Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Transalp ou Varadero?? 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Transalp ou Varadero?? 2438059070

+17
Andre18
Barroso-VStrom
LUIS_TEIXEIRA
Philleas
Potransalp
Fabião
PDC
pirypak
Pereira
tigusto
RainMaker
Filipix
TrAnsAlper
CSampaio
petrustejus
Transouto
Santos
21 participantes

    Transalp ou Varadero??

    avatar
    Santos
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 65
    Masculino
    Idade : 57
    Data de inscrição : 03/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 700
    Kms:

    Transalp ou Varadero?? Empty Transalp ou Varadero??

    Mensagem  Santos Ter 17 Mar 2009, 00:52

    Olá malta.

    Vou lançar aqui uma pergunta esperando que não dê em discussão...
    Foi-me dada a hipotese de trocar a minha TA 700 de Dez 2007 por uma Varadero de Jan 2006. A Varadero tem ainda protecçao de carenagem, punhos aquecidos e descanso central. Será troca por troca, sem money.
    A Varadero foi a moto que eu sempre quis ter, antes de ter comprado a minha 1ª Transalp. Portanto ainda mora cá um bichinho. A duvida é que no fundo faço uns 80% de quilometros dentro de Lisboa e só uns passeios de fim-de-semana ( qd há hipotese, devido à familia ) fora de Lisboa. Será que vale a pena trocar a maneabilidade da TA dentro de Lisboa por um capricho?

    Podem dizer tudo o que pensam...
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Transalp ou Varadero?? Empty Re: Transalp ou Varadero??

    Mensagem  Transouto Ter 17 Mar 2009, 00:58

    Boas Santos, tens realmente aí duas questões fundamentais, uma é o facto da maneabilidade...neste caso achoq que a Transalp realmentre está mais apta para rolar no meio da selva que é a cidade do que a Varadero...a outra questão é o facto de teres vontade de possuir uma Varadero...aí ninguém te vai concencer do contrário, se queres mesmo uma Varadero, um dia vais ter, e depois vende e voltas a comprar uma Transalp geek lol! O que eu acho é que deverias conduzir uma Varadero, e se possível no mesmo meio que rolas diariamente e aí fazias a tua própria avaliação...Em caso de dúvida, tens sempre a 650.. lol!

    V
    avatar
    petrustejus
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 166
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 11/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XLV 700 VA/2011
    Kms: 5000

    Transalp ou Varadero?? Empty Re: Transalp ou Varadero??

    Mensagem  petrustejus Ter 17 Mar 2009, 01:00

    Santos

    Pensa em 245 kgs a seco + fluidos e pensa no transito que enfrentas no dia a dia...se calhar o que tem a "Avariadeira" tem interesse na troca pelas razoes inversas às tuas...mas isto já sou eu a falar...a Varadero é uma grande mota sem dúvida, e tb já pensei vir a adquirir uma mas fico reticente em relação a trocar a manobrabilidade da transalp em espaços mais apertados, pois a andar em estrada aberta sao as duas igualmente manobraveis, mas e fazer uma inversao de marcha numa rua estreita...? aí a transalp já tem outras vantagens...

    Abraço

    Pedro

    P.S.- Quanto à dúvida que tens, faz o que te der mais gana...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Transalp ou Varadero?? Empty Re: Transalp ou Varadero??

    Mensagem  Convidad Ter 17 Mar 2009, 01:06

    Eu tou numa boa posição para falar: Transalp.

    Só vejo vantagens na Varadero para sair em viagem, com pendura. Se não andasse sempre a viajar com pendura ainda tinha a Transalp.

    Não é só o caber melhor no meio dos carros, são outros factores como o peso, consumo. A Varadero é tudo menos uma mota de cidade.

    Agora quando saio de Lisboa, com pendura e malas, caraças...
    Neste sultimos meses fiz Lisboa Viseu não sei quantas vezes (perdi a conta mesmo) e a viagem é muito mais confortável.

    Artur
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Transalp ou Varadero?? Empty Re: Transalp ou Varadero??

    Mensagem  Convidad Ter 17 Mar 2009, 01:25

    Já leste o meu post anterior? E acreditate naquilo? hahaha

    Compra uma Varadero, pah. Vais-te ver muito mais lixado em Lisboa, MAS QUE SE LIXE!
    As Mamas são maiores, é o que interessa! :-)

    A.-
    avatar
    Santos
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 65
    Masculino
    Idade : 57
    Data de inscrição : 03/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 700
    Kms:

    Transalp ou Varadero?? Empty Re: Transalp ou Varadero??

    Mensagem  Santos Ter 17 Mar 2009, 01:35

    Realmente fiquei preocupado com a tua resposta, Artur. Já sabia que os TAs me iam dar na cabeça, mas os Varadero??? Assim, está melhor. Mas estou mesmo indeciso. É o velho problema entre a razão e a emoção. Quem vai ganhar??? Logo se vê. Tenho que amadurecer a ideia porque sou um gajo que quando penso numa coisa, nao descanso enquanto nao consigo tê-la. É lixado.
    avatar
    Santos
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 65
    Masculino
    Idade : 57
    Data de inscrição : 03/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 700
    Kms:

    Transalp ou Varadero?? Empty Re: Transalp ou Varadero??

    Mensagem  Santos Ter 17 Mar 2009, 01:38

    Quanto a ti, Transouto, eu gostei muito da minha 650. Mas ainda gosto mais da 700. Perdoa-me!!!
    Acho que vou mesmo ter que experimentar a Varadero. É que a 700 é bem pesada mas não se nota nada. A Varadero será assim?
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Transalp ou Varadero?? Empty Re: Transalp ou Varadero??

    Mensagem  CSampaio Ter 17 Mar 2009, 10:35

    Boas.

    Santos uma opinião de quem conhece bem a XL700, eu que vivo na Maia e vou muitas vezes ao centro do Porto, digo-te que é uma chicha, ou seja fazes qualquer IC ou VCI confortavel, depois chega a parte das latas e aí estas bem, quando te habituares a fazer os redondinhos no meio do trânsito vais ficar com aquela sensação que fizeste a compra acertada. eu tinha uma NX4 que para andar no meio das latas é uma mota muito fixe e sepre tive algumas duvidas sobre como seria com uma TA, digo-te assim neste momento não sinto praticamente a diferença, claro que nos sitios mais apertados não passa tão bem como a NX4, tem umas mamas maiores como diz o Artur, e a nivel de consumos eu tenho feito 5/6 lts aos 100 entre andar no centro do Porto e em estrada, creio que a Varadero te vai consumir mais, alem de que para fazeres uma viagem grande na TA fazes a viagem bem confortavel Cool , mas é tudo uma questão de pesares as coisas e decidires.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Transalp ou Varadero?? Empty Re: Transalp ou Varadero??

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 17 Mar 2009, 10:52

    Eu também estou numa boa posição para falar: Transalp!!!

    A utilização que pretendes dar adequa-se mais à Transalp por todos factores já aqui referidos (Mais ágil,menor consumo,etcetcetc...)

    Varadero é uma excelente mota sem dúvida.Mas para usar em circuito urbano...não sei não.Outros "contras" serão os consumos mais elevados, selo a custar o dobro de uma TA...
    Nem sempre a que tem as mamas maiores é a melhor. Razz

    As viagens que se fazem de Varadero fazem-se de Transalp por isso não serve de desculpa.
    Em todo caso acho que nada aqui influenciará ou não a tua decisão.
    Pondera bem antes de trocar.
    Um abraço e boas transalpadas.
    avatar
    Filipix
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 20
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 06/07/2008

    Transalp ou Varadero?? Empty transito

    Mensagem  Filipix Ter 17 Mar 2009, 10:57

    Bem, antes de mais ... bom Dia a todos ...

    Esta questão é, na minha opinião, inevitável ... pelo menos para mim sempre o foi ... Vejo a Varadero como o "próximo passo", pois quando comprei a minha Transalp, pensei imediatamente na Varadero, pelo seu tamanho e Imponencia. Fiquei me pela Transalp, agradado na altura e cada vez mais à medida que o tempo passa ...

    No que toca ao trânsito, acho que estou bem situado para falar, pois para quem conhece Luanda sabe o inferno que é nesse aspecto, são mesmo milhares de carros metidos onde cabem algumas centenas, é realmente uma coisa do outro mundo comparado com qualquer pandemónio que já tenha passado na Europa, fosse lá onde fosse, e, nessas alturas rio me de ter pensado na Varadero. Tenho a noção de que seria muitoooo difícil andar com ela por cá. Na verdade, acabamos por fazer muito off road, se calhar alguns 40% dos nossos trajectos são em off road e em estrada desimpedida (Sempre que saímos de Luanda), mas, os poucos km´s que fazemos dentro da cidade são terríveis. Portanto, a minha opinião, tendo em conta o local onde vivo e as suas características, digo TRANSALP. Agora, se vivesse ai, por pior que fosse o trânsito, pelo menos tentava a VARADERO, ainda que, acho que nesta altura já vou tarde, porque gosto mesmo muito a condução da Transalp, seja em que piso for.

    No que toca a estas coisas, prevalece sempre o que queremos realmente. lol.

    Abraços a todos.

    Filipe.
    avatar
    Santos
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 65
    Masculino
    Idade : 57
    Data de inscrição : 03/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 700
    Kms:

    Transalp ou Varadero?? Empty Re: Transalp ou Varadero??

    Mensagem  Santos Ter 17 Mar 2009, 13:29

    Eu calculava que isto iva virar mais para o lado da Transalp. Para quem está de fora é mais facil pensar com a razão.
    Vou mesmo combinar uma volta na Varadero para depois me decidir.
    Não há mais opiniões?
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Transalp ou Varadero?? Empty Re: Transalp ou Varadero??

    Mensagem  RainMaker Ter 17 Mar 2009, 15:19

    Boas Santos,

    são motas diferentes, apesar de serem parecidas.

    a TA tem mais de 20 de existÊncia, o que logo à partida indica que é uma excelente aposta em termos de fiabilidade, senão não a continuavam a fazer por tantos e tantos anos, mais magrinha, menos gulosa, com menos força, com menos velocidade de ponta, e para ela tanto lhe faz andar em terra como em alcatrão.

    A mana mais velha é maior (para andar no trÂnsito não ajuda) tem mais força, mais velocidade de ponta, mais gulosa, mais para estrada apesar do look off road que apresenta, enfim, na minha opiinão mais mota para papar muitos km's em estradas desimpedidas de trÂnsito, coisa que a TA tb faz ( a prova é que em Junho vão uma TA e uma Varadero a Itália juntas), no entanto na cidade em filas e pára arranka a TA não dá hipótese uma vez que é bem maismaneável, mas esta é só a minha opinião, eu que nunca meti o real rabo em cima de uma Varadero ( a andar claro) Smile

    RainMaker
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Transalp ou Varadero?? Empty Re: Transalp ou Varadero??

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 17 Mar 2009, 15:46

    Very Happy ...Santos, num fórum Transalp estavas á espera de quê? Razz
    Bom, mas quero também acrescentar o seguinte.Já estive exactamente na mesma situação que tu.Até mais que uma vez.Mas a razaõ e o coração falam sempre mais alto para o lado da Transalp.Identifico-me completamente com esta moto e o tipo de utilização que dou tem tudo a ver também.Além de outros factores.Já contei aqui um ou dois episódios recentes de situações que me aconteceram e que se não fosse a TA tinha mandado com os cromados no chão.Imagina ires a cerca de 50 kms hora e passares com as duas rodas por cima de uma pedra do tamanho de uma bola de futsal (sem exagero).Com a Varadero o que achas que acontecia?Além de provavelmente partir a jante o mais certo era ir experimentar o alcatrão.Com a TA?Nada a assinalar. Arrow Subo passeios, calçadas a pique etc.Com uma Varadero não me atrevia a muito do que faço de Transalp disso não tenho dúvida.
    Tens mesmo que experimentar a Varadero e pesar os prós e contras (RTP 1 ás segundas feiras Laughing ) que essa troca implica.
    Note-se que eu gosto muito da Varadero e seria ou será uma das máquinas a ter em conta quando pensar trocar.Mas de momento não penso nisso.
    Por fim referiste que era troca por troca sem haver perdas.Eu acho que dificilmente isso acontece quando se troca de mota.Além da documentação vais querer sempre mais qualquer coisa extra que implica outros gastos...
    Um abraço e boas transalpadas.


    P.S:...e ai de ti que troques! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

    Razz Wink
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Transalp ou Varadero?? Empty Re: Transalp ou Varadero??

    Mensagem  Convidad Ter 17 Mar 2009, 18:09

    Quando experimentares a Varadero, faz um bocadinho de autoestrada... :-)

    A.-
    tigusto
    tigusto
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Transalp ou Varadero?? Empty Re: Transalp ou Varadero??

    Mensagem  tigusto Ter 17 Mar 2009, 19:05

    Boas!
    E quantos Km têm cada uma das meninas? Esta Varadero já tem injecção, não é? (desculpem a pergunta) Embarassed
    Para dar 200 na AE então o melhor é mesmo uma estradista pura... minha opinião, claro!
    Abraço.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Transalp ou Varadero?? Empty Re: Transalp ou Varadero??

    Mensagem  Convidad Ter 17 Mar 2009, 19:58

    tigusto escreveu:Boas!
    E quantos Km têm cada uma das meninas? Esta Varadero já tem injecção, não é? (desculpem a pergunta) Embarassed
    Para dar 200 na AE então o melhor é mesmo uma estradista pura... minha opinião, claro!
    Abraço.

    Mas porque raio se fala em velocidade? Com as XL's, fala-se em passeios e conforto.

    Uma coisa que faço na Varadero é meter aquilo ali nos 150, e fazer a auto-estrada numa rotação baixinha. Aquilo sempre são 98 cavalos.

    O peso dela aqui é uma vantagem, e é deveras mais confortável que a Transalp: sofre menos com o vento, responde ao acelerador se for preciso ultrapassar, ao travar a frente não afunda.
    O facto da Varadero ter mais corpo em muitas alturas ajuda para caraças.

    Não subo passeios, é certo, mas não os subo porque sou um nabo a andar de mota. Acredito que muita malta suba passeios com a Varadero, e já vi fotos e ouvi historias de malta que roça o patim nas curvas com a Varadero. Eu tambem não faço isso porque sou nabo. Mas, para andar aqui a passear, e andar no meio de lisboa e por aí fora não sou assim tão nabo: ando perfeitamente com a Varadero no meio do transito, e raramente encontro um sitio onde passava com a Transalp e não passo com a Varadero. Até que o corpo da mota nos dá outra confiança.

    Eu tive uma Transalp 8 anos. Tenho a Varadero há menos de um ano. Gosto das duas.
    Estou perfeitamente à vontade para falar disto neste forum porque o espirito Transalp é esse.

    E podia continuar a falar mas entre estas duas motas o importante são as mamas. :-)

    A.-
    Pereira
    Pereira
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 63
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 29/06/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero
    Kms:

    Transalp ou Varadero?? Empty varadero

    Mensagem  Pereira Ter 17 Mar 2009, 20:18

    sempre varadero -- Grande Artur força neles.


    Última edição por Pereira em Ter 17 Mar 2009, 20:40, editado 1 vez(es)
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Transalp ou Varadero?? Empty Re: Transalp ou Varadero??

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 17 Mar 2009, 20:35

    Artur, antes de mais quero felicitar a tua boa participação neste tópico.Este teu último post tem uma qualidade idêntica aos dos posts do "Show me a song". Razz Tu mais que ninguém és de facto a pessoa que melhor pode falar em termos comparativos.Embora a Transalp do Santos seja a 700, e um pouco diferente dos nossos modelos 650.
    Eu não venho aqui acrescentar nada nem retirar nada ao que escrevi.A minha opinião foi meramente pessoal.Repito, em duas ou três ocasiões foi-me proposto a troca por uma Varadero e achei que não era a mota indicada para mim, pela utilização pretendida.Daqui a uns tempos...nunca se sabe.Gosto de tantas motas... Razz
    O Santos também sofre da "paixonite" pela Varadero o que o influenciará a trocar mais cedo ou mais tarde.
    A questão da agilidade ou não da Varadero também tem muito a ver com a destreza de quem conduz.Eu conheço bem a TA.Sei os limites e às vezes o facto de conhecer muito bem a mota permite-me pisar o risco em algumas situações.E também conheço quem faça da Varadero ou uma Africa Twin parecer uma "mota de brincar".É tudo uma questão de habituação e unhas...kit de unhas.Se me dessem agora uma Varadero para as mãos e falando em condução na cidade de certeza que não fazia o mesmo que faço habitualmente com a minha Transalp.Habituando-me à mota e ganhando alguma experiência com ela...não sei.Só experimentando mesmo.O que andei de Varadero não é suficiente para ter uma opinião comparativa concreta.
    Por isso o melhor conselho que podemos dar ao Santos é realmente se tiver oportunidade de fazer um test-ride com a Varadero, que o faça, e assim logo fica a perceber o que é melhor para ele.

    Um abraço e boas transalpadas.
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Transalp ou Varadero?? Empty Re: Transalp ou Varadero??

    Mensagem  CSampaio Ter 17 Mar 2009, 20:51

    artur escreveu:Quando experimentares a Varadero, faz um bocadinho de autoestrada... :-)

    A.-

    Boas.

    Oh Artur eu até costumo concordar contigo numa série de coisas particularmente na historia de que este forum devia ter mais mamas, mas não mande o homem com a Varadero fazer AE, manda-o fazer um pouco de off-road, pois na AE a Varadero vai ter um comportamento fantástico, agora no off-road Suspect tenho duvidas...
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Transalp ou Varadero?? Empty Re: Transalp ou Varadero??

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 17 Mar 2009, 20:59

    CSampaio escreveu:
    artur escreveu:Quando experimentares a Varadero, faz um bocadinho de autoestrada... :-)

    A.-

    Boas.

    Oh Artur eu até costumo concordar contigo numa série de coisas particularmente na historia de que este forum devia ter mais mamas, mas não mande o homem com a Varadero fazer AE, manda-o fazer um pouco de off-road, pois na AE a Varadero vai ter um comportamento fantástico, agora no off-road Suspect tenho duvidas...


    O manual da Varadero desaconselha de todo o uso da mota em off-road!
    On-road only!

    lol!
    Pelo que conheço da mota também não acho que vá ter assim um comportamento tãããããooo fantástico em AE.Será bem melhor que uma Transalp de longe,mas mesmo assim um pouco "curta"...E aqui já estaria a meter outras motas ao barulho,mas o tema não é esse.
    Boas transalpadas.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Transalp ou Varadero?? Empty Re: Transalp ou Varadero??

    Mensagem  Convidad Ter 17 Mar 2009, 21:49

    Oh Santos, a unica coisa que me esqueci de te dizer - e que é importante - é que eu nao acho que a Transalp seja uma boa mota quer para cidade, quer para off-road.

    Eu acho que as big trails em off road ou tens grandes estradões de terra ou passas a vida a atascar mota e fazer pesos. Um tipo que gosta de andar nos montes arranja uma 125, uma dois e meio, uma merda levezinha que possa por o pé no chão e dar uns belos saltos. Eu em puto fartei-me de fazer essas merdas com a minha DT.

    Para dar exemplos concretos, neste forum só vejo o Zé Paulo e o Cou a tirarem proveito do "off road" (estradas de terra). O resto é um off road duro, que levam ratada de qualquer tipo com uma 125. :-)

    Para cidade há uma mota que me enche as medidas - estou sempre a falar que um dia vou comprar uma - que é uma cb 250. Um tipo para andar no meio dos carros quer uma merda pequenina. Uma scooter cinquenta ou uma vespa 125 não gosto - as rodas pequenas são um desatino (tive uma scooter uns anos e jurei para nunca mais, fartei-me de cair ao chão). Agora uma CB 250 pequenina, ligeira, isso é que é fixe para andar no meio de lisboa, para ir ao pão ao domingo, para ir beber um cafézinho.

    Não há nada como uma mota levezinha. :-)

    A.-
    pirypak
    pirypak
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 184
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1000
    Kms: Pouquitos

    Transalp ou Varadero?? Empty varadero.

    Mensagem  pirypak Ter 17 Mar 2009, 21:59

    a varadero parece uma transalp,só é mais gorda...mas a familia é a mesma.
    eu tinha uma cbr 600,agora tenho uma varadero , nem tem comparação,a varadero é como andar de bicicleta muito facil , e eu ainda só me estou habituar.
    avatar
    Santos
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 65
    Masculino
    Idade : 57
    Data de inscrição : 03/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 700
    Kms:

    Transalp ou Varadero?? Empty Re: Transalp ou Varadero??

    Mensagem  Santos Qua 18 Mar 2009, 01:07

    Realmente as motos são como as mulheres. Ou vice versa, porque confio mais nas motos... São raras as mulheres que têm tudo, assim como as motos. scratch
    Vamos ter que insistir com a Honda para desenvolver uma TransalPero. Assim ficamos com um dois em um.

    Não há duvida que não podemos ter as duas. Há que fazer opções. Acho que não é uma melhor que a outra. Uma faz melhor umas coisas e outra faz melhor outras coisas. É o normal. O dicifil é ponderar qual a que faz mais falta. E realmente faz-me falta pensar que posso dar umas voltas no campo mesmo que raramente o faça. Mas também me faz falta a protecção e comodidade a mais altas velocidades. Enfim...
    Ainda não vou atirar moeda ao ar!!
    A Varadero em causa é de 2006, portanto com injecção eletronica, no entanto é um pouco mais antiquada que a transalp e custa-me mudar para uma mais antiga.
    Amanhã vou combinar para dar uma volta na Vara. Aí terei que decidir.
    Por enquanto ainda tenho a Transalp, que me faz uma falta danada e que curto muito. Ahhh, belos dias de sol!!

    Gozem as vossas Transalps e as vossas Varadero. Cada um na sua. Mamas grandes, mamas pequenas, cada um com a que gosta mais. lol!
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Transalp ou Varadero?? Empty Re: Transalp ou Varadero??

    Mensagem  RainMaker Qua 18 Mar 2009, 09:12

    Aspecto importantíssimo :

    "quem feio ama, bonito lhe parece"

    ou seja, gostar de algo Às vezes faz-nos perder a cabeça e ficar com algo que até pode ser feio, horrível, uma merda mesmo, algo que não valha nada, mas quando se gosta, gosta-se e por isso, para nós é a melhor do mundo Smile

    Eu, que de inteligente tenho pouco, um dia, vou comprar uma porcaria, que não vale nada, horrível, de uma marca de gaijos k têm o rei na barriga, que não tem fiabilidade nenhuma, etc etc etc, enfim, que tem um monte de defeitos, mas eu adoro akela "porcaria" daquela mota que é a F 800 GS, nessa altura aquela, para mim, vai ser a segunda melhor mota de Marrokos Norte, e quem sabe do mundo Razz

    RainMaker

    P.S. fica com a que tiver as mamas maiores !!!
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Transalp ou Varadero?? Empty Re: Transalp ou Varadero??

    Mensagem  TrAnsAlper Qua 18 Mar 2009, 09:36

    Artur, o que te estás a referir é motocross!Para isso vou lá de CRF e não de TA.
    A TA não é uma mota de moto cross.É uma Rally Touring.Esta designação acho que diz tudo.
    Discordo quando dizes que nem é uma boa citadina e off roader.É excelente nas duas situações, acrescentando ainda que é uma excelente montanhista.
    Se fores ver as origens da Transalp vês que ela foi inspirada nas motas do Dakar...mais off road que isto.Não é uma Trail pura e dura porque a esta faceta acrescenta outras qualidades que a tornam completa a meu ver...
    Ah...e tem um belo par também!De cilindros! Very Happy
    Um abraço e boas transalpadas.

    Conteúdo patrocinado


    Transalp ou Varadero?? Empty Re: Transalp ou Varadero??

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 12:01