUDA - Página 2 Empty Re: Falta de potência TA 650 - AJUDA

    Mensagem  jagg Seg 03 Fev 2014, 14:47

    Se vivesse num sitio onde otransito fosse assim faria isatamente o mesmo que tu, pois não tenho pachorra para estar a queimar embraiagem nas filas de transito. Mas onde eu moro isso não existe, salvo rarissímas excepções.



    jagg
    jagg
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2014

    Falta de potência TA 650 - AJUDA - Página 2 Empty Re: Falta de potência TA 650 - AJUDA

    Mensagem  jagg Seg 03 Fev 2014, 14:49

    poderão as velas melhorar a performance da mota? As que tenho estão com 20.000kms.

    Será a hora de as mudar?

    Quais utilizar?
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Falta de potência TA 650 - AJUDA - Página 2 Empty Re: Falta de potência TA 650 - AJUDA

    Mensagem  jfvf87 Seg 03 Fev 2014, 17:30

    jagg escreveu:poderão as velas melhorar a performance da mota? As que tenho estão com 20.000kms.

    Será a hora de as mudar?

    Quais utilizar?

    Primeira pergunta - sim

    Segunda pergunta - não

    Terceira pergunta - as de origem.

    Uma sugestão...Normalmente ninguém se queixa de falta de potência na TA. A moTA de origem não é um foguete mas também não deixa de ser divertida. Talvez fosse uma boa ideia fazeres um teste de compressão só para tirar as dúvidas do estado desse motor.

    Cumprimentos
    Faustino
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Falta de potência TA 650 - AJUDA - Página 2 Empty Re: Falta de potência TA 650 - AJUDA

    Mensagem  adelinoaraujo Seg 03 Fev 2014, 18:05

    jfvf87 escreveu:
    Uma sugestão...Normalmente ninguém se queixa de falta de potência na TA. A moTA de origem não é um foguete mas também não deixa de ser divertida. Talvez fosse uma boa ideia fazeres um teste de compressão só para tirar as dúvidas do estado desse motor.

    Já vi esse teste de compressão dos cilindros no Wealer Dealer do Discovery http://www.discoveryuk.com/web/wheeler-dealers/ mas feito em carros. Gosto muito de ver este programa porque aprende-se sempre alguma coisa.
    jagg
    jagg
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2014

    Falta de potência TA 650 - AJUDA - Página 2 Empty Re: Falta de potência TA 650 - AJUDA

    Mensagem  jagg Seg 03 Fev 2014, 18:08

    também sou um espectador habitual.
    Nuno_Dias
    Nuno_Dias
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 04/03/2013

    Falta de potência TA 650 - AJUDA - Página 2 Empty Re: Falta de potência TA 650 - AJUDA

    Mensagem  Nuno_Dias Ter 04 Fev 2014, 09:34

    Vou dar os 5 Centimos...
    Sendo utilizador de já muitas motos e modelos, e actualmente tendo uma TA600, da minha experiência digo o seguinte:
    Em muitas motos em que alterei o escape ou os escapes notei sempre diferenças. E digo que não foram poucas.
    Houve em duas motos que isso foi notório e muito. Na minha ex KTM 950 Adv.
    E na Transalp. Quando comprei a mota, apesar de gostar do desempenho, aquele desmpenho que prima pela suavidade, senti a mota algo "presa". E sabia que não estaria dessa forma, presa, era uma sensação que vinha essencialmente pelo escape que tem. A mota foi concebida assim, e há quem goste. Acho que para quem só faz estrada é bom.
    Ora eu que faço mais Off-Road do que estrada, nuns passeios pelo mato, não sentia aquelas saídas das curvas a mota a atravessar, e era mesmo dificil faze-lo. Em baixas a mota demorava um pouco a ter alma. Tudo normal. A Transalp é assim.
    Um dia comprei uma ponteira, meti-lhe lã de vidro, e adaptei com um tubo numa casa de escapes.
    A mota ficou outra!!!! Quem diz que a alteração dos escapes não nota nada. Bem eu só posso dizer que no minimo é estranho! A mota agora tem alma, e se não tenho cuidado atravessa-se toda, parece uma cabra.

    Dois explos:
    Num dos primeiros passeios, ia uma outra Transalp, a do faustino...que tinha um escape de rendimento. A mota tinha muitoooo mais alma e saidas em baixa do que a minha. Mesmo sem experimentar notava-se.

    Num recente passeio onde também estava um membro daqui do forum com uma 600 da geração da minha, e que tem o escape de origem, ao falar um pouco comigo perguntou-me se eu tinha notado diferenças pela troca do escape. Eu disse que sim e acrescentei que com o escape de origem e com este que tenho parecem duas motas completamente distintas! Ele respondeu dizendo que realmente a minha parecia muito mais nervosa e com muito mais power em baixas do que a dele.

    Vale o que vale esta opinião, mas EU notei e muito a diferença apenas com esta troca.
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Falta de potência TA 650 - AJUDA - Página 2 Empty Re: Falta de potência TA 650 - AJUDA

    Mensagem  adelinoaraujo Ter 04 Fev 2014, 12:19

    A 950 Adv não vinha com Akrapovic?

    Já agora, qual o escape que aconselhas ou vários conhecidos que conheças. É uma coisa a mudar sim, até porque na minha já lá vão 13 anos de escapamentos...
    Nuno_Dias
    Nuno_Dias
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 04/03/2013

    Falta de potência TA 650 - AJUDA - Página 2 Empty Re: Falta de potência TA 650 - AJUDA

    Mensagem  Nuno_Dias Ter 04 Fev 2014, 12:57

    A 950 estav de origem quando a comprei. Estava com 19.000 kms e em estado NOVO...
    Os Akra custam muitoooos Eur. Ha outras opções muito mais em conta, como Leovince, ou os Wings que também são Eslovenos tal como os Akra. Aliás é uma longa história entre estes dois fabricantes que teria todo o gosto em comentar num outro tópico,
    Eu comprei os Wings.

    Relativamente á Transalp, eu comprei uma ponteira no Olx, baratucha que me custou 20€ da Speed. A ponteira vinha sem nada por dentro além do tubo. Ou seja lã de vidro...não tinha. Abri a mesma, coloquei lã de vidro e voltei a fechar com rebites. Fui a uma casa de escapes e "inventou-se" o tubo. Não ficou perfeito, mas gastei muito pouco dinheiro. 20+40€. Ficou funcional com um ronco brutal e em termos de baixas...posso dizer que é outra mota!
    Não tem mesmo nada a ver!

    Hei-de fazer uma alteração que é por o tubo mais a direito/inclinado mais dakariano...mas isso só la mais p a frente.
    jagg
    jagg
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2014

    Falta de potência TA 650 - AJUDA - Página 2 Empty Re: Falta de potência TA 650 - AJUDA

    Mensagem  jagg Ter 04 Fev 2014, 14:51

    Pena que os escapes Wings sejam só fabricados para as Ktm... Pois acho-os bem bonitos.

    Escapes caseiros, sou um pouco reticente pois um escape para cumprir o seu papel a 100% obdece a um certo número de regras, como os ângulos por exemplo.

    Nuno_Dias
    Nuno_Dias
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 04/03/2013

    Falta de potência TA 650 - AJUDA - Página 2 Empty Re: Falta de potência TA 650 - AJUDA

    Mensagem  Nuno_Dias Ter 04 Fev 2014, 15:05

    jagg escreveu:Pena que os escapes Wings sejam só fabricados para as Ktm... Pois acho-os bem bonitos.

    Escapes caseiros, sou um pouco reticente pois um escape para cumprir o seu papel a 100% obdece a um certo número de regras, como os ângulos por exemplo.


    Concordo contigo a 100%.

    Eu no meu caso, e tendo em conta a Transalp não estar assim para o impecável em termos esteticos, não fazendo muitos kms nela, e os que faço serem maioritáriamente fora de estrada optei por uma solução económica.

    Caso contrário teria optado por qualquer coisa tipo isto:
    http://www.ebay.co.uk/itm/72606AO-SILENCER-EXHAUST-MUFFLER-ARROW-ALLUMIN-HONDA-XL-650-V-TRANSALP-01-07-/161165899471?pt=UK_Motorcycle_Parts_13&hash=item25863c76cf#ht_2741wt_1400

    Ou estes que têm muito boa pinta e são bons:
    http://www.ebay.co.uk/itm/EXHAUST-MIVV-HONDA-XLV-650-TRANSALP-OVAL-2005-05-2006-06-/160982322953?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item257b4b4f09#ht_1656wt_1400

    Dois amigos compraram, para Africa Twin e Super Tenere, e fica brutal com um som lindissimo! E conduzi a AT antes e depois e mesmo a mota não sendo minha notei diferenças! Especialmente em baixas e tornou-se mais rápida. Ficou muito melhor!

    Abraço!
    jagg
    jagg
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2014

    Falta de potência TA 650 - AJUDA - Página 2 Empty Re: Falta de potência TA 650 - AJUDA

    Mensagem  jagg Ter 04 Fev 2014, 15:21

    Das pessoas que tens conhecimento meteram só a ponteira ou o escape completo?


    Eu tenho andado justamente com essas duas ponteiras debaixo de olho, especialmente as Mivv em preto. Mas ando com falta de t€€€mpo.  lol!  E também tenho outros melhoramentos a fazer primeiro na TA. Tem de ser uma coisa de cada vez...




    drt
    drt
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 280
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/05/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V / 2000
    Kms: 15000

    Falta de potência TA 650 - AJUDA - Página 2 Empty Re: Falta de potência TA 650 - AJUDA

    Mensagem  drt Ter 04 Fev 2014, 17:05

    E em vez de trocar o escape, o que acham de remover a panela de espape que fica debaixo do motor?

    A Arrow tem material para isso.

    Falta de potência TA 650 - AJUDA - Página 2 Min_4199_Honda_XL650VTransalp_00-07
    Falta de potência TA 650 - AJUDA - Página 2 9411781512_0470c1ecc6_o
    http://www.ebay.com/itm/RACING-COLLECTORS-ARROW-STEEL-HONDA-XL-650-V-TRANSALP-2000-2001-00-01-/161151214474?pt=AU_Motorcycle_Parts_Accessories&hash=item25855c638a&vxp=mtr
    240€
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Falta de potência TA 650 - AJUDA - Página 2 Empty Re: Falta de potência TA 650 - AJUDA

    Mensagem  miguel almeida Ter 04 Fev 2014, 19:39

    E para aqueles que querem manter a originalidade que tal abrir a ponteira atual e tirar tudo o que esta la dentro ?
    Nao ficara com uma saida mais livre?
    FAUSTINO opina ai!
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Falta de potência TA 650 - AJUDA - Página 2 Empty Re: Falta de potência TA 650 - AJUDA

    Mensagem  miguel almeida Ter 04 Fev 2014, 19:39

    Por esses preços vou aqui ao escape escorpião e ele faz tudo a medida!
    jagg
    jagg
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2014

    Falta de potência TA 650 - AJUDA - Página 2 Empty Re: Falta de potência TA 650 - AJUDA

    Mensagem  jagg Ter 04 Fev 2014, 20:34

    de facto é muito dispendioso...

    Mas se os resultados forem compensadores...  Falta de potência TA 650 - AJUDA - Página 2 3078794623 
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Falta de potência TA 650 - AJUDA - Página 2 Empty Re: Falta de potência TA 650 - AJUDA

    Mensagem  adelinoaraujo Ter 04 Fev 2014, 21:40

    Ficaria portanto sem catalizador?

    Recordo a mesma questão aqui http://www.forumtransalp.com/t3095-tubo-para-eliminar-catalisador-de-ponteira

    Se um escape assim resolver tudo e tirar catalizador e tudo e continuar legal... vamos lá ver preços.
    drt
    drt
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 280
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/05/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V / 2000
    Kms: 15000

    Falta de potência TA 650 - AJUDA - Página 2 Empty Re: Falta de potência TA 650 - AJUDA

    Mensagem  drt Qua 05 Fev 2014, 09:54

    miguel almeida escreveu:Por esses preços vou aqui ao escape escorpião e ele faz tudo a medida!

    Sim, é caro.
    Se tiveres quem faça o trabalho ou o consigas fazer tu, podes comprar um escape velho e poupar muitos €.
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Falta de potência TA 650 - AJUDA - Página 2 Empty Re: Falta de potência TA 650 - AJUDA

    Mensagem  jfvf87 Qua 05 Fev 2014, 16:40

    miguel almeida escreveu:E para aqueles que querem manter a originalidade que tal abrir a ponteira atual e tirar tudo o que esta la dentro ?
    Nao ficara com uma saida mais livre?
    FAUSTINO opina ai!

    Preferia retirar a panela para poder voltar a coloca-la se necessário( inspecções e coisas assim)
    Se limpares o miolo dessa panela inferior a única vantagem será manter a estética de origem mas muito provavelmente ira causar turbulência. Tanto na admissão como no escape quanto melhor for o fluxo melhor rendimento... Também se poderia eliminar o miolo e soldar um tubo...mantinha-se a estética e eliminava-se a turbulências nos gases.  

    Em relação à linha completa só justificará se o diâmetro interno dos novos for superior aos originais ou significativamente mais leves ou para quem não saiba onde gastar dinheiro. Ainda em relação a tirar maior partido das baixas podia-se pensar em linhas completas e distintas para cada válvula de escape.

    Em relação à ciência de desenhar ou escolher um escape de rendimento talvez o mais difícil seja nos motores a 2T que precisam de retorno de gases de escape mal queimados para a câmara de combustão. Depois as super desportivas e as motas de cross. Basicamente tudo o que esteja ligado a competição.
    Para mim as nossas TA's são umas trails super restringidas de potência tanto fisicamente como electronicamente em nome da fiabilidade e consumos mas com excelentes motores para vitaminar ou pelo menos explorar um pouco, por isso, mesmo uma ponteira artesanal ou uma das mais baratas de marcas duvidosas serão boas candidatas para substituir a de origem e ganhar instantaneamente melhores arranques em baixas.

     Falta de potência TA 650 - AJUDA - Página 2 3078794623 Quanto tiver o meu avião pronto faço outro ainda melhor  lol! estou em pulgas...

    Cumprimentos
    Faustino
    drt
    drt
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 280
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/05/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V / 2000
    Kms: 15000

    Falta de potência TA 650 - AJUDA - Página 2 Empty Re: Falta de potência TA 650 - AJUDA

    Mensagem  drt Qua 05 Fev 2014, 16:53

    jfvf87 escreveu:
    miguel almeida escreveu:E para aqueles que querem manter a originalidade que tal abrir a ponteira atual e tirar tudo o que esta la dentro ?
    Nao ficara com uma saida mais livre?
    FAUSTINO opina ai!

    Preferia retirar a panela para poder voltar a coloca-la se necessário( inspecções e coisas assim)
    Se limpares o miolo dessa panela inferior a única vantagem será manter a estética de origem mas muito provavelmente ira causar turbulência. Tanto na admissão como no escape quanto melhor for o fluxo melhor rendimento... Também se poderia eliminar o miolo e soldar um tubo...mantinha-se a estética e eliminava-se a turbulências nos gases.  

    Em relação à linha completa só justificará se o diâmetro interno dos novos for superior aos originais ou significativamente mais leves ou para quem não saiba onde gastar dinheiro. Ainda em relação a tirar maior partido das baixas podia-se pensar em linhas completas e distintas para cada válvula de escape.

    Em relação à ciência de desenhar ou escolher um escape de rendimento talvez o mais difícil seja nos motores a 2T que precisam de retorno de gases de escape mal queimados para a câmara de combustão. Depois as super desportivas e as motas de cross. Basicamente tudo o que esteja ligado a competição.
    Para mim as nossas TA's são umas trails super restringidas de potência tanto fisicamente como electronicamente em nome da fiabilidade e consumos mas com excelentes motores para vitaminar ou pelo menos explorar um pouco, por isso, mesmo uma ponteira artesanal ou uma das mais baratas de marcas duvidosas serão boas candidatas para substituir a de origem e ganhar instantaneamente melhores arranques em baixas.

     Falta de potência TA 650 - AJUDA - Página 2 3078794623 Quanto tiver o meu avião pronto faço outro ainda melhor  lol! estou em pulgas...

    Cumprimentos
    Faustino

    E qual é a tua opinião sobre remover a panela de escape que fica debaixo do motor (aquela que alguns chamam de catalisador), substituindo-a por um pedaço de tubo igual ao do resto do escape?
    Achas que vai melhorar de algum modo?
    krieg
    krieg
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 538
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 02/02/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
    Kms: vão-se fazendo

    Falta de potência TA 650 - AJUDA - Página 2 Empty Re: Falta de potência TA 650 - AJUDA

    Mensagem  krieg Qui 06 Fev 2014, 11:45

    sim melhora. Falta de potência TA 650 - AJUDA - Página 2 463778 

    Conteúdo patrocinado


    Falta de potência TA 650 - AJUDA - Página 2 Empty Re: Falta de potência TA 650 - AJUDA

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 18:36