Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Por terras Andaluzas... 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Por terras Andaluzas... 2438059070

+2
vitorsousa
Moi_meme
6 participantes

    Por terras Andaluzas...

    Moi_meme
    Moi_meme
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 559
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 02/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600
    Kms:

    Por terras Andaluzas... Empty Por terras Andaluzas...

    Mensagem  Moi_meme Qua 05 Ago 2009, 13:39



    Bom... não é exactamente uma viagem com a da companheira que foi a Bissau, mas Espanha não deixa de ser além fronteiras!!



    Foi um passeio de 1 semana em que segui com a minha TA e a minha tenda...



    O percurso foi sendo delineado conforme os kms foram passando e as paisagens me foram orientando. No final, foi mais ou menos isto:

    • Saída de Faro, passando por Huelva, Sevilha até Puerto de Santa Maria

      • Aqui em Puerto de Santa Maria e logo no 2º dia de viagem fiquei sem conta quilómetros… o único imprevisto mecânico que a TA me reservou durante a jornada;
      • O parque de campismo é muito simpático e fica encostado à praia;

    • Depois percorri a costa entre Cádis e Tarifa;

      • As praias nesta costa são fantásticas! Malta brutalmente descontraída, era uma das rotas da geração Hippie dos anos 60…
      • É possível ver enormes campos de girassóis, com parques eólicos nas cumeadas dos pontos mais altos… há partes do percurso em que quase parece que estamos em Marrocos, tal é a agressividade da paisagem!
      • Na praia de Bolonia, mais perto de Tarifa, ia sendo atropelado 2 vezes:

        • A 1ª por uma família de vacas que se passeava na avenida principal da Aldeia, sozinhas e sem “pastor”… resolveram atravessar a estrada sem ser na passadeira e sem olhar! Incrível! Há vacas capazes de tudo!!!!!
        • A 2ª, por um burro na praia, que resolveu “arrear o calhau” ao lado do chapéu-de-sol dos meus vizinhos de praia, e a seguir se dirigiu na minha direcção passado a uns míseros centímetros da minha toalha!

      • Em Tarifa, sitio onde não era para pernoitar, acabei por ficar 2 dias… conheci malta porreiríssima que pratica parapente, e apesar de não ter experimentado, andei com eles a subir à serra para os ver voar!! A sensação de liberdade que eles sentem deve ser quase tão boa quanto conduzir uma Transalp pelas estradas sem ninguém! Wink

    • Dirigi-me a Algeciras, dei um pulinho a Gibraltar e rumei a Marbella

      • O parque de campismo de Marbella é o mais caro que encontrei, pagando 27 euros por noite (eu, a tenda e a moto)
      • Cidade engraçada mas confesso que se não fossem as “modelos” que por lá se pavoneavam, não me tinha deixado grandes saudades J
      • Vale a pena dar um pulinho a Puerto Bañus, a 6 kms de Marbella… altos carrões (Bentleys, Ferraris, Porshes… montes deles conduzidos por apetecíveis loiras… LOLOL)

    • Zarpei de Marbelha até Ronda

      • A estrada de Marbella até Ronda é fantástica… conduzimos dos Zero aos mil e tal metros de altitude, por uma estrada de montanha, sem berma, ao longo de 49 kms! O peso das montanhas à volta é esmagador! Mesmo a TA (que é uma mota gigantesca…) se sentiu pequenina!
      • Ronda é uma cidade muiiiiitttoo agradável e simpática, cheia de História a cada esquina, e com malta muito hospitaleira. Era para ter ficado 1 dia, fiquei 2 dias e meio! Recomendo uma passagem pela oficina do Chico Andrades, que faz peças esculpidas em raízes de oliveira muito giras (http://www.raicesderonda.es)

    • Ronda até Faro.

      • Cruzei-me com dezenas de companheiros de 2 rodas, já que regressei na 6ª feira da Concentração de motos de Faro



    Quanto às fotos, oportunamento colocarei que o servidor da minha entidade patronal não me permite essas modernices!! No

    Aqui em baixo podem ver o percurso no Google Maps...

    http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=Estrada+desconhecida&daddr=N2+to:A-4+to:N-340%2FE-5%2FCtra+Nacional+340+to:Calle+de+la+Batalla+del+Salado+to:Carrera+de+Acceso+to:City+Mill+Ln+to:Calle+de+Rodrigo+de+Triana+to:A-376%2FA-397%2FCtra+de+Ronda+to:A-374+to:A-394%2FCtra+de+%C3%89cija+a+Jerez+to:A-376+to:N-340%2FCtra+Nacional+340+to:36.228766,-6.05072+to:A-314+to:A-314+to:N-340%2FE-5%2FCtra+Nacional+340+to:Calle+del+Azabache+to:A-2233+to:N-340%2FCtra+Nacional+340+to:A-491%2FVariante+de+Rota+a+El+Puerto+to:A-491%2FVariante+de+Rota+a+El+Puerto+to:CA-603%2FAv+Fuenterrab%C3%ADa+to:Estrada+desconhecida&hl=pt-PT&geocode=FarRNAIdnuqG_w%3BFVYXNgIddF-H_w%3BFTx3LAIdfACi_w%3BFSh9JgIdBi6p_w%3BFdiMJQIdKneq_w%3BFUg0JwIdOPOs_w%3BFVx1JwIdUFKu_w%3BFWYaLQIdNJm1_w%3BFfrIMAIdFHex_w%3BFXi3MgIdvCKu_w%3BFSBHNwIdNOin_w%3BFaDsOQId9lql_w%3BFZZRKgIdehWj_w%3B%3B%3BFYRgKAId-pyl_w%3BFfKIKAId2qan_w%3BFdxpJwIdS9Wm_w%3BFUguKAIdtCCk_w%3BFQ7LKQIdFFij_w%3BFYSWLgIdFLqg_w%3BFejwLgIdVNqf_w%3BFd6CLgIdoIig_w%3BFYbjNAIdwBiH_w&mra=dme&mrcr=0&mrsp=13&sz=9&via=1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,20,21,22&sll=36.894998,-6.083679&sspn=1.660561,2.463684&ie=UTF8&ll=36.413547,-5.84198&spn=0.835498,1.231842&z=10

    vitorsousa
    vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 841
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Por terras Andaluzas... Empty Re: Por terras Andaluzas...

    Mensagem  vitorsousa Qua 05 Ago 2009, 14:02

    Moi_meme, isto é quase um resumo matemático Very Happy Very Happy Very Happy

    Uma semana pelas belas costas do sul de Espanha e nada de Loiras esculturais, nem morenas de cair o queixo???? E fotos, fotos dessas belezas...'Tá mal!

    Parabéns pela viagem e obrigado pela partilha!

    Um abraço, cá do Norte

    Vitor
    Moi_meme
    Moi_meme
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 559
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 02/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600
    Kms:

    Por terras Andaluzas... Empty Re: Por terras Andaluzas...

    Mensagem  Moi_meme Qua 05 Ago 2009, 14:12

    Pois...as fotos como referi terão de vir mais tarde... estas burocracias informáticas de momento não permitem a partilha!

    Quanto às morenas e loiras e afins do sexo oposto ao meu, as melhores fotos são as que estão no disco rigido do meu cérebro! LOLOOLOL

    Melhor que isso, só indo lá e vendo!

    É um passeio muito bonito com paisagens fantásticas... não me canso de elogiar a hospitalidade daquela malta que está aqui tão pertinho de nós! cheers

    Abraços
    Sérgio Castro
    Sérgio Castro
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 192
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 18/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 1000 V
    Kms:

    Por terras Andaluzas... Empty Re: Por terras Andaluzas...

    Mensagem  Sérgio Castro Qua 05 Ago 2009, 14:45

    Palavras, palavras, palavras. E as fotos?
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Por terras Andaluzas... Empty Re: Por terras Andaluzas...

    Mensagem  CSampaio Qua 05 Ago 2009, 19:10

    Rui desculpa lá mas um homem é um homem, e quando faz uma crónica deve fazê-la completa não há cá mrds de "... terá que ser mais tarde..." vê-se mesmo que és de Marrocos Norte pá se fosses do Norte-Norte as fotos já cá cantavam pá... Razz
    FS
    FS
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 208
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 20/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Aprillia
    Modelo Mota/ano: Pegaso
    Kms:

    Por terras Andaluzas... Empty Re: Por terras Andaluzas...

    Mensagem  FS Qui 06 Ago 2009, 13:30

    Posso comprovar o que disses-te em relação a Tarifa, Ronda e Marbella.

    As praias e a vila de Tarifa, são encantadorasb (não falta pessoal a fazer kitte e wind-surf), a estrada para Ronda e a paisagem do desfiladeiro na cidade são um espanto ( deves ter passado em Mijas Very Happy , onde tem a unica praça de touros oval do Mundo) e, por fim, Marbella, com a exuberancia que se respira em cada esquina, apesar de não ser nada bonita e as praias cheias de calhaus...

    Fiz um passeio identico, há uns anos, mas de Smart CDI...Agora imagina um Smart em Marbella, parado nos semaforos, com um Hummer preto ao meu lado, e em sentido contrário um Corvette amarelo e um Ferrari Enzo vermelho. Penso que marquei a diferença... lol! lol! lol!
    Moi_meme
    Moi_meme
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 559
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 02/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600
    Kms:

    Por terras Andaluzas... Empty Re: Por terras Andaluzas...

    Mensagem  Moi_meme Qui 06 Ago 2009, 13:39

    FS escreveu:Posso comprovar o que disses-te em relação a Tarifa, Ronda e Marbella.

    As praias e a vila de Tarifa, são encantadorasb (não falta pessoal a fazer kitte e wind-surf), a estrada para Ronda e a paisagem do desfiladeiro na cidade são um espanto ( deves ter passado em Mijas Very Happy , onde tem a unica praça de touros oval do Mundo) e, por fim, Marbella, com a exuberancia que se respira em cada esquina, apesar de não ser nada bonita e as praias cheias de calhaus...

    Fiz um passeio identico, há uns anos, mas de Smart CDI...Agora imagina um Smart em Marbella, parado nos semaforos, com um Hummer preto ao meu lado, e em sentido contrário um Corvette amarelo e um Ferrari Enzo vermelho. Penso que marquei a diferença... lol! lol! lol!

    Companheiro, percebo o que dizes... também me parece que marquei a diferença com a minha TA com 15 anos ao lado dos Cayennes conduzidas por loiras lindissimas, e dos Bentley's cabriolet que por lá andavam...

    Quanto a Mijas, não fui.... ainda perguntei 3 ou 4 vezes se alguem sabia onde era a unica praça de Toiros oval, mas ninguem me soube indicar!... Mas naquela zona há nomes engraçadas.. Mijas, Foda de Andalucia... LOLLOOL

    Quanto às fotos, ainda nao me foi possivel postar... é que trabalhar onde não consigo anexar ficheiros, e viver no Algarve, onde as noites nao sao para se estar em casa, torna dificil a coisa... mas brevemente, brevemente cá estarão!

    Saravá!
    kamikaze
    kamikaze
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 988
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 22/07/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2002
    Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

    Por terras Andaluzas... Empty Re: Por terras Andaluzas...

    Mensagem  kamikaze Qui 06 Ago 2009, 15:25

    Grande aventura. Já tenho saudades de fazer essa volta por Sul de Espanha. Já lá fui de Transplante e foi fantástico. Quero voltar a repetir mas desta vez quero irna altura da contentração de Gerez de La Frontera porque quando lá passei foi fora dessa data.
    Parabéns pelo relato.

    Conteúdo patrocinado


    Por terras Andaluzas... Empty Re: Por terras Andaluzas...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 09:02