Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Levantar suspensões (Dianteira e Traseira) 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Levantar suspensões (Dianteira e Traseira) 2438059070

+2
M_Knopfler89
Animal
6 participantes

    Levantar suspensões (Dianteira e Traseira)

    Animal
    Animal
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 955
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 08/10/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700 ABS
    Kms: 50.000 e...

    Levantar suspensões (Dianteira e Traseira) Empty Levantar suspensões (Dianteira e Traseira)

    Mensagem  Animal Qua 16 Fev 2011, 14:31

    Boas, a minha TA 700 tem o carter muito baixo, as 600 já são mais elevadas devido á jante 21 na frente!..o que torna mais fácil de manusear em terra/obstaculos!..
    Já fui a vários stands onde e dizem impossivel folgar a mola traseira! Mad
    Alguém conhece uma solução para este caso?
    Mantendo a minha TA Very Happy
    M_Knopfler89
    M_Knopfler89
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 106
    Masculino
    Idade : 35
    Data de inscrição : 16/11/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700V ABS
    Kms:

    Levantar suspensões (Dianteira e Traseira) Empty Re: Levantar suspensões (Dianteira e Traseira)

    Mensagem  M_Knopfler89 Qua 16 Fev 2011, 15:59

    Boas!

    Também tenho uma TA igual à tua (grande escolha!Smile), não sou propriamente um expert mas penso que não dá para levantar mais a mola de trás...mas espera por alguém mais entendido para confirmar!

    Para Terra não te esqueças de mudar os pneus, dá jeito! Wink

    Abraço
    Animal
    Animal
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 955
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 08/10/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700 ABS
    Kms: 50.000 e...

    Levantar suspensões (Dianteira e Traseira) Empty Re: Levantar suspensões (Dianteira e Traseira)

    Mensagem  Animal Qua 16 Fev 2011, 17:01

    M_Knopfler89 escreveu:Boas!

    Também tenho uma TA igual à tua (grande escolha!Smile), não sou propriamente um expert mas penso que não dá para levantar mais a mola de trás...mas espera por alguém mais entendido para confirmar!

    Para Terra não te esqueças de mudar os pneus, dá jeito! Wink

    Abraço
    TKC80 a caminho e a preço cheers
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Levantar suspensões (Dianteira e Traseira) Empty Re: Levantar suspensões (Dianteira e Traseira)

    Mensagem  Fabião Qua 16 Fev 2011, 18:40

    Eu na Honda pedi para me porem a suspensão traseira mais rija e a mota ligeiramente mais baixa. Ficaram com um ar de espanto a olhar para mim... Perguntei qual era o problema de tal requesito, ao que eles me responderam que eram pedidos incompativeis. Perguntei o porquê, ao que me respondem: Para a por mais baixa é preciso folgar a suspensão ou mudar de banco, e para a por mais rija temos que subir a suspensão, logo a altura ao solo vai ser maior.

    Conclusão, a Xl 700 dá para aumentar a altura ao solo sem ser através dos pneus, basta mexer nos parafusos das suspensão traseira, tal como se fazia na xl 600. Quanto a suspensão da frente não perguntei porque nunca precisei.


    Abraço

    Fabião
    M_Knopfler89
    M_Knopfler89
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 106
    Masculino
    Idade : 35
    Data de inscrição : 16/11/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700V ABS
    Kms:

    Levantar suspensões (Dianteira e Traseira) Empty Re: Levantar suspensões (Dianteira e Traseira)

    Mensagem  M_Knopfler89 Qua 16 Fev 2011, 19:25

    Fabião!

    Eu falei dos pneus não para a mota ficar mais alta, mas sim para o uso próprio em terra!

    Quanto à suspensão sempre pensei que se subisse ficava mais mole e se descesse ficava mais rija, mas como disse não sou expert e, pelos vistos estou equivocado!

    Abraço
    Animal
    Animal
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 955
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 08/10/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700 ABS
    Kms: 50.000 e...

    Levantar suspensões (Dianteira e Traseira) Empty Re: Levantar suspensões (Dianteira e Traseira)

    Mensagem  Animal Sex 18 Fev 2011, 11:49

    Fabião escreveu:Eu na Honda pedi para me porem a suspensão traseira mais rija e a mota ligeiramente mais baixa. Ficaram com um ar de espanto a olhar para mim... Perguntei qual era o problema de tal requesito, ao que eles me responderam que eram pedidos incompativeis. Perguntei o porquê, ao que me respondem: Para a por mais baixa é preciso folgar a suspensão ou mudar de banco, e para a por mais rija temos que subir a suspensão, logo a altura ao solo vai ser maior.

    Conclusão, a Xl 700 dá para aumentar a altura ao solo sem ser através dos pneus, basta mexer nos parafusos das suspensão traseira, tal como se fazia na xl 600. Quanto a suspensão da frente não perguntei porque nunca precisei.


    Abraço

    Fabião

    Pondo a minha TA mais rija atrás levanta a suspensão?! ou não amortece tanto?! é que nos stands Honda onde fui disseram-me que não levantava...
    Fabião já vi que és do Lumiar, trabalho ai, só por acaso não costumas parar no Jazz Café ao lado do restaurante Toledo? Smile
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Levantar suspensões (Dianteira e Traseira) Empty Re: Levantar suspensões (Dianteira e Traseira)

    Mensagem  jfvf87 Sex 18 Fev 2011, 13:11

    Penso que não é regulável em altura. Só vendo. A afinação que normalmente têm é sobre a rigidez. Portanto ao comprimir a mola a mota vai descer menos com o peso dando a ideia que foi levantada, acontece que essa configuração não é indicada para offroad. Para aumentar a altura atrás na falta de afinação de origem com esse proposito penso que só com um amotecedor com maior curso ou mais viável (penso) alterar o mecanismo de articulações entre o braço e o amortecedor(bielas mais longas ou curtas). À frente também penso que não têm qualquer configuração pelo menos as TA's. Julgo que só colocando tubos e molas mais altos é que se conseguiria levantar.

    Já dei uma volta leve fora de estrada com a minha 600 e não senti que possa vir a ter problemas com a altura, antes o peso e a tração. Na foto não me parece haver grandes diferenças.
    Levantar suspensões (Dianteira e Traseira) 001

    Talvez o mais fácil atrás será alterar as articulações e levantar uns 2 cm e à frente arranjar os raios e o aro da 600. Não sei se é possível Neutral .

    Cumprimentos
    Faustino
    Animal
    Animal
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 955
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 08/10/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700 ABS
    Kms: 50.000 e...

    Levantar suspensões (Dianteira e Traseira) Empty Re: Levantar suspensões (Dianteira e Traseira)

    Mensagem  Animal Sex 18 Fev 2011, 14:27

    Vou informar-me melhor disso de pôr a suspensão mais rija, mas quero ver se aquele parafuso de regular a suspensão hard e soft mantém-se com efeito...
    o carter desta mota é baixo, e a jante 17 á frente não ajuda Laughing
    claudio gil
    claudio gil
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 240
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 09/12/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V/2000
    Kms: 32500

    Levantar suspensões (Dianteira e Traseira) Empty Re: Levantar suspensões (Dianteira e Traseira)

    Mensagem  claudio gil Sex 18 Fev 2011, 14:54

    Boas,

    em relaçao à suspensão de trás não faço ideia, mas a da frente não dá para levantar. Isto porque se reparares por baixo do guiador tens uns parafusos grandes que apertam uma peça à volta da suspensão. Aliviando esses parafusos dá para descer ou subir em altura a suspensão, mas como de origem já vem no máximo acho que não dá para subir mais. Quando comprei a minha mota pedi para baixarem a suspensão da frente. Há uns tempos quis voltar a pôr no sítio e foi só aliviar os tais parafusos e pôr no máximo, que acho que é como vem de origem.

    Cumrpeimentos
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Levantar suspensões (Dianteira e Traseira) Empty Re: Levantar suspensões (Dianteira e Traseira)

    Mensagem  jfvf87 Sáb 19 Fev 2011, 01:47

    Se é parafuso (fácil aperto, por exemplo com uma chave philips ou com a mão) é provável que seja relacionado apenas com o próprio amortecedor (dificultando/facilitanto a circulação de óleo ou gás dentro do cilindro do amortecedor). O comprimir a mola é mais difícil de ajustar. Em ambos os sistemas a altura não é regulável. À frente penso que bem alterado seria umas bainhas com maior cumprimento mas o mais €€€fácil€€€ será os raios o aro e o pneu Rolling Eyes

    Faustino
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Levantar suspensões (Dianteira e Traseira) Empty Re: Levantar suspensões (Dianteira e Traseira)

    Mensagem  Fabião Sáb 19 Fev 2011, 04:18

    Animal escreveu:
    Fabião escreveu:Eu na Honda pedi para me porem a suspensão traseira mais rija e a mota ligeiramente mais baixa. Ficaram com um ar de espanto a olhar para mim... Perguntei qual era o problema de tal requesito, ao que eles me responderam que eram pedidos incompativeis. Perguntei o porquê, ao que me respondem: Para a por mais baixa é preciso folgar a suspensão ou mudar de banco, e para a por mais rija temos que subir a suspensão, logo a altura ao solo vai ser maior.

    Conclusão, a Xl 700 dá para aumentar a altura ao solo sem ser através dos pneus, basta mexer nos parafusos das suspensão traseira, tal como se fazia na xl 600. Quanto a suspensão da frente não perguntei porque nunca precisei.


    Abraço

    Fabião

    Pondo a minha TA mais rija atrás levanta a suspensão?! ou não amortece tanto?! é que nos stands Honda onde fui disseram-me que não levantava...
    Fabião já vi que és do Lumiar, trabalho ai, só por acaso não costumas parar no Jazz Café ao lado do restaurante Toledo? Smile

    Esse (jazz) é o meu café de eleição em lisboa!!
    De momento não ando por essas bandas, mas as vezes dou aí um salto! Se disseres que deixas uma mini paga ao Gonçalo vais ver como elas no jazz sabem logo quem é!! LOL
    Não me digas que és o dono da 700 que costuma estar a frente do dia com malas da Hepco&Becker?!?!?!


    Abraço

    Fabião


    Animal
    Animal
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 955
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 08/10/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700 ABS
    Kms: 50.000 e...

    Levantar suspensões (Dianteira e Traseira) Empty Re: Levantar suspensões (Dianteira e Traseira)

    Mensagem  Animal Dom 20 Fev 2011, 23:04


    Esse (jazz) é o meu café de eleição em lisboa!!
    De momento não ando por essas bandas, mas as vezes dou aí um salto! Se disseres que deixas uma mini paga ao Gonçalo vais ver como elas no jazz sabem logo quem é!! LOL
    Não me digas que és o dono da 700 que costuma estar a frente do dia com malas da Hepco&Becker?!?!?!


    Abraço

    Fabião


    [/quote]

    Fui apanhado Very Happy
    São da Krauser, as malas, mas sim sou eu o dono Smile o feliz dono!!!!
    Ainda antes de ter esta mota, o pessoal do meu trabalho, já dizia que devia ter uma mota daquelas, coincidência...tive cheers
    Gigikoln3
    Gigikoln3
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1179
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 09/04/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600V
    Kms: Já passou os 88888

    Levantar suspensões (Dianteira e Traseira) Empty Re: Levantar suspensões (Dianteira e Traseira)

    Mensagem  Gigikoln3 Qua 26 Out 2011, 22:58

    Animal costumo ver a tua TA no Lumiar...

    Conteúdo patrocinado


    Levantar suspensões (Dianteira e Traseira) Empty Re: Levantar suspensões (Dianteira e Traseira)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 03:33