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Falta de potência TA 650 - AJUDA 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Falta de potência TA 650 - AJUDA 2438059070

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    Mensagem  jagg Dom 26 Jan 2014, 15:18

    Carissímos preciso de uma ajuda...

    Fui possuirdor de algumas motos de todo terrno (xr 400, rmz 450, klx 450) e de uma Kawasaki z 750 que vim a trocar pela Honda Transalp 650 que agora tenho.

    Esto contente com o aspecto do conforto e da manutenção.

    O problema é que não me sinto muito satisfeito com o seu desempenho. Acho que ela anda pouco, que não tem disponibilidade em baixas...

    A utilização que faço da TA é a circulação em estradas minicipais, com buracos, até porque estamos em Portugal... e pouquinha, muito pouca AE.

    Quais as soluções possiveis para a por com uma maior vivacidade?
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    Mensagem  miguel almeida Dom 26 Jan 2014, 15:27

    Meu caro, realmente a transalp nao tem nada a ver com as outras montadas que ja tivestes, E bastante mais comedida, mas por isso mesmo aliada a sua fantastica concepção é mota para durar uma vida. Portanto tens duas opções, se queres brutalidade tens de trocar de mota. Nao é que possa melhora-la mas vais te arrepender noutras coisas. Podes alterar cremalheira pinhao e corrente, ela vai-te ganhar muito na força mas perder bastante na velocidade maxima. Depois vais a 120 ja quase no red line..... Vai te beber mais tambem. Podes alterar o escape e retirar a panela do meio, mas no eu entender nao vai chegar para o que queres e mais uma outras poucas coisas, filtros velas e afins. No final vais gastar umas coroas, e a mota vai perder aquilo que tem de melhor. Não é Optima em nada, mas é boa em tudo, é meio termo para todas as situações! Eu compreendo o que dizes. Ainda ha 3 meses, coloquei uma transmissao nova em que a cremalheira tem menos 1 dente. Na autoestrada notei uma ligeira baixa de rotação ( a 120km/h faz menos 250rpm ) mas em baixa na cidade tambem notei grande perda de força ! e com apenas um dente de alteração na transmissão! Portanto pondera bem se nao precisas de uma segunda mota!
    Ate ja
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    Mensagem  adelinoaraujo Dom 26 Jan 2014, 15:56

    O Miguel sem dúvida que é o feliz possuidor duma Transalp mas que tem experiência de muitas outras.

    O que eu posso acrescentar é que não percebo a tua parte da falta de disponibilidade em baixas, porque eu ando muito em baixa rotação, quer em primera quer segunda velocidade.

    Quando ando fora de estrada, é sempre 1ª e às vezes 2ª. E nunca tive problema de disponibilidade, até muito pelo contrário. Se vais a subir em primeira e começa a morrer, um ligeiro acelerar resolve logo. Mas tem é que ser pouco, senão lá vai a roda.

    Ainda esta semana fui a Gaia e resolvi cortar caminho e fazer uns 50 metros a direito mas em terra. E sobe consideravelmente.

    Só que foi naqueles dias, que choveu muito e a terra estava ensopada, mas não parecia. Portanto, como é meu hábito, entre a terra e o paralelo, prefiro terra.

    Lá me meto, a baixa rotação em segunda! Porque eu pensei, isto é canja com terra dura. Só que a Transalp começou logo a enterrar!

    Ai eu a ver a minha vida a andar pra trás... começa a enterrar, eu continuo, mais um pouco de gás mas sempre com calma... lá começa a subir a sério... ai que vou voltar pra trás às cambalhotas...

    O pá, isto a meio ou caia pró lado ou seguia e lá resolvi dar um nadica de nada de gás e depois segurar a Transalp e continuar, porque o pneu de trás, já era! Fiz uma linha com uma cova!

    A Transalp portou-se muito bem e os pneus safaram-me. Lá em cima, depois de praticamente ter SALTADO com a Transalp para a rua, que até bateu no chão, olho pra trás e lá está: uma linha profunda.

    Ou seja, era terra solta e molhada.

    Isto para dizer o quê: não me adiantava nada alta rotação! Foi em baixa, tipo 2000 rpm não sei precisar, mas foi sempre a morrer para não rodar demasiado, o já escorregadio pneu de trás.

    Transalp não é uma moto de cross nem de velocidade. É trail. Só as big trail é que podem andar em autoestrada a +200 km/h porque são todas já a +1000 cc.

    Aquela K750 e nem as outras, se podem comprar à Transalp. É como comparar a K750 com aquelas RR 1000 e outras... peanuts!

    Ou, comparar uma 600 Hornet com a 650 Transalp. Qual é melhor?
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    Mensagem  TrAnsAlper Dom 26 Jan 2014, 15:58

    Olá jagg, antes de mais convido-te a uma passagem pelas apresentações aqui do fórum.Mandam as boas regras desta casa e também é lá que te damos as boas vindas e que te ficamos a conhecer melhor. Wink 

    Quanto à falta de potência que referes o que tenho a dizer de facto é que a Transalp é uma mota "curta" para andar em AE, mas também não é esse o habitat natural desta máquina...
    Eu chateava-me imenso quando fazia esse tipo de percurso.Já em estradas municipais, Ips, e estradas de montanha sabia que tinha a melhor mota do mundo...já para não falar em fora de estrada. Wink 
    Podes realmente melhorar um pouco a sua performance com os conselhos do Miguel

    Um abraço e boas transalpadas
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    Mensagem  adelinoaraujo Dom 26 Jan 2014, 16:00

    Minha nossa! Que testamento! Desculpa lá mas acho que escrevi demais.

    Para terminar, precisamente como dizes... "neste país" as estradas são o que são... tens uma Transalp!!!!!

    UMA TRANSALP!!!!!

    Perfeita para andar no inverno com lama e chuva e buracos, como eu já tive que fazer a via-norte pela berma, cheia de ervas e buracos e calhaus, porque estava tudo parado. E os alertas vermelhos e amarelos, são todos cinza para a Transalp. Um dia de verão, é igual a um de alerta vermelho.

    A sério... acho que não precisas de mais nada.
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    Mensagem  krieg Dom 26 Jan 2014, 16:23

    A TA gosta muito das EM mas não se adequa às AE.

    A TA tem uma velocidade de ponta de 170km/h ... haja EM  bounce 

    Agora compará-la com RMs e KLXs de campo ...

    mas eu percebo o que relatas, temos tendência a rodar o punho, depois o ponteiro das rpm sobe, mas ....



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    Mensagem  Transouto Dom 26 Jan 2014, 17:56

    olá jagg, vá lá apresenta-te......

    mas entretanto deixa-me dizer-te que a Transalp tem potência no ponto certo.....é uma grande máquina e safa-se bem em todo o tipo de terreno.....eu tenho também uma KTM 450 EXC, e como é lógico, é diferente, dá mais coice mas de maneira diferente....

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    Mensagem  adelinoaraujo Dom 26 Jan 2014, 19:38

    Transouto escreveu:olá jagg, vá lá apresenta-te......

    mas entretanto deixa-me dizer-te que a Transalp tem potência no ponto certo.....é uma grande máquina e safa-se bem em todo o tipo de terreno.....eu tenho também uma KTM 450 EXC, e como é lógico, é diferente, dá mais coice mas de maneira diferente....

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    Tens que arranjar uns pneus destes para a areia para a KTM! Olha este gajo https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=oVGry7-gZkg
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    Mensagem  miguel almeida Dom 26 Jan 2014, 20:50

    Era uns pneus daqueles e umas dunas daQUELAS !
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    Mensagem  Transouto Dom 26 Jan 2014, 21:03

    dasse, esses gajos são loucos....o gajo brinca com a adventure como se ela fosse uma cabrita..... Falta de potência TA 650 - AJUDA 149781063 

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    Mensagem  TrAnsAlper Seg 27 Jan 2014, 17:07

    Quando é preciso também andam...É claro que não dão 200, mas para isso compro um RR. Falta de potência TA 650 - AJUDA 931823 

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    Mensagem  jagg Seg 27 Jan 2014, 17:14

    TrAnsAlper escreveu:Olá jagg, antes de mais convido-te a uma passagem pelas apresentações aqui do fórum.Mandam as boas regras desta casa e também é lá que te damos as boas vindas e que te ficamos a conhecer melhor. Wink 


    apresentação feita. E ficam também as desculpas por não a ter feito a tempo...
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    Mensagem  TrAnsAlper Seg 27 Jan 2014, 17:21

    jagg escreveu:
    TrAnsAlper escreveu:Olá jagg, antes de mais convido-te a uma passagem pelas apresentações aqui do fórum.Mandam as boas regras desta casa e também é lá que te damos as boas vindas e que te ficamos a conhecer melhor. Wink 


    apresentação feita. E ficam também as desculpas por não a ter feito a tempo...

     Wink 
    Boas vindas dadas!

    Podemos avançar na discussão deste tema que é um bom assunto e já foi até aqui tratado. Wink 


    Como vês há sempre formas de melhorar um pouco o desempenho da TA.Isso implica ganhar em velocidade e perder em força...Em todo caso as TA são o que são e andam o que andam.É uma mota que vale pelo seu todo e não pela velocidade.


    Um abraço e boas transalpadas
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    Mensagem  jagg Seg 27 Jan 2014, 17:52

    bem sei que uma TA não é uma "R". E quando a comprei tinha essa noção.

    Acredito que o que se passa com a minha se prenda com falta de afinação de algum componente, até porque está na hora da revisão, ou então passará por uma alteração da transmissão. Uma vez que o escape torna-se um investimento avultado e tenho receio de as prestações não serem as melhores ou não se dar por elas...
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    Mensagem  Cou Seg 27 Jan 2014, 18:02

    Boas
    De que ano e e tua TA quantos km tem ?
    A transmissão esta de origem ? o filtro de esta limpo ?
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    Mensagem  jagg Seg 27 Jan 2014, 18:04

    é de 2003 e tem 19000kms.

    Pois o filtro não sei se está limpo... para ser sincero desde que tenho a mota nunca vi o filtro e nem sei onde fica... Embarassed 
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    Mensagem  TrAnsAlper Seg 27 Jan 2014, 18:08

    Pelo que descreves a mota parece mesmo que está "presa".Ela tem estado parada?

    Com 19 mil kms nem a rodagem tem ainda...

    Pode nunca ter levado filtro, pode. scratch 

    Um abraço
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    Mensagem  jagg Seg 27 Jan 2014, 18:11

    o antigo dono era um senhor já com alguma idade, servia-se dela para pequenos passeios e a ritmos baixos...

    Já a tenho à 1 ano e meio e desde então fez 4000kms

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    Mensagem  jfvf87 Seg 27 Jan 2014, 18:19

    Baixas ganham se facilmente com um filtro KN e um escape mais aperto.

    Cumprimentos
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    Mensagem  jagg Seg 27 Jan 2014, 18:22

    que tipo, marcas, de escapes recomendam?

    Meter só a ponteira ajuda? Ou tem de se meter a linha de escape completa?
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    Mensagem  jagg Seg 27 Jan 2014, 18:25

    jfvf87 escreveu:Baixas ganham se facilmente com um filtro KN e um escape mais aperto.

    Cumprimentos
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    há quem diga que meteu filtros K&N e não notou nada...
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    Mensagem  jfvf87 Seg 27 Jan 2014, 18:40

    jagg escreveu:
    jfvf87 escreveu:Baixas ganham se facilmente com um filtro KN e um escape mais aperto.

    Cumprimentos
    Faustino

    há quem diga que meteu filtros K&N e não notou nada...

    Provavelmente por ter o escape de origem já que a expulsão de gases continuará limitada. Se o investimento para esses dois pontos for limitado começaria pelo escape...
    Podemos também alterar o ponto de ignição. No projecto que estou a fazer à minha 600 vou falar disso.

    Cumprimentos
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    Mensagem  jfvf87 Seg 27 Jan 2014, 18:50

    jagg escreveu:que tipo, marcas,  de escapes recomendam?

    Meter só a ponteira ajuda? Ou tem de se meter a linha de escape completa?

    De uma forma ligeiramente errada quanto maior o fluxo na admissão e no escape melhor o desempenho do motor, principalmente em baixas. Portanto um filtro kn uns colectores de maior diâmetro, eliminação do catalisador e uma ponteira de rendimento é meio caminho para ganhar qualquer coisa.

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    Mensagem  jagg Ter 28 Jan 2014, 19:51

    para já, e numa primeira fase, vou começar por meter um filtro de ar K&N. Já estive a ler aqui no forum acerca deste filtro e como a satisfação é geral vou experimentar também.

    Assim como vou precisar de meter um pneu á frente mas também deixei mensagem no tópico dos pneus.
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    Mensagem  Transouto Qui 30 Jan 2014, 00:04

    jagg escreveu:para já, e numa primeira fase, vou começar por meter um filtro de ar K&N. Já estive a ler aqui no forum acerca deste filtro e como a satisfação é geral vou experimentar também.

    Assim como vou precisar de meter um pneu á frente mas também deixei mensagem no tópico dos pneus.

    estás numa fase de investimentos jagg, mas a Transalp merece....


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