Pramf89 Ter 08 Nov 2016, 17:02
Transouto escreveu:E tens aí uma excelente máquina Pedro.....Parabéns....
V
Tinha claramente essa ideia quando a comprei, mas... infelizmente tambem avaria. Penso que a comprei até já avariada.
A malandra a quente (depois de para/arranca em cidade) não quer pegar. Só de esticão (a sorte é que é v).
Depois de lhe rogar 20 pragas e não me resolverem o problema na oficina...Encontrei a bateria(que tem um ano) com mais ácido nas celulas do centro que nas laterais (ainda que dentro dos limite).
Multimetro na mão e ao dar o starter a tensão cai para os 8v que me parece demasiado baixo. Apesar desta ter um ano, está já nas "couves".
Ora assim sendo temos problema a montante: alternador ou rectificador (em cima da panela de escape?? Nerm parece de Japonês)
Depois de carregar a bateria com carregador do LIDL e dar ao arranque..
Ao ralenti com luzes ligadas (60W), 5 minutos depois a tensão da bateria começa a cair para os 12 v (mesmo antes de ligar ventoinha).
Sendo estas condições normais de utilização (muito abaixo dos 310 w) temos problemas no sistema de carga.
Medindo a resistencia 2 a 2 entre as 3 fases do alternador, têm todas 0.9ohm (ok). De cada uma das fases à massa tem resistencia infinita(ok). A tensão em AC (motor a funcionar mas ficha desligada do rectificador) tem 50 Vac (ok).
Estando o alternador ok assim temos prolemas no rectificador/regulador.
Comprei um shindengen fh020aa, marca que equipa de origem mas em mosfet (aquece menos)
http://www.ebay.com/itm/YAMAHA-SHINDENGEN-FH020AA-REGULATOR-W-CONNECTORS-REPLACES-FH012AA-/380705241034?rd=1