+13
drt
DRAKER
Transouto
Cou
Paulo Costa
luis.m.antonio
adelinoaraujo
petrustejus
Aerotransalp
TrAnsAlper
jfvf87
krieg
miguel almeida
17 participantes
Perguntas ao possuidores de Ta´s 650
adelinoaraujo- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 1533
Idade : 52
Data de inscrição : 03/01/2012
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!
- Mensagem nº26
Re: Perguntas ao possuidores de Ta´s 650
Estás a caminho de bi-dente mazé.... hihiih ahhahahaha!!!!!
miguel almeida- Moderador
- Número de Mensagens : 2959
Idade : 48
Data de inscrição : 25/08/2012
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000
- Mensagem nº27
Re: Perguntas ao possuidores de Ta´s 650
Eu ja contei . Antes 120km/6000rpm andava com 48/15
Agora 120km/5750 rpm com 47/15 contados por mim .
Vitor para ja a maioria esta igual ao souto mas como ja apareceu um camarada a dizer que a dele era igual a minha ja nao entendo nada .... Temos de começar a desmontar a burra .....como ti proprio ja vistes ela pareçe um pouco presa, estou a apostar naquela treta dos tubos mas ainda assim ele ja fazia 120/6000rpm antes de mexer nos tubos e antes da transmissao nova portanto ja nao entendo caral........,
Ate ja !
Agora 120km/5750 rpm com 47/15 contados por mim .
Vitor para ja a maioria esta igual ao souto mas como ja apareceu um camarada a dizer que a dele era igual a minha ja nao entendo nada .... Temos de começar a desmontar a burra .....como ti proprio ja vistes ela pareçe um pouco presa, estou a apostar naquela treta dos tubos mas ainda assim ele ja fazia 120/6000rpm antes de mexer nos tubos e antes da transmissao nova portanto ja nao entendo caral........,
Ate ja !
luis.m.antonio- 1ª engrenada
- Número de Mensagens : 107
Idade : 58
Data de inscrição : 13/08/2010
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL600V (PD06)
Kms:
- Mensagem nº28
Re: Perguntas ao possuidores de Ta´s 650
Boa tarde,
Sei que é facil mas por vezes nós esquecemos, que existe uma relação inversa entre a velocidade e a força.
Isto é quando uma sobe a outra diminui.
Supondo que queremos aumentar a velocidade a uma determinada rotação (o que irá implicar perder alguma força) pode-se usar um
a das duas opções:
1ª opção, aumentar o nº de dentes do pinhao de ataque
2ª opção, reduzir o nº de dentes da cremalheira
Se pelo contrario se quiser mais força (o que irá implicar perder alguma velocidade) pode-se usar um
a das duas opções:
1ª opçao, reduzir o nº de dentes do pinhao de ataque
ou
2ª opção, aumentar o nº de dentes da cremalheira
Espero que se dissipem algumas dividas.
Abraço.
Sei que é facil mas por vezes nós esquecemos, que existe uma relação inversa entre a velocidade e a força.
Isto é quando uma sobe a outra diminui.
Supondo que queremos aumentar a velocidade a uma determinada rotação (o que irá implicar perder alguma força) pode-se usar um
a das duas opções:
1ª opção, aumentar o nº de dentes do pinhao de ataque
2ª opção, reduzir o nº de dentes da cremalheira
Se pelo contrario se quiser mais força (o que irá implicar perder alguma velocidade) pode-se usar um
a das duas opções:
1ª opçao, reduzir o nº de dentes do pinhao de ataque
ou
2ª opção, aumentar o nº de dentes da cremalheira
Espero que se dissipem algumas dividas.
Abraço.
miguel almeida- Moderador
- Número de Mensagens : 2959
Idade : 48
Data de inscrição : 25/08/2012
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000
- Mensagem nº29
Re: Perguntas ao possuidores de Ta´s 650
Ola Luis. Sim o que explicastes esta presente. O problema so existe porque tens duas motas iguais com transmissões iguais e uma a 120 vai as 5500rpm e a outra as 6000rpm ! No porque é que esta o cerne da questão.......
adelinoaraujo- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 1533
Idade : 52
Data de inscrição : 03/01/2012
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!
- Mensagem nº30
Re: Perguntas ao possuidores de Ta´s 650
Ora está aí uma bela explicação. Eu vejo essa formula a funcionar noutros binómios... mas continuando, a primeira opção parece-me excelente. Talvez pense nisso como já tinha dito, na primeira troca do kit.
Vejamos isto http://www.motorcycleforum.com/showthread.php?t=92481
Temos sempre que ler, e depois analisar com calma, porque qualquer alteração feita no drivetrain (não sei o nome em portunhol), não tem NADA a ver com a velocidade lida. E este tipo diz que depois temos que configurar o velocimetro. Ora, nem tudo que se lê é verdade, mas dá para ir pensando na coisa.
No entanto outro forum diz isto e está correcto:
"A smaller front sprocket or larger rear sprocket, i.e. lower gearing, raises the rpms required to go at a chosen speed and gets into a higher torque and horsepower section of the engine's power band as the mechanical advantage of the rear drive increases. It also may increase fuel consumption, vibration, noise and engine wear plus limit the top speed.
A larger front sprocket or smaller rear sprocket, i.e. higher gearing, lowers the rpms required to go at a chosen speed and reverses the above changes. "
Miguel, já tens onde queimar pestanas... aqui http://www.gearingcommander.com/ e vamos lá ver a que conclusão chegas. Pode carregar ali informação para a nossa moto... escolhe Honda, XL, 650... e voilá!
Aquele abraço rapaz...
Vejamos isto http://www.motorcycleforum.com/showthread.php?t=92481
Temos sempre que ler, e depois analisar com calma, porque qualquer alteração feita no drivetrain (não sei o nome em portunhol), não tem NADA a ver com a velocidade lida. E este tipo diz que depois temos que configurar o velocimetro. Ora, nem tudo que se lê é verdade, mas dá para ir pensando na coisa.
No entanto outro forum diz isto e está correcto:
"A smaller front sprocket or larger rear sprocket, i.e. lower gearing, raises the rpms required to go at a chosen speed and gets into a higher torque and horsepower section of the engine's power band as the mechanical advantage of the rear drive increases. It also may increase fuel consumption, vibration, noise and engine wear plus limit the top speed.
A larger front sprocket or smaller rear sprocket, i.e. higher gearing, lowers the rpms required to go at a chosen speed and reverses the above changes. "
Miguel, já tens onde queimar pestanas... aqui http://www.gearingcommander.com/ e vamos lá ver a que conclusão chegas. Pode carregar ali informação para a nossa moto... escolhe Honda, XL, 650... e voilá!
Aquele abraço rapaz...
adelinoaraujo- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 1533
Idade : 52
Data de inscrição : 03/01/2012
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!
- Mensagem nº31
Re: Perguntas ao possuidores de Ta´s 650
Tens ali o setup normal: 15/48. Eu acho que +2/-1 será o ideal, portanto +2 à frente e -1 atrás.
Com este setup proposto por mim, podes passar de 135km/h em 5ª velocidade às 6000 rpm, para uns fabulásticos 156 km/h. Wow! Para mim, é perfeito.
Podes ver abaixo que a velocidade de ponta passa para 195 e é possível com ligeiras alterações dar +200, mas quando é demais... é demais.
Com este setup proposto por mim, podes passar de 135km/h em 5ª velocidade às 6000 rpm, para uns fabulásticos 156 km/h. Wow! Para mim, é perfeito.
Podes ver abaixo que a velocidade de ponta passa para 195 e é possível com ligeiras alterações dar +200, mas quando é demais... é demais.
luis.m.antonio- 1ª engrenada
- Número de Mensagens : 107
Idade : 58
Data de inscrição : 13/08/2010
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL600V (PD06)
Kms:
- Mensagem nº32
Re: Perguntas ao possuidores de Ta´s 650
Olá Miguel,
pelo que me parece não existe a confirmação de quantos dentes têm o pinhao de ataque da TA dele, parece que a unica informação é que ele acha que têm 15.
Acho que podiam perder um pouquinho de tempo, e tirar talvez meia dizia de parafusos faceis, e confirmar se é realmente 15 ou eventualmente 16.
Tenta lá fazer isso, pra ver se resolvemos este misterio.
Abraço
pelo que me parece não existe a confirmação de quantos dentes têm o pinhao de ataque da TA dele, parece que a unica informação é que ele acha que têm 15.
Acho que podiam perder um pouquinho de tempo, e tirar talvez meia dizia de parafusos faceis, e confirmar se é realmente 15 ou eventualmente 16.
Tenta lá fazer isso, pra ver se resolvemos este misterio.
Abraço
luis.m.antonio- 1ª engrenada
- Número de Mensagens : 107
Idade : 58
Data de inscrição : 13/08/2010
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL600V (PD06)
Kms:
- Mensagem nº33
Re: Perguntas ao possuidores de Ta´s 650
Olá Adelino,
+ 2 dentes a frente, não sei se é facil encontrar um pinhao de ataque assim para a TA, e tambem é necessario cuidado pois irá aumentar o seu diametro, e a zona onde o dito está, já é um pouco "apertadinha" e convem ter ciudado para não se provocar nenhum desgaste no motor provocado pela corrente ou pinhão.
ab
+ 2 dentes a frente, não sei se é facil encontrar um pinhao de ataque assim para a TA, e tambem é necessario cuidado pois irá aumentar o seu diametro, e a zona onde o dito está, já é um pouco "apertadinha" e convem ter ciudado para não se provocar nenhum desgaste no motor provocado pela corrente ou pinhão.
ab
adelinoaraujo- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 1533
Idade : 52
Data de inscrição : 03/01/2012
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!
- Mensagem nº34
Re: Perguntas ao possuidores de Ta´s 650
Ok, eu facilito-te a vida, toma:
adelinoaraujo- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 1533
Idade : 52
Data de inscrição : 03/01/2012
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!
- Mensagem nº35
Re: Perguntas ao possuidores de Ta´s 650
luis.m.antonio escreveu:Olá Adelino,
+ 2 dentes a frente, não sei se é facil encontrar um pinhao de ataque assim para a TA, e tambem é necessario cuidado pois irá aumentar o seu diametro, e a zona onde o dito está, já é um pouco "apertadinha" e convem ter ciudado para não se provocar nenhum desgaste no motor provocado pela corrente ou pinhão.
ab
Bem visto, e será mais seguro passar a +1/-3 porque às 6000 rpm tens uma velocidade de ponta de 156 km/h, muiiiiito acima dos 120.
adelinoaraujo- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 1533
Idade : 52
Data de inscrição : 03/01/2012
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!
- Mensagem nº36
Re: Perguntas ao possuidores de Ta´s 650
Atenção que isto tudo é teoria, eu nem sei se há setup's destes para aplicar em Transalp's. Era bom saber se existe mesmo peças para qualquer configuração e no pior das hipóteses, meter as duas rodas dentadas novas, mas alterar só atrás, ficando com 15/45 por exemplo.
adelinoaraujo- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 1533
Idade : 52
Data de inscrição : 03/01/2012
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!
- Mensagem nº37
Re: Perguntas ao possuidores de Ta´s 650
Estava aqui a pensar e se eu perder 15 kilos, consigo um aumento substancial de velocidade também e menor consumo. É outra hipótese a considerar. E não preciso de mexer na Transalp... hum...
E fica aqui também a informação preciosa da Transalp:
Primary reduction: 1.736
Final reduction: 3.200
Gear ratios:
1st: 2.500 = 35/14
2nd: 1.722 = 31/18
3rd: 1.333 = 28/21
4th: 1.111 = 30/27
5th: 0.961 = 25/26
E fica aqui também a informação preciosa da Transalp:
Primary reduction: 1.736
Final reduction: 3.200
Gear ratios:
1st: 2.500 = 35/14
2nd: 1.722 = 31/18
3rd: 1.333 = 28/21
4th: 1.111 = 30/27
5th: 0.961 = 25/26
luis.m.antonio- 1ª engrenada
- Número de Mensagens : 107
Idade : 58
Data de inscrição : 13/08/2010
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL600V (PD06)
Kms:
- Mensagem nº38
Re: Perguntas ao possuidores de Ta´s 650
Boa,
eu o proximo upgrade que vou fazer para melhorar o consumo tambem será perder uns kilitos, e depois perder o habito de gostar tanto de rodar o punho pra curtir a adrenalina.
Quanto as relações de pinhao/cremalheira, vou continuar com 16/47 (pois considero que ganhei muito em ter mudado de 15 para 16).
ab
eu o proximo upgrade que vou fazer para melhorar o consumo tambem será perder uns kilitos, e depois perder o habito de gostar tanto de rodar o punho pra curtir a adrenalina.
Quanto as relações de pinhao/cremalheira, vou continuar com 16/47 (pois considero que ganhei muito em ter mudado de 15 para 16).
ab
adelinoaraujo- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 1533
Idade : 52
Data de inscrição : 03/01/2012
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!
- Mensagem nº39
Re: Perguntas ao possuidores de Ta´s 650
luis.m.antonio escreveu:Boa,
eu o proximo upgrade que vou fazer para melhorar o consumo tambem será perder uns kilitos, e depois perder o habito de gostar tanto de rodar o punho pra curtir a adrenalina. :D
Quanto as relações de pinhao/cremalheira, vou continuar com 16/47 (pois considero que ganhei muito em ter mudado de 15 para 16).
ab
Basicamente a vantagem está no +1 à frente, porque +1 atrás nota-se pouco e passas de 135 para 150 km/h com esta combinação. A vantagem imagino que terás mantido a corrente e posição da roda atrás igual. Foi?
Um rácio final de 2.93 é o que tens agora, contra o 3.2 original, como postei atrás. Brutal seria um rácio 2.8, com uma combinação 45/16.
Bem isto serviu também para me lembrar que tenho de ir à dentista... isto de falar em dentes...
luis.m.antonio- 1ª engrenada
- Número de Mensagens : 107
Idade : 58
Data de inscrição : 13/08/2010
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL600V (PD06)
Kms:
- Mensagem nº40
Re: Perguntas ao possuidores de Ta´s 650
Sim, mudar para +1 à frente provoca a meu ver a mudança mais facil "em termos de mecanica" pois é muito facil de fazer e penso que a mais barata pois o pinhão julgo que seja o componente mais barato em todo o conjunto do kit de transmissão.
No entanto é aquele componente que com o minimo de mudança em relação ao original, provoca melhor incremento em ganhos. MoTA menos rotativa em velocidade de cruzeiro e melhores consumos.
Quanto ao restante mantive a corrente com o numero de elos de origem e basta um pequeno ajuste na folga da mesma, identico ao que deve ser feito quando o kit de transmissão vai envelhecendo e criando folgas as quais criam a necessidade do reajuste da folga da corrente.
Altas velocidades nunca foi o meu objectivo, mas sim que o motor fosse com menos rotação quando em viagens mais longas. Objectivo que é conseguido e ainda com a mais valia de melhorar o consumo.
ab
No entanto é aquele componente que com o minimo de mudança em relação ao original, provoca melhor incremento em ganhos. MoTA menos rotativa em velocidade de cruzeiro e melhores consumos.
Quanto ao restante mantive a corrente com o numero de elos de origem e basta um pequeno ajuste na folga da mesma, identico ao que deve ser feito quando o kit de transmissão vai envelhecendo e criando folgas as quais criam a necessidade do reajuste da folga da corrente.
Altas velocidades nunca foi o meu objectivo, mas sim que o motor fosse com menos rotação quando em viagens mais longas. Objectivo que é conseguido e ainda com a mais valia de melhorar o consumo.
ab
adelinoaraujo- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 1533
Idade : 52
Data de inscrição : 03/01/2012
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!
- Mensagem nº41
Re: Perguntas ao possuidores de Ta´s 650
Ok, é mesmo isso.
Entretanto andei a pesquisar mais informações sobre outras marcas e modelos e fiquei com estes no final. Dão uma ideia do que as outras marcas fazem:
*** Transalp
Primary reduction: 1.736
Final reduction: 3.200 (15/48 racio 3.2)
Gear ratios:
1st: 2.500 = 35/14
2nd: 1.722 = 31/18
3rd: 1.333 = 28/21
4th: 1.111 = 30/27
5th: 0.961 = 25/26
*** KLR 650
Primary reduction ratio 2.272 (75/33)
Gear ratio: 1st 2.267 (34/15)
Gear ratio: 2nd 1.444 (26/18)
Gear ratio: 3rd 1.136 (25/22)
Gear ratio: 4th 0.955 (21/22)
Gear ratio: 5th 0.792 (19/24)
Final reduction ratio 2.867 (43/15)
*** Suzuki DL650
Primary Reduction Ratio 2.088 (71 / 34)
Final Reduction Ratio 3.133 (47 / 15)
Temos a Transalp em cima, KLR650 (single cylinder) e a DL650. Ou seja, nesta classe, a Transalp permite subir com mais força do que as outras e tirando a DL650 que tem overdrive, são parecidas em termos de racio. A existência de overdrive que é a 6ª velocidade e com um rácio que acho que era de .07 (não tenho a certeza), evitava na Transalp estas trocas e uma 6ª velocidade resolvia o problema do consuno e viagens em autoestrada.
Outros modelos, tipo KTM 990 e 1190, têm uma final reduction de 2.47 a 2.24, mas a cilindrada aqui é muito superior. Outras marcas com a mesma cilindrada de 1200, já vão para 2.91 e por isso acho que a KTM está muito bem configurada. A Africa Twin está com 2.8 e 2.6, dependendo dos modelos. Portanto, para 750 está muito bom.
A Transalp sem dúvida que em termos de power train é a melhor e isso deverá ver-se bem em zonas complicadas, a subir e carregada. Aí as outras poderão "morrer" mais cedo.
E voltamos ao mesmo de sempre, com a Transalp a provar-se ser a melhor opção para dar a volta ao mundo, mesmo com duas pessoas, carregada que nem burro de carga e atravessar qualquer continente, sempre com força.
Entretanto andei a pesquisar mais informações sobre outras marcas e modelos e fiquei com estes no final. Dão uma ideia do que as outras marcas fazem:
*** Transalp
Primary reduction: 1.736
Final reduction: 3.200 (15/48 racio 3.2)
Gear ratios:
1st: 2.500 = 35/14
2nd: 1.722 = 31/18
3rd: 1.333 = 28/21
4th: 1.111 = 30/27
5th: 0.961 = 25/26
*** KLR 650
Primary reduction ratio 2.272 (75/33)
Gear ratio: 1st 2.267 (34/15)
Gear ratio: 2nd 1.444 (26/18)
Gear ratio: 3rd 1.136 (25/22)
Gear ratio: 4th 0.955 (21/22)
Gear ratio: 5th 0.792 (19/24)
Final reduction ratio 2.867 (43/15)
*** Suzuki DL650
Primary Reduction Ratio 2.088 (71 / 34)
Final Reduction Ratio 3.133 (47 / 15)
Temos a Transalp em cima, KLR650 (single cylinder) e a DL650. Ou seja, nesta classe, a Transalp permite subir com mais força do que as outras e tirando a DL650 que tem overdrive, são parecidas em termos de racio. A existência de overdrive que é a 6ª velocidade e com um rácio que acho que era de .07 (não tenho a certeza), evitava na Transalp estas trocas e uma 6ª velocidade resolvia o problema do consuno e viagens em autoestrada.
Outros modelos, tipo KTM 990 e 1190, têm uma final reduction de 2.47 a 2.24, mas a cilindrada aqui é muito superior. Outras marcas com a mesma cilindrada de 1200, já vão para 2.91 e por isso acho que a KTM está muito bem configurada. A Africa Twin está com 2.8 e 2.6, dependendo dos modelos. Portanto, para 750 está muito bom.
A Transalp sem dúvida que em termos de power train é a melhor e isso deverá ver-se bem em zonas complicadas, a subir e carregada. Aí as outras poderão "morrer" mais cedo.
E voltamos ao mesmo de sempre, com a Transalp a provar-se ser a melhor opção para dar a volta ao mundo, mesmo com duas pessoas, carregada que nem burro de carga e atravessar qualquer continente, sempre com força.
miguel almeida- Moderador
- Número de Mensagens : 2959
Idade : 48
Data de inscrição : 25/08/2012
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000
- Mensagem nº42
Re: Perguntas ao possuidores de Ta´s 650
Bem com todo este palavreado tenho duas coisas a dizer . Realmente quem tem a mota a dar 120 as 5500 rpm ainda nao confirmou a medida do pinhao . Adelino es homem para passar aqui e ver isso ?
Quanto a essas desmultiplicacoes nao as acho muito viaveis. A minha mota com 15/47 acho que em baixas devagar morre muito ouço o motor a bater. Tambem suspeito que seja ma afinacao pois so alterou 1 dente na cremalheira .....mas se ainda alterasse mais ainda mais abafava ...
Quanto a essas desmultiplicacoes nao as acho muito viaveis. A minha mota com 15/47 acho que em baixas devagar morre muito ouço o motor a bater. Tambem suspeito que seja ma afinacao pois so alterou 1 dente na cremalheira .....mas se ainda alterasse mais ainda mais abafava ...
adelinoaraujo- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 1533
Idade : 52
Data de inscrição : 03/01/2012
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!
- Mensagem nº43
Re: Perguntas ao possuidores de Ta´s 650
miguel almeida escreveu:Bem com todo este palavreado tenho duas coisas a dizer . Realmente quem tem a mota a dar 120 as 5500 rpm ainda nao confirmou a medida do pinhao . Adelino es homem para passar aqui e ver isso ?
Quanto a essas desmultiplicacoes nao as acho muito viaveis. A minha mota com 15/47 acho que em baixas devagar morre muito ouço o motor a bater. Tambem suspeito que seja ma afinacao pois so alterou 1 dente na cremalheira .....mas se ainda alterasse mais ainda mais abafava ...
Se isso incluir um café, sim. Mas só ao final da tarde, e quando estiver cá mando-te sms.
drt- 2º engrenada
- Número de Mensagens : 280
Idade : 44
Data de inscrição : 16/05/2012
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL650V / 2000
Kms: 15000
- Mensagem nº44
Re: Perguntas ao possuidores de Ta´s 650
Será que algumas dessas diferenças entre motas que supostamente teem a mesma configuração não são erros no mostrador da velocidade e de rotação?
Antigamente ouvia-se muito falar em erros de 10 Km/h.
Antigamente ouvia-se muito falar em erros de 10 Km/h.
miguel almeida- Moderador
- Número de Mensagens : 2959
Idade : 48
Data de inscrição : 25/08/2012
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000
- Mensagem nº45
Re: Perguntas ao possuidores de Ta´s 650
Nao acho duarte pois em top spedd ele foge e bem ! Tem mais 500rpm para explorar !
Adelino ca te espero ! Ate ja !
Adelino ca te espero ! Ate ja !
miguel almeida- Moderador
- Número de Mensagens : 2959
Idade : 48
Data de inscrição : 25/08/2012
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000
- Mensagem nº46
Re: Perguntas ao possuidores de Ta´s 650
Ja agora duarte o que faz a tua ?
krieg- 5ª engrenada
- Número de Mensagens : 538
Idade : 56
Data de inscrição : 02/02/2013
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
Kms: vão-se fazendo
- Mensagem nº47
Re: Perguntas ao possuidores de Ta´s 650
Finalmente, ainda não choveu hoje.
@Miguel - Confirma-se. 120Km/H = 5500rpm
@luis.m.antonio - Estou de acordo. Vou arranjar um pinhão de 16. Solução barata. e sempre fico com a corrente mais esticadita até acabar com este kit.
@Miguel - Confirma-se. 120Km/H = 5500rpm
@luis.m.antonio - Estou de acordo. Vou arranjar um pinhão de 16. Solução barata. e sempre fico com a corrente mais esticadita até acabar com este kit.
miguel almeida- Moderador
- Número de Mensagens : 2959
Idade : 48
Data de inscrição : 25/08/2012
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000
- Mensagem nº48
Re: Perguntas ao possuidores de Ta´s 650
Obrigado ! Eu tambem confirmo .... A mota do adelino tem 15/48 contado por mim e faz 120/5500rpm! Alguem que me explique porque a minhz faz mais 500 rpm ?
Faustino ? Sugestoes !?
Faustino ? Sugestoes !?
adelinoaraujo- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 1533
Idade : 52
Data de inscrição : 03/01/2012
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!
- Mensagem nº49
Re: Perguntas ao possuidores de Ta´s 650
A minha Transalp é normal!!!!!! Fabulástico!!!
Miguel, obrigado pela limpeza da tampa, realmente o óleo e o lixo fora de estrada, vai acumulando e eu só gosto de acumular dinheiro. Ficou 5 estrelas!
Miguel, obrigado pela limpeza da tampa, realmente o óleo e o lixo fora de estrada, vai acumulando e eu só gosto de acumular dinheiro. Ficou 5 estrelas!
adelinoaraujo- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 1533
Idade : 52
Data de inscrição : 03/01/2012
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!
- Mensagem nº50
Re: Perguntas ao possuidores de Ta´s 650
É isto que preciso: http://www.wemoto.com/bikes/honda/xl_650_vy_v1_v2_transalp/00-02/picture/sprocket_front_plus_1_tooth_-_jt/
E depois um http://www.wemoto.com/bikes/honda/xl_650_vy_v1_v2_transalp/00-02/picture/sprocket_rear_less_1_tooth_-_jt/
Vai dar 200 em terceira... vrummmmm!!!!!!!!! Pipi!!!
E depois um http://www.wemoto.com/bikes/honda/xl_650_vy_v1_v2_transalp/00-02/picture/sprocket_rear_less_1_tooth_-_jt/
Vai dar 200 em terceira... vrummmmm!!!!!!!!! Pipi!!!