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1º   PROBLEMA 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! 1º   PROBLEMA 2438059070

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    1º PROBLEMA

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    Mensagem  Czilias Sex 15 Ago 2008, 10:43

    Surgiu-me o 1º Problema na Africana...Após o 1º mês da compra e 5000 kms feitos...
    Como a costrução da AT e da TA é a mesma, até o manual é o mesmo...Pode ser que alguém tenha tido um problema parecido....
    Fui ao supermercado na Africa e com o calor de verão despi logo o casaco á entrada...
    Comprei o que queria e saí logo...Quando coloco a mota a trabalhar e olho á volta a ver se alguma babe estava a olhar, visto o casaco cheio de style coloco a mochila e ao montar-me na negra heheheh, vejo fumo a sair na zona do banco...
    pimba vou a ver e uma ficha toda negra e derretida junto aos cabos que vêm da bateria com os três fios amarelos...
    Claro que se acabou o brilho, tira mochila, tira casaco, tira tampa lateral e toca a fazer de Macgyver o estilo de passear de mota com o calor que estava tormou-se mais num " epa vou ter que arranjar isto pelo menos para chegar a casa!"
    E foi mais meia hora a tentar tirar os cabos e a ligá-los com fita isoladora directos uns aos outros...
    Alguém Sabe a origem do problema disto?
    Já comprei os terminais e uma ficha nova para os colocar esta tarde, de resto não notei diferença em nada na moto, luzes, ao ligar, nada só mesmo a ficha derretida...Epa foi um balurdio...1,20€ se ficar por aqui...Tudo bem!!
    Resta dizer que ainda não parei de andar na mota, mesmo com os dedos pretos hehehhe
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    Mensagem  angel99 Sex 15 Ago 2008, 12:28

    pode ser so um mau contacto k levou a ficha a derreter...


    mas pode ser o rectificador de corrente a berrar... se for esse o caso deves tar cuidado pois pode derreter o resto do sistemmaa electtrico incluindo a bateria


    a maneira mais facil de testar e ir a um chines e comprar um multimetro ( 5 ou 6€)

    mota parada e luzes apagadas colocando o multimetro na bateria deve medir +- 11V

    mota a trabalhar deve medir +- 13V

    se passar dos 15V com ela a trabalhar tens o rectificador off

    so a titulo indicativo

    bateria +- 30 euros, rectificador original 100 e tais, da concorrencia na MAVICO 85€ (mas acho k inda esta esgotado)
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    vilarinho
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    Mensagem  vilarinho Sáb 16 Ago 2008, 00:30

    angel99 escreveu:
    mota parada e luzes apagadas colocando o multimetro na bateria deve medir +- 11V

    bateria +- 30 euros, rectificador original 100 e tais, da concorrencia na MAVICO 85€ (mas acho k inda esta esgotado)

    Ola angel99

    Permite-me discordar....

    A bateria em "descanso" tem que ter mais de 12v( leituras na ordem dos 12.6 sao as ideais), caso ela tenha 11v a moto pode nem se quer pegar!

    O regulador de corrente de origem custa na ordem de 200 euros!

    Baterias de 30 € sao as chinesas e nao sao das melhores, cuidado com elas!

    Abraços
    angel99
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    Mensagem  angel99 Sáb 16 Ago 2008, 00:59

    vilarinho escreveu:
    Ola angel99

    Permite-me discordar....

    A bateria em "descanso" tem que ter mais de 12v( leituras na ordem dos 12.6 sao as ideais), caso ela tenha 11v a moto pode nem se quer pegar!

    O regulador de corrente de origem custa na ordem de 200 euros!

    Baterias de 30 € sao as chinesas e nao sao das melhores, cuidado com elas!

    tens razão, n confirmei no manual... mas guiei-m pelos ultimos valores que obtive na minha... e ela n se nega a pegar...

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