Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Reparação de amortecedor traseiro 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Reparação de amortecedor traseiro 2438059070

+2
jfvf87
Tecedeiro
6 participantes

    Reparação de amortecedor traseiro

    Tecedeiro
    Tecedeiro
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 178
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 10/02/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V/1992
    Kms: A contar...

    Reparação de amortecedor traseiro Empty Reparação de amortecedor traseiro

    Mensagem  Tecedeiro Qua 21 Ago 2013, 18:42

    Boas,

    Após uma visita há algum tempo ao Dr. Faustino, descobriu-se que o amortecedor traseiro da minha TA não funcionava, estava lá só para fazer de suporte à mola. De facto já antes sentia a mota muito estranha a passar em terrenos acidentados, especialmente com pendura. Fazia lembrar um trampolim ou uma prancha de piscina… Quem seguia atrás alertava-me normalmente para o facto da roda andar aos saltinhos.

    Lá juntei os tostões, e depois de pesquisar lá descobri uma casa que penso ser conhecida aqui no fórum, a Só Suspensões. Enviei-lhes o amortecedor, foi feito o orçamento com ele desmontado, e depois de confirmar deu-se seguimento à reparação.
    Aconselho vivamente. Bastante profissionalismo, simpatia não lhes falta e o mais importante, o amortecedor ficou excelente. Acho de louvar que ainda haja quem se dê ao trabalho de fazer reparações destas, em vez do habitual “deita fora e põe novo”. A diferença de preço é abismal, e é natural que este amortecedor dure quase tanto como o novo.

    Depois de experimentar só me apetece passar em buracos. Está confortável, e a afinação da mola dada pelo Faustino fica perfeita.
    Ficam aqui umas fotos do processo de reparação que me foram enviadas por eles.

    Antes:

    Reparação de amortecedor traseiro V3g2

    Durante:

    Reparação de amortecedor traseiro J2ns

    Reparação de amortecedor traseiro X5ay

    Reparação de amortecedor traseiro Cgx2

    Reparação de amortecedor traseiro 8cgx

    Reparação de amortecedor traseiro 45sf

    Reparação de amortecedor traseiro Qhhw

    Reparação de amortecedor traseiro Jx59

    Reparação de amortecedor traseiro Rb31

    Reparação de amortecedor traseiro 8cdm

    Reparação de amortecedor traseiro Mhev

    Reparação de amortecedor traseiro S5z3

    Depois:

    Reparação de amortecedor traseiro Wbew

    Reparação de amortecedor traseiro 15q9
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Reparação de amortecedor traseiro Empty Re: Reparação de amortecedor traseiro

    Mensagem  jfvf87 Qui 22 Ago 2013, 15:01

    Boa! O pessoal satisfeito é o que se quer.
    Já andaste com a Isabel?

    Abraço
    Faustino
    avatar
    edmundosilva
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 51
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 26/07/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 1994
    Kms: 35 000

    Reparação de amortecedor traseiro Empty Re: Reparação de amortecedor traseiro

    Mensagem  edmundosilva Qui 22 Ago 2013, 16:24

    Ate te digo mais ,ha muita gente aqui na madeira que se diz mecanico mas reparar peças nao fazem e para descubrir uma avaria tem de montar 20 peças para depois verem que o problema era a vela lolololo.
    Dr, fautino tenho pena das nossas burrinhas nao saberem nadar se nao tinhas mais um cliente para te lixar a cabeça e levar umas jolas:P .
    Preciso de um bom mecanico pois a minha mota esta na garantia e para o mecanico fazer alguma coisa tenho de me xatiar e ha coisas k nao sei bem e o forum tem ajudado e muito. Obrigado a todos
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Reparação de amortecedor traseiro Empty Re: Reparação de amortecedor traseiro

    Mensagem  jfvf87 Qui 22 Ago 2013, 16:55

    edmundosilva escreveu:Ate te digo mais ,ha muita gente aqui na madeira que se diz mecanico mas reparar peças nao fazem e para descubrir uma avaria tem de montar 20 peças para depois verem que o problema era a vela lolololo.
    Dr, fautino tenho pena das nossas burrinhas nao saberem nadar se nao tinhas mais um cliente para te lixar a cabeça e levar umas jolas:P .
    Preciso de um bom mecanico pois a minha mota esta na garantia e para o mecanico fazer alguma coisa tenho de me xatiar e ha coisas k nao sei bem e o forum tem ajudado e muito. Obrigado a todos
    Viva não fui eu que reparei o amortecedor. Quando ao resto podiamos esticar um corda dai até aqui à Costa da Caparica e meter a Ta em cima de uma câmara de ar de camião.
    O não disse mas quem faz estas reparações faz outro tipo de adaptações como opções para afinação, manometros, etc. O valor aumenta mas ainda assim não chega ao preço de um novo.

    Cumprimentos
    Faustino
    Tecedeiro
    Tecedeiro
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 178
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 10/02/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V/1992
    Kms: A contar...

    Reparação de amortecedor traseiro Empty Re: Reparação de amortecedor traseiro

    Mensagem  Tecedeiro Qui 22 Ago 2013, 17:42

    jfvf87 escreveu:Boa! O pessoal satisfeito é o que se quer.
    Já andaste com a Isabel?

    Abraço
    Faustino
    Já, tivemos de ir dar a voltinha para experimentar... Aprovado pelos 2 Very Happy
    Acho que isto agora quer é sair do alcatrão! Eheheh
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Reparação de amortecedor traseiro Empty Re: Reparação de amortecedor traseiro

    Mensagem  jfvf87 Qui 22 Ago 2013, 17:54

    Tecedeiro escreveu:
    jfvf87 escreveu:Boa! O pessoal satisfeito é o que se quer.
    Já andaste com a Isabel?

    Abraço
    Faustino
    Já, tivemos de ir dar a voltinha para experimentar... Aprovado pelos 2 Very Happy
    Acho que isto agora quer é sair do alcatrão! Eheheh
    Quem fala assim não é gago! bora lá!
    Jardel
    Jardel
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 360
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/03/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA700/2009
    Kms: 43000

    Reparação de amortecedor traseiro Empty Re: Reparação de amortecedor traseiro

    Mensagem  Jardel Qui 22 Ago 2013, 18:24

    ainda bem que já resolveste o problema do amortecedor.. abrç
    avatar
    Retwingo
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 35
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 08/01/2012

    Reparação de amortecedor traseiro Empty Re: Reparação de amortecedor traseiro

    Mensagem  Retwingo Sáb 07 Set 2013, 17:37


    E quanto custou?
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Reparação de amortecedor traseiro Empty Re: Reparação de amortecedor traseiro

    Mensagem  jfvf87 Sáb 07 Set 2013, 18:37

    140 porque teve de levar uma peça que não é habitual levar. Preço normal 120
    Fernando F
    Fernando F
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 591
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 28/11/2012

    Reparação de amortecedor traseiro Empty Re: Reparação de amortecedor traseiro

    Mensagem  Fernando F Sáb 07 Set 2013, 19:12

    Qual era o problema dele?
    Isso é assim complicado de reparar em casa? Quem desmonta e monta a susp da frente não conseguirá tambem meter as mãos nisso?
    Tecedeiro
    Tecedeiro
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 178
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 10/02/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V/1992
    Kms: A contar...

    Reparação de amortecedor traseiro Empty Re: Reparação de amortecedor traseiro

    Mensagem  Tecedeiro Seg 09 Set 2013, 13:46

    Fernando F escreveu:Qual era o problema dele?
    Isso é assim complicado de reparar em casa? Quem desmonta e monta a susp da frente não conseguirá tambem meter as mãos nisso?
    Neste caso não era simples. Não existia praticamente óleo nenhum e  para a reparação foram necessários vedantes, mas também um veio novo e uma peça que não sei o nome, fabricados pelo reparador num torno mecânico. As peças que sobraram na última foto são as substituídas por novas. Além disso penso que este amortecedor não está preparado para ser aberto facilmente, como a suspensão da frente.
    Fernando F
    Fernando F
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 591
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 28/11/2012

    Reparação de amortecedor traseiro Empty Re: Reparação de amortecedor traseiro

    Mensagem  Fernando F Seg 09 Set 2013, 14:04

    Tecedeiro escreveu:
    Fernando F escreveu:Qual era o problema dele?
    Isso é assim complicado de reparar em casa? Quem desmonta e monta a susp da frente não conseguirá tambem meter as mãos nisso?
    Neste caso não era simples. Não existia praticamente óleo nenhum e  para a reparação foram necessários vedantes, mas também um veio novo e uma peça que não sei o nome, fabricados pelo reparador num torno mecânico. As peças que sobraram na última foto são as substituídas por novas. Além disso penso que este amortecedor não está preparado para ser aberto facilmente, como a suspensão da frente.
    Percebi-te. Obg.

    Conteúdo patrocinado


    Reparação de amortecedor traseiro Empty Re: Reparação de amortecedor traseiro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 17:02