Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp - Página 6 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp - Página 6 2438059070

+14
FALP
TRANSALVES
Ground_Zero
antonio.q
Barroso-VStrom
RainMaker
lobocamino
calmeida
TrAnsAlper
D'Artagnan
Transouto
vitorsousa
DulceV
BlackJack
18 participantes

    Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp

    vitorsousa
    vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 841
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp - Página 6 Empty Re: Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp

    Mensagem  vitorsousa Qui 29 maio 2008, 15:30

    Ninguém é obrigado a almoçar no MacDonald, mas pela "bela" comida de "nuestros hermanos", excepção feita à gastronomia Galega, para mim o Mac é uma boa opção. Como não "curto" mesmo a "comidinha" espanhola e com os nomes que aparecem nas listas (Menus) prefiro de longe um Macfish pelo menos sei o que vou comer Very Happy Very Happy Very Happy......Onde já se viu chamar ao frango, pollo e ao polvo, pulpo ou pior de merluza à pescada Laughing Laughing Laughing scratch scratch

    Juntando a isso o facto de Salamanca ser uma cidade que só lá passei 1 ou 2 vezes, que me lembre, e o MacDonald's ficar no centro, permite-nos parar as motos por lá e vaguear se assim o desejarem à procura de um restaurante. Claro está que se alguém conhecer um que mereça a visita, ponha o dedo no ar.

    Entretanto vou esparando pacientemente que se aproxime o tão desejado fim-de-semana

    Cool Cool
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp - Página 6 Empty Re: Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp

    Mensagem  Convidad Qui 29 maio 2008, 15:45

    vitorsousa escreveu:e o MacDonald's ficar no centro,

    Vitor, marimba-te pah.
    Eu tambem detesto a comida dos tipos, mas tambem detesto Mac, mas tambem como tudo porque nao sou esquisito. :-)
    O facto de ser no centro é que é porreiro mesmo: julguei que fosse um Mac à beira da estrada.
    Assim, tou bem mais contente, pois pode-se sempre comer uma sandosca em qualquer lado.

    O facto principal é que cada vez falta menos dias, e que o teu roadbook tá *****

    Agora só precisamos mesmo é numa cunha com o S. Pedro, que nos anda a lixar a vida...

    A.-
    Barroso-VStrom
    Barroso-VStrom
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 632
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 24/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
    Kms: 18.500 kms

    Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp - Página 6 Empty Re: Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp

    Mensagem  Barroso-VStrom Qui 29 maio 2008, 16:59

    A malta sempre pode levar umas sandochas de atum e umas mines quentinhas! Razz Razz Razz
    FALP
    FALP
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 643
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms:

    Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp - Página 6 Empty Re: Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp

    Mensagem  FALP Qui 29 maio 2008, 17:10

    Dá Deus nozes a quem nãotem dentes... Evil or Very MadEvil or Very MadEvil or Very Mad quem me dera ir fazer o sacrifício de comidinha espanhola... Twisted EvilTwisted EvilTwisted Evil
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp - Página 6 Empty Re: Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 29 maio 2008, 17:20

    Não gosto nem desgosto do Mac.
    Relembro é que a paragem em Salamanca não será muito longa,por isso o Mac entre outras hipóteses (rápidas) é uma boa opção.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp - Página 6 Empty Re: Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp

    Mensagem  Transouto Sex 30 maio 2008, 02:43

    Tragam de lá o Happy meal para mim geek lol! Razz (sortudos)

    V
    vitorsousa
    vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 841
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp - Página 6 Empty Re: Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp

    Mensagem  vitorsousa Sex 30 maio 2008, 09:20

    Boas pessoal, bom dia Smile

    Descobri, para quem não gosta de Mac's tem o Burgerking Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil , fica na rua perpendicular ao Mac, e passamos lá 1º, portanto, já têm outra opção Laughing Laughing Laughing

    Não encontrei a Pizza Hut nem a Telepizza, mas existem outras Razz Razz Razz

    Agora falando sério, descobri, que decorre apartir de 30 de Maio(hoje) e até 14 de Junho o FESTIVAL INTERNACIONAL DE LAS ARTES DE CASTILLA Y LEÓN, vale o que vale esta info, mas pode juntar mais "gentinha" em Salamanca e encontrarmos alguma dificuldade para comer uma "bucha".

    Também encontrei alguns dos muitos restaurantes que existem em Salamanca, vejam aqui ("Informação util", "dónde comer")
    e aqui também.

    Façam a vossa selecção (e não, não tem nada com o futebol) lol!


    Para já é tudo.

    Cool Cool
    FALP
    FALP
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 643
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms:

    Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp - Página 6 Empty Re: Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp

    Mensagem  FALP Sex 30 maio 2008, 09:30

    Ai as tapas... os pinchos... as paellas... as patatas bravas... as gambas... as... tongue as... tongue as... tongue tongue tongue tongue
    vitorsousa
    vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 841
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp - Página 6 Empty Re: Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp

    Mensagem  vitorsousa Sex 30 maio 2008, 09:41

    Só vim aqui adicionar a minha selecção AQUI :Paella de 4 sabores, Arroz malandro de lavagante e para finalizar, arroz de carabineiros (e não são os italianos Very Happy Very Happy Very Happy)
    Levem o C. Crédito lol! lol!


    Cool Cool
    Ground_Zero
    Ground_Zero
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 180
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 29/01/2008

    A Mota
    Marca Mota: Zundapp
    Modelo Mota/ano: Sem Mota
    Kms:

    Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp - Página 6 Empty comida

    Mensagem  Ground_Zero Sex 30 maio 2008, 14:57

    boas pessoal.... eu como sou o mais "pobrezinho" tou a pensar levar umas sandes ou algo para comer no sabado ao almoço ...

    ou se a comida foi fixe e barata como e guardo as famosas sandes e as "garrafas de agua", para os lanche....

    já estou em pulgas para que chegue o dia 7....

    o tempo é que é como se ve.... espero que até lá melhore senao tenho que equipar a diveralp com uns limpa pára brisas Very Happy Very Happy
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp - Página 6 Empty Re: Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp

    Mensagem  Transouto Sáb 31 maio 2008, 19:51

    ..assim até fico com a sensação que também vou... geek vocês colocam cá os pormenores todos geek agoara não se esqueçãm é de fotos, muitas fotos...

    V
    D'Artagnan
    D'Artagnan
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1689
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 12/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

    Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp - Página 6 Empty Re: Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp

    Mensagem  D'Artagnan Sáb 31 maio 2008, 23:29

    Boas

    Um tópico destes com já 10 páginas e tudo tão pormenorizado, só justifica uma coisa, centenas de fotos, por isso rapaziada toca a tirar fotos para nós que não vamos, pelo menos ficarmos com uma sensação de termos de alguma forma participado também neste belo passeio que se avizinha.

    Ficam já aqui os meus votos de uma óptima viagem, para todos vós.

    Não se esqueçam, bebam uma por mim todos os dias.
    TRANSALVES
    TRANSALVES
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 623
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 06/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TransAlp
    Kms: cada vez mais...

    Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp - Página 6 Empty Re: Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp

    Mensagem  TRANSALVES Seg 02 Jun 2008, 10:57

    Evil or Very Mad

    Isto é uma pouca vergonha....

    Já não basta um gajo não poder ir ainda estão aqui estes tipos que vão sempre a meter nojo...

    Esgotaram a minha paciência... Mad


    Para quem fica:

    QUE TAL UM PASSEIO Á SERRA DA ESTRELA DIA 8????
    vitorsousa
    vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 841
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp - Página 6 Empty Re: Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp

    Mensagem  vitorsousa Seg 02 Jun 2008, 17:29

    Boa tarde ppl, como já falta pouco e quero que toda a gente se mantenha informada, tomei a liberdade de "postar" aqui algumas regras,
    regras essas que todos ou quase todos conhecemos mas que proponho que as leiam e façamos uso delas, na nossa pequena viagem :



    Condução em Grupo


    1.Verificar o estado das motos

    Se não conhece todos os membros do grupo, verifique o estado das motos e a situação dos seguros de cada um. Não se trata de "brincar aospolícias", mas deste controle depende a segurança de todos. Se um dos motards se apresentar sem o seguro válido
    ou com uma moto equipada com pneus lisos, recuse-o.

    2.Prever o itinerário

    A fim de melhorar o prazer da viagem, caso não tenha um sistema GPS, obtenha um itinerário detalhado do percurso previsto, com uma fotocópia do mapa das estradas e o percurso assinalado com marcador colorido e um "road-book" em que estejam assinaladas as principais mudanças de direcção. Esta folha de papel (formato A4) será metida no saco colocado sobre o reservatório. Mais vale prever com antecedência as paragens da viagem (hotel, restaurantes, visitas...) e comunicar um horário aproximado e as direcções destes pontos de encontro para o caso de um dos participantes se perder. Por outro lado, não hesite em parar nos cruzamentos mais importantes.

    3.Enquadrar os novatos

    Ajude os novos condutores e coloque-os na coluna entre outras pessoas mais experimentadas. A ordem de partida deve ser respeitada ao longo de todo o trajecto. Evite ultrapassagens salvo em caso de força maior.

    4. Ultrapassar um após o outro

    Se a circulação se tornar densa, as ultrapassagens far-se-ão em grupo nos troços da estrada em que a visibilidade for total. No caso
    contrário, espere que a moto que vai à frente recupere a nova posição antes de começar a ultrapassagem pois, em caso de surpresa, a moto que segue de perto pode muito bem decidir travar para se reabastecer, em vez de tentar a ultrapassagem.

    5. Respeitar as distâncias de segurança

    Regra número um, não siga a moto que o precede demasiado perto dela. Conserve uma boa distância de segurança, Utilizemos a regra dos 3 segundos. Como funciona? Simples, marcar um ponto no qual a moto que nos precede passa e começar a contar (1….2….3), quando chegarmos a esse ponto deveremos ter atingido o nº 3, caso ainda não tenhamos atingido, vamos perto de mais da moto e há que aumentar a distância.

    6 Antecipar as manobras

    No caso de mudança de direcção, de paragem ou de uma situação imprevista, não hesite em travar por pequenos toques a fim de
    fazer acender a sua luz stop e de prevenir os seus seguidores de que se vai passar qualquer coisa. O mesmo se diga para os piscas a
    activar antes de cada cruzamento. Por outro lado, é bom assinalar os obstáculos (gravilhas, pedras, terra...) por um movimento com o pé ou levantando o braço se o perigo for real.

    7. Vigiar a retaguarda

    Para evitar qualquer desmembramento do grupo, cada um deve observar pelo retrovisor os que vêm atrás de si. As motos têm
    autonomias diferentes e podem ter falta de combustível inesperadamente com um condutor menos atento. Podem dar-se outros
    incidentes (saída da estrada ou furo) e, nestes casos, se mais ninguém o seguir, faça vários sinais de faróis ao seu predecessor e depois pare num local sem risco.

    8. Em linha recta, condução em escada

    A fim de melhorar as distâncias de segurança e a visibilidade de todos, nas rectas conduza sistematicamente em "escada", isto é, na mesma via uma moto no lado esquerdo, depois outra no direito, depois outra à esquerda e assim sucessivamente. O líder deve posicionar-se no lado esquerdo, o que lhe oferece uma maior visibilidade para a frente e para a retaguarda. No caso de travagem de urgência, cada um deverá imperativamente ficar no seu lado, a fim de manter a maior margem de manobra possível.


    9. Olhar longe para a frente

    Em curva, a fila indiana retoma as regras normais para que cada um possa escolher a trajectória ideal. Um conselho entretanto, não ponha os olhos colados à roda de trás da moto que vai à sua frente. Se o condutor cometer um erro, vai juntar-se a ele na valeta. Conservando o seu campo de visão, concentre-se sobretudo na boa trajectória.

    10. Uma bóia de salvação: o telefone

    Apesar de todos estes cuidados, um dos membros pode perder-se, desaparecer pura e simplesmente na esquina de uma rua
    ou ficar bloqueado num semáforo encarnado. Nada de pânico, no "roadbook" estarão os números de telefone de todos os elementos do grupo.

    11. Quando uma viatura mais rápida inicia a ultrapassagem do grupo

    Pode acontecer que uma viatura mais rápida inicie a ultrapassagem ao grupo, devemos ceder e facilitar a sua passagem encostando à
    direita da faixa de rodagem e assinalando com o braço que pode ultrapassar.
    (Fonte: www.ospapakm.com)



    E para finalizar, mantenhamos o bom humor, simpatia e respeito por todos que circulem, facilitando a circulação dos outros utentes facilitaremos a nossa.


    As dez primeiras fazem parte do manual do "bom motard" que adoptamos (www.ospapakm.com) quando organizamos passeios ou viagens, a 11ª regra é uma espécie de regra implicita que passei aqui a escrita.

    Já falta menos "que um fósforo" Laughing Laughing Laughing

    Muitas e boas curva~s
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp - Página 6 Empty Re: Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp

    Mensagem  Convidad Seg 02 Jun 2008, 18:32

    Por falar em estado das motas, hoje tive uma engraçada com a Santomar. O meu pneu da frente tá um pouco comido, e pensei em trocá-lo antes de partir.
    Encomendei o pneu fez sexta oito dias, mas a michelin não os tem para entrega. Conversa com a Honda:
    - Epah, não é que o pneu esteja nas lonas, mas se me arranjar até quinta era porreiro porque já o levava para os picos.
    - Vai aos picos? Vim de lá o mês passado. Aquilo é espectacular, bla bla bla.
    Pode ver uma fotos no site da GAPE. (indicou-me isto aqui)
    - Epah, fotos porreiras. E alguns conselhos?
    - Se querem ir no teleferico vão cedo. Nós fomos a meio da manhã e tava uma fila de 4h para subir. Tambem nao conseguimos subir aos lagos, porque as estradas tavam fechadas à hora que fomos.,
    Apanhamos um tempo espectacular, andámos de t-shirt e tudo. Foi mesmo uma maravilha de viagem.

    :-)

    Bem, parece-me é que não tenho pneu novo, mas isto tambem era precisosismo. O pneu que tenho tá um bocado gasto mas apenas do lado direito: um bocado estranho, e nem eu tinha reparado nem os tipos da honda quando me colocaram o pneu de trás, mas não vai fazer muito mais que estes 2000 para os picos.

    A malta das Pan's parece-me que se divertiu imenso. Ele perguntou-me se um tal Manuel de Trofa tambem ia, mas parece-me que nosso grupo Pan's é a do Victor e a do Syrius, certo ?

    Tá quase! Tá quase!

    A.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp - Página 6 Empty Re: Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 02 Jun 2008, 19:07

    E por falar em estado das máquinas,pior está o Alberto (não membro do fórum) que está com tudo preparado para ir connosco aos Picos e foi "traído" pela sua Africa Twin...Uma fuga de óleo que não se sabe ainda bem a origem fez com que a sua mota recolhesse ao "estaleiro".O mais certo é a AT não ir.Mas pelos vistos ele está a tentar arranjar uma substituta para a ocasião.Entre as opções está uma Varadero.Neste caso serão já 3 Varadero presentes...Espero que tudo se resolva a tempo de o Alberto também poder participar.
    De resto está tudo operacional.Agora é esperar por sábado!
    Estas regras de condução grupo são para ser relembradas e cumpridas.É um dos factores importantes para que uma viagem em grupo se faça em harmonia.
    Não há mais nada a acrescentar de momento,se alguma dúvida ainda existir é só postarem aqui...
    Um abraço e boas transalpadas.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp - Página 6 Empty Re: Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp

    Mensagem  Convidad Seg 02 Jun 2008, 19:24

    TrAnsAlper escreveu:
    Não há mais nada a acrescentar de momento,se alguma dúvida ainda existir é só postarem aqui...

    Com as motas em Espanha não temos aquelas regras como nos carros, que nos obrigam a levar lampadas e tal ?
    Ou nas motas nao temos esses requisitos ?

    Artur
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp - Página 6 Empty Re: Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 02 Jun 2008, 19:31

    artur escreveu:
    TrAnsAlper escreveu:
    Não há mais nada a acrescentar de momento,se alguma dúvida ainda existir é só postarem aqui...

    Com as motas em Espanha não temos aquelas regras como nos carros, que nos obrigam a levar lampadas e tal ?
    Ou nas motas nao temos esses requisitos ?

    Artur

    Artur,essa pergunta tem todo o sentido.Eu por acaso já me tinha lembrado dessa questão.No entanto esqueci-me de a fazer aqui também.Eu não tenho a certeza,mas em todo caso penso que não será mal de todo levar um kit de luzes extra.No caso de ser obrigatório então tem mesmo que se levar para evitar chatices com La guardia civil!
    Outra dúvida que tenho e embora pareça um pouco "estúpida" é se junto à matrícula tem q se meter o "P" de Portugal.
    Não sei onde ouvi mas à uns tempos atrás que seria obrigatório no caso de a mota circular fora de Portugal.

    Mas quem saiba uma resposta mais concreta a estas questões é favor responder...
    Obrigado.
    Boas transalpadas.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp - Página 6 Empty Re: Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp

    Mensagem  Transouto Seg 02 Jun 2008, 22:11

    Eh pá o Lobo é que deve saber dessa burocracias, senão qualquer coisa dêm o meu nº de Télé aos Sr. Agentes... lol! lol!

    Grandes regras Vítor, apenas um reparo, onde diz " ..viatura mais rápida inicia a ultrapassagem.." devia dizer" ...quando uma Transalp inicia uma ultrapassagem..." de resto concordo a 100% geek Razz Razz

    V
    Syrius
    Syrius
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 9
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 13/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: ST1100
    Kms:

    Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp - Página 6 Empty Re: Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp

    Mensagem  Syrius Ter 03 Jun 2008, 13:18

    Boas !

    Finalmente já falta pouco!!!!

    Após as questões colocadas, escrevi para a Embaixada de Espanha em Portugal, e eles responderam que em Espanha é obrigatório - para as motas - levar kit extra de luzes e colete reflector (na bagagem, não vestido). Podemos ter mais informações na Direcção Geral de Transito em http://www.dgt.es/.

    Ao mesmo tempo, perguntei a um amigo meu espanhol que me disse que, apresar de ser obrigatório, a Polícia nunca pedia para ver esses itens. No entanto a informação está dada.

    Quanto ao tempo, iremos apanhar bom tempo! Podem consultar mais pormenores http://www.weather.com/outlook/travel/businesstraveler/tenday/SPXX0202?from=36hr_topnav_business.

    Quanto a mim, parto de Lisboa na Sexta depois de almoço, durmo em Coimbra, e lá estarei no Sábado às 09h30 na CM Viseu!


    Um abraço a todos !
    avatar
    Correia
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 4
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 20/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero
    Kms:

    Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp - Página 6 Empty Estamos quase lá

    Mensagem  Correia Ter 03 Jun 2008, 15:36

    Companheiros toca a aquecer os motores e a dar graixa aos fatos de cabedal.Quanto ao nosso amigo Alberto e á traição da sua Africa Twin acabou de a trocar por uma Transalp novinha em folha.Temos companheiro e agora é que ninguêm o atura. Evil or Very Mad Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp - Página 6 Empty Re: Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 03 Jun 2008, 18:44

    Correia escreveu:Companheiros toca a aquecer os motores e a dar graixa aos fatos de cabedal.Quanto ao nosso amigo Alberto e á traição da sua Africa Twin acabou de a trocar por uma Transalp novinha em folha.Temos companheiro e agora é que ninguêm o atura. Evil or Very Mad Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

    São duas boas notícias.O Alberto de facto acabou de adquirir a nova XL 700V e tudo indica que esta vai ter uma estreia em grande!
    Alberto agora o próximo passo é registares-te neste fórum! Wink Sei que de vez em quando vens cá espreitar,falta dares o próximo passo.Registo e apresentação.
    Vamos ter afinal 2 Transalp na deslocação aos Picos. cheers

    Parabéns pela aquisição e toda a sorte te desejo com esta nova grande máquina! Wink


    ::::::::

    O outro assunto penso que está esclarecido.Há que juntar à checklist e à "trouxa" um kit de luzes suplente e o colete reflector.Que no meu caso vai ser o do carro.
    Obrigado pelo esclarecimento,Pedro! Wink

    ::::::::

    Um abraço para todos e boas transalpadas.

    Não sei para onde vou...mas vou para os Picos! Cool
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp - Página 6 Empty Re: Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp

    Mensagem  Convidad Ter 03 Jun 2008, 22:01

    Eu vou por o colete do carro na mota, e vou cagar de alto no kit de lampadas. Não tenho mesmo tempo para ir comprar isso.

    E grande Alberto ! Ficamos à espera da apresentação!

    Artur
    calmeida
    calmeida
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 150
    Masculino
    Idade : 43
    Data de inscrição : 10/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: CBF1000A
    Kms:

    Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp - Página 6 Empty Re: Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp

    Mensagem  calmeida Qua 04 Jun 2008, 00:04

    olá pessoal...

    Esta semana está a ser de loucos para mim... e só agora vi as novidades...

    Mas nao pensem que me esqueci... tudo apostos Smile

    vamos lá começar a fazer as malas...

    beijinhos e abraços
    vitorsousa
    vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 841
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp - Página 6 Empty Re: Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp

    Mensagem  vitorsousa Qua 04 Jun 2008, 08:37

    Eu não quero confundir ninguém, mas, aqui vai a minha opinião, baseada em algumas viagens/passeios/voltinhas por Espanha. Nunca me pediram nada a não ser a documentação. A legislação existe, mas para "enlatados" e penso eu, que se extrapola para as motos com as devidas distâncias. Eu levo um conjunto que anda sempre numa das malas, com botijas anti-furo, Kit de tacos, 1 lâmpada, para stop, pisca e médios, o tal colete e ainda o kit de chaves da moto, não esquecendo uns fusiveis extra (um de cada amperagem tem chegado, por acaso nunca tive necessidade). Deve respeitar qualquer legislação europeia e afins. Ahhhhh, muito importante......uns chinelos lol! lol! lol! (Não podia faltar não é Artur??!!!)

    'Tá' quase!!!

    Muitas e boas curva~s


    Última edição por vitorsousa em Qua 04 Jun 2008, 17:38, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp - Página 6 Empty Re: Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 20:22